Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

supersueca

Citação de: duarte_1976 em 29 de Dezembro de 2015, 15:32
Citação de: pedroslb18 em 29 de Dezembro de 2015, 15:18
Citação de: duarte_1976 em 29 de Dezembro de 2015, 15:15
Citação de: Red Bullet em 29 de Dezembro de 2015, 14:54
Temos o melhor contrato, mas ficamos a perder pq a diferença do valor comercial entre as marcas Benfica e as outras acaba por n se traduzir de forma significativa entre os contratos celebrados.  Vendê-mo-nos baratos e os outros fizeram-se caros. OBRIGADO VIEIRA

A diferença que existe para o mercado é o mercado que avalia. Não vale a pena estarmos a dizer que valemos mais 30, 40 ou 50% se o mercado não quer pagar essa diferença.

Infelizmente nem sequer testamos o mercado porque fomos os primeiros a assinar.

Obviamente que testamos o mercado, senão não terias um aumento significativo neste novo contrato em relação a todos os outros anteriormente feitos em Portugal. É claro que foi um risco ser o primeiro a negociar, já que estabelecemos um valor padrão e os outros podem jogar com isso. Mas das duas uma, ou ficariamos como estávamos, com os direitos na BTV e esperar para que os outros dois negociassem em 2018 os seus contratos, mesmo que andassemos 2 anos a receber menos umas dezenas de milhões de euros, ou faziamos o que fizemos.

Uma das questões é: individualmente, fizemos um bom contrato para a realidade existente na altura? Outra é, se esperassemos pelos contratos dos outros dois para fazer o nosso, ganhariamos com isso? Outra ainda, seria vantajoso para nós recebermos menos dos direitos desde que a diferença de valores para os outros fosse superior?

Claro que o que interessava aqui era manter o maior diferencial possível em relação aos outros. Era melhor receber 50 e os outros 20, do que receber 100 e os outros 80. Até porque a vantagem de todos receberem valores altos só teria peso se tivessemos a falar de algo que nos colocasse no topo Europeu, o que não acontece. Sendo assim quanto maior a diferença melhor. Eu torço pela derrota do crac na Champions não só pela parte desportiva mas também pelo rombo nas finanças que isso representa.

ff77

Citação de: Pikes em 29 de Dezembro de 2015, 17:11
Citação de: ff77 em 29 de Dezembro de 2015, 17:07
Citação de: Pikes em 29 de Dezembro de 2015, 17:04
Citação de: G10 em 29 de Dezembro de 2015, 16:59
a 2/3anos atrás o Benfica achava valer 40M por os direitos televisivos.. agora que tem tv própria acha que vale o mesmo.. muito bem a que valorizar a marca Benfica LFV para sempre

Vale o mesmo nao, pois os 40M/ano é direitos televisivos mais Btv.
Desvalorizou ::)

E porque é que valia €40M há 2 anos?
Alguém ofereceu isso? Vendemos por isso?

Ah ok, porque alguém disse que me ou me dão os €40M ou não assino contrato nenhum.
Está certo.

Não me perguntes...
pergunta a ele, ele é que disse isso...

:)
Por isso é que questionei.
É por ele dizer que achava que valia, ou melhor ter pedido isso?
A estratégia na altura foi claramente esticar a corda para partir.
E não me venham com histórias que agora é o mesmo, a sporttv é do oliveira que não é verdade.

psil33

Citação de: Phuket em 29 de Dezembro de 2015, 16:54
Podem escrever o que quiserem, mas no fundo o contrato do Benfica com a NOS foi uma autêntica merda. Podem escrever que no final vamos ganhar mais, mas o que conta para o totobola é que os porcos e os lagartos vão receber praticamente o mesmo que o Benfica pelos direitos televisivos e pelos canais de bosta que cada tem. Já o Benfica parece ter ficado satisfeito!

Quantos à cláusula dos 10%, eu não acredito nela, só acredito quando a vir preto no branco no contrato.
É só revoltados. O que conta para o totobola? SEnhores, eu gostava de saber se quem escreve estas coisas vai ao estádio, se é sócio, se tem benfica tv, ou se é accionista. Metade do pessoal está todo irritadinho com isto, mas o que conta realmente pra o totobola é que o pessoal apoie da maneira que possa o Benfica.

Para já está tudo muito pouco claro em relação a estes novos contratos. Façam-se sócios, vão ao estádio, comprem a marca Benfica, só assim é que realmente conseguem ajudar o Benfica. DEpois no final fazemos as continhas!

Royal_Flush

A NOS queria ficar com 2 grandes. Aliás, qualquer das operadoras o queria. Daí o valor altamente inflacionado do contrato do Lisbon.

Petrucci

Citação de: SLBCARLOS em 29 de Dezembro de 2015, 17:08
Citação de: Petrucci em 29 de Dezembro de 2015, 17:03

E porque é que este gatuno não vem dar uma explicação, para ficarmos mais elucidados/descansados/fodidos????
mais mentiras?

