Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

lPhoenix

Citação de: vcunhaa em 05 de Setembro de 2018, 10:12
Citação de: lPhoenix em 05 de Setembro de 2018, 10:10
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 05 de Setembro de 2018, 10:04
Citação de: redfox1904 em 04 de Setembro de 2018, 21:12
A tentarem todo por tudo a sanção desportiva : "O mesmo comunicado diz ainda que o Ministério Público irá requerer em julgamento, caso os arguidos sejam pronunciados ou caso não venham a requerer a abertura de instrução, que seja estipulada uma pena acessória ao Benfica por "comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva".

Como é que a violação do segredo de justiça interfere na verdade desportiva? Está tudo louco.

Ía exactamente referir esse ponto. Isto não tem ponta por onde se lhe pegue!
Claramente andam a usar os orgãos judiciais para difamar um clube!
Que Justiça é esta?! Que Estado é este?!

Se acediam a processos do foro desportivo é absolutamente normal pedirem isto.

Está tudo a tentar meter tudo debaixo do tapete mas isto será muito grave.

Se não fosse porque é que ninguém vem a público dar a cara ? Porque não vale apena ?

Quais processos do foro desportivo?!

Não é a violação do segredo de justiça (mesmo que seja relativa a processos do foro desportivo) que vai afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva.

Se eu espreitar pelo buraco da fechadura do meu vizinho e ele estiver a falsificar notas, isso significa que o meu vizinho pode-me acusar de violação da privacidade e falsificação?

X-ray

Citação de: Mercurio_10 em 05 de Setembro de 2018, 10:07
Há muito que o Benfica deveria ter afastado o Paulo Gonçalves.

Posto isto acho impensável qualquer consequência desportiva que advenha disto e se acontecer defendo que o Benfica deve abandonar em definitivo as competições nacionais e com isso tornar o Tugão numa liga ainda mais periférica e sem interesse. Sem o Benfica isto não passa de uma espécie de liga escocesa, sem patrocinadores, sem audiências, sem receitas.
Se nem o juiz o impediu de exercer atividade no Benfica é porque isso não é assim tão líquido.

Aguardem que agora tem a palavra a defesa.

lPhoenix

Citação de: Carlsberg87 em 05 de Setembro de 2018, 10:21
Citação de: helderrocha em 05 de Setembro de 2018, 10:18
Citação de: Carlsberg87 em 05 de Setembro de 2018, 10:11
Citação de: Slb23 em 05 de Setembro de 2018, 10:08
Citação de: FP3 em 05 de Setembro de 2018, 10:06
Ouçam  a rtp....não se trata de corrupção desportiva.
Mas mm que nao seja isso, já é uma vergonha gigante.
Ninguém pode negar a gravidade do que nos é imputado enquanto instituição, eu pessoalmente acredito que isto irá redundar numa tremenda vergonha para o MP pois o processo é uma mão cheia de nada.

Agora não se pode em momento nenhum levar isto para o campo desportivo, o processo nada tem a ver com isso.

Quando o Benfica supostamente pode ficar sem competir durante 6 meses a 3 anos como é não pode em momento algum levar isto para campo desportivo....
como é que a corrupção de um funcionário judicial pode ter a ver com verdade desportiva?

Eu só estou a dizer o que toda a comunicação social, televisão, jornais, dizem...
Não sou advogado nem jurista.

Mas tens sentido crítico não?

SLBStars

Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Setembro de 2018, 10:21
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 10:19
Citação de: Chalana84 em 05 de Setembro de 2018, 10:16
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 10:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Setembro de 2018, 10:08
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 10:04
Há pessoal que quer ver o Benfica na situação que o Sporting esteve e para piorar no meio de processos por resolver com a justiça ...

Quem defende uma demissão da administração e uma fase transitória no essencial momento que o Benfica precisa de definir e apresentar suas legitimas defesas é como dar ouro ao ladrão .

Amigo manter o assassino em casa é que não é solução. Ou achas que tê-lo por perto vai evitar males maiores?

Quem foi feito arguido e acusado foi a SAD do BENFICA e não LFV

LOLADA GERAL este comentário! se não fosse uma desgraça a situação em si ate me ria de ti!

