As Finanças do Benfica

candyforstalin

A Porto SAD tem um capital próprio positivo de mais de 54M... fantástico até ao momento que se percebe como foi feita a consolidação da Euroantas no perímetro da SAD.

Alves86

Citação de: tecoteco em 28 de Fevereiro de 2015, 23:58
Citação de: eagles_viseu em 28 de Fevereiro de 2015, 23:19
94M é muito, mas parece que há quem pague 36M em 6 meses de salários. E não somos nós...
Além disso:
- 18 M a receber de clientes;
- 51 M a pagar a fornecedores (45 a menos de 1 ano);
- 51 M de outros passivos (35 a menos de 1 ano);
- 150 M de dívidas bancárias/empréstimos obrigacionistas.

o porto teve 22M€ de prejuizos apenas, em 3 meses, no 2º trimestre, e apresentou 8M€ de prejuizos considerando os 6 meses e as vendas de jogadores :rir:

Estou para ver como fizeram isso...! Estava à espera de mt pior deles.

CitriC

94M é muito, mas parece que há quem pague 36M em 6 meses de salários. E não somos nós...
Além disso:

o porto teve 22M€ de prejuizos apenas, em 3 meses, no 2º trimestre, e apresentou 8M€ de prejuizos considerando os 6 meses e as vendas de jogadores :rir:

Conferem os números :

21.910m€ prejuízos ou seja de +13.469m € no 1 trimestre para -8.441m €(e não 8.440 como está lá escrito enganaram-se a somar lol)  :rir:

e 36.008M com os custos de pessoal. que aumento!

CitriC

no 2 trimestre tinham tido 16.823m€ de prejuizos. Conseguiram aumentar 5M de 13/14 para 14/15

Aquisições 45.839.074 o total que gastaram na compra de passes neste 1 Semestre. até doi!

Theroux

Citação de: candyforstalin em 28 de Fevereiro de 2015, 23:59
A Porto SAD tem um capital próprio positivo de mais de 54M... fantástico até ao momento que se percebe como foi feita a consolidação da Euroantas no perímetro da SAD.

Fizeram o que nós já fizemos, só que apenas com 50% do estádio. A diferença é que no final da época vão ter que vender pelo menos 2 titulares e nós podemos vender apenas 2016 (Janeiro ou Junho).

CitriC

Alienação dos direitos de inscrição desportiva do jogador Mangala ao Manchester City, pelo montante de 30.503.590 Euros, que gerou uma mais-valia de 22.806.942 Euros.

Tudo mto estranho. a Robi tinha 10% o porto tinha 56.67% a doyen o resto .. e ficaram com 30.503.590. Nao sei porque raio a doyen não reclamou o que tinha direito.
E outra coisa estranha se ele gerou mais-valiaas de 22.8M então chegou a custar 7.7M e não os 6.5M que se falava bem suponho que os 7.7 é com os encargos todos para o Luciano d'onofrio etc...

Alienação dos direitos de inscrição desportiva do jogador Defour ao Anderlecht, pelo montante de 6.000.000 de Euros, que gerou uma mais-valia de 2.683.593 Euros, após dedução do valor global de 3.316.407

Se o Defour custou 6M como é que eles podem ter uma mais-valia de 2.7M€ ?  :confused:

tecoteco

Citação de: CitriC em 01 de Março de 2015, 00:11
Além disso:

Conferem os números :

21.910m€ prejuízos ou seja de +13.469m € no 1 trimestre para -8.441m €(e não 8.440 como está lá escrito enganaram-se a somar lol)  :rir:

e 36.008M com os custos de pessoal. que aumento!

Já se previa que subissem os salários de 50M€/Ano para mais de 70M€/Ano em salários.
Isso constava do orçamento do início da época.

Os 22M€ de prejuizo em APENAS 3 meses (sem vendas de jogadores) é BRUTAL!!! :rir:

Aquilo está ainda "melhor" do que eu pensava :amigo:

CitriC

O hernani custoulhes 2.9M por 75% do passe e perdemos no caso Feher

(i) Aquisição dos direitos de inscrição desportiva por 4 épocas e meia de 75% dos direitos económicos do jogador Hernâni Fortes ao Vitoria Sport Clube por 2.900.000 Euros.

(ii) Processo Feher – Sport Lisboa e Benfica, SAD (SLB, SAD) Na sequência da execução da decisão arbitral proferida pela Comissão Arbitral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, a FCP SAD recebeu do SLB SAD, em Fevereiro de 2014, o
valor de 913.655 Euros relativo a um processo judicial intentado pela FCP SAD contra o SLB SAD em 2002, decorrente da contratação pelo SLB do jogador Miklos Feher, tendo este valor sido reconhecido como proveito do exercício findo em 30 de Junho de 2014. Em 19 de Junho de 2014 foi proferido acórdão pelo Tribunal da Relação do Porto que decidiu julgar improcedente o recurso apresentado pela SLB, SAD relativamente a este processo, confirmando a decisão tomada pela Comissão Arbitral da Liga Portuguesa de Futebol Profissional. Em 8 de Setembro de 2014, a SLB, SAD apresentou recurso no Supremo Tribunal de Justiça.

Em 12 de Fevereiro de 2015 o Supremo Tribunal de Justiça veio indeferir a reclamação apresentada pela SLB SAD, confirmando o despachado reclamado.

