Julian Weigl

Médio, 30 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 4 épocas (2020-2022), 115 jogos (8492 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

josel

Citação de: S1Benfica em 18 de Abril de 2022, 22:03
Citação de: josel em 18 de Abril de 2022, 22:00
O orgulho é fodido.  ;D

É porque a exibição foi X, é porque o Y ajudou, é porque foi o bloco baixo e coiso, é porque ao minuto não sei quantos o Z deu um peido e afastou o jogador do Sporting para a esquerda e então já não passou pelo Weigl.

Delicioso. Incapazes de dizer uma palavra positiva que queira, porque o orgulhinho consome-os (isto não é para todos, vi pessoal que o critica, e muitas vezes bem, que veio dizer que fez um bom jogo). Arrisco-me a dizer que preferiam que o Benfica perdesse só para vir aqui rasgarem neste.
Depois ainda vêm com a bela da projeção da "sEiTa".
Eu acho que vocês são tratados por seita por tentarem fazer perseguição a quem tenha uma opinião contrária, apenas por isso.

Eu só "persigo" quem vem para aqui mentir descaradamente. Mais nada.
De resto lido bem com quem acha que o perfil de médio defensivo que o Benfica precisa seja diferente. Até já sugeri o vender mais que uma vez, por exemplo.

S1Benfica

Citação de: josel em 18 de Abril de 2022, 22:08
O orgulho é fodido.  ;D

É porque a exibição foi X, é porque o Y ajudou, é porque foi o bloco baixo e coiso, é porque ao minuto não sei quantos o Z deu um peido e afastou o jogador do Sporting para a esquerda e então já não passou pelo Weigl.

Delicioso. Incapazes de dizer uma palavra positiva que queira, porque o orgulhinho consome-os (isto não é para todos, vi pessoal que o critica, e muitas vezes bem, que veio dizer que fez um bom jogo). Arrisco-me a dizer que preferiam que o Benfica perdesse só para vir aqui rasgarem neste.
Eu acho que vocês são tratados por seita por tentarem fazer perseguição a quem tenha uma opinião contrária, apenas por isso.

De resto lido bem com quem acha que o perfil de médio defensivo que o Benfica precisa seja diferente. Até já sugeri o vender mais que uma vez, por exemplo.
Quais são as mentiras?
Eu que gosto bastante dele já sugeri que fosse vendido (muito mais vezes do que tu, por exemplo).

pexim

Citação de: Gamarra2 em 18 de Abril de 2022, 21:50
Ontem jogamos em bloco baixo e isso escondeu a falta de velocidade do Weigl e  as dificuldades que o mesmo tem em fazer desarmes...Gonçalo Ramos ajudou muito o meio campo..o facto do Weigl ter feito um bom jogo como os centrais também fizeram não significa que considere que o Weigl é o 6 que precisamos (preferia o Fejsa ou o Javi Garcia) e que os atuais centrais que ja não tem grande velocidade devem ser os centrais do futuro do Benfica...
Em 45 mensagens tens 4 (quatro) noutros tópicos. Todas as outras são neste. Ainda não me apeteceu ir ver, mas tenho cá uma intuição que só apareces por aqui quando o Carminati vai de vela...

Fearless

Citação de: pexim em 18 de Abril de 2022, 22:10
Ontem jogamos em bloco baixo e isso escondeu a falta de velocidade do Weigl e  as dificuldades que o mesmo tem em fazer desarmes...Gonçalo Ramos ajudou muito o meio campo..o facto do Weigl ter feito um bom jogo como os centrais também fizeram não significa que considere que o Weigl é o 6 que precisamos (preferia o Fejsa ou o Javi Garcia) e que os atuais centrais que ja não tem grande velocidade devem ser os centrais do futuro do Benfica...
Em 45 mensagens tens 4 (quatro) noutros tópicos. Todas as outras são neste. Ainda não me apeteceu ir ver, mas tenho cá uma intuição que só apareces por aqui quando o Carminati vai de vela...

Das duas uma. Ou é o chofer do Meité ou o mordomo do Gabriel. É que resumir 40 de 45 posts no serbenfiquista em mensagens de hate no Weigl só pode ser por alguma coisa dessas ou porque lhe pediu um autógrafo e ele cagou.

josel

Citação de: S1Benfica em 18 de Abril de 2022, 22:10
Citação de: josel em 18 de Abril de 2022, 22:08
O orgulho é fodido.  ;D

Quais são as mentiras?
Eu que gosto bastante dele já sugeri que fosse vendido (muito mais vezes do que tu, por exemplo).

