Destituição de órgãos sociais do Sport Lisboa e Benfica

LCS8

Citação de: Filipe_M em 04 de Agosto de 2018, 23:01
Continuem a dividir se. É  por estas atitudes que aparecem os vales e os brunos de carvalho. Recuem uns anos e vejam o que eramos e o que somos. Nasci em 1991 para mim o Benfica começou a existir depois de Vale e Azevedo. Por mais que tentem negar LFV é maior presidente da nossa história. Tem ações erradas claro que tem mas o que nos trouxe nao me merece que a malta esteja do lado de quem nos dirige. Felizmente sei que a maioria dos Benfiquistas não pensa em destituição. A democracia é um direito mas nao pode ser pretexto para ingratidão.
Parte da tua mensagem é verdade, mas ficar preso a um presidente só porque foi importante numa fase do clube não é ingratidão, é noção do que é o clube. Muita coisa foi bem feita, mas está na hora de se pensar na sucessão. Era bom aparecer alguém com capacidade para isso...

sbremoved_33753

Continuem a dividir se. É  por estas atitudes que aparecem os vales e os brunos de carvalho. Recuem uns anos e vejam o que eramos e o que somos. Nasci em 1991 para mim o Benfica começou a existir depois de Vale e Azevedo. Por mais que tentem negar LFV é maior presidente da nossa história. Tem ações erradas claro que tem mas o que nos trouxe nao me merece que a malta esteja do lado de quem nos dirige. Felizmente sei que a maioria dos Benfiquistas não pensa em destituição. A democracia é um direito mas nao pode ser pretexto para ingratidão.

Ainda nasceste no tempo dos walkmans. Tens de mudar a cassete que essa já está riscada.

"Benfica começou a existir depois de Vale e Azevedo" - check;
"Luís Filipe Vieira é o maior presidente da nossa História" - check;
"Ingratidão" - check.

Que 1000 caralhos me fodam, mas o Benfica de 1904 morreu definitivamente. Puta que pariu, que tristeza.

KKT

ricmarkes

Citação de: Filipe_M em 04 de Agosto de 2018, 23:36
Ja percebi qual e o objetivo do tópico ja entendi e como tal vou deixar de o ler. Um abraço a todos

Abraço e vai pela sombra, que este sol é mortal.

Vulcan

Estou sem palavras para isto.
Nem nos meus maiores pesadelos era capaz de imaginar uma coisa como esta.

kingvata

Como estamos de votos para conseguirmos a assembleia?
Vamos em frente pessoal :metal:

CH10

Mas estamos do outro lado da segunda circular para as Assembleias serem "combinadas" em redes sociais?
O Benfica não é só futebol, nem o futebol do Benfica é só Jonas - e preferia mesmo que ele não saísse. Acho que todos já devíamos ter aprendido (eu já, pelo menos) a não "endeusar" jogadores. E o Benfica certamente sobreviverá à saída do Jonas, tal como sobreviveu à saída do Simão (comparáveis a nível de preponderância na equipa).

SLBCARLOS

Citação de: CH10 em 05 de Agosto de 2018, 04:33
Mas estamos do outro lado da segunda circular para as Assembleias serem "combinadas" em redes sociais?
O Benfica não é só futebol, nem o futebol do Benfica é só Jonas - e preferia mesmo que ele não saísse. Acho que todos já devíamos ter aprendido (eu já, pelo menos) a não "endeusar" jogadores. E o Benfica certamente sobreviverá à saída do Jonas, tal como sobreviveu à saída do Simão (comparáveis a nível de preponderância na equipa).
resumo o importante não é ganhar, mas sim estar alegre.

Tchau

Mikeslb1904

Apre!!!

A sportinguização do Benfica já tinha começado com a incompetência do departamento de comunicação, continuou com a inoperância e ineficácia do gabinete de crise, com a "enrabadela" a que estamos a ser sujeitos pela máfia do puorto e as instituições (desportivas e não desportivas) agremiadas e, pasmemo-nos,...

É contagiosa... 

Esta iniciativa é mais um exemplo dessa sportinguização!

Agora, porque eventualmente sai um jogador preponderante nos últimos anos, faz-se uma birra e lança-se um abaixo assinado???

