Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

PattyBrooks

Nunca fui muito pela ideia de conspirações e cavalos de Tróia mas neste momento sinto-me como se estivesse a ver um daqueles programas sobre a área 51 e achar que tudo faz sentido.

Os constantes tiros no pé da direção em momentos chave, a insistência em fórmulas derrotadas, a necessidade de controlar todos os momentos de um processo democrático (tv, casas, número de mandatos e condições de acesso à presidência, e o controlo inequívoco das claques), se não são demonstrativos de um movimento contra o clube ou a favor de um número de individualidades que o dirigem, é uma coincidência do caraças.

Tudo isto com agravante de estarem a destruir a militância no Benfica, o fervor por tudo o que se passa no clube e pior o interesse.

Como muitos não me reconheço neste momento, costumo ser uma pessoa absorvida pelo clube, suspendo tudo para ver o Benfica jogar, ou antes suspendia. Conseguiram matar o meu entusiasmo, olho para o clube e só tenho desgosto, não me interesso pelos jogos, não celebro golos, no fundo sinto o meu benfiquismo a morrer.

O meu marido é a minha filha agradecem, já não têm que esperar que os jogos terminem para verem regressar a normalidade à casa. Mas o desgosto esse ninguém me o tira e vive a paredes meias com o cepticismo, pois não acredito que isto mude nos tempos mais próximos.

A todos os que sentem como eu, umas palavras: não estão sozinhos.

Ricardo Maia

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Novembro de 2018, 00:54
Estou completamente farto deste Benfica. E o problema é que em Agosto estava farto deste Benfica mas com uma vontade inquebrável de resgatar o nosso Benfica. Era a inocência do meu lado infantil a acreditar que tudo é possível. Hoje? Foda-se, estou inapelavelmente derrotado. Gastar as minhas energias nisto para quê se nunca vai mudar?
Tem que mudar.
Depende só de nós, de todos nós.
Primeiro, agregar apoios à presidência do Benfica,de um  Benfiquista!!Já.
É a única forma de salvar o clube.

Império-Português

Qualquer pessoa com meio cerebro já percebeu 3 coisas

LFV é um merceeiro .

LFV não entende nada de futebol

LFV já deu o que tinha a dar.

A história irá analisar o que fez bem e mal

O principio do fim para mim foi mudar um treinador (JJ) que mal ou bem tinha sido a unica escolha decente , para alguem que sendo bom profissional não tem a mesma qualidade.

Tudo isto feito em prol dos seus interesses e das comissões

Feito á frente de todos , á descarada e ainda por cima fazendo os socios de burros

A questão é que infelizmente muitos Benfiquistas são burros , têm as coisas á frente dos olhos e não entendem .

Andam no topico do RV a fazer o quê ?  Tenham noção do ridiculo

Hogwinter

Citação de: Royal_Flush em 25 de Novembro de 2018, 10:06
Citação de: Hogwinter em 24 de Novembro de 2018, 23:49
Citação de: pica_foices em 24 de Novembro de 2018, 14:35
Citação de: AnotherDoom em 24 de Novembro de 2018, 13:09
"Sousa Cintra chamado em defesa do Benfica."

Sousa Sintra foi chamado como testemunha do Benfica.

Foi por isto que o Vieira não cometeu uma loucura.

Negociou com Sintra, testemunhas a nosso favor e nós não vamos buscar nenhum jogador ao SCP.

ele ao ser convocado como testemunha pela juíza tem de ir, quisesse ou não.
se não aparecer apanha um processo crime. se mentir apanha processo crime.

as testemunhas prestam declarações sob juramento, logo têm de dizer a verdade às perguntas que lhe são colocadas quer pela juíza, ministério público, advogados do SLB e outros advogados assistentes (incluindo o do Sporting) que estão neste processo.

logo essas teorias de que irá prestar declarações pq foi combinado não fazem grande sentido.

Por amor de Santa...

Digam-me por favor que eu não li isto!

Ele tem toda a razão.

Sim, obviamente que não quer dizer que as testemunhas não mintam.

Mas não me venham dizer que o Sousa Cintra vai arriscar praticar um crime de falsas declarações porque o Benfica não foi buscar jogadores ao Sporting lol.

Não é isso.

É que ele usou aquilo como argumento o que o fez pare de bastante ingénuo.

magoslb

Citação de: SLBCARLOS em 25 de Novembro de 2018, 11:40
Citação de: volt em 25 de Novembro de 2018, 06:46
Citação de: SLBCARLOS em 25 de Novembro de 2018, 04:27
Citação de: SLBCARLOS em 24 de Novembro de 2018, 23:14
Anos de sócio efectivo para ser presidente são 15 ou 25 ?
ninguem?

25 anos ininterruptos a partir da maioridade.

Ou seja, 43 anos, efectivo desde os 18.
era o que Eu achava. Mas disseram que era 15. 

Sabes aonde se pode confirmar?

Nesta notícia tens logo a descrição do que aconteceu em 2010.  Consultando os estatutos está lá.

Luís Nazaré, presidente da AG, fez um balanço «positivo». «Foi uma AG participada e todos tiveram oportunidade de discutir e votar as várias propostas democraticamente como é apanágio deste clube, num sinal de grande vitalidade e participação dos sócios», destacou do dirigente.

Com as novas alterações, os futuros candidatos aos órgãos sociais do clube terão de ter, no mínimo, 43 anos de idade, uma vez terão de ter 25 anos ininterruptos de sócios efectivo (desde a maioridade), enquanto os estatutos anteriores permitiam eleger um presidente com 23 anos (5 anos de sócio efectivo).

https://maisfutebol.iol.pt/benfica-tem-novos-estatutos-presidente-so-a-partir-dos-43-anos

Edit.

