CN : SL Benfica 6 - 0 Vitória FC, 26Nov. Dom. 20h15 *BTV1*

SL Benfica 6 - 0 Vitória FC

Campeonato Nacional

SL Benfica: Bruno Varela, André Almeida, Luisão, Jardel, Álex Grimaldo (Andrija Živković [60m]), Ljubomir Fejsa (Andreas Samaris [64m]), Pizzi, Filip Krovinović, Eduardo Salvio (Haris Seferović [71m]), Franco Cervi, Jonas
Treinador: Rui Vitória
Vitória FC: Cristiano, Arnold, Vasco Fernandes, Semedo, Nuno Pinto, Tomás Podstawski, Nenê Bonilha, João Amaral, Costinha, André Sousa, Gonçalo Paciência
Treinador: José Couceiro
Golos: Jonas (39), Eduardo Salvio (48), Jonas (66), André Almeida (68), Andrija Živković (86), Luisão (07)

BC

Estou a ler as últimas mensagens e nem sei o que dizer...

Já a muito tempo que nos "víamos" e nem consigo lidar bem com estas situações.

Só temos de aproveitar ao máximo, aquilo que a vida e quem nela está, nos vai dando e porporcionando.

Até já Sousa, e estaremos sempre juntos.

E Pluribus Unum

diego040675

Citação de: ana_lopes2009 em 29 de Novembro de 2017, 11:54
Citação de: Semprefiel49 em 29 de Novembro de 2017, 11:34
Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

O facto de não nos conhecermos pessoalmente não impedirá de te ter presente nas minhas Orações. Deus, a nossa maior esperança, vai certamente dar-te força e coragem para enfrentares todas as adversidades. Força e Coragem e um forte Abraço.
O que se passou com o Sousa?
fala com o mestre por pm

pedroFM

Estou sem palavras para isto. Nunca percas a vontade de continuar, de lutar, de seguir...

Es grande sousa!

E vires aqui dar esta declaração quando tens coisas com que te preocupar so mostra o ser humano gigante que es.
Sao pessoas e palavras destas que fazem acreditar que afinal vale a pena lutar.

ana_lopes2009

melanda72

Todos os dias aqui venho e todos os dias as lagrimas me vêm os olhos.
E nao conhecendo o Paulo não deixo de me comover de ler tanta solidariedade que por aqui se escreve, apesar de algumas desavenças que por aqui se vê de vez em quando, o SB não deixa de ser uma familia.
Um grande abraço para todos e que esta historia acabe por ter um final feliz.

E para o Paulo um grande  :amigo:

isaias

Creio que já deveria ter sido aberto um tópico dedicado ao pcssousa e a iniciativa deveria partir da administração do SB.

JoaoPedroLopes

Um abraço muito forte Sousa.

Não te conheço, só virtualmente.

Goza todos os minutos da vida da melhor forma, junto dos teus mais queridos. Prepara na medida do possível os miúdos. 

Fodasse...não dá....

parras_bs

Um abraço com todo o respeito e consideração.

Que Deus esteja contigo.

BELHA GUARDA

Muito sinceramente, vou fazer um desabafo:

- Eu pessoalmente não lido bem com esta doença e por isso mesmo fico sem palavras...fico mesmo sem saber o que dizer.

Isto tudo porque minha mãe faleceu deste mal, em apenas 3 meses....3 meses tortuosos... :cry2:

MAS ENQUANTO HÁ VIDA, NUNCA PODERÁ DEIXAR DE HAVER FÉ!!!

Conheço um moço que um dia se sentiu mal a ver um jogo de futebol...foi ao hospital e disseram-lhe que deve ter sido uma quebra de tensão....passado um dia moço voltou a sentir-se mal e sem força....já veio do hospital em cadeira de rodas, pois diagnosticaram-lhe vários cancros...

O que é certo o moço hoje já anda e já tenta voltar a normalidade de vida, por isso digo: ENQUANTO HA VIDA, HA ESPERANÇA

FORÇA AÍ SOUSA...NÃO DESISTAS PÁ!!!

:amigo:

Fortunate Son

Mesmo nunca tendo privado contigo, Paulo, és, mesmo para alguém que frequenta este espaço há pouco tempo, uma das "caras" do fórum sem nunca teres chamado para ti essa imagem mas tendo sido algo que foste construindo ao longo do tempo que cá tiveste. Quer consigas ultrapassar esta fase delicada da tua vida ou não, terás sempre o teu espaço guardado por aqui e serás certamente recordado por todos.
Não posso deixar de dizer que a tua mensagem comoveu-me, não fosse a vida e a consequente morte que a todos nos caberá um dia, algo que nos une a todos e que nos é relembrado de forma trágica nestes momentos.

Um grande abraço campeão, tenho a certeza que vais lutar até ao fim, como o nosso Benfica.

Miguel

R_M_1904

Sr. Benfica, é a única coisa que consigo dizer, e mais que Sr. Benfica, um Sr. Humano, sei que achavas que ambas estavam relacionadas.

