Roger Schmidt

Treinador, 57 anos,
Alemanha
Equipa Principal: 3 épocas (2022-2024), 115 jogos (81 vitórias, 17 empates, 17 derrotas)
Em 2024/2025: 4 jogos (2 vitórias, 1 empate, 1 derrota)

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1)

Kampz

Citação de: djhifi em 26 de Maio de 2022, 18:44
"Rodrigo Pinho, Meité, Seferovic, Hélton Leite, André Almeida, Gil Dias e Diogo Gonçalves dificilmente continuarão no Benfica"

Dito pelo Paulo Catarro (que esteve ontem no jantar de jornalistas com Schmidt)

Façam figas malta!

Como se o Schmidt fosse dizer isso a jornalistas. Ainda nem deve saber bem como eles são e ia queimá-los na praça pública.

Isso deve ser mais suposição com base no estilo de jogo que ele quer. Ou no facto de ele querer atletas e não gamers que fazem umas peladinhas a custo.

MuadDib

Citação de: 20Nico Gaitan20 em 26 de Maio de 2022, 20:34
Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 20:33
E é assim que se mete o Luisão no seu devido lugar, aliás, já devia ter acontecido faz tempo, o Luisão nem na estrutura devia de estar, nunca foi exemplo para ninguém como pessoa e ainda não percebi o que ele faz no Benfica?
mas vocês acham mesmo que o luisao na altura entendeu o que o Roger disse?

Bahah
O problema é mesmo esse, o Luisão não deve mesmo ter entendido e se entendeu fez que não entendeu, mas o problema é mesmo esse, a estrutura está cheio de chupistas como o Luisão.

alexalves76

Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2022, 18:20
Citação de: diplomat em 26 de Maio de 2022, 18:19
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2022, 18:05
Eu fiquei realmente surpreendido por o senhor ainda não conhecer nada do Seixal.

Este processo de recrutamento parece-me muito estranho.
Nunca me mostraram nenhuma empresa por dentro antes de aceitar a proposta...

A sério?
Até almoços me pagaram.

Mas isso é porque és muita bom.

MuadDib

Citação de: alexalves76 em 26 de Maio de 2022, 20:38
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2022, 18:20
Citação de: diplomat em 26 de Maio de 2022, 18:19
Citação de: nfgl em 26 de Maio de 2022, 18:05
Eu fiquei realmente surpreendido por o senhor ainda não conhecer nada do Seixal.

Este processo de recrutamento parece-me muito estranho.
Nunca me mostraram nenhuma empresa por dentro antes de aceitar a proposta...

A sério?
Até almoços me pagaram.

Mas isso é porque és muita bom.
Depende sempre da área empresarial... por exemplo, nos negócios das carnes é sempre a abrir  ::)

NoNickBoy

"Rodrigo Pinho, Meité, Seferovic, Hélton Leite, André Almeida, Gil Dias e Diogo Gonçalves dificilmente continuarão no Benfica"

Façam figas malta!

Incrível como ainda falta, taraabt, JM, cebolinha, rafa, Grimaldo, etc.

djhifi

Citação de: Kampz em 26 de Maio de 2022, 20:35

Façam figas malta!

Como se o Schmidt fosse dizer isso a jornalistas. Ainda nem deve saber bem como eles são e ia queimá-los na praça pública.

Isso deve ser mais suposição com base no estilo de jogo que ele quer. Ou no facto de ele querer atletas e não gamers que fazem umas peladinhas a custo.

Eu não disse que ele disse. Disse que o Paulo Catarro disse.

unum

Citação de: kramxel² em 26 de Maio de 2022, 13:43
Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 13:07
Eis o Benfica no seu esplendor: o treinador dá uma volta às instalações do clube e já se tirou a pinta que é top.
Não aprendem.
É por isso que em competitividade e títulos somos um rodapé ao lado do FC Porto.

E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Ele é um treinador de TOP, e o seu currículo demonstra-o, agora ter sucesso no Benfica, depende de muito mais coisas do que apenas do treinador.

Esta ideia de que tem de ser o treinador a resolver todos os problemas do Benfica, é que é uma completa ilusão.

Não é o Schmidt que vai impedir o que se passa nas estruturas do futebol português, não é o Schmidt que vai manobrar o clube para ter influência nos centros de decisão deste país, e também não é o Schmidt que vai impedir a SAD de contratar jogadores que nunca vão ter uma hipótese na equipa principal.

