Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

k1n0

Citação de: Shoky em 30 de Outubro de 2018, 21:54
O plano é deixar cair Rui Vitória de podre. Se sair antes do final do ano será pela pressão e circo mediático montados pelo próprio Benfica para tal.

Uma coisa ficou evidente hoje, Vieira não quer a continuidade de Rui Vitória. Vieira quer Jorge Jesus. Desesperadamente.

6 factos:

0º Já ninguem da "estrutura" pode ver o RV à frente
1º LFV está farto de RV.
2º LFV reza todos os dias para que RV se despeça ou para que alguém o venha buscar.
3º LFV tem um substituo "apalavrado" (o mesmo desde o ano passado)
4º LFV tem como alternativa a esse treinador, o JJ.
5º LFV tem receio da reação dos adeptos ao regresso de JJ.

kirdord

Quando deu entrevista na BTV, "as perguntas estavam condicionadas"

Agora na TVI....

JRCosta

Citação de: k1n0 em 31 de Outubro de 2018, 17:22
O plano é deixar cair Rui Vitória de podre. Se sair antes do final do ano será pela pressão e circo mediático montados pelo próprio Benfica para tal.

Uma coisa ficou evidente hoje, Vieira não quer a continuidade de Rui Vitória. Vieira quer Jorge Jesus. Desesperadamente.

6 factos:

1º LFV está farto de RV.
2º LFV reza todos os dias para que RV se despeça ou para que alguém o venha buscar.

Que pena LFV não mandar nada no Benfica, senão até podia fazer qq coisa tipo despedir RV.

Tiago#30

6 factos:

1º LFV está farto de RV.

Factos ou fontes ?

Gosto do ponto 3 combinado com o 4.

k1n0

Citação de: JRCosta em 31 de Outubro de 2018, 17:25

6 factos:

1º LFV está farto de RV.

Que pena LFV não mandar nada no Benfica, senão até podia fazer qq coisa tipo despedir RV.

Pensei que o 6º era óbvio para toda a gente.

6º LFV não quer pagar, nem assumir erros.

JRCosta

Citação de: k1n0 em 31 de Outubro de 2018, 17:27
Citação de: JRCosta em 31 de Outubro de 2018, 17:25

6 factos:

1º LFV está farto de RV.

Pensei que o 6º era óbvio para toda a gente.

6º LFV não quer pagar, nem assumir erros.

Eu percebo, é a chamada fuga para a frente. E o título que se foda. O orgulho mata, neste caso, mata as nossas aspirações a títulos.

Maka

Citação de: ff77 em 31 de Outubro de 2018, 14:31
Citação de: Maka em 31 de Outubro de 2018, 13:37
Citação de: ff77 em 31 de Outubro de 2018, 10:34
Citação de: slb_0793 em 31 de Outubro de 2018, 10:32
Citação de: ff77 em 31 de Outubro de 2018, 10:31
Citação de: slb_0793 em 31 de Outubro de 2018, 10:29
Vejo muita gente confiante, eu quero ver que clube é que este homem nos vai deixar.
Adoro estas frases feitas.
Uma questão: Se ele saísse hoje do Benfica que clube deixaria?

Pois eu não sei, tu sabes?
Não sabes que clube tens hoje? Ou achas que toda a informação existente é mentira, nomeadamente contas publicadas na CMVM, prospectos de EO, contas do clube apresentadas nas AGs, etc..

Não seria a primeira vez, nem a última. Tanto nacional como internacionalmente, tanto empresas deportivas como não-desportivas: o que não falta são contas marteladas. Desde a Lehman Brothers ao BES, desde a Porto SAD à Sporting SAD.

Essa tua crença cega nas "contas", na CMVM, nos "prospectos"......é enternecedora.
Adoro o argumento que são tudo contas marteladas também.
Também são ótimos os exemplos que apresentas de contas marteladas como a Lehman e o BES, devias ler um pouco mais sobre o que se passou com essas empresas antes de atirares assim argumentos desprovidos de verdade.
Claro que houve e continuarão a existir empresas com contas marteladas, mas daí até achar que é tudo assim e que o Benfica está assim vai ainda um bom bocado.

Eu nunca disse que as contas do Benfica eram marteladas. Se me leste a dizer isso, agradecia que citasses esse post.
Pelo contrário, foste TU que disseste que as contas são verdadeiras porque são publicadas na CMVM, nos prospectos, e nas AG's. Como se isso fosse garantia de alguma coisa.

ccm

Citação de: Vulcan em 31 de Outubro de 2018, 14:57
Ninguém comenta a total inocência do nosso presidente e estrutura?

