Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 77 anos,
Portugal

Kyoto

Citação de: Manpaz1904 em 02 de Janeiro de 2015, 16:28
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:26
Citação de: Manpaz1904 em 02 de Janeiro de 2015, 16:23
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:17
Aquilo que o André Almeida fez não é fácil e poucos fariam.

O Benfica empresta um jovem e que vem ele dizer? "Eu tinha qualidade para o Benfica", "Um estrangeiro tem mais hipóteses do que um Português", "Não senti confiança da parte do treinador", tudo isto são as frases que eles dizem sem serem ninguém ainda no mundo do futebol para dizerem seja o que for.

E que disse o André Almeida? Nada, foi cedido, regressou, foi para a B, trabalhou, foi adaptado e agora é um dos indiscutiveis do plantel. E isto não é mérito do JJ, é mérito de um rapaz humilde sem tiques de vedetismo.

Enquanto os Nélsons Oliveiras desta vida manda bocas outros trabalham, o Nélson anda de empréstimo em empréstimo, o André Almeida já foi Capitão do Sport Lisboa e Benfica.

Mas o estatuto também conta.

Um Candeias leva anos de 1ª liga. Jogador feito. Era do melhor que havia fora dos 3 grandes. É natural que os seus objectivos, e consequente decisões, não sejam os mesmos do AA, que foi contratado a uma equipa da 2ª liga e teve uns meses emprestado à equipa mais fraca da 1ª. Ao AA saiu-lhe a rifa aos 20 anos.
Claro que conta e o post era mais para os putos da nossa formação, Bernardo, Ivan, Nélson Oliveira, etc...

Ao André saiu-lhe a rifa é verdade mas ele soube aproveitar. O que ele é hoje deve a si mesmo.

Sim.

E o facto de ser "jogador do treinador" também o ajuda muito.
se o Benfica apostasse em jogadores defensivos, metade do que aposta em jogadores do meio campo para a frente, provavelmente o Andre Almeida ja nao morava aqui

nightcrowler

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:25
Citação de: LuigiSLB83 em 02 de Janeiro de 2015, 16:22
Falta a parte de que o André joga, porque se enganaram no Benito e Djavan. Caso contrário, teria jogado bem menos.

Mas eu não tiro o mérito ao trabalho do JJ no Almeida. Fez dele jogador de futebol, o que à partida me parecia impossível. E como disse antes, acho que faz falta ter Almeidas no plantel, e ele é a prova disso mesmo.
O André o ano passado com Maxi, Silvio e Siqueira fez quase 2000 minutos.

aliás, na terceira época do JJ, o Nelson Oliveira começou a época como 4ª opção atrás do Cardozo, Rodrigo e Saviola, e acabou como 2ª/3ª opção, regalando o Saviola para a porta de saída.

Rei

O LFV cometeu muitos erros, ainda hoje os comete mas pontualmente. Tem melhorado imenso e confesso que gostei da entrevista. Acredito plenamente que o Benfica tenha vontade de apostar na nossa cantera, espero que isso se concretize vincadamente no futuro.

Theroux

O Benfica empresta um jovem e que vem ele dizer? "Eu tinha qualidade para o Benfica", "Um estrangeiro tem mais hipóteses do que um Português", "Não senti confiança da parte do treinador", tudo isto são as frases que eles dizem sem serem ninguém ainda no mundo do futebol para dizerem seja o que for.

E que disse o André Almeida? Nada, foi cedido, regressou, foi para a B, trabalhou, foi adaptado e agora é um dos indiscutiveis do plantel. E isto não é mérito do JJ, é mérito de um rapaz humilde sem tiques de vedetismo.

Enquanto os Nélsons Oliveiras desta vida manda bocas outros trabalham, o Nélson anda de empréstimo em empréstimo, o André Almeida já foi Capitão do Sport Lisboa e Benfica.

Acho que não tem a ver com o que dizem mas com a postura.

Se o JJ disser ao AA para ir para a baliza ele responde: onde é que estão as luvas?

Outros acham que por serem formados no Benfica são mais que os outros.

Para mim não é coincidência que o único jogador da formação a afirmar-se no plantel só fez uma época nos juniores. Ele sabia o que era ser dispensado de um grande e sabia isso podia facilmente voltar a acontecer.

Na formação do Benfica os jogadores são colocados num pedestal e depois quando chegam aos séniores olham para o espelho e vêem um craque.

O Ibrahimovic também mandou o Wenger passear quando lhe pediu para fazer testes, a diferença é que o Ibra tinha capacidade para acompanhar a basófia.

