Gonçalo Guedes

Avançado, 29 anos,
Portugal
Equipa Principal: 5 épocas (2014-2017, 2023-2024), 97 jogos (4482 minutos), 13 golos

Equipa B: 3 épocas, 38 jogos, 11 golos

Títulos: Campeonato Nacional (4), Taça de Portugal (1), Taça da Liga (2)

Androico

Citação de: SLBCARLOS em 23 de Janeiro de 2017, 23:06
Citação de: Androico em 23 de Janeiro de 2017, 22:54
Citação de: Theroux em 23 de Janeiro de 2017, 22:50
Citação de: SLBCARLOS em 23 de Janeiro de 2017, 22:44
Citação de: Androico em 23 de Janeiro de 2017, 22:36
O Benfica anda a desperdiçar a oportunidade de vir a replicar aquilo que Ajax fez nos seus tempos dourados.

Ederson,
Semedo,
Lindelof
Jardel
Grimaldo
Fejsa
Renato Sanches
Zivkovic (Guedes)
Cervi (Rafa)
Bernardo Silva
Jonas

André Gomes, Cancelo, entre outros... Imaginem só este plantel com 3 aninhos de futebol juntos.
estamos em 2017 e nao em 1994.   

tempos completamente diferentes.... 

e o que eu digo fazer isso agora e impossivel a nao ser que fossemos um Barcelona (financeiramente).....

isso hj em dia e completamente irrealista para a nossa realidade.   

Não é preciso ser um Barcelona, tens é que investir mais uns 30M€ em salários (+3M€ para 10 jogadores).

É preciso baixar despesas, aumentar receitas, e ainda convencer os jogadores a ignorar propostas superiores de um Atlético, PSG, Man. United, Bayern, etc.
A questão é, se não se consegue convencer putos da casa a ficar mais dois ou três anos, desiste-se já do projecto.
Volto a dizer, o LFV disse que em 2020 cerca de 60% do plantel ia ser composto por jogadores da formação. É para levar alguma coisa a sério que este senhor diz ou não? É que se é tudo uma tanga, então é tudo, incluindo os 30M.
eu quero TITULOS, isso para mim e  que e importante. 

quero la saber na aposta de 60% da formacao?  isso e uma autentica incognita. 
Tanto podem sair 3/4 craques num ano,  como podes passar 2/3 anos sem ter la algum com qualidade para jogar na equipa principal. 

mas vamos apostar na formacao so porque sim??   

eu quero e titulos e se ter jonas, mitroglou, raul  da mais garantias de os conquistar   prefiro isso. 
do que ter que vender jogadores mais importantes so para dizer que temos jovens da formacao.... 

"quero la saber na aposta de 60% da formacao?  isso e uma autentica incognita. 
Tanto podem sair 3/4 craques num ano,  como podes passar 2/3 anos sem ter la algum com qualidade para jogar na equipa principal.  "

Exacto, a questão é, esta política é sustentável para teres títulos ao longo do tempo? Eu acho que não, porque como tu dizes, podes ter 3 craques num ano, mas se os vendes, depois podes não ter mais nenhum.
É isso que se contesta, isto não é sustentável.

Eu também quero títulos e manter o Guedes mais dois anos só nos aproxima mais deles. O Jonas não dura para sempre e o Jiménez está cá de passagem.

E quem diz o Guedes, diz, por exemplo, o Renato Sanches.

Slb23

Citação de: Cloughie em 23 de Janeiro de 2017, 23:08
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 23:06
Citação de: poliban em 23 de Janeiro de 2017, 23:05
E o RV sabe isso, por isso o mete sempre agora que o tem.
Pode-se dizer o mesmo do Salvio?

Tu não deves estar bem.
Estás mesmo a comparar um gajo que estoira com 90% ou mais de todas as jogadas com o Jonas? :huh:
Estou.

O Jonas neste momento e friso neste momento não estoira as jogadores porque simplesmente mal se mexe.

Maka

Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2017, 22:45
Citação de: Hanzo em 23 de Janeiro de 2017, 22:43
Por acaso o Guedes dos da frente até foi o que fez melhor temporada agora no nosso clube, mas como não tem pezinhos e o seu futebol esteticamente não é muito bonito pelos vistos é preferível o Rafa que só tem feito merda atrás de merda(mas pronto, marcou ontem aquele golão já é de novo muita bom).
mas alguém ofereceu 30 milhoes pelo rafa?

Pois, estranhamente não.

Slb23

Citação de: sammer em 23 de Janeiro de 2017, 23:09
Por acaso acho que é um bocado por aí: o Jonas está a jogar o melhor que sabe? Não. O Jonas a jogar assim está no mesmo nível ou acima dos restantes? Sim, provavelmente.

O rendimento de Mitroglou também evoluiu com Jonas. Se se fala em agressividade e pressão alta também se deve pensar em colocar o Jiménez a jogar, caso não gostem desta dupla que caga golos a torto e a direito.
Mas o rendimento tem subido? Ele esteve bem nos últimos 2 jogos?

Francescoli

É um erro vender o Guedes nesta altura.

Shoky

Citação de: Maka em 23 de Janeiro de 2017, 23:10
Citação de: Bailey em 23 de Janeiro de 2017, 22:45
Citação de: Hanzo em 23 de Janeiro de 2017, 22:43
Por acaso o Guedes dos da frente até foi o que fez melhor temporada agora no nosso clube, mas como não tem pezinhos e o seu futebol esteticamente não é muito bonito pelos vistos é preferível o Rafa que só tem feito merda atrás de merda(mas pronto, marcou ontem aquele golão já é de novo muita bom).
mas alguém ofereceu 30 milhoes pelo rafa?

