Luís Filipe Vieira (Presidente)

Presidente, 76 anos,
Portugal

nfgl

Citação de: Francescoli em 11 de Maio de 2021, 10:00
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 09:58
Citação de: ABenficaC em 11 de Maio de 2021, 09:57
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 09:57
Quase que acredito que os campeões são combinados consoante as necessidades financeiras de cada clube.
alguma vez o da Costa aceitava isso?

Claro que aceita.

Aceita, mas depois manipula os bastidores para ganhar ele.

Nem a gamar é sério.

E quando se estica apertam a corda e tem de andar com os marafás da vida.
Este ano houve muito barulho mas teve que comer com os lagartos campeões.
Só polvora seca.

PedroBenfica

Citação de: danielpm em 11 de Maio de 2021, 09:54
Manter-se na presidência do clube depois de tudo o que foi exposto ontem apenas mostra que só sairá de lá quando quiser, com ou sem eleições. Impressionante como se apoderou do clube (com o aval dos sócios!)

E a verdade é que já vi vieiristas a dizer que se devia mudar os estatutos para a escolha do presidente ser por mandato e não por eleição, para ser o Vieira a escolher o sucessor em vez de ser eleito.

Montano89

Da saga o Benfica só me prejudica. Oh senhor presidente, se o Benfica tanto o prejudica, faça um favor a si próprio e ponha-se mas é no caralho, bandalho de merda! Vá cuidar dos netinhos e devolva-nos o clube.

Que asco que isto tudo me mete!

darkwolf

ABenficaC

Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 09:58
Citação de: ABenficaC em 11 de Maio de 2021, 09:57
Citação de: alsohugo em 11 de Maio de 2021, 09:57
Quase que acredito que os campeões são combinados consoante as necessidades financeiras de cada clube.
alguma vez o da Costa aceitava isso?

Se lhe doer no bolso, porque não?
O da Costa gosta do clube e sempre ganhou. Porque haveria de querer dividir titulos com os tipos que não ganham nada?

raio

Citação de: jpcafe em 11 de Maio de 2021, 09:36
"Foi pago pela boa reforma, pela reestruturação ou por outros negócios?"

https://www.reddit.com/r/benfica/comments/n9qu3y/foi_pago_pela_boa_reforma_pela_reestrutura%C3%A7%C3%A3o_ou/

O desplante deste salafrário, vai a uma ci responder por uma das maiores dívidas do país, que lesam milhões de portugueses, e aparece com um relógio que dá para comprar uma casa. Sem pudor algum. É um traste que se julga intocável e faz questão de mostrar isso.

nfgl

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Maio de 2021, 10:00
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 09:06
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Maio de 2021, 09:00
Mais preocupante do que LFV disse é a total falta de preparação dos deputados para estes temas. Alguns, e eu há muito que sou opositor a Vieira, este no seu português horrível clarificou, mas, os deputados completamente desconhecedores (e muito mal preparados) seja do que for ao nível de operações bancárias ou societárias, andam ali a tentar "apanhar" factos que substantivamente nem percebem que pouco ou nada significam.

LFV era, na prática, um testa de ferro do BES, em vários negócios, tendo como contrapartida o acesso a crédito, para os seus negócios, em condições especiais (foram anos disto). Submeteu-se à vontade do BES, como bem disse, porque o dinheiro não era dele. Por isso, é que grande parte dos seus activos foram sendo cedidos, de acordo com a vontade do Banco. 

No Benfica foi utilizado, também, para salvaguardar interesses de terceiros, continuando a utilizar o Clube em benefício próprio e em matérias que nada se relacionam com o Benfica. Mas isso já todos sabíamos. É mesmo só triste e revoltante ouvi-lo dizer isso com a maior das tranquilidades e com grande normalidade.

Nem os deputados são magistrados do MP nem a AR é um tribunal.

Qual o intuito de uma Comissão de Inquérito que procura respostas sem perceber ou conhecer o sentido e a substância dos temas e perguntas que está a questionar? É uma perda de tempo pura. Fazem perguntas com uma seriedade muito grande como se tivessem apanhado o LFV em alguma coisa, quando as operações em causa não traduzem nada disso. Não têm que ser o MP ou um Tribunal pois aí valora-se se uma conduta é punida criminal ou civilmente. Mas, têm que conhecer o que falam, até para chegarem de forma mais precisa às conclusões que procuram que na prática se reduzem à possibilidade do Novo Banco recuperar estes créditos.. Há perguntas que é pura demagogia ou populismo e outras que revelam uma total falta de conhecimento do que estão a falar.

É voyerismo.
A pergunta sobre o património é descabida.

Por outro lado não nos podemos esquecer que há um processo crime a decorrer e de certo que esta gente já foi ouvida pelo MP nesse âmbito.

Bem, talvez não o primeiro.

De qualquer modo há perguntas muito certeiras, e teve-se uma luz sobre o modo como o BES funcionava.