Eu também adorava o Chalana e fiquei triste quando saiu; o mesmo se passou com outros grandes jogadores do futebol e das modalidades mas o Benfica não pode ficar refém de qualquer jogador (ainda que seja uma referência de grande nível,  como Jonas).

O Benfica já foi um circo durante uns bons 7/8 anos desde que se contratou Artur Jorge e o que se lhe sucedeu... 

Resta apenas não nos deixarmos contagiar pelo ridículo.

Fanatic7

Citação de: JPSilva em 04 de Agosto de 2018, 23:37
Citação de: Kratos em 04 de Agosto de 2018, 21:46
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Agosto de 2018, 01:09
Chega de internets. Ou passamos aos actos ou comemos a merda que nos estão a enfiar pela goela abaixo. Por isso, fica aqui um começo. Toda a ajuda para concretizar acto tão vital no Benfica são benvindas e necessárias!

A minha sugestão seria criar uma comissão que levasse a cabo este processo. Dr.Lecter, estás disponível para liderar?

https://www.facebook.com/permalink.php?story_fbid=364493750750152&id=364468060752721

O facebook seria apenas o veículo para tentar reunir o maior número de sócios possível.

Leiam os comentários no facebook.

O Sport Lisboa e Benfica morreu.

Isso é apenas o início, se querem mesmo ir com isso para a frente têm muito mais montanhas para escalar do que os lagartos tiveram com o gordo.

A única hipótese real que existe vai ser quando o Vieira sair pelo seu pé do clube. É aí que se vai decidir o futuro.

Mas se isso acontecer, quando ele sair infelizmente já não vai haver nada para salvar, o sr. LFV já destruiu tudo. Olhem para o Alverca no campeonato de Portugal a lutar para não descer e com uma divida gigantesca da qual nunca vai recuperar e o responsável quem foi?  LFV!!!! Quanto mais depressa tirar-mos este vigaro e a sua direcção do clube melhor. A única coisa que lhe interessa e sempre interessou foi encher os bolsos a ele e aos amigos dele. Só tenho pena de não poder assinar por não ser sócio. Mas se o tirar-mos para depois por um dos afilhados dele não contem comigo para isso fica como esta, ao menos sabemos com o que contamos.

Fanatic7

Como ja disse atrás, a ideia da destituição é boa, agora usar como razão a vendo de um jogador é fraquinho, quando existem muitas outras razões validas e muito mais graves que essa , eu não vou enumera-las, querem vejam os posts da sala esta cá tudo. Como ja foi dito antes, revêjam as causas para a destituição, as razões que dizem para mim são insuficientes, quando as temos e não as estamos a usar.     

MBACANO

Citação de: D-Lucas8 em 05 de Agosto de 2018, 01:15
Citação de: ForçadoBloqueio em 04 de Agosto de 2018, 15:47

Forçado, se vais a avançar com isso, tem em atenção o que se vai escrever e o que se vai dizer. Muitas das coisas que escreveste no post inicial, apesar de verdade são completamente irrelevantes para justificar uma destituição ou uma assembleia geral extraordinária ou algo semelhante. Por outro lado, há muitas outras coisas que deviam constar e que não estão, sobretudo os negócios sombrios e mal explicados que existiram nos últimos tempos. Luquinhas, por exemplo. As empresas abertas e fechadas só para movimentar um negócio e, sobretudo, a imagem com que alguns dirigentes deixaram o nosso Benfica.
Porque muita da informação que andou a circular o ano passado é falsa, mas muita também é verdade. E pior, o principal lesado de muita das coisas que o "Benfica", na pessoa dos seus dirigentes estão a ser investigados, é precisamente o Benfica. Falar do departamento de comunicação, de algumas coisas que se passaram no últimos tempos e expor os podres desta direcção

Há muita coisa grave que se passou e que foi feita por alguns dos nossos dirigentes, mas que ao contrário do que é dito, prejudicou e muito o nosso clube. Prejudicou quer a nível direto com alguns alegados tráficos de influências ou negócios com dinheiros desviados, sabe-se lá bem para onde, quer a nível indireto por se ter permitido que investigações a pessoas individuais sejam coladas ao nome do Sport Lisboa e Benfica e manche a credibilidade de um clube e de uma empresa que até então era e (acho) que continua a ser um dos mais respeitados do mundo.