Slb23

Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:28
Estás a ver a diferença?
Ao André saiu a rifa... aos outros não.
Deram lhes os números  101, 102, 103 e 104.
E fazem o sorteio do 0 ao 100.
Complicado sair lhes a rifa.
A diferença é que enquanto o André era apelidado de cepo, de jogador comissão, enquanto era assobiado na Luz ele trabalhava, os outros faziam outra cena qualquer.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:27
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:25
Por esse prisma nem o André(então a defesa esquerdo..) nem o Jardel.
Estamos a falar de craques ou jogadores úteis?
Acho que o André Almeida atual é indicutivel no Benfica. O mesmo é válido para o JarDel.
Não gosto de centrais como o Jardel.
Não sabem, e inventam.
Até o César com 20 anos tem mais cabeça.
Serve para alternativa. Não para titular.

Slb23

Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2015, 16:29
aliás, na terceira época do JJ, o Nelson Oliveira começou a época como 4ª opção atrás do Cardozo, Rodrigo e Saviola, e acabou como 2ª/3ª opção, regalando o Saviola para a porta de saída.
E depois sem motivo nenhum quis-se pôr nas putas.

Quem perdeu foi ele, mas o que recebeu para ir para o Rennes resolveu-lhe a vida também.

J_PN

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:28
Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2015, 16:27

o Nelson tem personalidade, e quando tem que falar, fala. ele não falou quando estava no plantel (isso seria uma violação do "balneário"), mesmo agora não falou, falou sim quando esteve no Rennes, e o que disse, tinha razão.
tal como o Nuno Gomes mandou vir com o presidente em público quando o Fernando Santos foi despedido. porque tem personalidade.

o Nelson parece um rapaz bastante trabalhador (até é público que fecharam o ginásio para ele não ir treinar mais), tem qualidade, mas há algo que não pega com o JJ. não sei se culpa de um ou de outro.

uma pena!
O Nélson antes de mais tem de decidir se quer engordar a conta bancaria ou ser jogador de futebol.

E largar a noite.

Sim, foi por causa de querer engordar a conta bancaria e não largar a noite que o rapaz faz aqueles 15 minutos contra o Leverkusen e volta a ser gozado pelo treinador.

OmarLittle

Citação de: Theroux em 02 de Janeiro de 2015, 16:29

Acho que não tem a ver com o que dizem mas com a postura.

Se o JJ disser ao AA para ir para a baliza ele responde: onde é que estão as luvas?

Outros acham que por serem formados no Benfica são mais que os outros.

Para mim não é coincidência que o único jogador da formação a afirmar-se no plantel só fez uma época nos juniores. Ele sabia o que era ser dispensado de um grande e sabia isso podia facilmente voltar a acontecer.

Na formação do Benfica os jogadores são colocados num pedestal e depois quando chegam aos séniores olham para o espelho e vêem um craque.

O Ibrahimovic também mandou o Wenger passear quando lhe pediu para fazer testes, a diferença é que o Ibra tinha capacidade para acompanhar a basófia.

O que é que os outros acham quando não são aposta em detrimento de cepos é perfeitamente normal.

BlankFile

Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:24
Citação de: BlankFile em 02 de Janeiro de 2015, 16:21
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:18
O Rosa teve calado... e chuto no cu.
O Miguel Vítor idem.

Pá... mostras serviço sem jogar?

Nenhum deles é jogador para o Benfica. No máximo dos máximos teriam hipótese aí como 4ª ou 5ª opção no seu respectivo sector.
Não me parece que o Rosa seja pior jogador que o André Almeida, nas suas posições.
A diferença é que um pôde jogar e mostrar serviço. Os outros não.
Assim é difícil evoluir e mostrar que pode ser uma alternativa.

Eu acho que o Miguel Vitor, mostrou alguma qualidade no início mas era demasiado propenso a lesões. Perdeu o comboio claramente.

O Miguel Rosa é um jogador que tem qualidade, é esforçado também mas para clubes médios. Se me perguntares que tem mais qualidade que alguns que temos actualmente no nosso plantel? Aí concordo plenamente.

nogueira

Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2015, 16:24
Citação de: nogueira em 02 de Janeiro de 2015, 16:18
Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2015, 16:06
Citação de: Far(away) em 02 de Janeiro de 2015, 15:44
O André Gomes a meu ver foi mais uma vítima do sistema de Jesus. Mostrou ainda assim qualidade mas sempre pensei que num meio campo mais apoiado e onde não tivesse tantas amarras táctica que poderia vir ao de cima ainda mais a sua qualidade, o que se está a verificar em Valencia. O mesmo acontece a meu ver com Samaris. Aqui ainda de uma forma mais flagrante.

não consigo ver o André como uma vitima do JJ.
o André é o que é à custa do JJ. aliás, quem lesse na altura aqui o fórum nem diria que o André Gomes seria o mais talentoso dos juniores, o mais comum era dizerem que não tinha intensidade. aliás, o próprio Teles era mais bem visto pela maioria.

o André Gomes, tal como o Almeida, creio que devem bastante ao JJ, mas bastante mesmo!

um pouco como o Cavaleiro. a maior parte do pessoal, eu incluido, nunca viu nada de extraordinário no Cavaleiro, mas a verdade é que no ano passado acabou por ter ainda bastantes minutos, e isso permitiu ao rapaz valorizar-se e hoje estar a jogar regularmente em Espanha.
não o acho um fora de série, e nunca achei que tivesse qualidade para o Benfica, mas agora até acredito que possa ser útil.
e o melhor jogo que o vi fazer pelo Benfica foi mesmo a meia final contra a Juve na Luz. entrou MUITO MUITO bem. nunca pensei.
Tirando os negrito concordo com tudo.

