Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 54 anos,
Portugal

Rei

Citação de: fmatos em 24 de Janeiro de 2022, 17:10
Citação de: flsb em 24 de Janeiro de 2022, 15:14
Hoje é o reinicio da reunião suspensa da SAD ?

Sim, é hoje.

Acabei de ver esta notícia no record onde dizem que o Lourenço Coelho vai para a SAD. Este não tinha saído há uns tempos?

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/conheca-os-nomes-indicados-pelo-benfica-para-a-administracao-da-sad?ref=HP_DestaquesPrincipais

Spoiler
O Benfica vai indicar os nomes de Lourenço Coelho, Rita Sampaio Nunes e Rui do Passo para a Administração da SAD na Assembleia Geral a realizar esta noite. Este último é o nono elemento, que deverá sair para permitir a entrada de Pires de Andrade, ex-líder da MAG e que está indicado por José António dos Santos.

Inicialmente, os encarnados indicaram seis elementos para o Conselho de Administração: Rui Costa (presidente) e Domingos Soares de Oliveira, Luís Mendes, Manuel de Brito, Gabriela Rodrigues Martins e Rosário Pinto Correia (vogais). Agora acrescentam três elementos, dois masculinos e um feminino. O último da lista será então Rui do Passo, que sairá se Pires de Andrade for eleito, respeitando-se, dessa forma, a lei que determina que as administrações sejam formadas por um terço de mulheres.

Marcada para 6 de janeiro, a AG foi suspensa e adiada para hoje, para que Benfica e José António do Santos, o maior acionista individual da SAD, pudessem chegar a um acordo.
[fechar]

Tomara que seja verdade. Foi uma das maiores perdas que o Benfica teve.

rkc

Citação de: VodkaBoy em 24 de Janeiro de 2022, 11:15
Citação de: X-rated em 24 de Janeiro de 2022, 08:59
Citação de: panchito82 em 24 de Janeiro de 2022, 08:46
De manhã, em conversa com um amigo fanático, e ele a dizer-me que já não vai ao estádio desde 2020. É o desligar total. Vão-se os sócios e ficam os clientes.
Errado, vão-se os clientes ficam os sócios! Deixar de pagar as quotas sempre foi a desculpa dos que convivem mal com as frustrações das derrotas do Benfica e que depois quando as coisas começam a correr bem outra vez, voltam, embora conheça alguns que mudaram mesmo de clube. Talvez muitos que aqui escrevem não se apercebam, porque nem sócios são e isso diz-lhes pouco, mas o Benfica ainda é dos sócios, a maioria da SAD ainda é nossa e vai continuar a ser, apesar de haver alguns (muitos neste fórum), os que desvalorizam os sócios, a salivar por o Benfica e os sócios perderem a maioria na SAD, para que venha um inteligente ensinar os acéfalos.
Estando a reflectir seriamente acerca de deixar de ser socio, senti-me atingido pela frase a bold.

Posso-te responder da seguinte forma: Mais que resultados desportivos, que inegavelmente são o objectivo principal de um clube desta grandeza, é o completo abandono das bases que nos tornaram num dos mais respeitados gigantes desportivos da europa que me faz reflectir acerca do porquê de ainda ser deste clube.
Ter resultados desportivos paupérrimos e dirigentes desportivos a quem só falta provar preto no branco que são corruptos (porque os indicios estão todos lá) é insignificante ao ver o que a esmagadora maioria dos sócios defende para o clube. Porque não tenhas dúvidas nenhumas de que a esmagadora maioria quer quem os embale com boas cantigas.  E os nossos dirigentes continuam a gozar sem pudores com a cara dos sócios que os elegeram sem que estes sequer esbocem reservas ou duvidas acerca da honestidade dos primeiros.

Pessoalmente sempre fui apologista de dar o que se pode ao clube. Prova disso é viver desde 2010 no estrangeiro e continuar a ser sócio efectivo, pagar a quota modalidades desde que apareceu mesmo indo no maximo uma vez por ano ao pavilhão, ter tido cativo 3/4 anos sem poder ir com regularidade ao estádio e tendo sempre a ideia de que será dinheiro para ajudar o clube a crescer. Tenho posibilidades de o fazer e são irrisórios os danos na minha vida pessoal. (Aqui tenho plena consciência de ser um previlegiado e que quase ninguém o pode fazer)
Agora tomei consciência que é pura ilusão minha, porque até 2013 era assiduo em todas as AGs do clube e vi com os próprios olhos como se transformou a massa associativa do clube. Vi o que se tem passado nas AGs desde então com uma ou outra excepção. E desde a agressão em AG que o então presidente do clube perpretou contra um consócio sem qualquer consequência, essa consciência agudizou-se. Os eventos subsequentes com a farsa que foram as eleições de 2020, a detenção do presidente em funções e a equipa que foi escolhida pelos sócios para liderar o clube pós Cartão Vermelho, não me deixam grandes dúvidas da vontade da maioria.