Era o mais certo...

É bonito esta merda... O Sporting e Porto terem contratos equivalentes ao Benfica... nossa senhora!!!! E podem dizer o que quiserem... que com Emirates e o crl o valor é superior...
O Benfica devia e tinha a obrigação de ter um contrato MUITO superior a esses dois!!!!

Esta merda devia de ser embaraçosa para todos os Benfiquistas!!!

Pikes

Citação de: ff77 em 29 de Dezembro de 2015, 17:13
Citação de: Pikes em 29 de Dezembro de 2015, 17:11
Citação de: ff77 em 29 de Dezembro de 2015, 17:07
a 2/3anos atrás o Benfica achava valer 40M por os direitos televisivos.. agora que tem tv própria acha que vale o mesmo.. muito bem a que valorizar a marca Benfica LFV para sempre

E porque é que valia €40M há 2 anos?
Alguém ofereceu isso? Vendemos por isso?

Ah ok, porque alguém disse que me ou me dão os €40M ou não assino contrato nenhum.
Está certo.

Não me perguntes...
pergunta a ele, ele é que disse isso...

:)
Por isso é que questionei.
É por ele dizer que achava que valia, ou melhor ter pedido isso?
A estratégia na altura foi claramente esticar a corda para partir.
E não me venham com histórias que agora é o mesmo, a sporttv é do oliveira que não é verdade.

ahhh
desculpa nao percebi  ;D

magoslb

Citação de: arriosta em 29 de Dezembro de 2015, 17:09
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Dezembro de 2015, 16:26
Transmissões: por 10 anos é a única coisa comum nos 3 contratos.
A a partir daqui há muitas diferenças.
Canais do clube: scp e fcp vendem por 12 épocas e 12 épocas e meia, respectivamente, enquanto que nós vendemos por 10.
Pub nas camisolas: scp vende por 12 épocas e meia, mais 5 do que o fcp. Nós não incluímos.
Pub estática: fcp e scp por 10 épocas, nós não incluímos.

Minha conclusão. scp vende tudo o que o porto vendeu, com a diferença da Pub nas camisolas ser por mais 5 anos que o fcp, logo, fez o pior contrato, já que vendeu mais items por menos dinheiro.

Nós, para fazer mais que o fcp, precisamos de faturar em 10 anos, mais do que 57M€, nas Pub nas camisolas e Pub estática, bem como mais 2 anos adicionais de BTV. Parece-me claro que 57M€ em 10 anos, atendendo ao que está em causa, é facilmente ultrapassável pelo Benfica.

Mais, o facto que não estarmos agarrados a uma só empresa e os nossos contratos acabarem mais cedo, dá-nos uma maior liberdade na obtenção de receita.

está aqui um desenho para quem ainda insistir que fizemos o pior negócio!

assim resumido:
- nós vendemos as calças

- o contumil vendeu a roupa toda

- o sportem vendeu a roupa toda e as joias

A única coisa que diferencia, é que aos sermos primeiros, abrimos caminho para os outros irem a reboque. Por nossa causa, os lagartos estão a receber um valor com que nunca sonharam. O que vale, é que deve estar praticamente tudo penhorado e ser chupado pela banca.

MTrigueiros

O nosso contrato não é mau foda-se. Sabe a pouco depois de vermos os outros. Mas ainda teremos muito para negociar. A publicidade do estádio +/ou naming, naming do centro de estágio, dentro de 2,5 teremos de novo o main sponsor.

jo3l

bem resumindo:

- Continuo a achar que fizemos o melhor negócio;
- Não gostei da atitude da NOS. Acredito que com a compra do lumiar, vão perder mais benfiquistas que ganhar lagartos.
- Por causa dessa merda vou por Vodafone.

Pedro Nunes 28

O BENFICA vale o que o mercado pagar.
Sou um acérrimo crítico do Vieira, mas quero ver o que incluem os 3 contratos antes de tecer comentários mais realistas, no entanto, se por alguma eventualidade o Vieira não acautelou no contrato uma diferença para o que vier a ser pago a tripeiros e lagartos, significa que nem para gerir uma pequena merceeria de bairro este senhor iria servir....
Dito isto, eu acho que para a realidade portuguesa os valores que estão a ser pagos são simplesmente absurdos, basta analisar os resultados da NOS e da MEO no ano de 2014 por exemplo....o operador que nos vai liquidar 40 milhões ano + outro tanto aos lagartos teve em 2014 pouco mais de 75 milhões de resultados líquidos.....enfim

SimaoMiccoli

Citação de: arriosta em 29 de Dezembro de 2015, 17:09
Citação de: LuigiSLB83 em 29 de Dezembro de 2015, 16:26
Transmissões: por 10 anos é a única coisa comum nos 3 contratos.
A a partir daqui há muitas diferenças.
Canais do clube: scp e fcp vendem por 12 épocas e 12 épocas e meia, respectivamente, enquanto que nós vendemos por 10.
Pub nas camisolas: scp vende por 12 épocas e meia, mais 5 do que o fcp. Nós não incluímos.
Pub estática: fcp e scp por 10 épocas, nós não incluímos.

