CN 13ª J: FC Porto 0 - 2 SL Benfica, 14Dez. Dom. 20h00 *SPORTTV1*

FC Porto 0 - 2 SL Benfica

Campeonato Nacional

FC Porto: Fabiano, Danilo, Martins Indi, Marcano, Alex Sandro, Casemiro, Óliver, Herrera, Tello, Brahimi, Jackson Martínez
Treinador: Lopetegui
SL Benfica: Júlio César, Maxi Pereira, Luisão (César Martins [76m]), Jardel, André Almeida, Andreas Samaris, Enzo Pérez, Eduardo Salvio (Pizzi [90+4m]), Nico Gaitán, Anderson Talisca (Ola John [80m]), Lima
Treinador: Jorge Jesus
Golos: Lima (36), Lima (56)

smp a malhar

O maioor problema nos jogos lá, e que entramos smp "borrados", por mta culpa do Jesus, que retrai a equipa, quer no discurso, quer na exposição tactica da equipa(bloco baixo e com os 11 atrás do meio-campo), até pk o Benfica com ele ja fez pressing alto em campos dificeis  com equipas de igual valia...

Tudo vai depender de cm entramos no jogo, a equipa desta vez tem que entrar com personalidade, a amedrontar o Porto, se conseguir-mos meter-lhes 1 golo no buxo logo a abrir, eles borram-se todos, pk a vitoria do Sporting está viva nas suas memórias...

E depois é jogar em contra-ataque, e provarem do nosso melhor "veneno" sem desposicionar os jogadores em campo, principalmente os laterais...

Josh

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2014, 02:53
Se perdermos...quatro dias depois há novo jogo decisivo para a TdP.
O Mundo não pára...e nem sequer ficamos atrás deles a nível pontual.

Esse é o cerne da questão. Mesmo perdendo, nada acaba ali. Não podemos embarcar numa onda "derrotista"... Há muito para jogar ainda.

hertz

Citação de: HoMiCiDaL em 07 de Dezembro de 2014, 02:47
se ganharmos é meio passo para a conquista do bi, se perdermos não é o fim do Mundo.

mas não é possível estar confiante tendo em conta as fragilidades que apresentámos na Champions com equipas ao nivel do fcp sobretudo a nivel de solidez defensiva,

Fcp e solidez defensiva na mesma frase?

sbremoved_34227

Eu acho que os nossos melhores resultados com o Jesus lá até foram quando menos se esperava: 0-2 em 2010/11, poucos meses depois daquela catástrofe e 2-2 em 2011/12, quando nem estávamos a jogar grande coisa.

Sim, eu sei que em 2012/13 já todos antevíamos o que ia acontecer, mas em termos exibicionais a equipa dava mais garantias. Em 2009/10 também tínhamos melhor equipa e estávamos psicologicamente muito bem e perdemos...

Josh

Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2014, 02:56
Citação de: L0W em 07 de Dezembro de 2014, 02:55
Citação de: Shoky em 07 de Dezembro de 2014, 02:53
Se perdermos...quatro dias depois há novo jogo decisivo para a TdP.
O Mundo não pára...e nem sequer ficamos atrás deles a nível pontual.
A moral ficaria completamente em baixo, depois de ficarmos fora da europa, falhar de novo no dragao (ano após ano) é inaceitável.

É uma hipótese e temos de estar preparados para ela.
Se acontecer, é ganhar 5ªfeira num jogo que esse sim...é decisivo.

Vou ficar lixado se perdermos no Domingo, mas se formos eliminados na taça a azia vai ser ainda maior... é a exclusão de uma competição que está em causa.

hertz

Citação de: SousaLB em 07 de Dezembro de 2014, 02:59
Eu acho que os nossos melhores resultados com o Jesus lá até foram quando menos se esperava: 0-2 em 2010/11, poucos meses depois daquela catástrofe e 2-2 em 2011/12, quando nem estávamos a jogar grande coisa.

Sim, eu sei que em 2012/13 já todos antevíamos o que ia acontecer, mas em termos exibicionais a equipa dava mais garantias. Em 2009/10 também tínhamos melhor equipa e estávamos psicologicamente muito bem e perdemos...

Em 12/13 já todos anteviam o que ia acontecer?  :huh:

Festivus

Se ganharmos no Dragão e eles forem-se abaixo... sinceramente acho que podemos, mais uma vez, limpar tudo a nível nacional.

Napster03

Citação de: Festivus em 07 de Dezembro de 2014, 03:03
Se ganharmos no Dragão e eles forem-se abaixo... sinceramente acho que podemos, mais uma vez, limpar tudo a nível nacional.

Tal como o ano passado este jogo vem numa altura critica. Passando o ano à frente deles com seis pontos...acredito que eles quebrem.

sbremoved_34227

Citação de: hertz em 07 de Dezembro de 2014, 03:03

Falo pelo que vi. E mesmo pelo que li aqui no fórum...

Aquela semana foi penosa...

Festivus

Eu só após empatarmos com o Estoril.

BlankFile

Ganhar no dragão. Temos capacidade para isso.

Vamos Benfica!  :slb2: :slb2:

Se não der, pelo menos um empate. Seria até um resultado aceitável.

sbremoved_34227

Citação de: Festivus em 07 de Dezembro de 2014, 03:08

Eu só após empatarmos com o Estoril.
Sim, refiro-me à semana que antecedeu o jogo.

Lavrar Mato

A defesa do Porto farta-se de meter água, e não são apenas os 4 que jogam mais atrás, é todo o processo defensivo a começar no ponta de lança. Esta época tem sido normal qualquer equipa que jogue com o porto criar muitas oportunidades (exceção feita às Académicas desta vida), acho que pode ser por aí, a equipa defende muito mal.

Festivus