Até sempre.

daniel.gomes

Muito bem a moderação ao mudar o nome do tópico, do jogo do Setúbal, para pcssousa. Uma vénia.

The_Riggs

:(

Força companheiro. Serás sempre um dos melhores users deste fórum.

Ulrich Haberland

Paulo, não nos conhecemos mas vivemos este espaço à uns aninhos. A tua mensagem foi um murro no estômago. A vida é injusta, mas tu procuraste viver sem o seres.
Se alguma mensagem te posso deixar meu amigo, é que tu és Benfica pois contagias o mundo à tua volta com amor, amizade e compaixão e isso é o Benfica. Um clube feito de amor e paixão e por amor e paixão à vida e às coisas nobres da vida.

Et Pluribus Unum, Paulo!
Cristina

Joga Bonito

Citação de: pcssousa em 27 de Novembro de 2017, 16:01
Após meses de ausência decidi quebrar o silêncio uma última vez.

A todos os que sofrem desta saudável doença chamada Benfiquismo quero enviar os mais cordiais cumprimentos. Para mim, que nasci nos finais dos anos 70 e que tantas memórias guardo deste clube, tem sido um prazer acompanhá-lo ao longo destas décadas e parte-me a alma saber que terei de o deixar de fazer. O Benfica continuará, crescerá e voltará a ocupar um dia o lugar que já foi seu por direito, ser o Maior de entre os maiores, com dificuldade, mas superá-las sempre foi apanágio deste inigualável clube.
Parte de vós, Benfiquistas de alma e coração guiá-lo a novos patamares, a fazê-lo galgar patamares fazendo das fraquezas forças. Acreditem que o melhor está para vir.
Aprendi a que é muito fácil ser do Benfica nas vitórias, a dificuldade está em sê-lo nas derrotas, mas há que saber honrar as memórias de Cosme, Vitor Silva, Eusébio, Coluna, Borges Coutinho, Bogalho, Vasco Vasconcelos, Leitão, e tantos outros que partiram e muitos que continuam entre nós, Simões, Chalana, Toni, Lisboa, João Queimado, Luis Ferreira e tantos, tantos outros.
A força do Benfica está em nós, que o trazemos no coração e nunca o abandonaremos nem quando a inevitalidade da morte nos separe.

Levarei o Benfica comigo, vibrarei com as suas conquistas e chorarei as suas derrotas, mas lá estarei cheio de orgulho no dia em que a glória suprema nos baterá à porta. Isto porque ninguém escolhe o Benfica, é o Benfica que escolhe acolher-nos no seu seio.

Os meus agradecimentos a mais de uma década de fórum, onde partilhei alegrias e tristezas, onde esperneei e berrei mas fui feliz. Um abraço do tamanho do Mundo ao Mestre30, ao Alfredo, ao Shoky, ao Meio metro, à m20, ao Jotenko ao blog, ao diabo maiato e a tantos outros. Jamais vos esquecerei.
Doravante por condicionantes físicos não mais vos poderei continuar a acompanhar, mas continuarei convosco em espírito.

Confiança no penta que acabará por chegar, por muito improvável que pareça.

Um bem-haja para todos vós e que Deus vos acompanhe.

Cordialmente,

Paulo.

Boa noite a todos. Boa noite a ti, Paulo.

Fui ontem completamente atingido por este post que me foi mostrado e nao poderia deixar de vir deixar umas palavras tal foi o comboio que me atingiu.
Considero-me uma pessoa que busca o Benfiquismo e a propagaçao do mesmo. Nunca foste das pessoas com quem mais comuniquei quando fui presença assídua no fórum. Mas foste das mais respeitadas. Porque nunca deixaste nada por dizer, fosse algo que te protegesse ou não. Mostraste a fibra dos nossos, do Grande, Enorme, Fabuloso Benfica que sempre defendeste. O que se revoltava quando não concordava com o status quo.

Para o bem e para o mal, como o Benfica não ha igual. E sempre o defendeste,e mostraste por aqui. Muito aprendi com posts teus também sobre o nosso amado clube. Muita piada achei aos teus posts sobre a tua querida Naval 1º maio. Não sei o que será o amanhã, mas gabo-te por teres vivido o Benfiquismo a um nível que muitos nem sequer terão sonhado. Desejo sobretudo dar um grande abraço a toda a tua família. E tenho a certeza que a ti, um de nós, todos terão todo o carinho em te receber, seja onde for... Do Galrinho ao Capitão Wilson, do Monstro Sagrado ao King, do Zé da Europa ao Luciano. Todos eles. Na tua paixão madrilena, certamente que também o Santillana te dará um forte abraço.

Tenho a mesma convicção que tu, o nosso Benfica voltará a triunfar perante a Europa. A vitória será tua também. E a única coisa que te posso prometer, é que a cada kilometro que fizer atrás deste amor tremendo que nos invadiu desde novos é que esses kilometros também serão teus. A minha voz será a tua, e o teu amor será o meu. Pelo Benfica, sempre.

Um grande, enorme e tremendo abraço para ti e para os teus. Que todos nós saibamos honrar os ases que nos honraram o passado. Tu és ainda hoje um desses ases.