"Fizemos um acordo com o porto para os dois clubes não colocarem ninguem na liga.  Estamos satisfeitos com este acordo"

:rir:

Este gajo acha mesmo que a liga é independente em relação ao porto? Acha que o porto não tem gente na liga?

Surreal esta inocência.

Morgan

Citação de: ccm em 31 de Outubro de 2018, 17:31

"Fizemos um acordo com o porto para os dois clubes não colocarem ninguem na liga.  Estamos satisfeitos com este acordo"

Este gajo acha mesmo que a liga é independente em relação ao porto? Acha que o porto não tem gente na liga?

Surreal esta inocência.

vai na volta e a carneiro é sócia do Benfica ...

Maka

Citação de: paulomaia1972 em 31 de Outubro de 2018, 15:04
Citação de: costapequeno em 31 de Outubro de 2018, 15:02
Formaçao é um das grandes obras do Vieira.

é ver as selecçoes nacionais hoje em dia.

a formação só interessa se retirares dividendos desportivos. Infelizmente, ainda estamos muito longe disso.

Esta sportinguização aflige-me. Até já adoptámos a bandeira da "formação for its own sake". Que degredo.

Vulcan

Surreal esta inocência.

Não ouviste a entrevista?
passou ao lado não foi?

Maka

Adoro aqueles users com 100 ou 200 posts que aparecem sempre no sítio certo e na altura certa. Devem ter um serviço de alertas.

Maka

Surreal esta inocência.

Fake news o quê? Foi ele que o disse, estás a chamar mentiroso ao grande Presidente?

Beannaloch

Citação de: CheGueBorges em 31 de Outubro de 2018, 14:56
Citação de: Beannaloch em 31 de Outubro de 2018, 09:07
Citação de: CheGueBorges em 31 de Outubro de 2018, 06:02
Citação de: Beannaloch em 30 de Outubro de 2018, 21:53
O LFV podia ter vindo anunciar a cura para o cancro, a solução para a paz no Médio Oriente e a receita da Coca-Cola que, mesmo assim, vocês o iam achincalhar de cima a baixo...
Comparacao estupida!!!
Vieira foi eleito para defender o Benfica. nao para encontrar cura para o cancro ou paz no medio oriente!!!
Ja tu pareces ter sido eleito para o defender.
Em comum, o Vieira tanto jeito para presidente do Benfica como tu para cartilheiro do Vieira.
Nao enganas ninguem

Não sei se ficou claro, mas apenas me deste razão. Já ignorando o factor ironia, aceitemos que eu até disse uma suposição sem sentido ou irreal. A tua conclusão é que é "estúpida", "eu quero defender o LFV", "o LFV é mau presidente", "eu sou mau cartilheiro e não engano ninguém"..

3 quotes ao meu post, 3 "ataques" (LFV é mentiroso, LFV não sabe gerir, LFV é mau presidente) com base em ideias pré-concebidas à entrevista e sem relação com o que eu disse.

Claramente não há muito a discutir aqui. Tudo é (muito) bom ou (muito) mau, toda a gente sabe tudo sobre tudo e entende muito bem o que se passa dentro de portas, quem não está de acordo é estúpido (acabei de ver no "Resumo do tópico" um post que separa os adeptos e sócios entre "barrigudos de bigode que só conhecem 3 jogadores e papam tudo" e "homo sapiens sapiens que tentam compreender um clube como um todo e que querem melhorar"), etc.

Mas não choca. Redes sociais, desporto, política... Anda tudo a escorregar para o mesmo.

#adhominem
Meu amigo, o teu post diz:
"que nao interessa o que Vieira possa fazer(bem ou mal) sera sempre criticado e achincalhado"
Eu discordo, e sei do que falo!!! Ja votei em Vieira(mais que 1vez) elogiei-o inclusive e acredito que numa fase do Benfica foi importante.
Agora discordo de quase tudo e tenho a conviccao que a sua continuidade no Benfica e' nefasta para o nosso clube!!!
Olho para Vieira e vejo uma pessoa sem nocao da realidade, completamente agarrado ao poder e com um discurso tao inoquo e falso que custa a perceber como o proprio tem coragem de o dizer...

Tambem discordo de ti quando dizes que nao ha nada para discutir, temos o futuro do Benfica para discutir...

O discurso do Vieira não mudou assim tanto e a prova disso foram os bingos que se fizeram para esta entrevista. É a mesma lenga-lenga há mais de 10 anos. De que é que discordas?

