Petição contra a aprovação VMOC's / Novo Banco

Flavius Julius

Citação de: crodrigues em 08 de Maio de 2018, 13:07
Citação de: Flavius Julius em 08 de Maio de 2018, 12:53
Infelizmente isto não vai dar em nada, é que nem os palermas dos lesados do BES usam isso como arma.
Vivemos num pais de merda...

Dizer que se vive num país de merda e nem sequer tentar é que não dá em nada. Isto pelo menos mostra aos governantes que não andamos a dormir. O futebol deve ser das poucas areas da sociedade civil portuguesa para a qual os cidadãos não andam anestesiados. Com tudo de bom e mau que isso significa.
não estou contra, e reafirmo INFELIZMENTE, não vai dar em nada, não é caso virgem, quando vez deputados da nação a gozar com a petições, esperamos o quê?
Já tenho alguns anos de vida e esperar uma mudança de mentalidades da classe politica em Portugal é um verdadeiro milagre

Maka

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 07 de Maio de 2018, 21:31
Citação de: Transformer em 07 de Maio de 2018, 21:30
O BCP e Novo Banco não podiam esperar uns meses pelas vendas de activos desportivos no Verão e pelo previsivel encaixe da LC.

Não fosse o Sporting pagar.

Os accionistas sérios desses bancos é que devem estar a adorar isto.

As acções já não valem um pirete e com estes brilharetes nem numa distribuição de dividendos vão buscar alguma coisa.

Enviado do meu STARADDICT 6 através do Tapatalk

E quem diz que o Sporting não tem dívidas a devedores com garantias que os Bancos não têm e credores privilegiados relativamente aos Bancos?

Se as tiverem, estão fora dos 'livros', e, como tal, nunca teriam prioridade sobre outros credores.

CitriC

Citação de: L1968 em 08 de Maio de 2018, 12:49
Tem conhecimento de qual foi a petição com mais assinaturas ?

Entre as actuais as maiores são :

Petição Recusamos a presença de José Sócrates como comentador da RTP 145788 assinaturas

Fazer justiça pela morte do Simba 122437 assinaturas

Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pa 105801 assinaturas

Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180 105198 assinaturas

Petição Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal 98078 assinaturas

Petição Contra o Abate do Pitbull "Zico" e de todos os outros "Zicos"! 84662 assinaturas

Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem 80549 assinaturas

Petição Desperdício Alimentar 79357 assinaturas

Petição Pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros 68455 assinaturas

Katinka Simonse tortura e mata animais em nome da "arte" 67492 assinaturas

Ainda é preciso muito mais assinaturas.

L1968

Citação de: CitriC em 08 de Maio de 2018, 13:50
Citação de: L1968 em 08 de Maio de 2018, 12:49
Tem conhecimento de qual foi a petição com mais assinaturas ?

Entre as actuais as maiores são :

Petição Recusamos a presença de José Sócrates como comentador da RTP 145788 assinaturas

Fazer justiça pela morte do Simba 122437 assinaturas

Absolvição do militar Hugo Ernano (GNR) , condenado a 9 anos de prisão por matar criança que seguia num assalto com o pa 105801 assinaturas

Petição A Favor da Redução do Número de Deputados na Assembleia da República de 230 para 180 105198 assinaturas

Petição Nova Lei de Protecção dos Animais em Portugal 98078 assinaturas

Petição Contra o Abate do Pitbull "Zico" e de todos os outros "Zicos"! 84662 assinaturas

Petição Fim da atribuição, antes dos 65 anos, das pensões de reforma aos detentores de cargos públicos e políticos, bem 80549 assinaturas

Petição Desperdício Alimentar 79357 assinaturas

Petição Pela abolição das touradas e de todos os espectáculos com touros 68455 assinaturas

Katinka Simonse tortura e mata animais em nome da "arte" 67492 assinaturas

Ainda é preciso muito mais assinaturas.

Pois, ainda estamos bem longe dessas.

Alves86

Yep. Nao deixar isto morrer.

Eu tenho partilhado.

O tema já teve na opinião pública e acredito que apenas graças a esta "pequena" acção...

A vergonha/escândalo é tanto, mas similar ao controlo que a Santa Alianca tem da Comunicação Social.

Que mais poderemos fazer? Isto nao pode parar.

MALU15

Citação de: Monster em 08 de Maio de 2018, 13:01
Citação de: GTtdi_SLB em 08 de Maio de 2018, 12:34
Citação de: MALU15 em 07 de Maio de 2018, 22:44

http://peticaopublica.com/pview.aspx?pi=perdao-sporting

Passadas que foram 24 Horas depois de ter sido atingido o nº mágico das 10.000, o nº de assinaturas continua a crescer, tendo já sido atingido um nº da ordem das 10.500.

A recolha deve assim continuar, pois este movimento está e vai continuar imparável.

Monster, com todo o respeito (eu assinei a petição), mas esta intençao popular vai obviamente esbarrar no aparelho do estado. Poderoso, isolado e conservador nas suas práticas. Sao decadas de parcerias, amizades e favores pessoais. Se o alvaro sobrinho e o ricciardi (porque nao o constancio..) ainda vêm o sol sem ser aos quadradinhos, porque haveria algo de ser diferente desta vez? Eu acho este movimento justo, mas o meu descontentamento vai para com esta justiça imunda cheio de vícios.

Olha não sei se é para mim, mas como está aí o meu nick vou responder....
Olha primeiro concordo genericamente com o que dizes. Mas eu não me resigno, não escrevo porque acho que vou mudar o mundo, mas faço a minha parte. Como escrevi já algumas vezes estes dias, não foram os criadores da petição e mais 2 ou 3 foristas e este assunto nem tinha sido falado. Imagina ele pública na segunda o perdão, que vendeu como grande negócio, e até quinta nem 1 notícia, depois começaram a sair notícias umas mais sérias e outras a dourar a pílula... só o facto de ser mediático já valeu a pena. Pelo menos  por 1 motivo, muita gente ficou a saber o nojo que são está gente ...

