Benfica: - Formação ou Negócio?

Shoky

Benfica - Formação, Negócio ou Negociata?

Ficava melhor assim.

RedEagleNN

CitriC

Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Janeiro de 2018, 23:20
Citação de: lonstrup em 23 de Janeiro de 2018, 23:10
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Janeiro de 2018, 23:07
Citação de: lonstrup em 23 de Janeiro de 2018, 23:02
Citação de: Manel dos Anzois em 23 de Janeiro de 2018, 22:56
Penso que se está a implantar uma mentalidade nos Benfiquistas, muito por culpa desta Direcção que mais importante que as conquistas e títulos são os milhões. Vejo pessoas quando falam dos milhões das transferências dos jogadores, tão entusiasmadas como quando qualquer adepto de futebol que se preze fala da magia dos golos, das fintas ou das defesas. Como se parte do dinheiro lhes fosse parar ao bolso.

Pessoalmente acho um sinal tremendo de mediocridade e pequenez perante os outros clubes da Europa nada condizente com a nossa gloriosa História. E quando temos comentadores na nossa estação televisiva a enaltecer os hipotéticos milhões das vendas de jogadores ao invés do sucesso desportivo e da honra de vestir o manto sagrado, está tudo dito.

O que a mim me interessa na Formação é que abasteça de talento a equipa titular senior, o que não está a acontecer como nos foi prometido por Luis Filipe Vieira que vende de forma selvática. Para mais não estamos a ver esses lucros contribuirem para a nossa saúde financeira. É ver a passividade com que encaramos o mercado e a depauperação do nosso plantel sénior, tendo como consequência a época desportiva miserável que estamos a ter.
Vai mais além do Benfica; é o status quo em Portugal.

Mete nojo jornaleiros debitarem este mantra, e nem por um momento se questionarem do porquê se ter de vender.

Penso que essa "necessidade de vender" que é propagandeada pelos dirigentes actuais do Benfica , amplificada pelos meios de comunicação  social é mais uma justificação para o poderem fazer mais á vontade, do que a outra coisa. Todos sabemos que há muitos interesses e gente queganha indirectamente com estes negócios.
Obviamente.

Anos e anos de elogios ao Benfica por ir comprar por 7 ou 8 e vender por 30. Ao Benfica e aos Falsos. Aliás, era um dos constantes elogios que a imprensa fazia ao JJ, porque potenciava.

Aliás, entrou no léxico, o potenciar jogadores para fazer dinheiro.

O nosso «azar», na realidade, é que o Rui Vitória tem-se mostrado demasiado competente, e aconteça o que aconteça, o homem arranja sempre maneira de sermos campeões.

Imagina um JJ enfrentar um campeonato com a defesa e guarda redes que agora temos...

Ainda há uns tempos dizia-me um conhecido meu com relações próximas a ex-dirigentes e ex-jogadores do Benfica, que o próprio Jorge Jesus ganhava comissão nas transferências cada vez que um dos jogadores que"potenciava" era vendido.

agora faz o mesmo com  sporting.

não admira que tenha menosprezado o trabalho do MS ou Leonardo aquando da venda dos jogadores do Sporting.

l30862

Os nossos jogadores pouco ou nada sao aproveitados...o Gonçalo Guedes substitui muito bem o Jonas quando este teve lesionado ,e percebeu se perfeitamente que o homem estava talhado para jogar com segundo ou ate nesmo PL e nao a extremo como tinha sido utilizado antes, vendido na mesma época. Lindelof afirma se na equipa principal, vendido. Bernardo Silva, Cancelo, Ronny Lopes quase nem meteram os pés na equipa principal (onde estão agora?) vendidos.
Há uma politica de venda compulsiva no Benfica que apenas pode ter uma explicação: necessidade de capital. Uma coisa é contratar jogadores por 10 milhões (valores quase firmados) e vendo los na epoca seguinte por 25 ou 30. Houve investimento elevado e retorno elevado.
Em termos financeiros a verdade é que a venda de apenas um jogador da formação deveria ser suficiente para pagar o centro de formação sendo que as restantes jovens promessas iriam chegar à equipa principal a custo zero.
O sonho de ganhar a Champions ( que o presidente durante tanto tempo fez.questão de lembrar) até já poderia ter sido alcançado se tivessemos mantido grande parte dos nossos jovens jogadores...GR top, defesas todos em.clubes Top e por ai a fora.
Infelizmente parece me que esta política nao se irá alterar no curto prazo...

LeandroSLB

Negócio, e não é para pagar as dividas do clube.

SURREAL9

Quando saem é para os tubarões. É impossível competir com as propostas apresentadas aos jogadores quer a nível financeiro quer desportivo, a isso ainda aliado o facto de os agentes serem uns comilões e a SAD ter uma dívida enorme.

É um negócio, formar para vender, quando estar no ponto vende-se ao cliente que pagar mais.

andoaleme

Negócio e negociatas. Algum dia saberemos o verdadeiro alcance dos 15M. Sobre alguns sabemos, como no caso do Bernardo Silva, tão transparente, o dinheirinho foi antecipado e mirrado, mas o que importa sempre referir, é a não necessidade de liquidez...pois então!

BernardoS10

Negociatas encapuçadas. Garotões  :police:

BlankFile

Questões fracturantes a esta hora?

Olhem só a preocupação do Vieira...

Slipknot_BMC

Benfica---Negócio...para as empresas de construção do Viera

IloveSLB2014

Citação de: BlankFile em 23 de Janeiro de 2018, 23:59
Questões fracturantes a esta hora?

Olhem só a preocupação do Vieira...
Vieira nem dorme, meia noite e a pensar no Benfica :rir:

cipri_slb

Por alguma razão é que se fez tanta questão de abdicar do Jorge Jesus para se "apostar" na formação.

Havia que valorizar o Seixal para dar mais dinheiro, a quem não sei, tenho a minha opinião pessoal que não vou partilhar para não levar amarelo.

Eagle 0nE

Tudo no Benfica hoje é negócio. Ponto.

A formação é mais uma fonte de negócio. Esta obsessão com a formação vai dar merda da grossa. Não existe meio termo nos gajos que dirigem o clube, andaram a investir o que tinham e o que não tinham, agora vem a factura.

Na teoria, esta aposta em boas infraestruturas desportivas, não é colégios e lares, é o passo correcto, isto se também fosse acompanhado de técnicos verdadeiramente competentes e não por amigos, sim refiro-me ao Tralhão e HC.

Isto bem trabalhado faz todo o sentido: apostar em alguns verdadeiros talentos vindos da formação, outros com algum potencial emprestar e monitorizar a sua evolução e comprar apenas jogadores para acrescentar qualidade, rendimento e experiência.

O problema é quando estás refém de gente com outros interesses, onde interessa é rodar jogadores para cairem as respectivas comissões, pagar favores aos amigos e facilitar negócios pessoais ao nível da construção civil. Isto sim castra todo o projecto.

Tivéssemos nós uns verdadeiros benfiquistas a dirigir o clube, sem mais nenhum interesse que não fosse formar grandes equipas, com treinadores competentes, preocupados apenas e só com o rendimento e crescimento do clube ao invés dos interesses pessoais, tínhamos tudo para ser uma força imparável.

O potencial do clube é imenso, quem nos dirige é que castra o nosso crescimento.

JJ SLB

Em 3 páginas, li:
esquema, vergonhoso, tristeza, negociata, não é para pagar as dívidas.
Penso que basicamente é isto.