Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Pleasure_+_Pain

Citação de: andoaleme em 28 de Agosto de 2017, 12:59
Citação de: FAGL_BEN em 28 de Agosto de 2017, 12:43
É a fabrica; é a linha de montagem; é a matéria-prima barata e o lucro rápido: a ânsia cobiçosa por dinheiro imediato e em grande quantidade domina a SAD do nosso Clube e determina as políticas e decisões.

O nosso Benfica está refém dos interesses ambiciosos e egoístas dos dirigentes, directores, e assessores,  dos empresários... (Já notaram a quantidade de gentalha que migrou da política e da banca para o futebol? Os medíocres gananciosos aí estão! Ver o Benfica representado, publicamente e cada vez mais, por esses oportunistas indigna-me!)

E por isso se corre atrás de toda e qualquer possível futura vedeta e se  contratam dezenas de jogadores todos os anos, sabe-se lá com que promessas, sem sequer se pensar na possível mais-valia para a equipa, o que condiciona o trabalho, porque muitos nada vêm acrescentar e acabam por impedir outros de se afirmar.

E o que pensava ter acabado com o consulado JJ persiste: afinal parece ser imposição da direcção - prioridade aos contratados e sua rápida valorização. O Benfica e o Benfiquismo pouco importam, caso contrário teríamos mais dos nossos na equipa.

Não há um trabalho consistente de construção e de afirmação de um grande clube e de uma grande equipa, porque não é o desporto nem o amor ao Benfica que os move: é a fábrica, é o entreposto, são os negócios...

Os tempos são outros, dir-me-ão. Sim, são. Os tempos são outros porque há más decisões, há negociatas, sem se terem em conta os verdadeiros interesses do clube...

O fogo de artifício, marketing e afins, ainda se pode ver e ouvir. Quando esse jogo de luzes e estrondos cessar, o que ficará?

Uma certeza: o Benfica e os Benfiquistas continuarão o seu caminho!     

Concordo em absoluto, boa análise.

Longe vão os tempos em que as falhas dos presidentes e respectiva direcção, para além de escrutinadas eram sentenciadas nas próximas eleições, não sendo reeleitos.

Ou discutidas, com fervor, em assembleias-gerais que enchiam o pavilhão.
Hoje em dia, aparecem meia dúzia de gatos pingados, metade dos quais a dizer 'amén' ao LFV e a outra metade a ser apertada quando quer discutir o que interessa.

helmar

Citação de: BELHA GUARDA em 28 de Agosto de 2017, 08:38
Não reforça a defesa, mas a malta que se anime pois ainda vamos ter um hospital do Benfica para sócios e velhas glorias, uma maternidade para nascimento de novos jogadores, um infantario para esses jogadores...tudo à Benfica
Acho que podias e devias pegar pelos Arango's, Kanu's, Agra´s... agora pelas coisas que falaste, não faz tanto sentido, porque seriam obras que engrandecem o Clube, ao contrário das contratações sem nexo nenhum, que temos e que nos consome muito mais €, do que esses possíveis negócios.

VALEBEM

O Benfica, tal como a sociedade em geral, parece mergulhado num triste unanimismo, em que qualquer apaniguado só pode ter a opinião oficialmente aceite como correcta, sob pena de ser conotado com o inimigo, e de ser marginalizado.
Acho isto perigosíssimo, e poucas pessoas parecem dar conta deste fenómeno que se vai alastrando em quase todos os domínios...

Pleasure_+_Pain

Citação de: Playah em 28 de Agosto de 2017, 13:02
E também ainda estou para entender a ânsia em vender jogadores no inicio do mercado, o ano passado podiam ter aprendido umas coisitas com a venda do Renato, que foi vendido ainda antes do mercado abrir e que depois foi fazer um Europeu do crl e no final estava com um hype montruoso que podia ter sido utilizado para subir o preço, mas não...
Este ano foi o Nélson, cheios de pressa para vender, para passado umas semanas o mercado rebentar e o Barça cheio de dinheiro no bolso e com uma pressão gigantesca para comprar jogadores.

É que se esta ânsia de vender tivesse ligada a vontade de fechar o plantel cedo, mas não vendemos no inicio do mercado e estamos a 2/3 dias do fecho e os reforços ainda não chegaram, e provavelmente não vão chegar.

Tem tudo a ver com os exercícios financeiros... O semestre acaba a 30 de junho.

lmalves

Esta preparação da época é uma autêntica vergonha, como já tem sido hábito. Parece que não há vontade de colocar o Benfica no lugar que merece, a nível nacional e internacional. Há lacunas demasiado evidentes e nada se faz para resolver esses problemas. Injustificável. Se esta época for um fracasso, este é o grande responsável. Será lembrado por uns como o presidente do Tetra, mas por muitos como o presidente que deixou cair o inédito Penta. Oxalá, isso não aconteça, mas os sinais estão aí à vista de todos.

superman_forever

Mais valia vir dizer que ia abdicar do titulo.
oh wait... ele ja fez isso.

pedroFM

A defesa do Benfica parece o passivo... Não se mexe.

