As Finanças do Benfica

obama

Ainda sobre o aumento de capital dos porcos (e, por arrasto, da lagartada), uma notícia interessante no Observador.

CitaçãoSporting SAD e Porto SAD: finte estas obrigações

As sociedades anónimas desportivas estão a recolher interessados nas obrigações a três anos. As taxas brutas são altas, até 6,5% por ano, mas não são suficientes para apagar os riscos de falência.

(...)

A Sporting SAD e a FC Porto SAD, as sociedades anónimas desportivas controladas pelo Sporting Clube de Portugal e pelo Futebol Clube do Porto, estão a propor a subscrição de obrigações a três anos que pagam 6,5% e 5% por ano, respetivamente. Mas mesmo que seja um fã incondicional dos clubes desportivos, não deve aplicar o seu dinheiro nestes títulos: o rendimento proposto é alto mas não é suficiente para compensar os riscos de insolvência.

Embora tenham sido conduzidos esforços para afastar a probabilidade de bancarrota das sociedades desportivas ao longo dos últimos anos, os capitais próprios da Sporting SAD e da FC Porto SAD ainda não muito baixos. Aliás, até junho do ano passado, os capitais próprios de ambas as firmas eram negativos, isto é, as sociedades estavam tecnicamente falidas.

(...)

Podem ler a notícia completa aquihttp://observador.pt/2015/05/13/sporting-sad-porto-sad-finte-estas-obrigacoes/.

Flirt4ever

Citação de: MALU15 em 13 de Maio de 2015, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 13 de Maio de 2015, 14:50
Citação de: CitriC em 13 de Maio de 2015, 13:34
4.7M ? hmm obrigado pela info.

Confesso que com a saída de jogadores que recebiam ordenados elevados, esperava que o custo com o pessoal fosse menor. No entanto fulgo em saber que não estamos perto dos salários obscenos do porto.

O 2.º andar da minha casa está a arder.... mas não faz mal, porque na casa da visinha já ardeu o 2.º e o 1.º andar.....

Enfim...

Vendemos metade da equipa titular e, prerspetiva-se, que só tenhamos poupado 2,5 Milhões anuais ? Mas não faz mal, porque o Porto gastou mais ?? Opah.....  :bah2:
Olha que esta tua conclusão está viciada. Os "bonecos" que entraram também têm os seus custos, e se calhar alguns deles (Jonas, J César, Samaris ...) ganham bem mais que outros que saíram (Rodrigo, A Gomes, Oblak), e olha que os novos bonecos, e sem a tal meia-equipa, estão quase a ser campeões.

Eu até já vou lendo por aqui que o Jonas já fez esquecer um tal de Rodrigo. O Enzo não conta para este campeonato, porque no 1º semestre ainda estão os seu custos, assim como os custos das melhorias salariais e renovações de alguns da outra meia-equipa que ainda cá ficou.
Com o devido respeito, mas "viciada" está a conclusão de meteres o André Gomes e o Oblak para comparares com os ordenados de Julio César ou Jonas....

Porque não, por exemplo, comparar com o Garay ? Porque não com o Matic ? Porque não com o Cardozo ? Porque não com o Enzo ?

Escolher o Andé Gomes, será, pro ventura, o mesmo que escolher comparar com o Bernardo Silva...

Já agora, duvido um bocado que o Samaris ganhe o mesmo que ganhava o Enzo...

Flirt4ever

Citação de: CitriC em 13 de Maio de 2015, 16:17
Flirt4ever

1- o SL Benfica não está a arder, não entendo essa comparação.

2- Eu disse que não fazia mal ? O que eu disse foi " folgo em saber que não estamos perto dos salários obscenos do porto." e que fiquei surpreso e disse " que esperava que o custo com o pessoal fosse menor."

o que eu acho do teu comentário é  :bah2:

Está bastante óbvio e com linguagem acessível. Acho que é só uma questão de querer, ou não, perceber.

