Pêpê Rodrigues (Equipa B)

Médio, 28 anos,
Portugal
Equipa B: 2 épocas, 53 jogos, 6 golos

Velazquez

Citação de: rsd em 21 de Março de 2017, 20:26
Não me fodam, querem me convencer que a intensidade não é importante? Já viram algum grande jogador que não tenha intensidade? É óbvio que a técnica e tudo aquilo que o Pedro já tem é um pouco mais importante mas se ele não marca terreno defensivamente querem o quê? Acham que é apropriado ele andar a fazer jogos na equipa A para ganhar essa intensidade? Acham assim tão desadequado um empréstimo para a primeira liga?
Diz-me o que é essa tão indispensavel e necessaria intensidade?

J_PN

Eu substituiria intensidade por agressividade, no bom sentido claro. O Witsel por exemplo não era muito intenso mas era muito agressivo.

rsd

Citação de: Velazquez em 21 de Março de 2017, 20:34
Citação de: rsd em 21 de Março de 2017, 20:26
Não me fodam, querem me convencer que a intensidade não é importante? Já viram algum grande jogador que não tenha intensidade? É óbvio que a técnica e tudo aquilo que o Pedro já tem é um pouco mais importante mas se ele não marca terreno defensivamente querem o quê? Acham que é apropriado ele andar a fazer jogos na equipa A para ganhar essa intensidade? Acham assim tão desadequado um empréstimo para a primeira liga?
Diz-me o que é essa tão indispensavel e necessaria intensidade?
Na minha opinião é uma "composição" de várias características. Primeiro é a resistência (como é um bocado óbvio). Depois envolve uma grande componente mental (para não acontecerem aquele lances à William Carvalho em que ele não ataca uma bola a 2 metros dele). Depois a parte tática, saber ocupar os espaços para poupar esforço. Isto é materializado, na minha opinião, nas vezes que um jogador procura a bola e procura recuperar bola. O Pedro, ofensivamente, está em constante movimento para dar linha de passe. Defensivamente é muitas vezes apanhado em contra pé e peca muito no ataque à bola, parece me mesmo parecido com o William.

Mas isto é apenas a minha humilde opinião.

adeptoBancada

Iniesta, Xavi, Pirlo.

rsd

Citação de: tfouto em 21 de Março de 2017, 20:39
Iniesta, Xavi, Pirlo.

Começando pelo Iniesta e Xavi:
É óbvio que não eram prodigios defensivos, aliás, com aquele sistema tática em que o sufoco era tanto nem precisavam de ser, o adversário entragava a bola. Mas mesmo assim a reação do Barcelona em geral à perda da bola era fantástica, muitas vezes ficavam segundos sem elas, o Iniesta e o Xavi somavam muitas recuperações porque tinham um posicionamento fantástico e tinham moderada intensidade para o que o sistema de jogo exigia.

Pirlo:
Ainda a poucos anos quando jogava na Juventus tinham de ser guardado num meio campo por um Vidal e Pogba, ao mesmo tempo. Acho que isso demonstra bem a descompensação que era gerada no meio campo (não obstante que era mais que compensada a nível do passe e leitura de jogo).

Velazquez

Bem, então são tantas qualidades numa só que sinceramente fiquei na mesma

Mas já não é a 1ª vez que tenho esta conversa.Já houve muitas outras vezes com outros jogadores.Lembro-me principalmente com o André Gomes

Acho que isto só deve acontecer no Benfica

slbenfica_croft

Citação de: Velazquez em 21 de Março de 2017, 20:26
Intensidade é o quê, correr muito?É, bastante importante.

Principalmente para equipas que não sejam compactas, mal organizadas e para quem não se saiba posicionar
não.

intensidade não tem nada a ver com o que referes.

se há coisa que honestamente me faz confusão é o "radicalismo de barricada" em relação a alguns assuntos.

Neste caso a intensidade. Para uns é tudo, cegos como se nada mais importasse e para outros é supostamente nada, quais adeptos em profunda negação e incapazes de reconhecer que é uma variável importante, embora não a mais importante.

Correr muito não tem nada a ver com intensidade. O actual já se farta de correr. A correr somos muitos bons, a jogar um futebol organizado com e sem bola é que está quieto.

Velazquez

Citação de: rsd em 21 de Março de 2017, 20:44
Iniesta, Xavi, Pirlo.

