As Finanças do Benfica

T1n0_SLB

Citação de: peter_slb em 28 de Fevereiro de 2015, 13:43
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Fevereiro de 2015, 13:25
A doyen fez queixa em que tribunal?

no TAS.

A data limite é hoje e desde que apresentassem antes da abertura dos mercados na segunda, o máximo que poderia acontecer era uma pequena multa.

Com o fim dos fundos o mais provável é ficarem a arder.

peter_slb

Citação de: T1n0_SLB em 28 de Fevereiro de 2015, 13:56
Citação de: peter_slb em 28 de Fevereiro de 2015, 13:43
Citação de: T1n0_SLB em 28 de Fevereiro de 2015, 13:25
A doyen fez queixa em que tribunal?

no TAS.

A data limite é hoje e desde que apresentassem antes da abertura dos mercados na segunda, o máximo que poderia acontecer era uma pequena multa.

Com o fim dos fundos o mais provável é ficarem a arder.

não podem, se isso acontecesse iam para tribunais administrativos e ganhavam aí. Tinham um contrato em que detinham 75% do passe, o sporting, sabendo que o ia vender por 20 milhões daí a uns dias, denuncia o contrato pagando-lhes somente o equivalente a 5 milhões, não há como isto ser legal.

Fenómeno

Se o Sporting perde o caso contra a Doyen ainda irá pagar mais do que recebeu pelo Rojo...

hdanyel

Citação de: Fenómeno em 28 de Fevereiro de 2015, 12:49
O Sporting Clube de Portugal fechou o semestre terminado em 31 de dezembro com lucro de 23,7 milhões de euros, mais 536% do que o verificado no mesmo período do ano anterior (3,7 milhões de euros).

Se a Doyen ganhar o processo do Rojo em Tribunal, o Sporting terá de pagar 20 milhões à empresa. O que reduz o lucro para 3 milhões.

Isto sim é iludir os adeptos.

Ponto um voces estao se a esquecer que a doyen nao é um clube mas sim uma empresa financeira e por isso nao esta ao abrigo das leis desportivas, podendo colocar o processo em tribunal administrativo.ponto dois os 20 nao sao 20, porque x desses 20 pertençem á parte do sporting 25 % mas sobre o resto vai ser acrecido de juros se nao chegarem antes a acordo. sinceramente acho que o bruno de cervalho sabe que vai perder, mas entretanto tem o dinheiro a um juro mais baixo que teria se tivesse de fazer um emprestimo obrigacionista.quando chegar aa altura de pagar paga em prestações até porque o sporting esta em falencia técnica.

AnotherDoom

Ou é impressão minha, ou 13 milhões de lucro depois de se ter vendido uma equipa inteira é terrivelmente mau?

Todos anos para termos algum lucro temos que nos desfazer de meia equipa?

CitriC

Citação de: AnotherDoom em 28 de Fevereiro de 2015, 15:28
Ou é impressão minha, ou 13 milhões de lucro depois de se ter vendido uma equipa inteira é terrivelmente mau?

Todos anos para termos algum lucro temos que nos desfazer de meia equipa?
A equipa inteira que falas não foi só neste semestre. Não são 13 mas sim 27M de lucro. Pois como sabes as condições económico financeiras não são as ideias o Benfica vive num mercado pequeno e se não tou em erro alem do Galatasaray e o clube fora dos 5 maiores campeonatos k mais receitas tem.

Mas em vez de continuar a analisar o clube e as contas do clube, podemos esclarecer o que queres mesmo dizer com esse comentário ?

AnotherDoom

Tu sabes perfeitamente o que eu quero dizer com este comentário.

Esta gestão, vender muito e comprar mais é insustentável.

Até porque repara, uma das justificações dadas pelo Benfica para estes valores é a fraca prestação europeia (menos receitas, prémios, bilhética, etc...) e qual é a principal razão para a fraca prestação europeia do Benfica?

A política de vender muito e comprar mais.

Pois, todos anos temos que refazer a equipa e quando a equipa estabiliza, já fomos eliminados.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: eagles_viseu em 28 de Fevereiro de 2015, 10:36
Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:02
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 28 de Fevereiro de 2015, 09:40
Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 09:37
17 jogadores a receberam mais de €2M...

Vai lá vai!! Honestamente, olhando para o 11 + banco, nem de longe nem de perto se devia pagar esta quantia a certos jogadores.

Podemos sempre construir um plantel com jogadores que recebem 1M€. Mas depois não se admirem de não conseguirmos atrair bons talentos.