• _A aposta no Seixal não tem dado mais frutos (mais jogadores na equipa principal, mais vendas, mais jogadores nas selecções) nos últimos 5 anos do que nos 20 anteriores?
  • _Não estamos melhores nas modalidades nos últimos 5 anos do que nos 20 anteriores?
  • _Não ganhamos mais títulos nos últimos 5 anos do que nos 20 anteriores?
  • _Não se têm mais infraestruturas que antes (TV, Museu, Seixal, ...)?
  • _Não se tem visibilidade global, patrocinadores estrangeiros, etc.?
  • _E, mesmo com os pontos anteriores, em termos financeiros e havendo mais variáveis ao barulho (passivo, activo, receitas UEFA, receitas transferências, salários, escalada de preços no futebol, empréstimos bancários e juros, transferências entre empresas do grupo Benfica, ...), em traços gerais, não se tem evoluído num sentido positivo?

Podem dizer que "se estão a lixar para tudo isto e o que queremos é ganhar campeonatos e ser competitivo na Europa". Não me parece que se possa desassociar estas vertentes e o futebol tem que ser sustentado por algo. É como só querer as partes boas de algo (tipo só querer ter pernas e coxas de frango, sem ter o resto do bicho, com o seu peito seco). De qualquer forma, eu defendo que a grandeza do clube seja muito mais do que a equipa de futebol 11 sénior masculina. Por exemplo, a "Casa do Antigo Jogador" (feita de betão ou não) dar-me-ia muito prazer.

Também podemos fazer um exercício: voltar a 2010, pensar como seria um "bom Benfica" em 2018 e ver quão estamos desfasados dessa visão. O que é que se quereria?

• _Ter 11 titulares na seleção todos vindos da formação?
  • _0€ de passivo?
  • _8 campeonatos conquistados em 8 anos, 1 Liga dos Campeões e 1 Liga Europa?
  • _Taxa de acerto nas contratações de 95+% e ter contratado somente Di Marias, Gaitáns, Ramires, Witsels, Zivkovics e Grimaldos e não terem vindo Emersons, Hermes, Felipes Augustos, Cellis e Benitezes?
  • _Ter 0€ gastos em comissões de transferências?
  • _Ter 0 acusações em tribunais?

Alguém acha possível chegar ao cenário acima? Seja em 2018, 2028, 2038? Alguém conhece algum clube que tenha chegado a essa situação? E não se esqueça que já começámos com alta dívida bancária, o facto de estarmos fora das 5 grandes ligas de futebol, de recebermos "ninharias" por direitos televisivos e de receitas, etc.

(Em relação às acusações em tribunal, penso que todos sabemos de onde vieram. Independentemente disso e de termos sido muito anjinhos/nada cautelosos, se estamos realmente envolvidos em alguma ilegalidade, é "adeusinho" com eles todos. )

Estou a fazer o papel de advogado do Diabo porque me "chocam" a quantidade de críticas e insultos (mais estes) e afins que se vêm por aqui, praticamente nunca com conteúdo ou algo concreto. Mas, como disse antes, isto não é nada de novo e não é específico a este tópico.

De qualquer maneira, não é obrigatório gostar dele. LFV tem os seus problemas e esses já vêm desde longe. Mostra as mangas, demagogia, promessas e jogo-de-cintura de um "político da velha guarda". Não é uma vaca sagrada e, se tiver que sair, sai. Sangue novo e uma visão nova também fazem falta e podem-nos ajudar a "dar um salto qualitativo", limpando "gordurinhas" que se vão acumulando com os anos, modelos obsoletos, etc..

E, dado que a conversa é sempre a mesma, também dá para estranhar o aumento do "ruído". O que é que mudou? Fartaram-se? Ou, porventura, é só barulho de "redes sociais" e, quando se for votar, nada mudou?

PS: Dado o teor das críticas feitas, excluí do resto do post a qualidade de futebol apresentado pela equipa sénior masculina nos últimos anos. É que se a crítica for "está a ser um mau presidente porque está a manter o Rui Vitória há dois anos e não devia", a conversa é outra.
PPS: Já ficou um post frankenstein: grande, algo desconexo e com várias pernas e braços.

Maka

Citação de: cristao69 em 31 de Outubro de 2018, 16:59

Excelente entrevista.

Bastante esclarecedora e assertiva.

Muito bem!

Eis a razão pela qual a moderação/administração deste espaço nunca mais terá qualquer credibilidade. Terão sempre este 'esqueleto no armário'.