A iniciativa é boa, não sei se a assembleia para a destituição seja o caminho correcto, penso que seria melhor uma assembleia geral extraordinária com os pontos definidos por nós (não sei se isso é possível a nível jurídico), mas tem que se ter muito cuidado com os pontos que se vão destacar e com a comunicação que será feita. Muito cuidado, porque com o post inicial do face, é muito fácil desmanchar aquilo e tornar a situação numa coisa meramente ridicula/ isolada de meia dúzia de sócios descontentes. É muito fácil colar aquilo a anti benfiquista ou alguém que simplesmente não gosta da forma como o clube joga futebol e decidiu fazer uma birrinha.

Se se for avançar é para avançar de uma forma bem feita. Da minha parte, estou disponível para ajudar. Não posso fazer muito mais do que oferecer os meus votos e a minha opinião, mas acho que já é útil.

Ah e por último, não vou preencher o formulário porque ainda não quero associar o meu número de sócio a uma campanha que acho que ainda está numa fase muito mal construída. Mas tenho 5 votos para acrescentar se isto evoluir duma forma que me pareça justa e correta e que espero que evolua para tal.
concordo e tenho 20 votos pra contribuír

ShorBraga

Citação de: Fanatic7 em 05 de Agosto de 2018, 05:46
Como ja disse atrás, a ideia da destituição é boa, agora usar como razão a vendo de um jogador é fraquinho, quando existem muitas outras razões validas e muito mais graves que essa , eu não vou enumera-las, querem vejam os posts da sala esta cá tudo. Como ja foi dito antes, revêjam as causas para a destituição, as razões que dizem para mim são insuficientes, quando as temos e não as estamos a usar.     

Desde o negócio Roberto nunca mais tive confiança a 100% nesta direcção. Então nos últimos 3/4 anos têm sido constantes quebras. Esta situação do Jonas foi o step final, um sinal de alerta tão audível que até os mais duros de ouvido acordaram de sobressalto. É normal que os Benfiquistas se sintam gravemente traídos.

Nationalteam

Sou Socio, mas estou na Alemanha, como é que posso ajudar?!

adepto645

Citação de: Mikeslb1904 em 05 de Agosto de 2018, 05:18
Apre!!!

A sportinguização do Benfica já tinha começado com a incompetência do departamento de comunicação, continuou com a inoperância e ineficácia do gabinete de crise, com a "enrabadela" a que estamos a ser sujeitos pela máfia do puorto e as instituições (desportivas e não desportivas) agremiadas e, pasmemo-nos,...

É contagiosa... 

Esta iniciativa é mais um exemplo dessa sportinguização!

Agora, porque eventualmente sai um jogador preponderante nos últimos anos, faz-se uma birra e lança-se um abaixo assinado???

Eu também adorava o Chalana e fiquei triste quando saiu; o mesmo se passou com outros grandes jogadores do futebol e das modalidades mas o Benfica não pode ficar refém de qualquer jogador (ainda que seja uma referência de grande nível,  como Jonas).

O Benfica já foi um circo durante uns bons 7/8 anos desde que se contratou Artur Jorge e o que se lhe sucedeu... 

Resta apenas não nos deixarmos contagiar pelo ridículo.

Claro que sim, é deixar tudo como está que está muito bom.
É as negociatas duvidosas, é os processos em tribunal, é sabotar a equipa de futebol, é ter um treinador que claramente não serve, é ter uma das piores épocas das modalidades desde que me lembro em que não ganhamos NENHUM campeonato nas 5 principais modalidades de Pavilhão.
Isto, na realidade, é apenas um devaneio dos 'garotoes'.

Interessante que a maioria das pessoas que está contra isto, tem o discurso ou da ingratidão ou da sportinguizao. Mas argumentos realmente válidos, tá quieto.
Esperava antes que dissessem que não concordam mas que isso mesmo seria provado na AG. Não. Nem sequer querem pensar nesse cenário. Actos democráticos no Benfica? Isso era noutros tempos. Agora é comer e calar.