Não é nesses que se deve cortar.

Primeiro, eu não disse que não devíamos pagar esses valores, disse que não estou a ver 17 jogadores que mereçam +€2M.

E depois é a tal coisa que tenho falado nos últimos relatórios. Não dá para espremer um pouco aqui e ali? Muitas migalhas ainda fazem um bom bolo.

Estão a interpretar mal o relatório. Temos 17 jogadores com o passe avaliado em mais de 2M, isso não tem nada a ver com salários.

Ok, eu ainda não tive tempo para ler portanto baseei-me no que ele escreveu.

SLB É O REI DO MUNDO

Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:45
Citação de: SLB É O REI DO MUNDO em 28 de Fevereiro de 2015, 10:22
Citação de: slb2014 em 28 de Fevereiro de 2015, 10:02

Vai lá vai!! Honestamente, olhando para o 11 + banco, nem de longe nem de perto se devia pagar esta quantia a certos jogadores.

Podemos sempre construir um plantel com jogadores que recebem 1M€. Mas depois não se admirem de não conseguirmos atrair bons talentos.

Primeiro, eu não disse que não devíamos pagar esses valores, disse que não estou a ver 17 jogadores que mereçam +€2M.

E depois é a tal coisa que tenho falado nos últimos relatórios. Não dá para espremer um pouco aqui e ali? Muitas migalhas ainda fazem um bom bolo.

Vai ver o plantel do Hull City, p.e., onde muitos ganham tão bem como alguns dos nossos melhores jogadores e diz-me se todos merecem aqueles salários.

Sim e não. O objectivo de um clube é vencer campeonatos. Não propriamente ter lucro. No curto prazo aceita-se ter prejuízo se se ganhar o campeonato. Podemos sempre ficar mais eficientes, mas há que ter cuidado com a competitividade da equipa. Não é a cortar nos salários dos melhores jogadores que vais conseguir ficar mais eficiente e manter a qualidade da equipa.

A diferença é que o Hull City ganha mais de €50M só de transmissões e com o novo contracto da EPL acho que vai passar para mais de €100M.

E como disseste, é uma questão de eficiência. Não estou a dizer que se chegue um ano e se faça uma razia  e passar a pagar, em média, metade dos ordenados.
Porque volto a dizer, eu não sou gestor, mas assim por alto, acho que podíamos poupar alguns milhões. Isto só em ordenados, junta-lhe mais outra coisas como por exemplo pagar €2M por alguns jogadores que está na cara que nunca vão calçar e acho que seria a diferença entre resultados negativos para positivos.
Porque o que me deixa com um nervoso miudinho é que são as vendas que andam basicamente a manter o barco a flutuar. Se temos uma crise de resultados e deixamos de ir à CL durante alguns anos será uma situação no mínimo catastrófica.

Já li a notícia do record.

Fds. 94M€ em salários em Portugal ainda está a uns anos de distância. Nem dos 80 BENFICA e Porto passam quanto mais 90M€.

slb2014

Pois, e eu comecei logo a fazer um drama sem ter lido o relatório. O pasquim já há muito que passou abaixo de zero na escala de competência. Sinceramente não sei o que é que aqueles gajos andam a fazer naqueles escritórios. E quem é que autoriza uma notícia destas sair na página oficial com o destaque que teve? Toda a gente tem a password de administrador e cada um escreve o que lhe apetece??

Kyoto

Citação de: baar99 em 28 de Fevereiro de 2015, 09:44

Mas 17 parece-me um número demasiado elevado. Existia esta indicação em relatórios anteriores ?
isso é da epoca passada. e pode nao ser apenas jogadores. Jesus, Cardozo, Luisão, Garay, Siqueira, Gaitan, Salvio, Matic, Enzo, só aqui estão 1 treinador + 9 jogadores que devem/deviam estar a receber no topo. Provavelmente o Sulejmani tb está com um ordenado desses (n esquecer que veio a custo zero, e nao é um jogador qualquer, pese aqui as lesoes o condicionem bastante). esses numeros n me chocam por ai alem. este ano a folha salarial deve ser bastante mais baixa

CitriC

Citação de: AnotherDoom em 28 de Fevereiro de 2015, 15:53

Tu sabes perfeitamente o que eu quero dizer com este comentário.

Esta gestão, vender muito e comprar mais é insustentável.

Até porque repara, uma das justificações dadas pelo Benfica para estes valores é a fraca prestação europeia (menos receitas, prémios, bilhética, etc...) e qual é a principal razão para a fraca prestação europeia do Benfica?

