Kostas Mitroglou

Avançado, 37 anos,
Grécia
Equipa Principal: 2 épocas (2015-2017), 88 jogos (6051 minutos), 52 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

André Sousa

20Nico Gaitan20

o porto a meu ver perdeu bastante na posição 9...e não me parece que vão lá com Osvaldos e Avobakares.

a nível europeu então é que vão sentir a falta...

20simao1

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 03:49
Citação de: BlankFile em 12 de Setembro de 2015, 02:57
Muito se desvaloriza a acção do Lima nas 3 épocas que teve no Benfica. Era muito mais do que um mero PL que fazia golos. Muito mais do que isso.

Mas enfim, já não está no Benfica. Não vou mais alimentar este assunto.

Aqui fala-se do Mitroglou.

Muito se sobrevaloriza...isso sim.
Os únicos pontas de lança do Benfica que se falava frequentemente de tudo menos golo foram Nuno Gomes e Lima.
O primeiro eram as célebres tabelinhas que fazia e que serviam para disfarçar os números miseráveis que tinha nos tempos de vaca sagrada.

O Lima é que corria muito e era tacticamente fabuloso. Ignorando-se as recepções miseráveis que fazia, os jogos de arrancar cabelos a falhar golos atrás de golos, etc.
O Lima foi um jogador de topo em 2012/13. Grande, grande avançado.
Um bom jogador nas outras 2 épocas, com períodos muito banais. Exigia-se melhor. Veio melhor. Fosse sempre assim.

Acho insultuoso ler constantemente isto do Lima: " Era muito mais do que um mero PL que fazia golos. Muito mais do que isso." Como se os outros fossem uns atrasados mentais que só faziam golos.
O próprio Cardozo era muito, mas muito mais que os golos que marcava também. O Jonas então, nem se fala. E ninguém precisa dessa ladaínha constantemente só para elevar um jogador a um estatuto de fabuloso, quando nunca o foi. O Lima não era fabuloso. Ponto. Deixa Saudade, mas podemos e devemos querer melhor. Eu acho que temos melhor actualmente com Mitroglou e Jimenez.

Duma coisa tenho a certeza...com Jonas e um avançado mais banal, provavelmente éramos campeões na época passada.
Com Lima e esse mesmo avançado banal...NUNCA. 0% de hipóteses.

Foda-se finalmente vejo aqui tal e qual acho. Como és tu a escrever, deves passar sem ser insultado ;D, que se fosse eu a chamar vaca sagrada, como já chamei em tempos a outra figura do Benfica neste fórum, pelas suas atitudes (...) então tava lixado

Shoky

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 04:07
Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 04:04
Atrevo-me a dizer que repartias os 3 pelos 3 Grandes...em 4-3-3...e os três titulares eram os do Benfica.

Dava para fazer isso facilmente, se colocássemos o Mitro no Benfica, o Jonas no Porto e o Jiménez no Sporting. O Téo é mediano, e o Slimani tem-me surpreendido, mas acho que o Jiménez sairia por cima. O Jonas dá de calcanhar ao Aboubakar.

Mas diga-se que se o Sporting pusesse o Montero ou usasse outro jogador no lugar do Téo, ficariam todos com frentes de ataque muito fortes. O Benfica tem é a possibilidade de ter um joker de grande nível, enquanto outros não o têm.

O Mitroglou ia ser o jogador chave do Sporting.
Foi um "roubo" cirúrgico mesmo. Ia cagar golos com o Jota. O Téo sempre me pareceu uma espécie de plano B para o Mitro...

Não gosto nada do gajo. Que banalidade.

Quanto ao Aboubakar. O tipo até tem golo. Mas na Madeira viu-se bem, não é nem 10% do Jackson. O Jackson fazia jogar a equipa. O Aboubakar não o consegue fazer. Não vale a pena.
Vamos ver o que dá o Osvaldo.

Chuck

Ao Lima falta o savoir faire, quando comparado com grandes avançados, como os Jonas, Miccolis e Tacuaras. E o extraordinário é que essa pecha não o impediu de, com o tempo, se tornar num bom jogador com grandes números na sua passagem por cá.

Em relação ao Mitro, já se viu grandes melhorias. E teve jogos pela Grécia, ainda para mais. O Faliro diz que o vê a 80% da sua melhor condição, isso deixou-me contente, mais do que já estava.

Theroux

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 04:04
Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 04:03
Jonas mistura um pouquinho de Miccoli com muito de Cardozo.
É um tesão de jogador.

O Miccoli é outro.

Números inferiores aos do Lima... mas nem há comparação entre ambos.

Sim, o Lima é melhor.

Shoky

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 04:09
Rendimento não é sinónimo de golos.

O Tó fez 22 golos.
O Zé fez 21.

O Tó é melhor que o Zé.

;D

Manpaz1904

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 03:57
Lima é Rei lá no Qatar ;D

RESPECT :victory:

Lima deixou boas memorias...mas não era um grande avançado, foi muito útil, mas nunca foi um fora de série.
Seu nabo. Lima está nos Emirados Árabes Unidos.