Theroux

Citação de: MALU15 em 13 de Maio de 2015, 15:18
Citação de: Flirt4ever em 13 de Maio de 2015, 14:50
Citação de: CitriC em 13 de Maio de 2015, 13:34
4.7M ? hmm obrigado pela info.

Confesso que com a saída de jogadores que recebiam ordenados elevados, esperava que o custo com o pessoal fosse menor. No entanto fulgo em saber que não estamos perto dos salários obscenos do porto.

O 2.º andar da minha casa está a arder.... mas não faz mal, porque na casa da visinha já ardeu o 2.º e o 1.º andar.....

Enfim...

Vendemos metade da equipa titular e, prerspetiva-se, que só tenhamos poupado 2,5 Milhões anuais ? Mas não faz mal, porque o Porto gastou mais ?? Opah.....  :bah2:
Olha que esta tua conclusão está viciada. Os "bonecos" que entraram também têm os seus custos, e se calhar alguns deles (Jonas, J César, Samaris ...) ganham bem mais que outros que saíram (Rodrigo, A Gomes, Oblak), e olha que os novos bonecos, e sem a tal meia-equipa, estão quase a ser campeões.

Eu até já vou lendo por aqui que o Jonas já fez esquecer um tal de Rodrigo. O Enzo não conta para este campeonato, porque no 1º semestre ainda estão os seu custos, assim como os custos das melhorias salariais e renovações de alguns da outra meia-equipa que ainda cá ficou.

Jonas/Derley <-> Cardozo
JC <-> Garay
Pizzi/Derley <-> Rodrigo
Talisca <-> André Gomes
Samaris <-> Matic
Eliseu/Benito <-> Siqueira

É bastante óbvio.

Abidos

Só uma nota sobre as comparações das massas salariais entre Benfica e Porto.
Foi praticamente 'público', que o Porto andava a pagar alguns ordenados, 'fora' da SAD, através de outra empresa, para evitar problemas com o fair-play financeiro da UEFA.
Não sei, se a situação se mantém...

Oposição

Citação de: Abidos em 13 de Maio de 2015, 21:23
Só uma nota sobre as comparações das massas salariais entre Benfica e Porto.
Foi praticamente 'público', que o Porto andava a pagar alguns ordenados, 'fora' da SAD, através de outra empresa, para evitar problemas com o fair-play financeiro da UEFA.
Não sei, se a situação se mantém...
FC Porto – Serviços Partilhados, S.A.  ::)

CitriC

Oposição explica lá isso direitinho que não tenho conhecimento.

Obrigado  O0

CitriC

Citação de: Starblade em 13 de Junho de 2006, 22:52

Actualiza a primeira pagina com o resultado de 2013/14 sff

Obrigado desde já

MALU15

Citação de: CitriC em 13 de Maio de 2015, 22:46

Obrigado  O0
Sobre isto há um mal entendido qualquer. Efectivamente o FCP Clube criou uma empresa, da qual tem 99,9% e cuja actividade é a prestação de serviços  diversos (consultadoria financeira, processamentos informáticos, serviços administrativos, ...) a todas as empresas do Grupo do FCP. Esta empresa tem certamente o seu efectivos em pessoal, mas daí servir como veículo para suportar custos com massa salarial da equipa de futebol que pertence à Sad é pura fantasia.

Oposição

Citação de: MALU15 em 13 de Maio de 2015, 23:03

Obrigado  O0
Sobre isto há um mal entendido qualquer. Efectivamente o FCP Clube criou uma empresa, da qual tem 99,9% e cuja actividade é a prestação de serviços  diversos (consultadoria financeira, processamentos informáticos, serviços administrativos, ...) a todas as empresas do Grupo do FCP. Esta empresa tem certamente o seu efectivos em pessoal, mas daí servir como veículo para suportar custos com massa salarial da equipa de futebol que pertence à Sad é pura fantasia.
Caro Malu, esclareço que não sou nenhum entendido em finanças.

