Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

apedro.stb

Citação de: Kampz em 26 de Maio de 2022, 22:20
Que tusa de treinador.

Um gajo já não tem grandes ilusões mas quando vê laivos de competência e ambição, a destoar da mediocridade e comodismo estabelecidos, é difícil não existir esperança - mesmo sabendo a sabotagem interna e corrupção externa.

Começa com um "quem ama o futebol, ama o Benfica". Uma frase tão simples que resume tanto; o Benfica, foi ao longo da sua história, futebol em estado puro: desportivismo, ambição e classe. É bom alguém de fora nos lembrar que esse Benfica - e não este embuste - perduram no imaginário coletivo do mundo do futebol.

Segundo tiro certeiro, não há CI. É preparar e trabalhar, nada de folclores e perguntas de encomenda para sangue. Dizer primeiro aos jogadores como quer jogar antes de dizer ao mundo. É neste género de atitudes que se começam a ganhar grupos, por algum motivo é adorado pelos seus atletas.

Terceiro, mas não menos importante, as referências ao talento na formação. A qualidade é evidente, os resultados comprovam-no, é um no-brainer para qualquer pessoa com um cérebro. Mas é, lamentavelmente, refrescante um novo treinador chegar e dizer o óbvio, que o talento da formação vem com outra energia e identificação com o clube. Nada de idiotices de "nascer 10x" ou de frouxidões de "têm que crescer e aprender sem pressas".

Quarto, o tema dos troféus nos cacifos. Admito que sempre achei piada e que seria uma motivação para os mais novs. Mas nunca pensei que, do ponto de vista dos almeidinhos, aquilo lhes "garante" o lugar e um estatuto acima dos outros. A tirada de "o futebol é o agora e o futuro" é de quem percebe que o futebol é uma meritocracia e não as gratidões bacocas que nos custam milhões ao ano. Ter sido dita ao Luisão também não soube mal, admito.

Por último, deixo o modelo de jogo. Para um treinador aparentemente muito convicto sobre o mesmo, é de quem sabe muito bem como criar um grupo colocar isso bem atrás da atitude. Não sei se não pode ser uma análise já ao problema que temos aí mas, mesmo não sendo, a mensagem é clara: sem atitude não há modelo de jogo que aguente.

Nem tudo serão rosas, há demasiados fatores externos (e internos) em desfavor, mas foi uma entrada simples, discreta, mas com o pé direito.

Bem-vindo! Que saias daqui a amar ainda mais o Benfica e que lhe devolvas o amor próprio que ele perdeu.

PS - Pequenos pormenores como querer saber o ângulo da câmara de treino logo no primeiro dia são também promissores. Alguém imagina um RV preocupado com aquilo?

Tudo dito. O perfil do novo treinador tinha inevitavelmente de ser este. Um começo muito bom a nível comunicacional.

bmuc79

Citação de: margaridacardoso em 26 de Maio de 2022, 22:48
Citação de: immoreofadogperson em 26 de Maio de 2022, 22:47
As declarações a que tenho visto feitas referências, por exemplo, o que disse ao Luisão, onde estão disponíveis, alguém me consegue ajudar?

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2022/05/26/futebol-benfica-reportagem-btv-roger-schmidt-no-benfica-campus

Mentalidade alemã a reparar em tds os pormenores.

Aquela cabeça já está a trabalhar.
Qd o analista lhe diz que estão a melhorar o sistema de cameras ele pede logo para ver uma perspectiva...

Red2802

Eu comecei a acompanhar o Benfica diariamente, na adolescência, com a chegada de Sven-Göran Eriksson.

Tenho bastantes memórias anteriores mas foi a partir daqui que comecei a saber "tudo" o que dizia respeito ao Benfica.

O impacto que o sueco teve influencia decisivamente a minha preferência por treinadores estrangeiros, principalmente em alturas em que é preciso fazer um corte com o passado recente.

É evidente que a qualidade e o carácter do treinador é decisiva, mas quando o "casamento" funciona o Benfica cresce e ganha.

Isso acontece porque o Benfica descola mentalmente da chafurdice que é o futebol português.

O mais importante não é como joga o Boavista, quem é o Hugo Miguel ou se a mulher do defesa esquerdo do Arouca passou mal na noite anterior.

Importa é o Benfica, importa é valorizar aquilo que é maior e melhor que os outros.

Quem ama o futebol ama o Benfica,  é isso mesmo. O Benfica é grande, é enorme e são os estrangeiros que cá chegam que o relembram a muitos que cá andam esquecidos e a dormir.

Foi com Eriksson e os suecos, foi com Aimar ou Saviola, foi com Jonas.

Precisamos de novas paixões, alguém que não tenha dúvidas de qual é o lugar do Benfica.

Roger Schmidt é um profissional mas é muito mais provável que se apaixone pelo Benfica do que qualquer treinador português.

A novidade, a surpresa e a beleza são grandes suportes da paixão.

É isso que pode fazer com que este homem se entregue de alma e coração a um dos maiores clubes do mundo.

Eu espero que sim. Não sou ingénuo e conheço bem estes estados de graça mas, até agora, vejo lá todos os ingredientes.

Se isso acontecer, deixem o homem trabalhar e rapem as ervas daninhas que por la andam.

Um lider, competente, com postura e apaixonado pelo Benfica é meio caminho andado para o Benfica voltar a ser Benfica.

djhifi

Citação de: bmuc79 em 26 de Maio de 2022, 23:05
Citação de: margaridacardoso em 26 de Maio de 2022, 22:48
Citação de: immoreofadogperson em 26 de Maio de 2022, 22:47
As declarações a que tenho visto feitas referências, por exemplo, o que disse ao Luisão, onde estão disponíveis, alguém me consegue ajudar?

https://www.slbenfica.pt/pt-pt/agora/media-list/videos/2022/05/26/futebol-benfica-reportagem-btv-roger-schmidt-no-benfica-campus

Mentalidade alemã a reparar em tds os pormenores.