Os problemas do Benfica não se resolvem com um treinador, e estar constantemente com esse discurso do contra, só porque ele está a criar boa impressão junto dos Benfiquistas, e consequentemente criticar quem o elogia, parece-me completamente despropositado.

O endeusamento de funcionários sem ainda terem mostrado trabalho é um problema real no Benfica: promove o espírito a quem chega que não é preciso dar 200% para ter sucesso. Que basta vestir o manto sagrado para as coisas naturalmente acontecerem.
É uma cultura de privilégio que é parte integrante do nossa "mística", e explica em parte o porquê de já não sermos o principal clube português.

MTrigueiros

Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 20:31
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 19:18
Citação de: Astor em 26 de Maio de 2022, 18:57
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 14:25
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Maio de 2022, 14:05
Citação de: RubrumSanguinem em 26 de Maio de 2022, 13:12
O tom derrotado do "yeah" soltado pelo Luisão Picanhas quando RS lhe diz que "football is here, now, not the past." é das melhores coisas que podia ver hoje.

O gajo a achar que estava a fazer um brilharete e leva com uma buja daquelas.

Ahahah.

Ele tem um ponto. Se por um lado, aquilo estimula a permanência a longo prazo e de aumentar a lista de troféus, por outro cria um complexo desnecessário em todos os jogadores que entraram nos últimos 3 anos.

Eu acho o pormenor dos títulos muito bom.

E super estimulante para os que têm o cacifo limpo. Se têm complexos por não terem títulos, é dar ao pedal para acrescentá-los. Passa por aí também a "seleção natural". Quem se acomoda e fica desconfortável por não ter nada, se calhar não tem lugar no Benfica.

Isso é um bocado a mentalidade daquele professor que diz as notas de todos em voz alta quando entrega os testes porque "se têm vergonha das vossas notas, estudem". Não consigo concordar. E ainda mais grave é num contexto de equipa e não de turma. Aliás, foi muito por este tipo de coisas que gajos como Pizzi e André Almeida adquiriram o estatuto que adquiriram no balneário.

Ganharam e ganharam bem. O Almeida não tanto, mas o Pizzi foi peça chave no tetra. Em todos os títulos, fez parte do núcleo duro da equipa e dos que mais contribuiu.

A história não se apaga. Todos diziam, e bem, que os títulos eram um pormenor que fazia a diferença na mentalidade da equipa e que espicaçava os mais novos. Agora estamos aqui a discutir que não pode ser porque os mais novos ficam desmotivados.

Mas depois se calhar estamos todos a bater no Rafa porque não sabia que o Benfica tinha eliminado o Arsenal há 20 anos.

Andamos constantemente à deriva em tudo, não há coerência nenhuma no clube. Da direção aos adeptos. É tudo feito ao sabor do vento.
Estás fora de jogo amigo, está completamente acampado na grande área das palavras bonitas.

O pessoal aqui já não vai nessa cantiga.

E mais... adorei o teu exemplo do Rafa, foi tiro e queda... jogador sem personalidade, bons pés, grande velocidade, mas muito fraco mentalmente.

Mas que palavras bonitas?

Eu não tenho paciência para isso, mas se tivesse ia buscar vários posts a elogiar a cena dos títulos. Mas muitos mesmo.

Agora que perdemos, afinal isso já é um problema. Não é, nunca foi.

O exemplo do Rafa foi para demonstrar que para uns é importante o passado e para outros não conta para nada.

EverlastingCunt

Citação de: djhifi em 26 de Maio de 2022, 20:45

Façam figas malta!

Mas o Paulo Cararro negou ter estado no jantar, confirmou apenas que foi convidado, mas ñ compareceu.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Sequel

Façam figas malta!

Notícia só para criar instabilidade. Não te fies nisso.

MonstroDasCuecasRotas

Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 20:47
Citação de: kramxel² em 26 de Maio de 2022, 13:43
Citação de: unum em 26 de Maio de 2022, 13:07
Eis o Benfica no seu esplendor: o treinador dá uma volta às instalações do clube e já se tirou a pinta que é top.
Não aprendem.
É por isso que em competitividade e títulos somos um rodapé ao lado do FC Porto.

E o que é que uma coisa tem a ver com a outra?

Ele é um treinador de TOP, e o seu currículo demonstra-o, agora ter sucesso no Benfica, depende de muito mais coisas do que apenas do treinador.

Esta ideia de que tem de ser o treinador a resolver todos os problemas do Benfica, é que é uma completa ilusão.