Agora pelos vistos já vão saber o custo que vão ter os 15M. E atenção são só 15M. Será que o mercado não está mesmo receptivo a mais? Pelos vistos já foram mesmo chamuscados pelo mercado, ainda que os bancos amigos possam continuar a dar uma ajuda.

Negócios
08.05.2018 - 13H33
A Sporting SAD vai avançar em breve com um empréstimo obrigacionista de 15 milhões de euros, sendo que a taxa de juro foi já fixada em 6%.

Os accionistas da SAD leonina vão reunir-se em 11 de Maio em assembleia geral, para deliberar sobre a aprovação da emissão de uma ou mais emissões obrigacionistas no valor de 60 milhões de euros até ao final deste ano.

Esta AG já tinha sido convocada, mas esta terça-feira a cotada publicou um aditamento à AG, para adiantar que a taxa de juro do primeiro dos empréstimos obrigacionistas, no montante de 15 milhões de euros, vai pagar uma taxa de juro anual de 6%.

Esta primeira emissão deverá arrancar a "breve prazo" e servirá, segundo o aditamento, para financiar a "actividade corrente" da Sporting SAD, "designadamente ao cumprimento de serviço de dívida e tesouraria".

(Notícia em actualização)

Kyoto

nos também ja fomos engolidos com essa historia dos EO's. temos um para pagar este ano (45M€), outro o ano que vem (50M€) e outro em 2020 (60M€).

nao sei muito bem como vamos sair desta...

Alves86

thiagorosa84

Citação de: MALU15 em 08 de Maio de 2018, 14:01

Passadas que foram 24 Horas depois de ter sido atingido o nº mágico das 10.000, o nº de assinaturas continua a crescer, tendo já sido atingido um nº da ordem das 10.500.

A recolha deve assim continuar, pois este movimento está e vai continuar imparável.

Monster, com todo o respeito (eu assinei a petição), mas esta intençao popular vai obviamente esbarrar no aparelho do estado. Poderoso, isolado e conservador nas suas práticas. Sao decadas de parcerias, amizades e favores pessoais. Se o alvaro sobrinho e o ricciardi (porque nao o constancio..) ainda vêm o sol sem ser aos quadradinhos, porque haveria algo de ser diferente desta vez? Eu acho este movimento justo, mas o meu descontentamento vai para com esta justiça imunda cheio de vícios.

Olha primeiro concordo genericamente com o que dizes. Mas eu não me resigno, não escrevo porque acho que vou mudar o mundo, mas faço a minha parte. Como escrevi já algumas vezes estes dias, não foram os criadores da petição e mais 2 ou 3 foristas e este assunto nem tinha sido falado. Imagina ele pública na segunda o perdão, que vendeu como grande negócio, e até quinta nem 1 notícia, depois começaram a sair notícias umas mais sérias e outras a dourar a pílula... só o facto de ser mediático já valeu a pena. Pelo menos  por 1 motivo, muita gente ficou a saber o nojo que são está gente ...

Agora pelos vistos já vão saber o custo que vão ter os 15M. E atenção são só 15M. Será que o mercado não está mesmo receptivo a mais? Pelos vistos já foram mesmo chamuscados pelo mercado, ainda que os bancos amigos possam continuar a dar uma ajuda.

Negócios
08.05.2018 - 13H33
A Sporting SAD vai avançar em breve com um empréstimo obrigacionista de 15 milhões de euros, sendo que a taxa de juro foi já fixada em 6%.

Os accionistas da SAD leonina vão reunir-se em 11 de Maio em assembleia geral, para deliberar sobre a aprovação da emissão de uma ou mais emissões obrigacionistas no valor de 60 milhões de euros até ao final deste ano.

Esta AG já tinha sido convocada, mas esta terça-feira a cotada publicou um aditamento à AG, para adiantar que a taxa de juro do primeiro dos empréstimos obrigacionistas, no montante de 15 milhões de euros, vai pagar uma taxa de juro anual de 6%.

Esta primeira emissão deverá arrancar a "breve prazo" e servirá, segundo o aditamento, para financiar a "actividade corrente" da Sporting SAD, "designadamente ao cumprimento de serviço de dívida e tesouraria".

É perguntar à CMVM como um clube que recebe um perdão de 100milhões por não ter condições de pagar, pode emitir novo empréstimo obrigacionista se nem consegue cumprir com o que termina este mês!

Glorioso2017

6%? Nem este pagam, quanto mais o proximo.. Se não forem os bancos, o EO será um fiasco. Ninguém vai investir numa coisa que sabem que depois não vão reaver. Só um louco neste momento investe naquele clube..

Monster

Citação de: MALU15 em 08 de Maio de 2018, 14:01

Negócios
08.05.2018 - 13H33

Malu desculpa a pergunta mas isso é muito ou pouco ? Eu acho 6 % pouco... mas sei que depende do valor do prazo de maturidade ...
Mas comparando com o que nos pagamos, mêsmo pagando mais juros, para chegarem aos 95 M € ainda tem muito que andar....
E já agora a título de curiosidade quais os Bancos que ajudam no EO?

Transformer

Qual foi a taxa de juro do último empréstimo obrigacionista feito pelo Benfica?

Guzmán

Quando assinei haviam 6000 e picos assinaturas.
Isto não vai dar em nada. Trata-se de um acordo entre duas entidades privadas.
Só se os bancos fossem alvo de levantamentos massivos e de um encerramento de contas avassalador.
Isto não lhes faz comichão à imagem.
A figura da petição está obsoleta...