Então a SAD faz alguma coisa que seja sem ser a mando ou pelo menos do conhecimento do LFV?

Mas tu chegaste hoje a Portugal ou conheces os personagens envolvidos?

Mas alguem acredita que o Paulo Goncalves ia por seu bel prazer fazer tudo o que se fala sem o lider saber?

Abram os olhos vejam quem esta a sugar tudo no clube! Quem desrespeita o clube e os socios a cada dia que passa...

Vejam onde está a raiz dos problemas!

Agora outro embate na imagem do clube, outro golpe na historia gloriosa do clube mas não... não se assumem responsabilidades.... a culpa é dos maus do MP!

A culpa é dos maus da CS....a culpa é e sempre será....dos outros!

Verognha tanta vergonha sinto em ter este tipo de gente a frente do meu Clube

Se o Ministério Público ouvi-se as tuas palavras o Benfica já estaria condenado

Somos uns inocentes do crl..somos...

Enfim...e tirarem as palas, já são tantos os casos que nos envolvem a pala deste senhor que já esta na hora de acordar não?

Eu cá sou , tu já não sei , só com registo criminal  ;D ;D ;D

golfdreamer

Citação de: slbfuckfcp em 05 de Setembro de 2018, 10:11
a maior estupidez de todas é o ataque À SAD BENFICA e não a pessoas individuais, tanto mais que a instituição é dirigida por pessoas e essas sim cometem/ou puderam cometer algum ilícito.

atacar o BENFICA e atacar todos os sócios e simpatizantes, e isso resolve-se com um novo 25 de Abril na Justiça.

quanto a factos, e sendo provados, essas pessoas que incorram em penalizações mas nunca o BENFICA instituição.

mantenho que o MP está a ser orquestrado para atacar o BENFICA e não para apurar qualquer ilegalidade.

Espero uma resposta em força do BENFICA e para já no imediato era:

- vetar acesso a jornalistas e média incendiários,
- abandonar de imediatos todos os programas de futeboleiros, sem qualquer representação SLB, eles que falem para as paredes.

Isso para mim não faz muito sentido...
A comprovar-se o beneficiado é o clube/SAD, as pessoas são apenas um meio.

Do comunicado de Agosto alguém me consegue explicar como é que isto faz sentido?
b) Inexistem nos Autos quaisquer factos, circunstâncias e provas que estabeleçam qualquer conexão entre o Dr. Paulo Gonçalves e o Conselho de Administração da SAD do SLB no que à matéria do presente Inquérito diz respeito.
O Paulo Gonçalves é assessor jurídico da SAD como afirmam que não há nenhuma conexão?!

d) Finalmente, inexiste qualquer facto, circunstância ou prova que estabeleçam um qualquer contacto entre os Arguidos nestes Autos e o Conselho de Administração da SAD do SLB.

Mais uma vez, Paulo Gonçalvos é arguido logo a SAD obviamente que tem contacto com o seu assessor jurídico.

X-ray

Citação de: Cor_rubrum em 05 de Setembro de 2018, 10:07
A tentarem todo por tudo a sanção desportiva : "O mesmo comunicado diz ainda que o Ministério Público irá requerer em julgamento, caso os arguidos sejam pronunciados ou caso não venham a requerer a abertura de instrução, que seja estipulada uma pena acessória ao Benfica por "comportamentos suscetíveis de afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva".

Como é que a violação do segredo de justiça interfere na verdade desportiva? Está tudo louco.

Há um pormenor que o pessoal está a esquecer: um dos funcionários judiciais é observador de árbitros e teve papel na descida do Marco Ferreira...
Deve ser por aí...
Teve? Podia era também ter sido acusado disso... lol

Cor_rubrum

Citação de: Chalana84 em 05 de Setembro de 2018, 10:16
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 10:12
Citação de: Ghost.Of.Red em 05 de Setembro de 2018, 10:08
Citação de: SLBStars em 05 de Setembro de 2018, 10:04
Há pessoal que quer ver o Benfica na situação que o Sporting esteve e para piorar no meio de processos por resolver com a justiça ...