Maka

Citação de: Pleasure_+_Pain em 28 de Agosto de 2017, 13:18
Citação de: Playah em 28 de Agosto de 2017, 13:02
E também ainda estou para entender a ânsia em vender jogadores no inicio do mercado, o ano passado podiam ter aprendido umas coisitas com a venda do Renato, que foi vendido ainda antes do mercado abrir e que depois foi fazer um Europeu do crl e no final estava com um hype montruoso que podia ter sido utilizado para subir o preço, mas não...
Este ano foi o Nélson, cheios de pressa para vender, para passado umas semanas o mercado rebentar e o Barça cheio de dinheiro no bolso e com uma pressão gigantesca para comprar jogadores.

É que se esta ânsia de vender tivesse ligada a vontade de fechar o plantel cedo, mas não vendemos no inicio do mercado e estamos a 2/3 dias do fecho e os reforços ainda não chegaram, e provavelmente não vão chegar.

Tem tudo a ver com os exercícios financeiros... O semestre acaba a 30 de junho.

Isso são questões que só fazem sentido na cabeça de tecnocratas. Curiosamente, ou talvez não, neste momento somos governados por tecnocratas.

desertfox

Alguém me consiga responder a esta pergunta:

Se o objectivo é cagar no penta e se como se diz não hipotecar o futuro mas em contrapartida estabilizar as contas nem que para isso não se vença um titulo. Como vai ser isso possível se para o ano não estaremos na liga do Campeões, logo perdas financeiras, dificuldades na visibilidade de jogadores logo dificuldades de vendas de jogadores pelo menos a preços convidativos, com reflexos também na bilhetica uma vez que Benfica não campeão é igual a quebra de receitas. Eu acho que estou a raciocinar bem, não sei é se a estrutura tem algum truque na manga, porque realmente com Jardel, Eliseu, Luisão e com os eternos lesionados como Grimaldo e outros é impossível la chegar. só um cego é que não ve o óbvio...

andoaleme

Citação de: Mannschaft em 27 de Agosto de 2017, 22:34
Isto é só heróis de internet e grandes magos da gestão, mas a votar em branco fomos só 700.

Repito: apenas 700 benfiquistas não deram carta branca a esta direcção. Em "6" milhões.

Por isso continuem a chorar e a criticar no sofá que o defesa direito cai do céu.

Fui um desses, que coloquei 50 votos no quadrado abaixo da fotografia do Vieira, comigo também votaram em branco a minha mulher e mais 4 amigos, deslocámo-nos à Luz logo após o almoço.

Mas não consigo criticar quem não fez, por várias razões, uma delas era dia de semana, dia de trabalho eu e quem me acompanhou, temos liberdade e disponibilidade para nos ausentarmos do local de trabalho, sem ter de solicitar, mas isso está longe de representar a realidade da grande maioria, não sendo de todo inocente a escolha do dia das votações.

El Tacuara

Por sequer em questão , se esta época foi bem ou mal planificada, é tudo o que o grande lider pretende.

Saída de jogadores importantes > Varela, Hermes, Pereira;
Pré época com quase 40 jogadores;
Plantel desiquilibrado;
Dep. Médico / Fisioterapia continuam todos lá > A nível de lesões, por incrível que pareça, estamos piores;
Já passaram 4 jornadas, e aposto que vamos vencer e contratar mais jogadoresjogadores;
Porto e Sporting, andam há meses a atacar o SLB, seja na comunicação social , a fazer pressão na liga, na federação, a atacar os nossos jogadores, a BTV , tudo para garantirem que este ano o SLB não seja campeão > Presidente e Dep de comunicao , quando a casa estiver a arder é que provavelmente vêm a terreiro dizer umas bacoradas;
Jogadores do porto e Sporting passam a vida a agredir os adversários e nós, nada;
..........

Um clube com gente competente, tem que ser proactivo e não reactivo. Toda a gente sabia o que vinha ai, desde o ano passado, com a puta da aliança, tudo ia valer...tudo!

As épocas são planeadas em todas as vertentes. Contratações, dispensas, táticas, gestão física dos jogadores, comunicação, etc.

Até ver, falhamos em tudo!

MTrigueiros

raymanzarek

Quatro dias para entrarmos em depressão profunda.

Quatro dias para termos a prova concreta que as coisas estão mesmo mal.

Não tenham ilusões.

Mestre30

Citação de: LeandroSLB em 28 de Agosto de 2017, 11:55
Já apresentou queixa sobre as entradas de Brahimi e Battaglia?
Vai lá agora chatear-se com isso  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:

diogo32

Citação de: BELHA GUARDA em 28 de Agosto de 2017, 08:38
Não reforça a defesa, mas a malta que se anime pois ainda vamos ter um hospital do Benfica para sócios e velhas glorias, uma maternidade para nascimento de novos jogadores, um infantario para esses jogadores...tudo à Benfica

Não des ideias que ele prepara já o betão