Theroux

Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 04:09
Rendimento não é sinónimo de golos.

Num PL, é. Até podes enganar durante uma época, durante três é impossível.

Shoky

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2015, 04:10
Citação de: André Sousa em 12 de Setembro de 2015, 04:04
Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 04:03
Jonas mistura um pouquinho de Miccoli com muito de Cardozo.
É um tesão de jogador.

O Miccoli é outro.

Números inferiores aos do Lima... mas nem há comparação entre ambos.

Sim, o Lima é melhor.

Se me dessem a escolher o melhor Lima e o melhor Miccoli...eu escolhia o melhor Miccoli 9 em cada 10 vezes.

A décima...era porque o melhor Miccoli tinha ido cagar...e só havia na loja um Miccoli fora de forma...

...e eu escolhia o Miccoli fora de forma.

20Nico Gaitan20

Citação de: Manpaz1904 em 12 de Setembro de 2015, 04:11
Citação de: 20Nico Gaitan20 em 12 de Setembro de 2015, 03:57
Lima é Rei lá no Qatar ;D

RESPECT :victory:

Lima deixou boas memorias...mas não era um grande avançado, foi muito útil, mas nunca foi um fora de série.
Seu nabo. Lima está nos Emirados Árabes Unidos.
Same Shit... ;D

André Sousa

Citação de: Theroux em 12 de Setembro de 2015, 04:12
Num PL, é. Até podes enganar durante uma época, durante três é impossível.

Vou repetir: rendimento não é sinónimo de golos.

E como isso não está nos livros, nem noutro lado qualquer, não tens como te refugiar em algo tão vazio.

BlankFile

Citação de: Shoky em 12 de Setembro de 2015, 03:49
Citação de: BlankFile em 12 de Setembro de 2015, 02:57
Muito se desvaloriza a acção do Lima nas 3 épocas que teve no Benfica. Era muito mais do que um mero PL que fazia golos. Muito mais do que isso.

Mas enfim, já não está no Benfica. Não vou mais alimentar este assunto.

Aqui fala-se do Mitroglou.

Muito se sobrevaloriza...isso sim.
Os únicos pontas de lança do Benfica que se falava frequentemente de tudo menos golo foram Nuno Gomes e Lima.
O primeiro eram as célebres tabelinhas que fazia e que serviam para disfarçar os números miseráveis que tinha nos tempos de vaca sagrada.

O Lima é que corria muito e era tacticamente fabuloso. Ignorando-se as recepções miseráveis que fazia, os jogos de arrancar cabelos a falhar golos atrás de golos, etc.
O Lima foi um jogador de topo em 2012/13. Grande, grande avançado.
Um bom jogador nas outras 2 épocas, com períodos muito banais. Exigia-se melhor. Veio melhor. Fosse sempre assim.

Acho insultuoso ler constantemente isto do Lima: " Era muito mais do que um mero PL que fazia golos. Muito mais do que isso." Como se os outros fossem uns atrasados mentais que só faziam golos.
O próprio Cardozo era muito, mas muito mais que os golos que marcava também. O Jonas então, nem se fala. E ninguém precisa dessa ladaínha constantemente só para elevar um jogador a um estatuto de fabuloso, quando nunca o foi. O Lima não era fabuloso. Ponto. Deixa Saudade, mas podemos e devemos querer melhor. Eu acho que temos melhor actualmente com Mitroglou e Jimenez.

Duma coisa tenho a certeza...com Jonas e um avançado mais banal, provavelmente éramos campeões na época passada.
Com Lima e esse mesmo avançado banal...NUNCA. 0% de hipóteses.

Não deves achar insultuoso a meu ver, porque corresponde à verdade. O Lima tinha uma capacidade de trabalho dentro do colectivo que muita gente desvalorizava. Não só com bola, mas também sem bola. Arrastava defesas com ele e permitia que outros jogadores aparecessem com espaço em zonas de finalização. E não é preciso falar muito mais do seu registo em 3 anos que fala por si. Não é qualquer avançado que atinge a marca dos 70 golos em 3 épocas, é um facto. Os que chegaram agora, farão o seu registo e no final cá estaremos para fazer a análise.

Concordo plenamente contigo quando dizes que a melhor época dele foi a de 2012/2013, isso é inquestionável, mas a meu ver manteve a influência nas épocas seguintes, mais ofuscado é verdade, mas mesmo assim MUITO importante na conquista dos troféus que alcançámos. Eu não estou a dizer que tinha de ser "Lima forever", claro que não! Conheces-me aqui do fórum, e sabes que não sou nem nunca fui de ter obsessões com jogadores. Crítico-os quando tenho que os críticar e elogio quando tenho que os elogiar. Para mim o Luisão é igual ao Nuno Santos. Não há estatuto. São dois jogadores que analiso de acordo com as suas prestações dentro de campo e com os outros passa-se a mesma coisa.

Com o Lima passou-se o mesmo. Agora já não está no Benfica, temos que valorizar os que cá estão.

Theroux