Montano89

https://www.reddit.com/r/benfica/comments/n9qu3y/foi_pago_pela_boa_reforma_pela_reestrutura%C3%A7%C3%A3o_ou/

Deve ter sido a esposa que lhe ofereceu, ou então o amigo dos frangos  :whistle2:

lancadordedois

O homem estava alavancado ate a ponta do cabelo , mas nao foi caso unico ...Fundos pelo Mundo rebentaram e vao rebentando , alguns valiam 5 bilioes....
Apanhou a crise subprime e aquilo ficou tudo lixado , e o Bes fez o que fez para esconder perdas e desvios ...o que toda a gente sabe , maquiou contas para passar a imagem que estaria tudo bem.

Esta situaçao da audiçao ao Vieira , peca por duas situaçoes...

1- Ele ainda é o nosso Presidente...e caso se queira demarcar da sua vida privada nao é usando a palavra Benfica que ira faze lo.... , so esta a fazer pior...

2- Se na audiçao ele estava a usar o PIN do Benfica , como eu creio que estava , entao estava a tomar uma posiçao de Benfiquista , nada contra , nao fosse ele o PRESIDENTE porra!!! em audiçao por motivos PESSOAIS!!

O resto , da alavancagem que tinha e a crise subprime , estou me a borrifar , ja vi tanto..., mas ir a uma audiçao por motivos pessoas usando o PIN do Benfica e falar no nome Benfica , so me apetece apertar lhe o pescoço , como ele fez ao socio...

nfgl

jpcafe

Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Maio de 2021, 10:00
Citação de: nfgl em 11 de Maio de 2021, 09:06
Citação de: Joaquim Ferreira Bogalho em 11 de Maio de 2021, 09:00
Mais preocupante do que LFV disse é a total falta de preparação dos deputados para estes temas. Alguns, e eu há muito que sou opositor a Vieira, este no seu português horrível clarificou, mas, os deputados completamente desconhecedores (e muito mal preparados) seja do que for ao nível de operações bancárias ou societárias, andam ali a tentar "apanhar" factos que substantivamente nem percebem que pouco ou nada significam.

LFV era, na prática, um testa de ferro do BES, em vários negócios, tendo como contrapartida o acesso a crédito, para os seus negócios, em condições especiais (foram anos disto). Submeteu-se à vontade do BES, como bem disse, porque o dinheiro não era dele. Por isso, é que grande parte dos seus activos foram sendo cedidos, de acordo com a vontade do Banco. 

No Benfica foi utilizado, também, para salvaguardar interesses de terceiros, continuando a utilizar o Clube em benefício próprio e em matérias que nada se relacionam com o Benfica. Mas isso já todos sabíamos. É mesmo só triste e revoltante ouvi-lo dizer isso com a maior das tranquilidades e com grande normalidade.

Nem os deputados são magistrados do MP nem a AR é um tribunal.

Qual o intuito de uma Comissão de Inquérito que procura respostas sem perceber ou conhecer o sentido e a substância dos temas e perguntas que está a questionar? É uma perda de tempo pura. Fazem perguntas com uma seriedade muito grande como se tivessem apanhado o LFV em alguma coisa, quando as operações em causa não traduzem nada disso. Não têm que ser o MP ou um Tribunal pois aí valora-se se uma conduta é punida criminal ou civilmente. Mas, têm que conhecer o que falam, até para chegarem de forma mais precisa às conclusões que procuram que na prática se reduzem à possibilidade do Novo Banco recuperar estes créditos.. Há perguntas que é pura demagogia ou populismo e outras que revelam uma total falta de conhecimento do que estão a falar.

Descabida pq quando oficialmente estava lá naquele documento que ele só tinha 1 casa de património?

E foi por esse msm motivo que lhe renegociaram as dividas?

Lebohang Mokoena

Há vários meses atrás, no Seixal...

"Sr. Presidente, o Patek Phillipe já chegou"

"Ótimo, chama o fotógrafo para tirar a foto de apresentação enquanto eu visto o fato de treino"

Nuno Machado

Nunca pensei que ao ver a audição do nosso presidente na AR me ia fazer rir tanto como um bom programa de humor !

Vulcan

Citação de: IloveSLB2014 em 10 de Maio de 2021, 22:33
Bruno Costa Carvalho
25 min  ·
Tenho simpatia pela Iniciativa Liberal, mas esta pergunta é de quem não está a levar a sério o que está ali a fazer e está a misturar assuntos. Uma graçola desnecessária.
Quanto a Luís Filipe Vieira, a minha opinião é que esteve bem na Comissão de Inquérito.
Levou o assunto a sério e explicou as coisas como o tinha de fazer. Não passou a vergonha que outros foram ali passar.
O nome do Benfica não foi arrastado para nada e Vieira saiu-se bem.
E não... não me vendi. É uma opinião genuína.

https://www.facebook.com/100007986633160/videos/2843022319307295

BCC, que imbecil

Como é que este corno diz esta merda depois de se saber que o rei dos frangos pagou uma divida do Vieira, comprou acções do Benfica a conselho do presidente, e depois iam fazer a OPA para ir buscar o dinheiro a dobrar? Roubando assim o Benfica.

É tudo lixo. Precisamos de uma revolução

lancadordedois

Citação de: Montano89 em 11 de Maio de 2021, 10:06

Deve ter sido a esposa que lhe ofereceu, ou então o amigo dos frangos  :whistle2:

uma boa copia desse e outros relogios top , vale varios milhares de euros .... uma "simples" boa copia de qualidade