A política de vender muito e comprar mais.

Pois, todos anos temos que refazer a equipa e quando a equipa estabiliza, já fomos eliminados.

Só queria confirmar :)

Bem como sabes o Benfica não joga sozinho e se não realizar um investimento enorme não conseguira competir com outros sejam porto ou Sporting internamente ou com outros clubes ingleses,espanhóis,italianos,alemães, etc...

Como pa comprar bons jogadores e pagar altos salários para os manter aqui a medio prazo e necessário dinheiro eles tiveram que pedir emprestado mto dinheiro. Isto foi arriscado claro. Mas que outra medida tu queres implementar para ganhar a curto prazo? Formação deixame rir. Estariamos como o sporting. Com sorte eles ganham a taça de Portugal. A formação e para medio longo prazo e tornasse complicado quando queres combater ombro a ombro contra um polvo k vive de frutas e fundos...
Alem do plantel existem inestimentos em varias áreas que não permitem que o Benfica tenha melhores lucros. O que deves ver e a evolução nas receitas ordinarias e nos gastos. A alienação de atletas continuara a ocorrer e faz parte dos clubes de modo a pagar outros passes de jogadores e os ordenados / prémios dos mesmos.

Se queres fazer uma verdadeira analise então vai procurar onde estão as gorduras (que existem) onde gastamos mais do que o normal e aí sim podemos discutir. Os gastos estão todos lá explicitados. As receitas tb. O teu comentarii foi mto genérico. Como tudo na vida podemos arranjar maneiras de gastr menos e ganhar mais mesmo em tua e minha casa claro.
As gorduras são obviamente jogadores como franco jara e luis Felipe e afins, mas todos os clubes os têm. Estamos a falar de ser humanos e não de maquinas. Alguns corresponderao as expectativas outros superarão as expectativas e outros ficarão mt aquem das expectativas.

A formação e a aposta nas pernas da Sad e claramente começa a dar frutos e a medio/longo prazo será certamente relevante na equipa A, mas se queres ganhar o que ganhaste na época passada não e pegar nos hildeberto,heldercosta,Bernardo,ivan,Cancelo,Nuno santos,Fábio Cardoso etc e Metelos todos na A. Não queria ver o Bernardo no Mónaco de maneira nenhuma mas e esta a realidade eu e tu queremos resultados para agora e continuaremos a ver a formação a darnos mtos milhões sem termos impacto na equipa principal

MALU15

As BARBARIDADES do jornal Record (Pag. 18):

Mais de 94M anuais em salários- Ordenados do futebol profissional (DEZ2014):
- Superiores a 2M    - 17 jogadores
- Entre 1M e 2M      -  10     "
- Inferior a 1M        -  37     "

e agora o que diz na realidade o R&C de 31.12.2014:

valor líquido contabilístico por atleta

- Superiores a 2M       - 17 jogadores
- Entre 1M e 2M         - 10     "
- Inferior a 1M           - 37     "

Mas como é possível um jornal como o Record fazer uma notícia destas. A sua ignorância é tanta que confundem valor líquido contabilístico (valor bruto de aquisição deduzido das amortizações) com os líquidos dos recibos. Será? Mas se a confusão passa por aí então devia ser iliquidos e não líquidos.

Isto revela também que nem sequer sabem ler (ou será que não querem?) um R&C, pois os gastos com pessoal  (consolidados da BSAD) estão lá bem explícitos e totalizam no semestre 27,075M.

E o que é mais giro é que isto alimenta por aqui algumas polémicas Como é possível, também não sei.

eagles_viseu

94M é muito, mas parece que há quem pague 36M em 6 meses de salários. E não somos nós...
Além disso:
- 18 M a receber de clientes;
- 51 M a pagar a fornecedores (45 a menos de 1 ano);
- 51 M de outros passivos (35 a menos de 1 ano);
- 150 M de dívidas bancárias/empréstimos obrigacionistas.

tecoteco

Citação de: eagles_viseu em 28 de Fevereiro de 2015, 23:19
94M é muito, mas parece que há quem pague 36M em 6 meses de salários. E não somos nós...
Além disso:
- 18 M a receber de clientes;
- 51 M a pagar a fornecedores (45 a menos de 1 ano);
- 51 M de outros passivos (35 a menos de 1 ano);
- 150 M de dívidas bancárias/empréstimos obrigacionistas.

o porto teve 22M€ de prejuizos apenas, em 3 meses, no 2º trimestre, e apresentou 8M€ de prejuizos considerando os 6 meses e as vendas de jogadores :rir: