Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

Red_Soul

Citação de: G-Man em 23 de Abril de 2018, 21:25
Ninguém nunca irá esquecer isto, um ano que podia ser histórico para o clube cagou completamente nisto, é revoltante.
Infelizmente não é bem assim. O que não falta por aí são patetas que defendem cegamente tudo o que ele fez com a justificação que se assim não fosse estaríamos sob alçada do FairPlay financeiro. Só que esses patetas esquecem-se que os aldrabões Vieira e Soares Oliveira andaram anos a dizer que não precisávamos de vender e que o passivo não era importante. São tantos reviravoltas e contradições nos discursos dos dois aldrabões mas os patetas mesmo assim os defendem.
Temos de ter nova presença maciça na AG que esta palhaçada que é a gestão do nosso clube tem de mudar a bem ou a mal.

Kampz

Na sequência de alguns posts que tenho visto por aqui, partilho a sensação de que já não resta nada do "meu" Benfica, isto mesmo depois de um tetra no bucho.

1) Adeptos

Coloco em primeiro lugar porque, apesar de tudo, é o que mais me incomoda.

Mesmo quando perdíamos (talvez por isso mesmo), tínhamos claques que puxavam o jogo todo, tínhamos cânticos no 3.º piso, tínhamos vontade de ganhar - por nós e por tudo o que nos fizeram. Agora, proliferam os adeptos do Marquês e dos últimos 3 jogos antes do título.

Hoje em dia, vemos um derby no Estádio e o silêncio é absoluto. Os NN completamente estáticos, um silêncio confrangedor dos adeptos "normais", qualquer claque adversária de 300 pessoas a abafar o Estádio inteiro...

Como já contei aqui, em 8 ou 9 anos de cativo na mesma zona, passei de estar a cantar o jogo quase todo com os Benfiquistas à minha volta para ter "adeptos" a mudar de lugar ao intervalo por estarem incomodadas com o meu apoio.

Nem quero entrar pela vergonha que é o speaker e a nova moda de meterem os cânticos baixinho nas colunas do Estádio para tentar puxar pelos adeptos, era difícil bater mais no fundo.

2) Gestão Desportiva (qual?)

Este ponto é surreal. Até sabendo nós dos interesses à volta do clube, é difícil perceber o desinvestimento a este nível - e não é em termos financeiros apenas, é mais na clara displicência na constituição de um plantel para 4 competições.

O ciclo é óbvio e mais que comprovado, tanto do ponto de vista financeiro como desportivo:

Plantel mais fraco -> Piores resultados -> Menos títulos -> Jogadores desvalorizados -> Menos prémios (sobretudo na UCL) -> Necessidade de vender (e mais jogadores, por estarem desvalorizados) -> Plantel mais fraco -> ...

E o que fazemos num ano em que os prémios da UCL aumentam significativamente e existe menos uma vaga? Passamos de Ederson para Varela, de Semedo para Douglas e de Mitroglou para Seferovic.

Devemos ser um caso único no Mundo, um clube profissional que há várias épocas não tenta contratar um jogador para entrar no 11. Nem nas distritais isto acontece! Vejam bem, do nosso 11, o único jogador contratado para "titular" foi o Salvio...em 2012.

E para o ano, já sabemos, mais do mesmo: vender os melhores, subir uns miúdos e repescar um ou outro jogador, sacar um par de jogadores medianos a custo zero e rezar para que se continue a ganhar por incompetência dos outros.

Há quanto tempo não compramos um médio a sério? Ou contratamos um central feito? Ou investimos em laterais com capacidades ofensivas e defensivas suficientes para não sermos humilhados numa UCL?

Nem gasto um ponto autónomo no treinador, para mim é apenas mais um reflexo desta "gestão" e dos interesses reais dos nossos dirigentes. Um "yes man" com algumas qualidades mas claramente insuficiente para um clube com a grandeza e nível de exigência do Benfica.

3) Formação no Futebol

Fantástico o trabalho neste ponto em termos de identificação do talento e preparação dos miúdos nas fases iniciais da formação. Depois são entregues a tachos como o Tralhão e Cristóvão e, na sua maioria, não mostram qualquer evolução entre o período como juvenis e uma eventual chegada à Primeira Liga.

Mesmo ultrapassando este "trauma" e sublinhando a enorme valia que temos neste ponto (com mérito a quem é devido), vamos pensar na última "geração" que tivemos: Ederson, Lindelof, N.Semedo, A.Gomes, R.Sanches, B.Silva, G.Guedes, H.Costa, I.Cavaleiro...

Quantos jogos fizeram em média pela equipa A? Foram vendidos à primeira proposta, em prejuízo do clube e deles próprios na maioria dos casos e a favor de outros interesses.

Pior, quantos jogos farão jogadores como U.Embaló ou J.Félix? A resposta é simples, no mínimo (e muito provavelmente) será 0, no máximo uns 30 (a não ser que se lesionem e acabem por ficar). E um dia a fonte vai secar, como secou em Amesterdão, em Alcochete, etc.

Até a boa prospecção que temos ao nível de jovens (não incluo obviamente Veras e Kanus) foi completamente posta de parte no último par de anos e os bons investimentos que fizemos no passado (Cristante, Jovic, etc.) foram emprestadados com cláusulas à volta do preço de custo ou mesmo abaixo.

4) Gestão Estratégica e Financeira

O desporto - e, em particular, o futebol - deixou de ser core business. Neste momento, assumem prioridade o "investimento na marca" e "a criação de infraestruturas para o futuro" (incluindo as muito úteis escolas e hotéis, para além de outros equipamentos que fariam sentido se não andássemos a desinvestir em tudo o resto e ainda com um passivo muito acima do nosso EBITDA anual).

A isto somam-se as comissões milionárias aos amigos e a contratação de Veras, Arangos e outros jogadores a clubes com Estádios ou Centros de Estágio prestes a ser construídos. Já aqui coloquei no passado o padrão de investimento versus as obras dos clubes vendedores e é muito preocupante - para quando uma investigação sobre isto por quem de direito?

Depois, somamos a esta gestão estratégica e financeira em total alheamento do propósito do clube, um conjunto de disparates como a negociação dos direitos com a NOS em contrato ao nível de clubes muito atractivos (como reconhecido pela própria Direcção). Mesmo os valores do contrato com a Emirates são questionáveis, face ao tal "valor da marca".

Os últimos resultados financeiros são bons mas não podemos esquecer que nos encontramos apenas a desfazer, através do desmantelamento desportivo, um erro óbvio  e sublinhado por todos ao longo dos últimos 15 anos, que foi a criação de um passivo totalmente absurdo face à nossa rendibilidade - passou de 80M€ com Vale e Azevedo para cerca de 500M€, com custos financeiros a rondar os 25M€/ano.

Entretanto, temos vindo a ouvir falar em mercados emergentes, presença nos EUA, clubes ingleses "powered by Benfica", entre outros devaneios quando gerimos a nossa casa com 20% da competência de um Braga. Apostas todas elas que vão e vêm da "agenda estratégica" como as promessas sazonais de retenção dos nossos talentos.

5) Pseudo-Escândalos

Chamo pseudo não para minimizar todo o fumo que tem saído mas porque tenho a convicção (não provas) de que as maiores falcatruas dos nossos "responsáveis", na maioria nem Benfiquistas, só se saberão quando deixarem o clube e a conclusão será de que as mesmas lesam mais o Benfica do que o beneficiam.

Sem prejuízo, é chocante a forma como ao longo deste ano o nome do Benfica foi arrastado para a lama sem qualquer tipo de reacção do clube. Gostava de dizer que é uma estratégia de não dar tempo de antena a quem ataca o clube mas parece-me mais que é resultado de:

i) um desprezo absoluto pelo Clube e seus adeptos;
ii) a existência de problemas pessoais graves que recomendam a discrição, e/ou;
iii) a noção de que exista algo realmente grave que pode estar para vir.

Seja como for, o Braga fez mais pela defesa do Benfica do que o próprio Benfica! Não me falem em Gabinetes de Crise ou em declarações sem qualquer preparação ou coerência, num timing altamente questionável.

Tudo o resto poderia estar a ruir mas NUNCA os dirigentes do Benfica poderiam ter permitido que os adversários se unissem e se apoderassem de altos cargos da Liga, dos órgãos de disciplina e arbitragem, da comunicação social, e preparassem um ataque nojento e concertado ao Benfica.

Muito menos, deveria ser permitido que estes ataques, mesmo cheios de Nhagas, durassem 1 ano (!!!) sem qualquer resposta. E vamos ver quanto tempo mais isto continua... E com que consequências, já que vale tudo.

Os próprios crimes subjacentes a tudo o que tem vindo à baila, nomeadamente em termos de violação de sigilo profissional e dados pessoais, são de enorme gravidade. E o que se nota, depois de centenas de milhares em 3 gabinetes de advocacia de luxo, é uma total impotência para qualquer resultado.

Não falo de um 6) Modalidades pois não domino de todo o tema mas a tendência dos resultados é evidente...

Precisamos, desesperadamente, de sangue novo e vermelho.

Precisamos de pessoas que sejam competentes, honestas e amem o clube que representam, agindo no seu interesse à frente do seu próprio. Parece complicado mas é simples, são 3 condições apenas...

E precisamos que esse novo dinamismo acorde os adeptos do seu conformismo e passe a clara mensagem de que o melhor do Benfica ainda está para vir, se todos remarmos com muita força para o mesmo lado. Temos, ainda, condições únicas para isso.

Estou convicto que manter o rumo actual nos vai levar muito rapidamente para uma crise de resultados e uma crise de identidade tão ou mais grave do que a dos anos 90. Digo-o com total convicção e na ressaca de um tetra, que tão bem soube, pelos motivos acima.

Desculpem o testamento mas estou muito preocupado com o futuro do nosso clube... Andava a guardar, precisava de desabafar, desculpem lá.

;D

ivodaniello

Citação de: RedSinde em 23 de Abril de 2018, 23:55
Citação de: ivodaniello em 23 de Abril de 2018, 23:00
Citação de: RedSinde em 23 de Abril de 2018, 22:40
Vai ser muito díficil tirá-lo do poder... Pois os benfiquistas honrados com capacidade para enfrentá-lo nas próximas eleções não vão querer estar associados a uma possível condenação da justiça dos casos investigados pelo MP...

Infelizmente é o que eu acho... o barulho provocado pelos dragartos está a resultar... e este ditador diz que está tudo bem... que é tudo mentira... mas o que é certo é que nos destabilizaram a nós sócios e adeptos, mas acima de tudo o foco da equipa também perdeu-se com este ruído... e então esta direção, essa perdeu mesmo a noção daquilo que tinha a fazer para planear a época em condições... venha quem vier e diga o contrário... que este barulho todo estragou ou não o planeamento da época?

Viu-se que só passados uns meses esta direção é que começou a defender-se com mais empenho das acusações dos dragartos! Pois estavam todos cagados com o que se estava a passar!

Pela informação que tenho o Benfica como clube muito dificilmente será sancionado pela justiça.
o Benfica reagiu mais para salvaguardar a marca Benfica, que está obviamente afectada e põe em causa certas parcerias que estaríamos a negociar, não por temerem algum tipo de sanções para o clube.
Ok, ainda bem que é assim... mas isso não invalida esta direção de "amadorismo" no planeamento da época!

Quanto aos processos na justiça, eu tinha esta linha de pensamento porque aqui no norte, principalmente na zona onde vivo (perto do dragay) somos intoxicados quase diáriamente com
informações de que os dragartos vão conseguir prova a corrupção do Benfica!

E isso assusta qualquer benfiquista que vive perto deste antro de criminosos (fcp)...

Pelo que me foi dito não há muita matéria imputável ao Benfica clube. Mesmo assim o Benfica neste caso está a trabalhar com um dos melhores advogados do país a nível técnico.

Pessoalmente acho que é muito mais nefasto o que os nossos dirigentes estão a fazer ao clube do que  o barulho que os rivais nos causam.

Semper Fidelis

Citação de: ivodaniello em 23 de Abril de 2018, 22:51
Citação de: Baron_Davis em 23 de Abril de 2018, 22:41
Citação de: Arbuckle em 23 de Abril de 2018, 22:36
Citação de: CitriC em 23 de Abril de 2018, 22:25
Citação de: Arbuckle em 23 de Abril de 2018, 22:06
Não percebo de finanças, mas esta estratégia parola não trouxe um prejuízo a curto prazo de mais de 100 milhões de euros !?

- pior temporada na Champions;
- não ida à Champions em 2018/19;
- quebra na venda de jogadores;
- menos assistência no estádio;
- menor quotização;
- menos merchandizing;

etc, etc, etc, ....

- Certo.
- a época ainda não acabou.
- Já se fez 50M e ainda faltam mais de 2 meses para acabar a época sabendo que há inclusive emprestados que serão vendidos.
- Na liga temos uma média de 54mil, no ano passado de 55mil. Temos menos espectadores globalmente devido à LC e à TP, mas nem sei dizer quanto.
- prova isso !
- prova isso ! x2

Não há dados nenhuns a confirmar os dois últimos pontos. Não os discuto, porque nem eu sei os factos. Podes ter razão ou podes não ter.

Mas os 3 últimos pontos, são também a prever o que acontecerá na próxima época (e talvez seguintes).

Como é obvio

Só os discípulos do ceo de pacotilha, aka clientes, acreditam que com piores resultados desportivos, as receitas aumentarao

Certamente que após passar esse ciclo histórico do Tetra, e o Benfica começar a desviar-se dos títulos as quebras de receitas virão por arrasto.
É só estarmos atentos aos sinais. Exemplos já temos vários.
Por exemplo ainda agora no Estoril, depois do desaire com o Porto na Luz, ficou talvez 40% da lotação do estádio por preencher.
Mesmo na Champions, na primeira fase temos sempre casas muito medíocres. Praticamente todas as épocas. Porque será? Porque começamos sempre invariavelmente mal as épocas. A equipa não está bem, os adeptos não aparecem.
Depois por arrasto virá também as cotizações e o merchandising.

olha se na realidade na Amoreira ficaram com 40% do estádio por preencher pois ainda bem!
além da derrota que os coloca ainda mais na rota da descida de divisão não conseguiram o encaixe que poderiam ter tido!

é bem feita e que fiquem muitos anos sem jogar na primeira divisão

uns vendidos que nem se mexeram na 2ª parte da vergonha deste campeonato da racha

Kumbayala

Começa a pensar em partir o Campeonato ao meio. O nojo é tão grande que não dá para competir neste lodo de futebol. Divide a Liga.

Flirt4ever

A verdade é que gastou mais tempo a pensar em hoteis e escolas do que no penta....

Tínhamos TUDO para ser um Bayern português..... mas não....preferiu dar abdicar do penta e permitir ao Porto ter uma nova vida.

Vergonha do crlh.

The_Riggs

É bom que para  o ano invista na equipa. Se quer manter o seleccionador Rui tem de lhe dar jogadores de qualidade superior, com destaque para a posição de guarda-redes.

vermelhoftw

Citação de: The_Riggs em 24 de Abril de 2018, 04:11
É bom que para  o ano invista na equipa. Se quer manter o seleccionador Rui tem de lhe dar jogadores de qualidade superior, com destaque para a posição de guarda-redes.

nao pode ficar tem de ir a sua vida, nao me fodam, estao a matar o potencial enorme do benfica

The_Riggs

Citação de: Shoky em 20 de Abril de 2018, 15:16
A mim fica-me a sensação que o Benfica pouco ou nada cresceu como clube com este pequeno ciclo de campeonatos consecutivos, que nem chamo hegemonia, porque vinha de 3 seguidos do Porto também, que agora voltará a ganhar. O que mesmo a 8 anos dá 4 para cada lado.

Parece-me que a direcção não sabe como e o porquê de terem ganho tantos campeonatos seguidos. Num ano via-se investimento, noutro não, num ano havia um treinador a cagar na formação e a estrutura a dizer que estrangeiros reputados é que era o caminho e de repente temos formação a torto e a direito, sem investimento em jogadores feitos. Passámos dum treinador fanático no treino e miserável no aspecto humano, para uma jóia de moço, que diz que o treino não é o mais importante.

Eu não vejo linha orientadora, não vejo continuidade, vejo muita navegação à vista e objectivos mutáveis a cada ano que passa. Até a prioridade desportiva está longe de ser evidente, o que é estranho, no mínimo, num clube desta magnitude.

A BTV é para mim o grande cancro que as estas vitórias alimentaram. Neste momento já é totalmente condicionadora da opinião pública. É um veículo de 24 horas consecutivas de lavagem cerebral e propaganda a tudo o que se faz no Benfica, bem ou mal. Se o presidente assassinasse alguém, ou o treinador, ou o lateral direito, lá estariam as caras do costume para explicar que não é bem assim, que foi o corpo do tipo que foi contra a bala disparada pelo funcionário do Benfica. Isto cria e alimenta uma ideia patética que para ganharmos campeonatos é preciso apoiar tudo cegamente e sem qualquer espírito crítico. O treinador pode ser um incompetente do caralho, que se perdermos é porque pagámos poucas vezes 20 euros para assistir ao Benfica, é porque pagámos pouco merchandising e porque batemos poucas palmas no estádio.

Entretanto temos uma claque que passa a vida à porrada entre si, literalmente, e que se contenta em passar 90 minutos a cantar canções de embalar, enquanto o resto do estádio dorme. E um speaker que colecciona multas pesadas por não fazer puto ideia da função para que é pago.
Mas no facebook batem todos muito no peito e tal, portanto havemos de ser campeões. Toda a gente sabe que é nas redes sociais que se ganha.

O departamento de comunicação passou de agressivo para frouxo e inexistente. Não se bate nos árbitros quando levam rivais ao colo, nem quando nos prejudicam. Não se bate nos árbitros quando estamos por cima. Bate-se nos árbitros quando estamos eliminados e sem razão, chorando de mergulhos evidentes como penaltys para mascarar insucesso.

No patamar desportivo é onde se vê mais incompetência. A ideia de construir um plantel com 2 jogadores de qualidade para cada posição parece ciência nuclear para a nossa estrutura. Ganhando um campeonato a prioridade passa imediatamente por desmantelar tudo, em troca vá-se lá saber do quê, para se gastar em refugo e tentar ganhar com um grau de dificuldade maior. E a aposta cega no treinador parece ser já o lema da casa. Bom, mau, competente, incompetente, não interessa. Se o presidente diz que é este...é este porque sim. Mesmo que o Benfica seja enxovalhado em tudo que é jogo grande e faça figuras de perfeito otário na Europa, que nos conhece actualmente por sermos os tristes que fizeram a pior campanha da história do novo formato da Liga dos Campeões.

Chegados aqui, ao treinador, que é para mim pedra basilar de qualquer clube de futebol que se queira ganhador, constatamos um projecto morto, alimentado pelas máquinas que vão dando oxigénio a um corpo que já não trabalha e que nunca voltará a trabalhar sozinho.
Não escondo de ninguém o que penso de Rui Vitória, já desde os tempos de Guimarães. Acho que só pode ter entrado no Benfica por amizade, porque competência nunca a demonstrou no relvado. É um treinador sem modelo de jogo, sem ideias de futebol ofensivo, sem as mínimas bases para trabalhar para ganhar ao mais alto nível. Mas estou disposto a aceitar perfeitamente que 2015/16 foi um óptimo trabalho da parte dele. Sustentado nos jogadores, na sorte, no trabalho mental dele, seja no que for...o ano fechou com futebol bastante aceitável e resultados do melhor que há, em Portugal e na Europa.

Em 2016/17 tudo mudou. E é aqui que a estrutura do Benfica provou ser...amadora. Rui Vitória fez um trabalho pouco mais que miserável com o plantel de topo que tinha em mãos. O campeonato foi entregue pelos rivais ainda no primeiro terço e o Benfica conseguiu entregar tudo de mão beijada, com um futebol horrível, vitórias tudo de 1-0 fora de casa, com um Super Ederson. Goleado pelo Moreirense na Taça da Liga, derrotado pelo Setúbal sem fazer um remate, 3 golos do Boavista em 20 minutos na Luz, empate em Paços antes do clássico sem criar perigo a não ser um tiro à barra do Eliseu. O Porto é que vacilou sempre. O Porto é que nos deu o titulo e toda a gente o percebeu. A incompetência externa fez do Benfica tetracampeão, numa equipa cansada, já em final de ciclo evidente relativamente ao treinador. Nada de novo passava ali. A campanha europeia foi péssima e mascarada por um pseudo-sucesso às mãos do Dinamo de Kiev que ganhou 6-0 ao Besiktas. A Taça de Portugal foi um passeio com um sorteio facilimo e mesmo assim iamos sendo eliminados na Luz, depois de vencermos 2-1 fora de casa uma equipa que lutava por não descer. Foi 3-3 com fralda castanha e com o Estoril a ameaçar o escândalo, a vergonha e o 3-4 no último minuto salvo pelo Grimaldo.

No final da época, qualquer direcção competente resolveria a questão com um abrir de porta airoso para as duas partes, de modo a Rui Vitória sair por cima e o Benfica dar o passo seguinte.
Mas a solução foi manter o treinador e dar-lhe um plantel MUITO mais fraco, com este lindo resultado. Pior Champions de sempre duma equipa portuguesa, Taça de Portugal e Taça da Liga irrelevantes, eliminados ao primeiro obstáculo e um campeonato perdido desde o inicio e que nem com o Porto a dar-nos de borla conseguimos selar na nossa própria casa.

E a derradeira prova de todo este testamento que escrevi é que nos preparamos para, surrealmente, começar a nova época com este treinador e com esta politica desportiva de resgatar refugo que já vendemos e de vender os melhores. Enquanto os adeptos acham que têm de apoiar mais e a televisão do clube nos aponta o dedo como os causadores únicos do fracasso 2017/18, por falta de crença.

Escrevi este texto com tristeza, mas não me sinto adepto dum clube tetra-campeão. Sinto-me adepto dum clube à deriva, sem a mínima noção de como inverter eficazmente a espiral negativa que já está em marcha.

Entrámos numa espiral em que muitos pensam que estamos num ciclo infindável. Há um mês toda a gente fazia bullying a quem dizia que o André ALmeida não tinha lugar no mundial, agora toda a gente lhe bate. Há 3 semanas a raça e a entrega já chegavam porque íamos à frente.
Há jogadores em fim de ciclo e que já ganharam tal peso no grupo que têm de sair porque já nem estrutura mental para alternativa têm. Aqui penso logo no Samaris. O gajo está  completamente fora dela, é um tipo sem a mínima concentração e que com menos tempo de jogo isso ainda piora.É escolha número um do treinador quando até na equipa B há melhores opções, nem falo no Horta por exemplo.
Mas há bem mais. Salvio, apesar dos golos que marca condiciona o jogo ofensivo da equipa e no geral retira mais do que dá, assumindo demasiadas vezes lances de 1x3 ou x4 em vez de contemporizar ou solicitar um colega. Luisão, por razões mais que evidentes, se renovar ainda se sujeita a ser assobiado  em campo( com Rui Vitória  e a miséria a continuar, não me admirava). Simplesmente não pode jogar ao nível do Benfica já. Não tem reflexos ou capacidade física para tal.

André ALmeida e Pizzi, dois jogadores que assumem um estatuto muito importante no balneário. O primeiro não vejo obrigatoriamente como um fim de ciclo desde que esteja sempre presente que não pode fazer 40 jogos por época nunca. Tem de haver um titular.
O Pizzi já nem atitude tem. Está a tapar jogadores que precisam de minutos e na próxima época pode-se muito bem juntar Gédson e Krovinovic no lugar de Pizzi e Samaris. E um João Carvalho com outro traquejo. Por todo o estatuto que tem e por tudo o que já não dá em campo acho que só ganharíamos com a sua venda.

Raúl: Embora tenha marcado muitos golos importantes parece-me que seria positivo para o Benfica e para o jogador que ele saísse para onde pudesse jogar mais e o Benfica contratasse uma truta para ir preparando a sucessão do JOnas. Gosto da hipótese falada, o Ferreyra. Para além do mais mantenho a minha opinião que  o Raúl apesar de bastante importante por vezes, não tem pés para dar ao Benfica aquilo que o Jonas dá e isso é logo metade do jogo da equipa. Não sabe segurar a bola e jogar com critério.

Varela: Acho que só lhe fazia bem sair. Acho que todos sabemos que ele não volta a meter os pés na baliza, alguém tem de levar com elas, e se o RV vai ficar ...

Renovar o grupo, mantendo algumas pedras basilares, e sobretudo que essas pedras basilares sejam importantes dentro de campo ( acho que o Jardel será um excelente capitão), porque eventualmente quando as coisas começam a correr mal não basta falar mais alto e ter mais tempo de Benfica, também é preciso dar o exemplo dentro de campo e não andar a fazer erros infantis.

SLBCARLOS

Aguia31

O Benfica não pode estar nas mãos de empresários.....O presidente tem defender os interesses do Benfica e somente os interesses do Benfica. O que se passou nos últimos 12 meses foi uma vergonha! Presidente vá-se embora.....

mezico

Alguem que ajude a perceber este negocio do Pele???? ele estava emprestado, a saída possível para o Wolves entram 10 milhões no Benfica??? ou Sera mais negociata como a do Ederson??

RVS

Citação de: mezico em 24 de Abril de 2018, 09:25
Alguem que ajude a perceber este negocio do Pele???? ele estava emprestado, a saída possível para o Wolves entram 10 milhões no Benfica??? ou Sera mais negociata como a do Ederson??
A perceber o que? Uma fantasia de jornal?

Pokrl

Uma vergonha ter um presidente destes no meu clube, só suplantado por uma vergonha maior de ter o apoio da maioria dos adeptos.