Para finalizar, se o Benfica é dos sócios e a esmagadora maioria quer que seja "isto", então sou eu que estou mal aqui e não faz sentido continuar a perder horas de sono por algo que, ao final, entra em conflito directo com as minhas convicções pessoais. E nesse caso o melhor é terminar a ligação comercial com o clube, visto servir apenas para pagar...
Não aconselho ninguém a deixar de ser sócio, porque não colo a minha experiência pessoal a ninguém. Agora é inegável que para mim esta situação é insustentável.

Eu estive para desligar de todo.

Mas não consigo. Mas não vou ao estádio desde... Sei lá... Abril de 2020?

VodkaBoy

Citação de: Bitaites em 24 de Janeiro de 2022, 17:24
Citação de: VodkaBoy em 24 de Janeiro de 2022, 17:02

Citação de: _Huji_Slb em 24 de Janeiro de 2022, 16:56
Não dura muito.
Mentalizem-se que as próximas eleições (em 2025) é LFV contra RC... Isto se o RC não integrar a lista de LFV...

Andas a abusar do Vodka, boy.
é um bitaite  :smokin:

odistraido

Não dura muito.
Mentalizem-se que as próximas eleições (em 2025) é LFV contra RC... Isto se o RC não integrar a lista de LFV...

Já não tens Benfica até lá.

Bitaites

Citação de: VodkaBoy em 24 de Janeiro de 2022, 17:38

Não dura muito.

Se estiveres enganado marcas um jantar com o pessoal do fórum e pagas tu  :drunk:

Dmitry91

Não dura muito.

Se ambos estiverem presos. Vamos à esquadra mais próxima votar?

VodkaBoy

Citação de: rkc em 24 de Janeiro de 2022, 17:38
De manhã, em conversa com um amigo fanático, e ele a dizer-me que já não vai ao estádio desde 2020. É o desligar total. Vão-se os sócios e ficam os clientes.
Errado, vão-se os clientes ficam os sócios! Deixar de pagar as quotas sempre foi a desculpa dos que convivem mal com as frustrações das derrotas do Benfica e que depois quando as coisas começam a correr bem outra vez, voltam, embora conheça alguns que mudaram mesmo de clube. Talvez muitos que aqui escrevem não se apercebam, porque nem sócios são e isso diz-lhes pouco, mas o Benfica ainda é dos sócios, a maioria da SAD ainda é nossa e vai continuar a ser, apesar de haver alguns (muitos neste fórum), os que desvalorizam os sócios, a salivar por o Benfica e os sócios perderem a maioria na SAD, para que venha um inteligente ensinar os acéfalos.
Estando a reflectir seriamente acerca de deixar de ser socio, senti-me atingido pela frase a bold.

Posso-te responder da seguinte forma: Mais que resultados desportivos, que inegavelmente são o objectivo principal de um clube desta grandeza, é o completo abandono das bases que nos tornaram num dos mais respeitados gigantes desportivos da europa que me faz reflectir acerca do porquê de ainda ser deste clube.
Ter resultados desportivos paupérrimos e dirigentes desportivos a quem só falta provar preto no branco que são corruptos (porque os indicios estão todos lá) é insignificante ao ver o que a esmagadora maioria dos sócios defende para o clube. Porque não tenhas dúvidas nenhumas de que a esmagadora maioria quer quem os embale com boas cantigas.  E os nossos dirigentes continuam a gozar sem pudores com a cara dos sócios que os elegeram sem que estes sequer esbocem reservas ou duvidas acerca da honestidade dos primeiros.

Pessoalmente sempre fui apologista de dar o que se pode ao clube. Prova disso é viver desde 2010 no estrangeiro e continuar a ser sócio efectivo, pagar a quota modalidades desde que apareceu mesmo indo no maximo uma vez por ano ao pavilhão, ter tido cativo 3/4 anos sem poder ir com regularidade ao estádio e tendo sempre a ideia de que será dinheiro para ajudar o clube a crescer. Tenho posibilidades de o fazer e são irrisórios os danos na minha vida pessoal. (Aqui tenho plena consciência de ser um previlegiado e que quase ninguém o pode fazer)
Agora tomei consciência que é pura ilusão minha, porque até 2013 era assiduo em todas as AGs do clube e vi com os próprios olhos como se transformou a massa associativa do clube. Vi o que se tem passado nas AGs desde então com uma ou outra excepção. E desde a agressão em AG que o então presidente do clube perpretou contra um consócio sem qualquer consequência, essa consciência agudizou-se. Os eventos subsequentes com a farsa que foram as eleições de 2020, a detenção do presidente em funções e a equipa que foi escolhida pelos sócios para liderar o clube pós Cartão Vermelho, não me deixam grandes dúvidas da vontade da maioria.