Pois, estranhamente não.

Ainda bem.

Mas agora o barómetro é "só és bom se oferecerem dinheiro por ti"?
Isto faz algum sentido?

Relembro que o Benfica vendeu o Rodrigo por 30 milhões. E o Cardozo nunca saiu.
O Rodrigo era muito melhor que o Cardozo?

Kurt Cobain 10

Citação de: Peter Buck em 23 de Janeiro de 2017, 23:05
O Guedes é banal e será sempre.

Venda estratosférica.

Ah, e temos melhor na equipa B
Estás apresentado...

Peter Buck

O Guedes é curto. Excelente venda.

Mikeslb1904

Citação de: joaoaria em 23 de Janeiro de 2017, 23:10
Vender o Guedes por 30 M parece-me um bom negócio, mas :

- A oportunidade é péssima, estamos em todas as competições e tem sido um jogador activo no plantel

- Qual o destino dos 27 M ? isto já descontando os "10% à moda antiga" para o empresário
Se eu mandasse era direitinho para abater ao passivo!

Dennis

Citação de: Shoky em 23 de Janeiro de 2017, 23:07
Citação de: sammer em 23 de Janeiro de 2017, 22:54
O Jonas, a jogar pouco, consegue em termos objetivos produzir o mesmo que o Guedes esta época.

Os números não devem diferir muito.

E isto não é uma crítica ao Guedes, que tem boa margem de progressão, mas o Jonas é de outro patamar. Ontem, a jogar pouco, saca-me aquele passe para o Rafa e tem uma assistência para o Mitroglou que não concretizou.

E o passe a isolar o Salvio?
Esse a isolar o Mitroglou, craquezorro.
E na 1 parte aquela jogada que se isolou é toda mérito dele.
E mais umas quantas pinceladas que o Guedes nunca conseguirá fazer, o que não faz dele mau.
Agora estão a querer passar a ideia que o Jonas está a jogar mal, que é uma mentira.
Não está é a jogar tão bem como costumava mas continua a ser o suficiente para ser o melhor de todos e único!

O Guedes para mim é muito o 1º golo do Benfica com o Sporting...cabeça na relva, adianta a bola demais e saca o passe em esforço.

Mesmo isso! Não me tinha lembrado, mas esse lance resume bem.
Força, garra, determinação... mas falta de classe.
Também ajuda, também é útil. Mas não é, nem nunca será, um fora de série.

Marrokinoum

Citação de: Peter Buck em 23 de Janeiro de 2017, 23:10
Citação de: Marrokinoum em 23 de Janeiro de 2017, 23:07
Citação de: Peter Buck em 23 de Janeiro de 2017, 23:05
O Guedes é banal e será sempre.

Venda estratosférica.

Ah, e temos melhor na equipa B

Ridículo.. simplesmente ridículo.
GG é um diamante incrível, que merece todo o nosso respeito. É tão Benfiquista como nos.

Dizer que acho o Guedes banal é não estar a respeitá-lo?

Sejam mais racionais, o Guedes não tem futebol para mais que o que fez até hoje.

É a minha opinião. LIDEM

Racional?!?
Como podes dizer que é Banal?!?
Banal é o Depoitre e o Spalvis...

poliban

Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 23:10
Citação de: Cloughie em 23 de Janeiro de 2017, 23:08
Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 23:06
Pode-se dizer o mesmo do Salvio?

Tu não deves estar bem.
Estás mesmo a comparar um gajo que estoira com 90% ou mais de todas as jogadas com o Jonas? :huh:
Estou.

O Jonas neste momento e friso neste momento não estoira as jogadores porque simplesmente mal se mexe.

Estás todo queimado hoje lol.
Eu percebo muito bem porque o RV mete o Salvio sempre a jogar, não sou burro, nem o RV.

L3GEND

Citação de: Slb23 em 23 de Janeiro de 2017, 23:11
Citação de: sammer em 23 de Janeiro de 2017, 23:09
Por acaso acho que é um bocado por aí: o Jonas está a jogar o melhor que sabe? Não. O Jonas a jogar assim está no mesmo nível ou acima dos restantes? Sim, provavelmente.

O rendimento de Mitroglou também evoluiu com Jonas. Se se fala em agressividade e pressão alta também se deve pensar em colocar o Jiménez a jogar, caso não gostem desta dupla que caga golos a torto e a direito.
Mas o rendimento tem subido? Ele esteve bem nos últimos 2 jogos?
Nos jogos anteriores sim, notou-se claramente a diferença do Mitro ao ter o Jonas a jogar ao lado.

Ontem o Mitro esteve péssimo. No estádio ainda mais deu para reparar que não queria nada com o jogo. Nem com o Messi ao lado se safava.

rolo de carne

Citação de: L3GEND em 23 de Janeiro de 2017, 23:09
Dizer isso depois da época que o Gonçalo está a fazer... ;D

Mais um bocadinho e o Sancidino é melhor, não? Sabe fazer umas fintas fixes, pelo menos...

a necessidade de justificar a sofreguidao da direcçao e tanta que se dizem verdadeiras barbaridades

deve pensar que vao cair eurinhos do bigode se soprar muito

joao_manike

Dos jogadores da frente de ataque, é naturalmente o mais dispensável e o mais limitado. Quase de certeza que ia perder muito espaço com Jonas e Rafa, o Benfica dificilmente iria fazer 1 venda tão boa. Por esse prisma compreendo a venda. Ele não vale 30 e duvido que algum dia venha a valer.

Agora, é sempre amargo ver um titular até então sair a meio da época. Parecia também um jogador importante no balneário.