No primeiro acho que não tem qualidade para o benfica, logo não acredito que possa ser útil.
No segundo, não achei que na meia final tenha entrado muito bem.
não para titular, mas para ser alternativa acho que o Ivan tem capacidade. é um jogador diferente, mais fisico que os nossos extremos, com mais capacidade para jogar perto da área, apesar de tecnicamente estar longe dos restantes.
Ivan com Salvio, Nico e Sulejmani e eu estaria tranquilo.

em relação à Juve, admito que foi o jogo em que mudou a minha opinião. gostei mesmo muito dele, precisamente quando pensei que seria onde teria mais dificuldades, até porque ele joga bastante com o físico, e contra a Juve ele era fisicamente menos poderoso que os adversários, a verdade é que entrou bem, arriscou bem no 1x1, realmente "mexeu" com o jogo. e por isso acredito que ele possa ter lugar no plantel.
Os miúdos do Benfica nas camadas jovens julgam-se craques. E de facto são, quando comparados com os miúdos contra os quais jogam. Aquilo é aos 7 e 8 de cada vez. Falta de competição.
Quando chegam aos séniores acham (legitimamente) que têm qualidade para jogar na equipa principal, mas a coisa aí já fia mais fino.

Um jogador com 20 anos que acha que tem qualidade, não pode estar parado a pensar que é mais um jogador de plantel. É contra natura. Portanto esse miúdo ou tem potencial para se impor sendo alternativa válida, ou então não quer ficar ali a tapar buracos, coisa que eu até compreendo. Aliás vejam as declarações do Ivan quando chegou ao Corunha. Quem ouviu o rapaz pensou que ele foi queimado no Benfica, e que tinha acabado de assinar pelo Real Madrid.

A maturidade vem mais tarde.

|OnE|

Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:29
Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:28
Estás a ver a diferença?
Ao André saiu a rifa... aos outros não.
Deram lhes os números  101, 102, 103 e 104.
E fazem o sorteio do 0 ao 100.
Complicado sair lhes a rifa.
A diferença é que enquanto o André era apelidado de cepo, de jogador comissão, enquanto era assobiado na Luz ele trabalhava, os outros faziam outra cena qualquer.
Lol.
Acreditas mesmo nisso?
O Bernardo vai jogar às cartas p'os treinos?
O Teixeira anda a roubar os lanches aos mais novos?
O Guedes anda a snifar cola?
O Rosa até p'o Carregado aceitou ser emprestado.

Slb23

Citação de: |OnE| em 02 de Janeiro de 2015, 16:31
Serve para alternativa. Não para titular.
Às vezes é mais complicado arranjar um bom suplente como o Jardel que um bom titular.

Manpaz1904

Citação de: Jaime_PN em 02 de Janeiro de 2015, 16:31
Citação de: Slb23 em 02 de Janeiro de 2015, 16:28
Citação de: nightcrowler em 02 de Janeiro de 2015, 16:27

o Nelson tem personalidade, e quando tem que falar, fala. ele não falou quando estava no plantel (isso seria uma violação do "balneário"), mesmo agora não falou, falou sim quando esteve no Rennes, e o que disse, tinha razão.
tal como o Nuno Gomes mandou vir com o presidente em público quando o Fernando Santos foi despedido. porque tem personalidade.

o Nelson parece um rapaz bastante trabalhador (até é público que fecharam o ginásio para ele não ir treinar mais), tem qualidade, mas há algo que não pega com o JJ. não sei se culpa de um ou de outro.

uma pena!
O Nélson antes de mais tem de decidir se quer engordar a conta bancaria ou ser jogador de futebol.

E largar a noite.

Sim, foi por causa de querer engordar a conta bancaria e não largar a noite que o rapaz faz aqueles 15 minutos contra o Leverkusen e volta a ser gozado pelo treinador.

Até podia ter marcado, que ele sabia que ia embora na mesma. Decisão estava tomada há muito.

Toribas

Muito esclarecedora a resposta à pergunta sobre os contornos da transferência do Garay. Espero que, a partir de agora e de uma vez por todas, se pare com as suspeitas à volta desse negócio.