Para finalizar, se o Benfica é dos sócios e a esmagadora maioria quer que seja "isto", então sou eu que estou mal aqui e não faz sentido continuar a perder horas de sono por algo que, ao final, entra em conflito directo com as minhas convicções pessoais. E nesse caso o melhor é terminar a ligação comercial com o clube, visto servir apenas para pagar...
Não aconselho ninguém a deixar de ser sócio, porque não colo a minha experiência pessoal a ninguém. Agora é inegável que para mim esta situação é insustentável.

Eu estive para desligar de todo.

Mas não consigo. Mas não vou ao estádio desde... Sei lá... Abril de 2020?
Estando longe é mais fácil desligar. Ver aquilo em que o clube está transformado é demasiado penoso para mim. Sempre tive o sonho de um dia liderar o clube e é daquelas coisas que te dizes ser quase impossível, mas nunca na vida quereria liderar um clube com uma maioria de sócios como o que temos agora.
Estes dois ultimos ciclos eleitorais acabaram com a pouca vontade que tinha de fazer algo para mudar o clube. Não culpo ninguém deste facto, mas hoje tenho outras prioridades na vida.

VodkaBoy

Citação de: Bitaites em 24 de Janeiro de 2022, 17:42
Citação de: VodkaBoy em 24 de Janeiro de 2022, 17:38

Não dura muito.

Se estiveres enganado marcas um jantar com o pessoal do fórum e pagas tu  :drunk:
Quem me conhece sabe que não teria problema nenhum em faze-lo. Aliás fazem-me falta momentos como os de 2008/2009/2010/2011 em que encontrava muita gente daqui em almoçaradas plenas de benfiquismo e fervor encarnado.

VodkaBoy

Citação de: Dmitry91 em 24 de Janeiro de 2022, 17:42

Não dura muito.

Se ambos estiverem presos. Vamos à esquadra mais próxima votar?
Presos?  :2funny: :2funny: :2funny: :2funny:
Estão na tugalandia...

Bitaites

Citação de: Mattamouros em 24 de Janeiro de 2022, 10:44
Citação de: patetalegre em 21 de Janeiro de 2022, 16:52

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 21 dias.

Porque há tradições que se têm de seguir e respeitar na vida, e esta é uma delas. Post amarelado no forum dá direito a insta-like.

Não sei o que escreveu, mas a probabilidade de concordar é de 99,999999.. %

Portanto, toma lá o meu like, e boas férias soldado.

O Vladimiro está com COVID-19 e o pateta alegre desejou-lhe a morte, de forma indireta. 21 dias foi pouco. Eu dava-lhe um ban para a vida inteira.

slbfuckfcp

nem um médio chega para o BENFICA ? nada...

dassssssssssss

fpie

Citação de: slbfuckfcp em 24 de Janeiro de 2022, 17:51
nem um médio chega para o BENFICA ? nada...

dassssssssssss

não ha dinheiro, só se for mais um avançado das ilhas Fiji apenas por 17M

X-rated

Caro sócio, lamento muito a sua desilusão com tudo o que se está a passar, mas creia que não é o único, estamos todos desiludidos. Também eu desde há muitos anos dou o que posso em prol do clube sem nada esperar, nada, que não sejam vitórias. Em conversa com um amigo do porco, já há alguns anos, perguntava-lhe como é que ele convivia com aquilo tudo que nós sabemos, a resposta dele foi, eu e os demais adeptos e sócios que não se identificam com aquilo que nós sabemos fazemos o seguinte, como as avestruzes metemos a cabeça debaixo da areia! Já vi muito no futebol e continuo a ver, no Benfica a mesma coisa. A minha ligação enquanto sócio com o clube só terminará quando o clube deixar de ser dos sócios (como infelizmente já aconteceu com tantos clubes de Portugal, muitos deles históricos), enquanto adepto nunca irá terminar, acho que sabe porquê. Fique bem disposto, fique alerta, fique crítico, mas não deixe de ser sócio.

lancadordedois

Citação de: Bitaites em 24 de Janeiro de 2022, 17:48
Citação de: Mattamouros em 24 de Janeiro de 2022, 10:44
Citação de: patetalegre em 21 de Janeiro de 2022, 16:52

Foi mostrado um ao utilizador em questão por ter excedido o nº de amarelos permitidos.
O utilizador estará banido durante 21 dias.

Porque há tradições que se têm de seguir e respeitar na vida, e esta é uma delas. Post amarelado no forum dá direito a insta-like.

Não sei o que escreveu, mas a probabilidade de concordar é de 99,999999.. %

Portanto, toma lá o meu like, e boas férias soldado.

O Vladimiro está com COVID-19 e o pateta alegre desejou-lhe a morte, de forma indireta. 21 dias foi pouco. Eu dava-lhe um ban para a vida inteira.

quem nunca? ou estou a desejar de forma indirecta?

pug face

kallou

Em vez de comprarem as ações do Rei dos Frangos...não...não só não fazem isso, como ainda permitem entrar o testa de ferro do Viera na SAD...

Isto é uma VERGONHA!!

O LADRÃO DO BENFICA NA SAD!!

O RUi Costa é uma marioneta do Vieira!!!