Minha conclusão. scp vende tudo o que o porto vendeu, com a diferença da Pub nas camisolas ser por mais 5 anos que o fcp, logo, fez o pior contrato, já que vendeu mais items por menos dinheiro.

Nós, para fazer mais que o fcp, precisamos de faturar em 10 anos, mais do que 57M€, nas Pub nas camisolas e Pub estática, bem como mais 2 anos adicionais de BTV. Parece-me claro que 57M€ em 10 anos, atendendo ao que está em causa, é facilmente ultrapassável pelo Benfica.

Mais, o facto que não estarmos agarrados a uma só empresa e os nossos contratos acabarem mais cedo, dá-nos uma maior liberdade na obtenção de receita.

está aqui um desenho para quem ainda insistir que fizemos o pior negócio!

assim resumido:
- nós vendemos as calças

- o contumil vendeu a roupa toda

- o sportem vendeu a roupa toda e as joias

Os lagartos que nem a porra do lidl conseguiram por nas t-shirts, agora fazem um mau negocio porque conseguiram mais dinheiro que o Benfica ao adicionar seu prestigioso espaço de publicidade na camisolas?

JoaoPedroLopes

Citação de: ForçadoBloqueio em 29 de Dezembro de 2015, 17:07
Citação de: JoaoPedroLopes em 29 de Dezembro de 2015, 17:04
Os que definem o nosso negócio como bom é que são ceguinhos? Claro.

Os iluminados, que nem consideram o que foi incluído no negócio, porque dá jeito, é que estão a ver tudo às claras.

Se é para diferenciar a discussão assim, continuem. Fui.

Ninguém é iluminado. Ninguém é ceguinho.

Falando em termos reais. Em apenas seis meses, já foram bofetadas de deixar um gajo KO. Jesus no Sporting, Proença na Liga, Vitória no Benfica, 3 enrabanços do Sporting seguidos e agora um enrabanço da NOS. Pronto, podes deixar de fora o enrabanço da NOS, se isso te der jeito.

O que eu sei é que não sei que mal fizemos nós para merecer esta merda!

Vá lá. É que ao ler os posts fiquei com essa ideia.

Levamos essas chapadas todas e estamos sensivelmente iguais ao ano passado (perdemos a Supertaça - pior que o ano passado; Passamos aos oitavos da CL - melhor que o ano passado; no campeonato não estamos com os mesmos pontos nem com a mesma classificação mas continuamos na luta tendo um plantel inferior e um treinador diferente do ano passado).

A única diferença significativa, e aí és tu o culpado seu crl, é não andares pelos tópicos do jogos a afirmar que vamos perder. 

Troglodite

Vamos esperar pelo relatório de contas para tirar duvidas em relação à publicidade estática e emirates. Acho que só aí vamos concluir a verdadeira diferença. Se é muito pouco significativa ou não.

Também teremos que ver o que realmente irá acontecer à BTV.

Além disso a minha grande curiosidade é a negociação dos restantes jogos da primeira liga. Espero um montante proximo dos 100M€/época. Abaixo disso parece-me pouco.

GonPat90

Para mim só me interessa saber os valores dos direitos televisivos! Quanto à publicidade que o Benfica factura as informações são diversas...

Os nossos 400M, não podem ser comparado com os de mais contratos. Queria saber ao certo quanto é que o Porto e o Sporting vão ganhar de direitos. (Essa comparação é que é mais importante agora)

arfm14

Essa análise de que as audiências não são muito diferentes deve-se somente ao facto de a maioria dos jogos dos 3clubes darem no mesmo canal. Como é óbvio vai haver adeptos de uns a ver os jogos de outros. A principal avaliação nem deve ser essa, mas sim: se eu perder determinado clube para um concorrente como é que isso se traduzirá nas minhas receitas (assinaturas e publicidade). Isso foi demonstrado pela BTV. A Sporttv passou de ter lucros astronômicos enquanto tinha o Benfica para ter valores muito próximos de 0 ou mesmo prejuízos quando ficou sem o clube. Está é a real questão a ser analisada e ficou bem demonstrado o valor do Benfica no mercado das transmissões de TV.

Quem critica o valor conseguido por Vieira, não critica o valor que os outros conseguiram. Sinceramente até fico contente que tenham aumentado as suas receitas o que em princípio se irá traduzir num aumento da qualidade do campeonato. Eles fizeram o que lhes competia. O que se critica é que o Vieira não conseguiu cavar a diferença devida para os rivais, diga-se, a diferença real entre o valor dos 3 clubes no mercado das transmissões de TV.