Quem defende uma demissão da administração e uma fase transitória no essencial momento que o Benfica precisa de definir e apresentar suas legitimas defesas é como dar ouro ao ladrão .

Amigo manter o assassino em casa é que não é solução. Ou achas que tê-lo por perto vai evitar males maiores?

Quem foi feito arguido e acusado foi a SAD do BENFICA e não LFV

LOLADA GERAL este comentário! se não fosse uma desgraça a situação em si ate me ria de ti!

Então a SAD faz alguma coisa que seja sem ser a mando ou pelo menos do conhecimento do LFV?

Mas tu chegaste hoje a Portugal ou conheces os personagens envolvidos?

Mas alguem acredita que o Paulo Goncalves ia por seu bel prazer fazer tudo o que se fala sem o lider saber?

Abram os olhos vejam quem esta a sugar tudo no clube! Quem desrespeita o clube e os socios a cada dia que passa...

Vejam onde está a raiz dos problemas!

Agora outro embate na imagem do clube, outro golpe na historia gloriosa do clube mas não... não se assumem responsabilidades.... a culpa é dos maus do MP!

A culpa é dos maus da CS....a culpa é e sempre será....dos outros!

Verognha tanta vergonha sinto em ter este tipo de gente a frente do meu Clube

O user a quem respondeste tem razão. A SAD é que é acusada não o LFV. Para a justiça não interessam nenhuma das tuas considerações. A SAD é uma pessoa perante a Justica.

_Xebola_

Agradecer pelo bom trabalho que fez (sim, também fez coisas boas, várias até, em especial no início), mas está na hora de sair...

Há muito que o Benfica passou a ser muito mais que um clube desportivo, passou a ser um entreposto de favores pessoais!!!

Shroom

Citação de: Slb23 em 04 de Setembro de 2018, 23:58
Só mais umas notas.

Estes processos são acima de tudo mediáticos e visam colocar em causa o nosso orgulho, a nossa dignidade e os nossos valores. Os Benfiquistas não têm de defender os dirigentes, há uma linha ténue que separa as pessoas que legitimamente foram eleitas do Benfica porque se há alguém que é o Benfica esse alguém são os adeptos.

Os Benfiquistas devem estar unidos em torno do clube, não devemos fechar os olhos a nada mas sim ter os mesmos bem abertos para separar a verdade da mentira, os desejos dos rivais da realidade e as provas dos sonhos molhados dos procuradores do MP.

Unam-se em torno do Benfica, vivam o Benfica, respeitem e honrem sempre os nossos valores seja onde for.

O Benfica somos nós e o Benfica é e será nosso.

Isso mesmo..... e os nossos valores com o Vieira à frente são aquilo que todos facilmente conseguimos ver. Rua de vez, pá. E eu andei sempre com a tolerância possível a defender tudo o que era defensável, até ao limite. Estou farto de ver o nome do meu Benfica na merda.

vcunhaa

Citação de: lPhoenix em 05 de Setembro de 2018, 10:21
Citação de: vcunhaa em 05 de Setembro de 2018, 10:12

Se acediam a processos do foro desportivo é absolutamente normal pedirem isto.

Está tudo a tentar meter tudo debaixo do tapete mas isto será muito grave.

Se não fosse porque é que ninguém vem a público dar a cara ? Porque não vale apena ?

Quais processos do foro desportivo?!

Não é a violação do segredo de justiça (mesmo que seja relativa a processos do foro desportivo) que vai afetar a verdade, a lealdade e a correção da competição e do seu resultado na atividade desportiva.

Se eu espreitar pelo buraco da fechadura do meu vizinho e ele estiver a falsificar notas, isso significa que o meu vizinho pode-me acusar de violação da privacidade e falsificação?

Tu sabes o que eles faziam com essa informação?

Tu espreitas pela fechadura do teu vizinho e vês que ele falsifica notas. Se apartir daqui souberes quem lhe entrega o papel, a tinta, impressoras, etc.. e começares a tirar partido disso tens ou não tens informação de outros "ambitos" que não a simples visualização do que o teu vizinho faz ?

Mais uma vez repito. Não sabemos o que estamos a falar.