Sei apenas que existe a dita empresa. Para além disso, apenas posso referir que anos atrás, li um dos relatórios de contas do Porto e me pareceu constar lá um valor algo exagerado. Que julgo ter vindo a diminuir nos últimos anos, talvez porque ouve rumores sobre o assunto.

Nesse relatório e onde era mencionada essa empresa, era referido um conjunto de outras entidades com despesas consideráveis. A curiosidade maior que me lembro, era que estava redigida uma alínea ( e isso tenha certeza absoluta ), que fazia alusão a que esse conjunto de empresas, cujos serviços perfaziam alguns milhões de euros, não contavam para o passivo ( segundo uma justificativa qualquer, que na altura e embora não domine esta área, me pareceu um subterfúgio claro, para esconder despesas ).

Flirt4ever

Citação de: Theroux em 13 de Maio de 2015, 20:44
Jonas/Derley <-> Cardozo
JC <-> Garay
Pizzi/Derley <-> Rodrigo
Talisca <-> André Gomes
Samaris <-> Matic
Eliseu/Benito <-> Siqueira

É bastante óbvio.

Quanto tens uma barra, "/", é o quê ? O somar de ordenados ? Acho que não deve ser isso, mas para clarificar, mais vale perguntar (assumindo que perguntar, não ofende).

O Samaris recebe o mesmo que o Matic !?!? Porque sim ?

:o

Oposição

Obrigado  O0
Caro Citric,

Não te posso esclarecer muito sobre esta questão, porque não é área que domine suficientemente para ser realmente útil. O pouco que sei, respondi ao estimado, MALU.

Tenho apenas a leve sensação de que os relatórios de contas portistas que circulam muitas vezes pela internet, nem sempre corresponderão exactamente aos originais.

Abraço.

paulomaia1972

MALU15

Citação de: Oposição em 13 de Maio de 2015, 23:41
Citação de: MALU15 em 13 de Maio de 2015, 23:03

Obrigado  O0
Caro Malu, esclareço que não sou nenhum entendido em finanças.

Sei apenas que existe a dita empresa. Para além disso, apenas posso referir que anos atrás, li um dos relatórios de contas do Porto e me pareceu constar lá um valor algo exagerado. Que julgo ter vindo a diminuir nos últimos anos, talvez porque ouve rumores sobre o assunto.

Nesse relatório e onde era mencionada essa empresa, era referido um conjunto de outras entidades com despesas consideráveis. A curiosidade maior que me lembro, era que estava redigida uma alínea ( e isso tenha certeza absoluta ), que fazia alusão a que esse conjunto de empresas, cujos serviços perfaziam alguns milhões de euros, não contavam para o passivo ( segundo uma justificativa qualquer, que na altura e embora não domine esta área, me pareceu um subterfúgio claro, para esconder despesas ).

Sim é verdade, essa empresa existe, e foi criada há uns anos pelo FCP Clube. A PSAD só tem o,1% dessa empresa e é nessa empresa que são efectuados todos os processamentos, sejam eles de salários ou de contabilidade das empresas que integram o grupo do FCP, mas não é essa empresa que suporta os custos da PSAD. No R&C da PSAD de 30JUN14 (pag. 60) há informações sobre a empresa.
É mais fácil algumas das empresas situadas em offshores detidas pelo Pinto da Costa pagarem (e suportarem) alguns pagamentos a jogadores, com receitas retidas nos processos de vendas de jogadores, do que uma empresa situada cá, que está sujeita a fiscalizações frequentes.

xungaria

Como é q chegam aos 24M de mais valia do Danilo?

O gajo custou 18M foi vendido por 31,5 sendo 1.5M (5%) destinado ao mecanismo de solidariedade

30-18M = 12M€ - 10% que o santos tem direito referente à valorização do passe do atleta o Porto contará com uma mais valia na ordem dos 11 M € do Danilo... não + que isso