"Persegui" o Carminati uma vez por ter dito que este nunca iria valorizar ao nível de um Pierre van Hooijdonk, Marchena e outros daquela altura má e ir-se-ia perder dinheiro com ele. Todos os jogadores que se tinham enumerado nessa mensagem tinham saído por menos dinheiro que o Benfica comprou.
A resposta do Carminati foi à base de "ah mas isso não é bem assim porque eu é que sei como aconteceu"

A mais recente foi a da preponderância do Fejsa em todos os títulos do tetra sendo um amuleto e talismã. Não me quero voltar a alongar sobre esse tema, mas teve algo como 45% do tempo de jogo durante essas 4 anos e num dos campeonatos nem chega aos 200 minutos. Disseram que estava a desrespeitar e insultar o Fejsa, mesmo quando eu repeti várias vezes que ele era para mim o melhor jogador no momento defensivo do mundo na altura.

Às vezes irrita-me a do só passa para trás e para o lado. Alguém pôs aqui dados e estatística, isso provou-se errado. Resposta? "mau era, está no Benfica"

Depois é a de ser um médio defensivo que não oferece nada a nível ofensivo. Só esta época tem 3 golos e 5 assistências (podia ter 6 não fosse o JM um nabo a rececionar uma bola). Esta aqui é curiosa, porque o que é pedido de um 6 também muda ao sabor do vento, uns dias tem só que defender como o Fejsa, noutros já tem que ser uma presença no ataque.

A narrativa de ele entrar e o campeonato ser perdido sendo a única alteração. Essa é tão mentira que basta ver as mudanças entre o jogo anterior à entrada do Weigl na equipa e a primeira derrota do Weigl no Benfica, que curiosamente foi ao sétimo jogo, somente. Até lá foram 6 jogos e 6 vitórias.

Depois entra a que se tivessemos aqui um Javi, mesmo com o plantel que se tem, o Benfica limpava tudo. Remeto sempre para 10/11 e 11/12. O Javi estava no plantel e sofreu-se mais de um golo por jogo no campeonato de 10/11 e 11/12 ficou também perto. Se calhar afinal sem coletivo nenhuma equipa funciona.

O meu ponto, desde o início, é que tirando o Gabriel (que mesmo naquele momento meh de forma teve o azar de lesão) o Weigl ainda não teve um parceiro que complementasse as suas caraterísticas. Sem um plantel equilibrado, não vale de nada. E se for para isso, mais vale pôr o trator ali. Continua-se sem ganhar pastilha, a saída jogar pioraria. Mas poupava-se um salário caro e encaixava-se algum dinheiro.

Mas, para mim, um Weigl é quase sempre solução e não problema.

EDIT: se fores ver os meus posts, eu até fiz um em que disse que teve um período de 5 minutos maus no jogo de ontem. Já o critiquei algumas vezes a dizer que fez um jogo mediano ou mau quando às vezes aqui diziam que tinha jogado bem. Ontem fez um jogo muito bom e mesmo assim critiquei um bocado do jogo dele que foi universalmente visto como bom por aqui.

gringo da montanha

Citação de: pexim em 18 de Abril de 2022, 22:10
Nah, este Gamarra tem usado de fina ironia face ao Weigl, eu sempre reparei nos seus posts e no inicio nem percebia se ele gostava ou nao do Weigl, tem alguns de rir!!!
Mas ainda ontem ele admitiu que o Weigl fez um bom jogo, e que tem jogado bem, porquê malhar no Gamarra por preferir um trinco diferente? Pode simplesmente significar o Weigl passar a jogar com apoio...e escreveu bem sobre os centrais, um dos principais problemas...

slb_always

Citação de: Sr_Benfiquista_91 em 18 de Abril de 2022, 12:13
Citação de: rkc em 17 de Abril de 2022, 22:47
E o modo como ocupa os espaços? Como lê o jogo?
o Weigl,  como um companheiro de forum disse e muito bem, ontem deu uma aula, e tu vens agora dar o resto da aula? Não te canses, quem quiser que puxe para trás e volte a ver a lição.

O Weigl ontem deu uma aula sim senhor. Foi muito bem, como vai sempre que a equipa coloca dez jogadores atrás da bola..... O problema é que o Benfica é suposto ser um grande clube com uma equipa grande e, por isso mesmo, quando é preciso passar mais tempo no meio campo adversário é que se vê como o alemão ( não ) ocupa espaços, ( não lê o jogo ) e ( não ) tem capacidade em transições defensivas.

É preciso muito mais que isso pra me dar uma lição de futebol.

rkc

Citação de: slb_always em 18 de Abril de 2022, 22:51
o Weigl,  como um companheiro de forum disse e muito bem, ontem deu uma aula, e tu vens agora dar o resto da aula? Não te canses, quem quiser que puxe para trás e volte a ver a lição.

