Futebol Formação - Juvenis A (2021/2022)

Polaco

O Renato Paiva uma vez não foi campeão com uma equipa em que até havia uma posição na selecção que o titular e o suplente eram do Benfica ( def esq ? ).
Eu, abaixo dos Júniores não me preocupo muito com títulos, aceito aquela estratégia de os jogadores seguirem um plano de formação a mal ou a bem, que raio, são miúdos e têm de se desenvolver sem pressões por resultados, depois é que já não aceito.
Mas como escrevi nos Júniores, se esta estratégia levar a vitórias na Youth League, e a alimentar a B e a A com uns craques a sério, calo-me. Se calhar, devia estender esta ideia aos Júniores também .....

MickaelSousa

Citação de: Polaco em 01 de Maio de 2022, 19:48
O Renato Paiva uma vez não foi campeão com uma equipa em que até havia uma posição na selecção que o titular e o suplente eram do Benfica ( def esq ? ).
Eu, abaixo dos Júniores não me preocupo muito com títulos, aceito aquela estratégia de os jogadores seguirem um plano de formação a mal ou a bem, que raio, são miúdos e têm de se desenvolver sem pressões por resultados, depois é que já não aceito.
Mas como escrevi nos Júniores, se esta estratégia levar a vitórias na Youth League, e a alimentar a B e a A com uns craques a sério, calo-me. Se calhar, devia estender esta ideia aos Júniores também .....
Essa geração do Renato Paiva cometeu a loucura de colocar 12 jogadores numa fase final, que por acaso, correu mesmo muito mal. Até tiveram Henrique Pereira e Brito que eram mais novos.
Deve ter sido dos campeonatos,(foi nessa época que comecei a ver verdadeiramente a formação) mais saborosos, em que calaram tudo e todos. Nessa época fomos campeões de juniores e juvenis, dois jogadores ganharam ambos, Umaro Embalo, importantíssimo nos dois campeonatos e também Sandro Cruz

André Sousa

Citação de: MickaelSousa em 01 de Maio de 2022, 20:05
Essa geração do Renato Paiva cometeu a loucura de colocar 12 jogadores numa fase final, que por acaso, correu mesmo muito mal. Até tiveram Henrique Pereira e Brito que eram mais novos.
Deve ter sido dos campeonatos,(foi nessa época que comecei a ver verdadeiramente a formação) mais saborosos, em que calaram tudo e todos. Nessa época fomos campeões de juniores e juvenis, dois jogadores ganharam ambos, Umaro Embalo, importantíssimo nos dois campeonatos e também Sandro Cruz

Calaram tudo e todos? A geração de 2001 era claramente mais forte, estranho seria se tivessem dificuldades em vencer o campeonato.

O titular desse título de juniores, como lateral esquerdo, era o Nuno Tavares.

MickaelSousa

Citação de: André Sousa em 01 de Maio de 2022, 20:38
Citação de: MickaelSousa em 01 de Maio de 2022, 20:05

Calaram tudo e todos? A geração de 2001 era claramente mais forte, estranho seria se tivessem dificuldades em vencer o campeonato.

O titular desse título de juniores, como lateral esquerdo, era o Nuno Tavares.
Calaram tudo e todos pelo que se passou na seleção e pelo que falaram após o fracasso da seleção

Universo Benfica

Campeonato Nacional de Juvenis 2021/22 | Ap. Campeão | 5ª Jornada

SL Benfica 6-0 CF "Os Belenenses"

Ussumane Djaló (25' e 32'), Kyanno Silva (40' e 55'), Mario Tudose (66') e Gustavo Varela (80')

Resumo do Jogo

Jogos da 5ª Jornada | Classificação

Cyb3rNeo

RedHead

Este treinador na antevisao "culpou" os jogadores.....

Kurt Cobain 10

Segundo o que o leite...pos na secção das camadas jovens  , este jogador vai ser reforço.

BaTi

FaithNoMore

jpbs1904

Acham que a situação do Cátio Baldé vai influenciar alguma coisa com o Ussumane Djaló e o Alfa Baldé ?

Kyoto

Citação de: jpbs1904 em 15 de Maio de 2022, 21:59
Acham que a situação do Cátio Baldé vai influenciar alguma coisa com o Ussumane Djaló e o Alfa Baldé ?

o ussumane parece-me bom jogador. mas o q nao faltam sao estrelaa destas do catio quenao dao em nada.

sancidino, romario, o proprio umaro nao esta a corresponder tudo o que se esperava (mas ai ja culpo mais as lesoes).

no final de contas, com dezenaa de jogadores na formaçao dos grandes, o unico que deu qualquer coisita foi o Bruma.