As Finanças do Benfica

jorgesse

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Fevereiro de 2015, 10:49
Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:46
Estou-me a basear na notícia do rascord: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=933703

Confesso que não li o relatório. Alguém confirma se são passes ou ordenados?

Um conselho, nunca confies nos jornais quando se trata destas questões.

O que está ali é o valor contabilístico do plantel.

O custo com o pessoal na época passada ficou em 63M e neste semestre em 29M.
Uma nota. 29M do Benfica grupo incluindo Benfica TV. A Benfica SAD teve um custo com o pessoal de 27M neste semestre e esta mesma.SAD tem a Benf8ca Estadio incluido. A ter em conta este aspecro quando se entrar em comparações  com os rivais

carvalho0407

esta noticia, não tem nada de inocente, é so para tentar destabilizar, o benfica devia reagir forte contra este tipo de jornalistas, e ate arranjar umas esperas.

klik

Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 09:37
17 jogadores a receberam mais de €2M...

Vai lá vai!! Honestamente, olhando para o 11 + banco, nem de longe nem de perto se devia pagar esta quantia a certos jogadores.

Custos com o Pessoal envolve mais do que 17 jogadores... para além dos 90 e tal jogadores sob contrato.. mesmo que muitos deles não recebam directamente do Benfica actualmente.

miniMilk

se o Jogo é portista o record é mesmo Anti. Já não há paciência

flsb

O jornalista do record que escreveu essa noticia , além de ser um mau jornalista é burro .

Redceltic

Citação de: eagles_viseu em 28 de Fevereiro de 2015, 10:36
Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:02
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 28 de Fevereiro de 2015, 09:40
Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 09:37
17 jogadores a receberam mais de €2M...

Vai lá vai!! Honestamente, olhando para o 11 + banco, nem de longe nem de perto se devia pagar esta quantia a certos jogadores.

Podemos sempre construir um plantel com jogadores que recebem 1M€. Mas depois não se admirem de não conseguirmos atrair bons talentos.

Não é nesses que se deve cortar.

Primeiro, eu não disse que não devíamos pagar esses valores, disse que não estou a ver 17 jogadores que mereçam +€2M.

E depois é a tal coisa que tenho falado nos últimos relatórios. Não dá para espremer um pouco aqui e ali? Muitas migalhas ainda fazem um bom bolo.

Estão a interpretar mal o relatório. Temos 17 jogadores com o passe avaliado em mais de 2M, isso não tem nada a ver com salários.

Exatamente. Mas depois o pessoal lê a noticia do record e assume aquilo como verdade.

Redceltic

Citação de: flsb em 28 de Fevereiro de 2015, 11:47
O jornalista do record que escreveu essa noticia , além de ser um mau jornalista é burro .

Ou se calhar quer fazer dos outros burros...

flsb

Citação de: Redceltic em 28 de Fevereiro de 2015, 11:48
Citação de: flsb em 28 de Fevereiro de 2015, 11:47

Ou se calhar quer fazer dos outros burros...

Então ainda mais burro é ....

pedro22

Alguém sabe quando saem os RC do Sporting e do Porto?

peter_slb

Citação de: jorgesse em 28 de Fevereiro de 2015, 11:36
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Fevereiro de 2015, 10:49
Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:46
Estou-me a basear na notícia do rascord: http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional/1a_liga/Benfica/interior.aspx?content_id=933703

Confesso que não li o relatório. Alguém confirma se são passes ou ordenados?

Um conselho, nunca confies nos jornais quando se trata destas questões.

O que está ali é o valor contabilístico do plantel.

O custo com o pessoal na época passada ficou em 63M e neste semestre em 29M.
Uma nota. 29M do Benfica grupo incluindo Benfica TV. A Benfica SAD teve um custo com o pessoal de 27M neste semestre e esta mesma.SAD tem a Benf8ca Estadio incluido. A ter em conta este aspecro quando se entrar em comparações  com os rivais

A Benfica Estádio aparece nas contas também somente na parte consolidada, os 27 milhões são da SAD em termos individuais, sem Estádio ou Benfica TV.

Lisboa_e_Benfica

Eu teria muita curiosidade em ver o relatorio e contas do Benfica clube. tenho ideia que sai pouco tempo depois deste.

Alguem sabe dizer se é publico? visto ser o da SAD que tem mais protagonismo e ser sempre o que consigo arranjar. ja o do Benfica clube é me sempre quase impossivel.

faneca_slb4ever

Primeiro semestre de 2013/14
SL Benfica – Futebol, SAD com lucros de 13,2 milhões de euros

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD apresentou o Relatório de Gestão e as Contas referentes ao primeiro semestre de 2013/14, o qual configura um lucro de 13,2 milhões de euros, conforme informou a Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

Na estrutura de ganhos consolidados, a BTV realça-se com receitas a ascenderem a 16,5 milhões de euros no primeiro semestre de 2014/15, o que equivale a um crescimento de 37,6% face aos 12 milhões de euros apresentados no período homólogo. Desta forma, a televisão do Clube, face ao novo modelo de exploração dos direitos televisivos, tornou-se na segunda principal fonte de receita.

No documento, destaque para a informação sobre o ativo consolidado que atingiu os 434 milhões de euros. O passivo consolidado desceu (19,9 milhões) e fixa-se, agora, nos 429 milhões de euros.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40835/language/pt-PT/.aspx

tecoteco

Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Fevereiro de 2015, 12:03

A Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD apresentou o Relatório de Gestão e as Contas referentes ao primeiro semestre de 2013/14, o qual configura um lucro de 13,2 milhões de euros, conforme informou a Comissão de Mercados de Valores Mobiliários (CMVM).

Na estrutura de ganhos consolidados, a BTV realça-se com receitas a ascenderem a 16,5 milhões de euros no primeiro semestre de 2014/15, o que equivale a um crescimento de 37,6% face aos 12 milhões de euros apresentados no período homólogo. Desta forma, a televisão do Clube, face ao novo modelo de exploração dos direitos televisivos, tornou-se na segunda principal fonte de receita.

No documento, destaque para a informação sobre o ativo consolidado que atingiu os 434 milhões de euros. O passivo consolidado desceu (19,9 milhões) e fixa-se, agora, nos 429 milhões de euros.

http://www.slbenfica.pt/noticias/detalhedenoticia/tabid/2788/ArticleId/40835/language/pt-PT/.aspx

O passivo podia descer mais se o clube pagasse os 40M€ à SAD.
o clube tem de ter formas de se financiar na banca.

peter_slb

Citação de: Lisboa_e_Benfica em 28 de Fevereiro de 2015, 12:00
Eu teria muita curiosidade em ver o relatorio e contas do Benfica clube. tenho ideia que sai pouco tempo depois deste.

Alguem sabe dizer se é publico? visto ser o da SAD que tem mais protagonismo e ser sempre o que consigo arranjar. ja o do Benfica clube é me sempre quase impossivel.

Do clube só é apresentado o relatório anual, daqui a uns 7 meses, é disponibilizado no site (ou na AG em papel) mas só para sócios.

peter_slb

Citação de: tecoteco em 28 de Fevereiro de 2015, 12:04
Citação de: faneca_slb4ever em 28 de Fevereiro de 2015, 12:03

O passivo podia descer mais se o clube pagasse os 40M€ à SAD.
o clube tem de ter formas de se financiar na banca.

se o clube tem dificuldade em se financiar na banca, é porque foi obrigado a aumentar o capital da SAD por esta não se conseguir governar sozinha.