Mas se tivessem inocentes vinham dar a cara. Eu de fora consigo defender o Benfica melhor do que as pessoas que estão lá dentro.

Penso que isto já diz tudo sobre o que vai acontecer.

lPhoenix

Citação de: pedrompcosta em 05 de Setembro de 2018, 10:20

ora aqui está... isto é que é grave... a justiça a ser "usada"...

Não existem palas, a gravidade chega a todo o lado do espectro, o que se passa na Justiça é uma vergonha e a reação do Benfica a isto tudo é outra.

Red skin

Citação de: Meio_metro em 05 de Setembro de 2018, 10:05
Citação de: Red skin em 05 de Setembro de 2018, 10:00
A partir do momento em que há uma acusação (que saiu em tempo recorde), o mínimo é que os visados da SAD do Benfica peçam a demissão... não porque sejam culpados ou inocentes, mas para  não arrastar o nome do Benfica na lama... se gostassem do Benfica era isso que fariam!
Ai agora com a SAD LÁ? Eles abandonam e vão para lá uns desgraçados de defender disto?
N percebi a questão... mas há 2 pessoas que têm de sair já, o Paulo Gonçalves e quem o escolheu... depois a AG formaria uma comissão de gestão, ou o que for, caso seja necessário, até novas eleições...

sbremoved_29559

Citação de: Cor_rubrum em 05 de Setembro de 2018, 10:16
Citação de: bSY em 05 de Setembro de 2018, 10:11
Citação de: Cor_rubrum em 05 de Setembro de 2018, 10:07

Há um pormenor que o pessoal está a esquecer: um dos funcionários judiciais é observador de árbitros e teve papel na descida do Marco Ferreira...
Deve ser por aí...
Quem teve papel na descida de Marco Ferreira foi o próprio Marco Ferreira, não confundir. Ver classificação desse senhor por ex. no Braga x Benfica desse ano. Acho que foi a classificação mais baixa de sempre.

Portanto achas inocente que o MP refira taxativamente (entre parenteses) "observador de árbitros" ?
E se o homem fosse carpinteiro, o MP também ia ter esse preciosismo na acusação ?
Mais rapidamente acho que os MP's , DIAPS, IPDJ's etc estão cheios de "Baganhas" em vez de gente séria.

"Marco Ferreira, árbitro internacional português de 37 anos, teve uma avaliação "muito insatisfatória" (nota 2,0, numa escala de 1 a 5) pela prestação no jogo Sp. Braga-Benfica (2-1), relativo à 8ª jornada da Liga. O relatório do observador Júlio Loureiro aponta para erros graves na atuação do árbitro, com influência no resultado (3 penáltis não assinalados, dois contra o Benfica, e uma expulsão perdoada, entre outras situações)."
CM

Aliás, se calhar a suspeição deveria recair sobre o "trabalho" que este árbitro fez neste jogo, ao invés da sua descida..

Myngos

Citação de: 1979 em 05 de Setembro de 2018, 10:12
Vieira tem de ser destituído o mais rapidamente possível e toda a seita que o rodeia...

Como foi possível uma figura sinistra, como Paulo Gonçalves, entrar no nosso clube?

Ninguém conhecia o historial de tal personagem REPUGNANTE?

Trojan...

X-ray

Citação de: obliquevoice em 05 de Setembro de 2018, 10:09
Portugal é realmente uma república das bananas.... Então vai sair isto para a praça publica, em tempo record, sem notificação do visado e logo após um mês tão complicado como foi Agosto e que por acaso até teve resultados positivos?!

Isto tudo é no mínimo suspeito...

Estar calmo e tranquilo é uma obrigação, indignado outra, furioso com o próprio país e sistema judicial ainda mais... Então querem destruir provavelmente a marca mais importante do país com base em suspeitas e usar a comunicação social para o efeito?!

Era pedir à liga espanhola a ver se nos aceita e cagar nesta merd@ toda e que comam merd@ todos.
Meus caros, a informação que havia é que a corrida desenfreada era para isto sair em Agosto, não num período de paragem da bola.

Timing e conteúdo dizem tudo da má fé.