Aquela cabeça já está a trabalhar.
Qd o analista lhe diz que estão a melhorar o sistema de cameras ele pede logo para ver uma perspectiva...

Pensei exatamente o mesmo quando assisti esse momento.

Hölderlin

Citação de: Iron Mask em 26 de Maio de 2022, 22:39
Citação de: Hölderlin em 26 de Maio de 2022, 22:29
Citação de: Kampz em 26 de Maio de 2022, 22:21
Citação de: Iron Mask em 26 de Maio de 2022, 21:59
Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 21:57
Estou a imaginar o Cebolinha a tentar perceber o Roger Schmidt... de alemão não percebe nada e de inglês nada percebe. De português só se for português do Brasil pois o português de Portugal do Veríssimo também não conseguiu perceber. Nem o dialeto da reboleira do cavalo branco conseguiu perceber, portanto, ou muito me engano ou o Cebolinha vai passar mais um ano a ver a banda passar e quando finalmente regressar ao Brasil vai dizer que sofreu de xenofobia por ser brasileiro!

Há um mito urbano que quando cá chegou pediu tradutor.

Ele já confirmou que pediu. Melhor isso que não perceber um crl e cagar.

Foda-se, estranho era se não pedisse.

Um zuca pedir tradutor em Portugal?

Percebi que tinha sido o Roger.

ForçadoBloqueio

Citação de: Red2802 em 26 de Maio de 2022, 23:06
Eu comecei a acompanhar o Benfica diariamente, na adolescência, com a chegada de Sven-Göran Eriksson.

Tenho bastantes memórias anteriores mas foi a partir daqui que comecei a saber "tudo" o que dizia respeito ao Benfica.

O impacto que o sueco teve influencia decisivamente a minha preferência por treinadores estrangeiros, principalmente em alturas em que é preciso fazer um corte com o passado recente.

É evidente que a qualidade e o carácter do treinador é decisiva, mas quando o "casamento" funciona o Benfica cresce e ganha.

Isso acontece porque o Benfica descola mentalmente da chafurdice que é o futebol português.

O mais importante não é como joga o Boavista, quem é o Hugo Miguel ou se a mulher do defesa esquerdo do Arouca passou mal na noite anterior.

Importa é o Benfica, importa é valorizar aquilo que é maior e melhor que os outros.

Quem ama o futebol ama o Benfica,  é isso mesmo. O Benfica é grande, é enorme e são os estrangeiros que cá chegam que o relembram a muitos que cá andam esquecidos e a dormir.

Precisamos de novas paixões, alguém que não tenha dúvidas de qual é o lugar do Benfica.

Roger Schmidt é um profissional mas é muito mais provável que se apaixone pelo Benfica do que qualquer treinador português.

É isso que pode fazer com que este homem se entregue de alma e coração a um dos maiores clubes do mundo.

Eu espero que sim. Não sou ingénuo e conheço bem estes estados de graça mas, até agora, vejo lá todos os ingredientes.

Se isso acontecer, deixem o homem trabalhar e rapem as ervas daninhas que por la andam.

Um lider, competente, com postura e apaixonado pelo Benfica é meio caminho andado para o Benfica voltar a ser Benfica.

Foda-se, fazes tanta falta ao Benfica, amigo. :cry2:

ForçadoBloqueio

Citação de: ForçadoBloqueio em 26 de Maio de 2022, 23:35
Citação de: Red2802 em 26 de Maio de 2022, 23:06

Foda-se, fazes tanta falta ao Benfica, amigo. :cry2:

Quando se ouve o Malheiro dizer que falta Benfica ao Benfica, falta é Red2802 ao Benfica! Tudo seria tão melhor!

AleKx

Ele perguntou ao Luisao se ele costuma usar o ginásio?

Que classe....

raymanzarek

Têm um gajo altamente profissional, com um espírito de jogo totalmente compatível com o nossa Mística e Identidade, pleno de carisma, entrega ao jogo e vontade de ganhar.

Foda-se, por uma vez na vida, façam por tudo para lhe darem os jogadores para as posições que ele pretende!

É um senhor este gajo. Não só em filosofia de jogo, mas também na sua personalidade e carácter! Há muito tempo que mereciamos um treinador assim!

AleKx

Citação de: raymanzarek em 26 de Maio de 2022, 23:41
Têm um gajo altamente profissional, com um espírito de jogo totalmente compatível com o nossa Mística e Identidade, pleno de carisma, entrega ao jogo e vontade de ganhar.

Foda-se, por uma vez na vida, façam por tudo para lhe darem os jogadores para as posições que ele pretende!

É um senhor este gajo. Não só em filosofia de jogo, mas também na sua personalidade e carácter! Há muito tempo que mereciamos um treinador assim!

Estou com bom feeling.

Nota-se que está mesmo feliz com a oportunidade Benfica.
Veremos.

nwpt

Esperem só até o enCosta começar a sabotar o trabalho do homem...  ::)

Iron Mask

Tenho grandes esperanças neste treinador.

Acho que quando bater com a porta vai ser o primeiro rasgar a estrutura de alto a baixo.

JPSilva

Citação de: Iron Mask em 26 de Maio de 2022, 23:46
Tenho grandes esperanças neste treinador.

Acho que quando bater com a porta vai ser o primeiro rasgar a estrutura de alto a baixo.

Ao menos que rasgue a arbitragem primeiro.

Il Maestro

Temo que a falta da qualidade da rolha estrague este bom vinho...e ele azede...