Rui Bragança (Taekwondo)

Miguelito22

ala esquerda

Cyb3rNeo

JM21

zerocool

original

RUI BRAGANÇA: "O OBJETIVO É TER O PASSE PARA OS JOGOS"
Rui Bragança esteve no estúdio da BTV a analisar a sua prestação nas Universíadas de Taípé onde perdeu apenas na final do taekwondo.

O atleta do Benfica explicou o que faltou para alcançar o lugar mais alto do pódio em Taiwan.

"Faltou um pouco de sorte. Houve situações em que não marquei ponto e devia ter marcado. Houve um golpe em que fui ao colete, se viesse ponto para mim ficava empatado, foi para ele e eu fiquei atrás. Depois tentei recuperar mas não deu", analisou.

O Ouro foi para um lutador do Irão, uma das potências da modalidade: "O Irão é uma das potencias do taekwondo, tem uma liga profissional muito forte. O atleta que defrontei nunca esteve em competições no exterior e ainda assim chegou à final das Universíadas. Isto atesta a força da modalidade no Irão."

Teoricamente, Rui Bragança teria a vantagem da altura, mas acabou por não ser assim durante o combate. "O iraniano era um atleta rápido apesar de mais baixo. Obrigou-me a mudar a tática, mas infelizmente venceu. Com um pouco de sorte poderia ter vencido, mas foi o meu regresso aos 58 kg depois de um ano de ausência. Regressar com uma medalha de Prata foi bom", lembrou.

Rui Bragança já olha para a frente e para as metas que pretende atingir. "O objetivo passa por estar nos primeiros seis atletas do mundo que me permita ter o passe para os Jogos Olímpicos Tóquio 2020", disse.

O Benfiquista perdeu 7-5 na final ante Hadi Tiranvalipour.
https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/noticias/2017_2018/08/29/rui-braganca-o-objetivo-e-ter-o-passe-para-os-jogos

Gonçalo_SLB

Leitz

CitaçãoRui Bragança vai iniciar um novo ciclo de treino e de vida, em Madrid, em busca de novos estímulos, sendo a Espanha uma das grandes potências mundiais no taekwondo.

O atleta do SL Benfica passa a ser orientado pela treinadora Elaia Torrontegui, duas vezes vice-campeã da Europa como praticante na modalidade, e as suas rotinas têm como base principal as instalações do Clube Sanchez Ellez, distinguido no ano passado como grande referência do taekwondo pela Federação espanhola.

Com um forte currículo na categoria de -58 quilos, Rui Bragança é o atual número cinco do ranking mundial. Foi 9.º nos Jogos Olímpicos do Rio, sagrou-se bicampeão da Europa em 2014 e 2016, vice-campeão do mundo em 2011 e venceu recentemente os Jogos Europeus.

"Grato a Hugo Serrão"

De partida para a Letónia para competir no Open de Riga, já no próximo domingo, aproveitou a oportunidade para explicar a mudança e as ambições que o guiam.

"Passo a treinar em Madrid, mas não esqueço as minhas origens nem quem me apoiou no percurso de sucesso desportivo já realizado, por isso estou muito grato por todo o trabalho de qualidade que o Hugo Serrão fez comigo", afirmou Rui Bragança ao Site Oficial do SL Benfica.

Rui Bragança quer fazer melhor do que a prestação positiva (9.º lugar) alcançada há pouco mais de um ano no Rio de Janeiro. "A ambição e a motivação por novos e melhores resultados, como a tão ambicionada medalha olímpica, são o que me leva a deixar o conforto de casa e a mudar-me de malas e bagagens para outro país. Vou para Espanha para continuar o projeto pelo qual vim para o Benfica: estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e até lá continuar a melhorar os meus resultados em Europeus, Mundiais e no ranking Olímpico", assumiu.

Sinceramente, conhecendo pessoalmente o Rui e o Hugo, estranho imensamente esta repentina mudança de local de trabalho e de treinador.

mayweather

Citação de: Leitz em 29 de Setembro de 2017, 16:16
CitaçãoRui Bragança vai iniciar um novo ciclo de treino e de vida, em Madrid, em busca de novos estímulos, sendo a Espanha uma das grandes potências mundiais no taekwondo.

O atleta do SL Benfica passa a ser orientado pela treinadora Elaia Torrontegui, duas vezes vice-campeã da Europa como praticante na modalidade, e as suas rotinas têm como base principal as instalações do Clube Sanchez Ellez, distinguido no ano passado como grande referência do taekwondo pela Federação espanhola.

Com um forte currículo na categoria de -58 quilos, Rui Bragança é o atual número cinco do ranking mundial. Foi 9.º nos Jogos Olímpicos do Rio, sagrou-se bicampeão da Europa em 2014 e 2016, vice-campeão do mundo em 2011 e venceu recentemente os Jogos Europeus.

"Grato a Hugo Serrão"

De partida para a Letónia para competir no Open de Riga, já no próximo domingo, aproveitou a oportunidade para explicar a mudança e as ambições que o guiam.

"Passo a treinar em Madrid, mas não esqueço as minhas origens nem quem me apoiou no percurso de sucesso desportivo já realizado, por isso estou muito grato por todo o trabalho de qualidade que o Hugo Serrão fez comigo", afirmou Rui Bragança ao Site Oficial do SL Benfica.

Rui Bragança quer fazer melhor do que a prestação positiva (9.º lugar) alcançada há pouco mais de um ano no Rio de Janeiro. "A ambição e a motivação por novos e melhores resultados, como a tão ambicionada medalha olímpica, são o que me leva a deixar o conforto de casa e a mudar-me de malas e bagagens para outro país. Vou para Espanha para continuar o projeto pelo qual vim para o Benfica: estar nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 e até lá continuar a melhorar os meus resultados em Europeus, Mundiais e no ranking Olímpico", assumiu.

Sinceramente, conhecendo pessoalmente o Rui e o Hugo, estranho imensamente esta repentina mudança de local de trabalho e de treinador.
O Hugo continua ligado ao Benfica agora que já não treina nem o Rui nem o Nuno?

TeamRocket37

Saiu o companheiro de treinos agora sai o seu treinador.

Vai ser treinado porque? Ou também vai sair?

Slb23

Citação de: Carlos Esteves em 22 de Fevereiro de 2018, 23:51

Ele está em Espanha desde a época passada e já tinha trocado de treinador.

É treinado pelo Elaia Torrontegui.

TeamRocket37

Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2018, 23:59

Vive e treina em Espanha?!

Ficamos resumido ao taekwondo ao Rui Bragança?

Obrigado Slb23

Slb23

Citação de: Carlos Esteves em 23 de Fevereiro de 2018, 00:06
Citação de: Slb23 em 22 de Fevereiro de 2018, 23:59

Vive e treina em Espanha?!

Ficamos resumido ao taekwondo ao Rui Bragança?

Obrigado Slb23
Sim vive e treina lá.

Mais em cima no tópico tens a explicação dele.