Nos termos do disposto nos artigos 643.º, n.º 4 e 652.º, n.º 3 do C.P.C, a Sport Lisboa e Benfica – Futebol, Sad, pode requerer que sobre a matéria do despacho recaia um acórdão. Se assim acontecer, o relator submeterá o caso à conferência.

J Pinto

Os custos operacionais dos porcos (excluindo jogadores/contratações) rondam os 60 ME, com salários a custar 36 ME e fornecimentos e serviços externos de 19 (??') ME?

E o SLB perto de 50 ME de custos operacionais, com salários a rondar os 29 ME (menos 6 ME que os porcos) e fornecimentos e serviços externos de 15 ME (menos 4 que corruptos)?

Metendo aqui os gastos com jogadores (o Benfica diz que gastou 29 ME e os porcos no orçamento do primeiro trimestre declaram 47!!!!!!! ME em reforços, já com comissões incluídas), dá um porco a gastar muito mais que nós?

Alguém pode explicar as diferenças? Obrigado

tecoteco

Citação de: J Pinto em 01 de Março de 2015, 01:05
Os custos operacionais dos porcos (excluindo jogadores/contratações) rondam os 60 ME, com salários a custar 36 ME e fornecimentos e serviços externos de 19 (??') ME?

E o SLB perto de 50 ME de custos operacionais, com salários a rondar os 29 ME (menos 6 ME que os porcos) e fornecimentos e serviços externos de 15 ME (menos 4 que corruptos)?

Metendo aqui os gastos com jogadores (o Benfica diz que gastou 29 ME e os porcos no orçamento do primeiro trimestre declaram 42 ME em reforços, já com comissões incluídas), dá um porco a gastar muito mais que nós?

que há para explicar? São factos!

Investimos menos em reforços do que o Porto (ao contrário do que alguns jornaleiros tentaram escrever) ...

... e o nosso plantel custa menos dinheiro em salários do que o do Porto.
(Rondamos os 60M€/Ano e o Porto passou de 50M€/Ano para mais de 70M€/Ano em salários).

Neste momento já temos as vendas necessárias para esta época (60M€ de mais-valias, considerando o Bernardo Silva e Jara).

A continuar assim, o Porto terá de aumentar as mais-valias de 24M€ para mais de 70M€ até junho de 2015, se não quiser ter prejuizos. Jackson e Danilo devem ser vendidos até 30 de junho.
Em julho e agosto podem ter de vender mais 2 titulares de um lote de 3 (Alex Sandro, Brahimi, Herrera) para tapar parte do "buraco" da próxima época.

Vendendo 3 a 4 titulares no verão, e tendo 3 titulares emprestados, com continuidade incerta, (Oliver, Casemiro, Tello) ... está visto que poderá haver "debandada" geral.

J Pinto

Citação de: tecoteco em 01 de Março de 2015, 01:15
Citação de: J Pinto em 01 de Março de 2015, 01:05

Metendo aqui os gastos com jogadores (o Benfica diz que gastou 29 ME e os porcos no orçamento do primeiro trimestre declaram 42 ME em reforços, já com comissões incluídas), dá um porco a gastar muito mais que nós?

que há para explicar? São factos!

Investimos menos em reforços do que o Porto (ao contrário do que alguns jornaleiros tentaram escrever) ...

... e o nosso plantel custa menos dinheiro em salários do que o do Porto.
(Rondamos os 60M€/Ano e o Porto passou de 50M€/Ano para mais de 70M€/Ano em salários).

Neste momento já temos as vendas necessárias para esta época (60M€ de mais-valias, considerando o Bernardo Silva e Jara).

A continuar assim, o Porto terá de aumentar as mais-valias de 24M€ para mais de 70M€ até junho de 2015, se não quiser ter prejuizos. Jackson e Danilo devem ser vendidos até 30 de junho.
Em julho e agosto podem ter de vender mais 2 titulares de um lote de 3 (Alex Sandro, Brahimi, Herrera) para tapar parte do "buraco" da próxima época.

Vendendo 3 a 4 titulares no verão, e tendo 3 titulares emprestados, com continuidade incerta, (Oliver, Casemiro, Tello) ... está visto que poderá haver "debandada" geral.

Obrigado Teco

aquaris

...

...
Como chegaste aos  60 milhões de mais valias na época 2014/15?

tecoteco

Citação de: aquaris em 01 de Março de 2015, 01:47

...

...

44,5M€ + Bernardo e Jara.

Os 15,75M€ do Bernardo serão quase 100% mais-valias. o preço de custo seria 0, ou em redor disso.

aquaris

Citação de: tecoteco em 01 de Março de 2015, 01:51

...

...

Os 15,75M€ do Bernardo serão quase 100% mais-valias. o preço de custo seria 0, ou em redor disso.
os 44,5 é que não percebo... sendo otimista 20 milhões de mais valia do Enzo e o resto?

tecoteco

Citação de: aquaris em 01 de Março de 2015, 02:03
Citação de: tecoteco em 01 de Março de 2015, 01:51

...

...

os 44,5 é que não percebo... sendo otimista 20 milhões de mais valia do Enzo e o resto?

já perdi a conta às vezes que explico isto:

44,5M€ é a MAIS-VALIA das vendas!!!

MAIS-VALIA = Diferença entre o preço de venda e o preço de custo - amortizações.

Será dificil entenderem o que é uma mais-valia, e que é isso que é considerado nos proveitos?