Para se ser PR é a partir dos 35 anos!

Um sócio para ser considerado efectivo uma das condições é morar até 30(ou 50?) km do estádio? Alguém sabe, só para começar uma análise ãs suas condições, se ele sempre teve morada na Grande Lx?

Jar Jay

lPhoenix

Citação de: ForçadoBloqueio em 25 de Novembro de 2018, 00:54
Estou completamente farto deste Benfica. E o problema é que em Agosto estava farto deste Benfica mas com uma vontade inquebrável de resgatar o nosso Benfica. Era a inocência do meu lado infantil a acreditar que tudo é possível. Hoje? Foda-se, estou inapelavelmente derrotado. Gastar as minhas energias nisto para quê se nunca vai mudar?

Estão a vencer-te pelo cansaço.

lPhoenix

Citação de: Império-Português em 25 de Novembro de 2018, 12:46

LFV é um merceeiro .

O principio do fim para mim foi mudar um treinador (JJ) que mal ou bem tinha sido a unica escolha decente , para alguem que sendo bom profissional não tem a mesma qualidade.

Feito á frente de todos , á descarada e ainda por cima fazendo os socios de burros

A questão é que infelizmente muitos Benfiquistas são burros , têm as coisas á frente dos olhos e não entendem .

O princípio do fim foi não ter ido buscar outro treinador após a conquista do tetra.

arfm14

O Vieira pensou que com o Tetra tinha direito a mais 10 anos de brincadeiras e comissões.

Mas está enganado, o Sport Lisboa e Benfica não é a Santa Casa e é dos seus sócios.

Ele que nunca se esqueça disso, porque quanto mais perto esse pensamento estiver do esquecimento, mais perto estará ele da sua saída.

Império-Português

Citação de: lPhoenix em 25 de Novembro de 2018, 13:00
Citação de: Império-Português em 25 de Novembro de 2018, 12:46

LFV é um merceeiro .

O princípio do fim foi não ter ido buscar outro treinador após a conquista do tetra.

O futebol de RV era do mais penoso , horrivel e mediocre que me recordo, até hoje não sei como o Benfica ganhou aquele campeonato , os golos apareciam por milagre.

É interessante que JJ tenha perdido um campeonato com um roubo escandaloso do proença na Luz e outro com um azar tremendo , que para alguns adeptos são da sua total responsabilidade

No entanto quando a equipa joga um futebol mediocre e ganha...não se mexe no treinador

Isto demonstra bem o pensamento do tipico adepto .  Vê 3 metros á frente do nariz.

Hogwinter

Citação de: MSAM em 25 de Novembro de 2018, 10:44
O Vieira sai do Benfica quando ele quiser, mentalizem-se disso, ele que mude de treinador que eu já fico satisfeito.

Esta conversa já mete nojo.

É mentira o que tu estás a dizer. O Vieira só fica no Benfica devido a pessoas que pensam como tu.

michel77

volt

Citação de: magoslb em 25 de Novembro de 2018, 12:51
Citação de: SLBCARLOS em 25 de Novembro de 2018, 11:40
Citação de: volt em 25 de Novembro de 2018, 06:46
Citação de: SLBCARLOS em 25 de Novembro de 2018, 04:27
Citação de: SLBCARLOS em 24 de Novembro de 2018, 23:14
Anos de sócio efectivo para ser presidente são 15 ou 25 ?
ninguem?

25 anos ininterruptos a partir da maioridade.

Ou seja, 43 anos, efectivo desde os 18.
era o que Eu achava. Mas disseram que era 15. 

Sabes aonde se pode confirmar?

Nesta notícia tens logo a descrição do que aconteceu em 2010.  Consultando os estatutos está lá.

Luís Nazaré, presidente da AG, fez um balanço «positivo». «Foi uma AG participada e todos tiveram oportunidade de discutir e votar as várias propostas democraticamente como é apanágio deste clube, num sinal de grande vitalidade e participação dos sócios», destacou do dirigente.

Com as novas alterações, os futuros candidatos aos órgãos sociais do clube terão de ter, no mínimo, 43 anos de idade, uma vez terão de ter 25 anos ininterruptos de sócios efectivo (desde a maioridade), enquanto os estatutos anteriores permitiam eleger um presidente com 23 anos (5 anos de sócio efectivo).

https://maisfutebol.iol.pt/benfica-tem-novos-estatutos-presidente-so-a-partir-dos-43-anos

Edit.

Para se ser PR é a partir dos 35 anos!

Um sócio para ser considerado efectivo uma das condições é morar até 30(ou 50?) km do estádio? Alguém sabe, só para começar uma análise ãs suas condições, se ele sempre teve morada na Grande Lx?

50.

Mas podes morar a mais e ser efectivo na mesma e não correspondente, conheço quem o seja.

É outra das barbaridades dos nossos estatutos, sócios 'premium'.

MSAM

Citação de: Hogwinter em 25 de Novembro de 2018, 13:11
Citação de: MSAM em 25 de Novembro de 2018, 10:44
O Vieira sai do Benfica quando ele quiser, mentalizem-se disso, ele que mude de treinador que eu já fico satisfeito.

Esta conversa já mete nojo.

É mentira o que tu estás a dizer. O Vieira só fica no Benfica devido a pessoas que pensam como tu.
Devido a pessoas como eu não são de certeza, porque eu já por duas vezes votei em listas opostas, já tu provavelmente  não sabes o que isso é. Apenas limitei me a constatar um facto se não percebeste problema teu.