Michael Manniche

Avançado, 67 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 4 épocas (1983-1987), 135 jogos (10630 minutos), 76 golos

Títulos: Campeonato Nacional (2), Taça de Portugal (3), Supertaça (1), AF Lisboa Taça de Honra 1ª Divisão (1)

RedVC

Fonte: http://observador.pt/2016/11/03/manniche-o-rui-costa-era-o-meu-apanha-bolas/


Lembro-me tão bem.

Do quê?
Da minha estreia no Benfica [eu avisei que isto seria escanifobético]. Foi um Estoril-Benfica. Sabes quem me fez uma marcação cerrada, cerradíssima?

Quem?
Fernando Santos.

O selecionador de Portugal?
Esse mesmo. Aquilo para início de conversa foi uma lição [e solta umas gargalhadas sonoras, daquelas contagiantes ou, mais desagradável ainda, para furar os tímpanos]. 'Tou a brincar, ele foi bem leal mas andou sempre, sempre, sempre atrás de mim. O jogo todo. Vinha de um futebol mais livre, sem muita marcação, lá na Dinamarca. De repente, vejo-o colado a mim. Mesmo que recuasse no campo, ele acompanhava-me de perto. Parecia a minha sombra. Incrível. Recordo-o com saudades.

O Manniche marcou algum golo nessa tarde?
O que eu delirei com o Euro-2016 ['tá bonito 'tá]. Isto é, o homem que me marcou em cima na estreia pelo Benfica é o atual campeão europeu. As voltas que a vida dá. Muito feliz, muito mesmo, com o vosso título em França. E naquelas circunstâncias, sem o Ronaldo em campo desde os oito minutos. É preciso imensa determinação e muita categoria. Duas palavras que se associam facilmente ao Fernando Santos. Grande Fernando, grande Portugal. Merecido. Adorei, parabéns.




Trezeguet

disse ontem, em entrevista à rtp, que vem ver o jogo à Luz no Domingo.

tem bom palavreado português por acaso e curiosa a história que falou da final do euro2016 de onde viu o jogo.

Benfiquista_

No jogo contra o Dínamo de Kiev na Luz, vi-o ao pé das antigas bilheteiras, com alta classe a fumar uma cigarrilha eheheh

Grande Manniche!

RedVC


RedVC


Mikaeil


Rodolfo Dias


Alexandre1976

Que fotos.Os nossos primeiros vikings.Stromberg era imperial no meio campo e Manniche o carro de assalto que rebentava qualquer defesa.Eram os tais altos louros e toscos como foram apelidados pelo mentor da corrupção azul o zé do boné.Embora tenha sido Thern o escandinavo que mais gostei de ver jogar Stromberg estava a um nivel identico.Belos tempos na altura em que estes 2 craques jogaram juntos com a nossa camisola.

FaithNoMore

Era bem novito quando o Manniche jogava no Benfica,foi um ponta de lança importante naquela era,o pedroto bem tentou achincalhá-lo quando veio, a chamar-lhe tosco,mas o tosco bem as metia lá dentro,de qualquer maneira não acho que seja um imortal,comparando com outros que vejo na saudade.

rdr10

Esteve ontem no estádio da Luz e vou estar com ele daqui a uns minutos aqui no aeroporto :)

Eduardo Gomes


Alexandre1976

Que carro de assalto que era o Manniche.

Eduardo Gomes

Citação de: Alexandre1976 em 13 de Novembro de 2021, 22:26
Que carro de assalto que era o Manniche.


Ver este jogador, como também o Strömberg, Bento, Chalana, Valdo, Magnusson etc é uma viagem ao passado, de um Benfica à Benfica, um Benfica vibrante. Antiga Catedral abanar.

Miguel23xxx