É óbvio que não eram prodigios defensivos, aliás, com aquele sistema tática em que o sufoco era tanto nem precisavam de ser, o adversário entragava a bola. Mas mesmo assim a reação do Barcelona em geral à perda da bola era fantástica, muitas vezes ficavam segundos sem elas, o Iniesta e o Xavi somavam muitas recuperações porque tinham um posicionamento fantástico e tinham moderada intensidade para o que o sistema de jogo exigia.

Pirlo:
Ainda a poucos anos quando jogava na Juventus tinham de ser guardado num meio campo por um Vidal e Pogba, ao mesmo tempo. Acho que isso demonstra bem a descompensação que era gerada no meio campo (não obstante que era mais que compensada a nível do passe e leitura de jogo).

Tu tinhas feito esta pergunta

" Já viram algum grande jogador que não tenha intensidade?"

Afinal existem ou não?Pensava que não existiam

Demichel

Já devia ter sido promovido à A.

rsd

Citação de: Velazquez em 21 de Março de 2017, 20:45
Bem, então são tantas qualidades numa só que sinceramente fiquei na mesma

Mas já não é a 1ª vez que tenho esta conversa.Já houve muitas outras vezes com outros jogadores.Lembro-me principalmente com o André Gomes

Acho que isto só deve acontecer no Benfica

É um conceito que não significa a mesma coisa para todos por isso é normal. Mas só não percebes se não quiseres. Acho que é inegável que é algo fundamental nos dias de hoje. Não digo que é o mais importante (se fosse íamos buscar 11 gajos do triatlo ou da MMA), mas é bastante importante.

Velazquez

Citação de: slbenfica_croft em 21 de Março de 2017, 20:45
Citação de: Velazquez em 21 de Março de 2017, 20:26
Intensidade é o quê, correr muito?É, bastante importante.

Principalmente para equipas que não sejam compactas, mal organizadas e para quem não se saiba posicionar
não.

intensidade não tem nada a ver com o que referes.

se há coisa que honestamente me faz confusão é o "radicalismo de barricada" em relação a alguns assuntos.

Neste caso a intensidade. Para uns é tudo, cegos como se nada mais importasse e para outros é supostamente nada, quais adeptos em profunda negação e incapazes de reconhecer que é uma variável importante, embora não a mais importante.

Correr muito não tem nada a ver com intensidade. O actual já se farta de correr. A correr somos muitos bons, a jogar um futebol organizado com e sem bola é que está quieto.
Onde está esse radicalismo?

Mas afinal o que é a intensidade?Tanta coisa e não disseste

Cloughie

É burro, corre pouco e dá pouca porrada.

Boa descrição dos anos 70.

rsd

Citação de: Velazquez em 21 de Março de 2017, 20:46
Iniesta, Xavi, Pirlo.

Pirlo:

Pronto, desculpa, existem. Agora agarra no 4-4-2 do Benfica da semana passada e coloca o Iniesta, Xavi ou Pirlo a 6.

slbenfica_croft

Citação de: daniel.gomes em 21 de Março de 2017, 20:27
Aqui acho que nem é um problema da tal "intensidade". É mesmo de falta de capacidade e de cobertura defensiva, que ainda tem, para jogar na posição de pivot defensivo num meio campo a dois.
em abono da verdade são raros os que a têm. Cada vez se vêm menos. Não há assim tantos jogadores com o perfil do Fejsa.

a maioria das equipas nem necessita de ter esse tal homem capaz de cobrir grande extensão de terreno e com pulmão e cabeça para executar e pensar e cobrir os espaços.

A maioria das equipas assenta o seu jogo em modelos ou muito conservadores em termos posicionais, rígidos ou num futebol de posse e toque, com capacidade para ter bola e linhas muito juntas.

Naturalmente um equipa organizada e com linhas juntas tem menor necessidade de ter um cabeça de área capaz de cobrir muito espaço. E curiosamente a larga maioria das equipas hoje em dia preenche o miolo com mais homens o que em alguns casos até minimiza impactos de menor organização.

Eu por exemplo gostava muito de ver o BENFICA jogar um futebol menos de repelões e esticões e mais de posse, com organização com e sem bola, bom preenchimento de espaços e sem grandes necessidades de correrias, linhas mais juntas, etc...

Velazquez

Citação de: rsd em 21 de Março de 2017, 20:49
Citação de: Velazquez em 21 de Março de 2017, 20:46
Iniesta, Xavi, Pirlo.

Pirlo:

Pronto, desculpa, existem. Agora agarra no 4-4-2 do Benfica da semana passada e coloca o Iniesta, Xavi ou Pirlo a 6.
Nenhum desses tinha lugar neste Benfica não?