O Weigl ontem deu uma aula sim senhor. Foi muito bem, como vai sempre que a equipa coloca dez jogadores atrás da bola..... O problema é que o Benfica é suposto ser um grande clube com uma equipa grande e, por isso mesmo, quando é preciso passar mais tempo no meio campo adversário é que se vê como o alemão ( não ) ocupa espaços, ( não lê o jogo ) e ( não ) tem capacidade em transições defensivas.

Uish!

Em humildade és um rei!

Trabalhas no futebol?

Sr_Benfiquista_91

Citação de: slb_always em 18 de Abril de 2022, 22:51

Peço desculpa, fiquei com impressão errada.

Inscreve-te rapidamente num curso completo.

Eu já o fiz, estou em processo de aprendizagem.

EusebioRei

Boa exibição do Weigl, sempre bem posicionado não errou praticamente nenhum passe, tal como a exibição em Inglaterra, dois jogos bem conseguidos.

MuadDib

Que seja vendido.
Não é o 6 que o Benfica precisa.

Só se  o treinador alemão o meter a jogar a 8 num meio-campo a 3. Talvez resulte por aí, pois como 6 nossa senhora, é banal.

Camisola_20

Citação de: cachecolglorioso em 18 de Abril de 2022, 18:04
Esta cegueira sobre Weigl vai continuar a dar imensos prejuízos ao Benfica, tanto a nível desportivo, como financeiro, como pior ainda na imagem de outros jogadores.

No jogo de ontem existiram dois protagonistas, Darwin, sem dúvidas algumas e o mais esquecido de todos Gonçalo Ramos.

Por ter sido um jogo demasiado defensivo tanto Weigl como Taarabt têm sido muito elogiados, mas omite-se o nome daquele que ontem deu mais equilíbrio à equipa, Gonçalo Ramos, foi ele que obrigando tanto Palhinha como Mateus Nunes a fazerem-lhe à vez a marcação impediu que o adversário tivesse superioridade numérica no meio campo, como aconteceu nos 3 jogos anteriores entre as duas equipas, onde regra geral Weigl andou aos papeis.

Taarabt fechou bem pela direita, dando espaço a Gilberto para sempre que podia subir no terreno em segurança, é este apoio que tem permitido a Gilberto destacar-se cada vez mais. Já no lado esquerdo tanto Grimaldo como Everton não tiveram o mesmo apoio, Gonçalo Ramos fez mais dobras que Weigl... Não é por acaso que Ruben Amorim aos 70 minutos reforça o seu lado direito com Esgaio e Ugarte, percebendo que o flanco esquerdo do Benfica era o mais fragilizado, não só do ponto de vista físico como também ao nível das compensações, Nélson Veríssimo respondeu de imediato refrescando o flanco tirando Everton e colocando Gil Dias, e mais tarde João Mario para fechar ainda mais o flanco.

Resumindo na minha humilde opinião o segredo do sucesso do jogo de ontem foi a entrega de Gonçalo Ramos, que cada vez mais se valoriza e se assume como um dos jogadores mais completos do plantel, apesar de ser um avançado e de ter apenas 20 anos... E acho que qualquer Benfiquista que se prese deveria louvar quem muito nos pode vir a dar em detrimento de quem nada dos deu ou dará.
Foda-se, tu estas num nivel que eu questiono se devias ter acesso a internet sequer.

ruibenfica80

A malta talvez ande distraida mas o Arão já não é indiscutível no Flamengo.

Só para dar a notícia.

É que vejo ainda algumas pessoas a mandar esse nome neste tópico.

Até posso aceitar que queiram um médio defensivo diferente do Weigl. Mas ir buscar um gajo de 29 anos ao brasileirão, que já nem lá é craque.....e juizo???

Jb3011

Citação de: MuadDib em 19 de Abril de 2022, 00:31
Que seja vendido.
Não é o 6 que o Benfica precisa.

Só se  o treinador alemão o meter a jogar a 8 num meio-campo a 3. Talvez resulte por aí, pois como 6 nossa senhora, é banal.
Banal  :estrelas:

LuisPortugal

Este tópico deve ser a coisa mais tóxica de sempre. É sempre extremos, 8 ou 80.

Não é tão bom quanto uns querem fazer parecer nem tão mau como outros o querem fazer parecer.

É sempre a mesma coisa, ganhamos um jogo é o maior perdemos o jogo a seguir já volta a ser o culpado do Benfica atual e já não ganhamos um campeonato desde a sua vinda etc..

É muito bom em certas coisas como também é banal noutras. Se deve ser vendido ou não isso não sei, para mim é parte da "solução" mas isso depende do próximo treinador e a sua ideia de jogo. Terá ele os atributos necessários para desempenhar as funções que lhe são pedidas? Se terá o perfil para jogar na posição que lhe é pedida por o treinador? Isso sim é importante.