Não é o Schmidt que vai impedir o que se passa nas estruturas do futebol português, não é o Schmidt que vai manobrar o clube para ter influência nos centros de decisão deste país, e também não é o Schmidt que vai impedir a SAD de contratar jogadores que nunca vão ter uma hipótese na equipa principal.

Os problemas do Benfica não se resolvem com um treinador, e estar constantemente com esse discurso do contra, só porque ele está a criar boa impressão junto dos Benfiquistas, e consequentemente criticar quem o elogia, parece-me completamente despropositado.

O endeusamento de funcionários sem ainda terem mostrado trabalho é um problema real no Benfica: promove o espírito a quem chega que não é preciso dar 200% para ter sucesso. Que basta vestir o manto sagrado para as coisas naturalmente acontecerem.
É uma cultura de privilégio que é parte integrante do nossa "mística", e explica em parte o porquê de já não sermos o principal clube português.

Não limpem a casa, não, senhores da moderação.

S1Benfica

Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 20:27
Citação de: S1Benfica em 26 de Maio de 2022, 20:21
Está com fome e isso é bom.
Eh pá, não te iludas, com esta estrutura é quase impossível vencer em Portugal.

O treinador pode até ser o Guardiola, no Benfica com este grupo de jogadores e com esta estrutura qualquer treinador se arrisca a perder e a ser humilhado.
Não me iludo, mas está com fome.

PS: não é a fome que lhe dará os melhores métodos, mas pelo menos vem com vontade de trabalhar..

djhifi

Citação de: EverlastingCunt em 26 de Maio de 2022, 20:54
Citação de: djhifi em 26 de Maio de 2022, 20:45

Façam figas malta!

Mas o Paulo Cararro negou ter estado no jantar, confirmou apenas que foi convidado, mas ñ compareceu.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não é verdade. Disse que foi mas não ficou o tempo todo até porque teve para ir para a CMTV a seguir. Mas ouve o Sérgio K. hoje que esse pelos vistos teve lá o tempo todo.

piratas15

Citação de: djhifi em 26 de Maio de 2022, 19:01
Citação de: Black Panther em 26 de Maio de 2022, 18:47

Façam figas malta!

Existem imagens desse jantar?

Ps: Adorava que todos eles saíssem

Isso não sei, mas foi admitido pelo Paulo Catarro que esteve lá.
vi agora um link do catarro na cmtv a dizer que só esteve nesse suposto jantar ou encontro durante 15 minutos , por tanto acho manifestamente pouco tempo para o mesmo dizer o que aqui se disse...( a propósito , o catarro está com um cabelinho a Paulo Bento que até parece o gajo da Coreia do Norte , ora fodasse, mais um portista para vir dizer mal do  Benfica..já cá havia poucos na comunicação social..)

MuadDib

Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 20:50
Citação de: MuadDib em 26 de Maio de 2022, 20:31
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 19:18
Citação de: Astor em 26 de Maio de 2022, 18:57
Citação de: MTrigueiros em 26 de Maio de 2022, 14:25
Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 26 de Maio de 2022, 14:05
Citação de: RubrumSanguinem em 26 de Maio de 2022, 13:12
O tom derrotado do "yeah" soltado pelo Luisão Picanhas quando RS lhe diz que "football is here, now, not the past." é das melhores coisas que podia ver hoje.

O gajo a achar que estava a fazer um brilharete e leva com uma buja daquelas.

Ahahah.

Ele tem um ponto. Se por um lado, aquilo estimula a permanência a longo prazo e de aumentar a lista de troféus, por outro cria um complexo desnecessário em todos os jogadores que entraram nos últimos 3 anos.

Eu acho o pormenor dos títulos muito bom.

E super estimulante para os que têm o cacifo limpo. Se têm complexos por não terem títulos, é dar ao pedal para acrescentá-los. Passa por aí também a "seleção natural". Quem se acomoda e fica desconfortável por não ter nada, se calhar não tem lugar no Benfica.

Isso é um bocado a mentalidade daquele professor que diz as notas de todos em voz alta quando entrega os testes porque "se têm vergonha das vossas notas, estudem". Não consigo concordar. E ainda mais grave é num contexto de equipa e não de turma. Aliás, foi muito por este tipo de coisas que gajos como Pizzi e André Almeida adquiriram o estatuto que adquiriram no balneário.

Ganharam e ganharam bem. O Almeida não tanto, mas o Pizzi foi peça chave no tetra. Em todos os títulos, fez parte do núcleo duro da equipa e dos que mais contribuiu.

A história não se apaga. Todos diziam, e bem, que os títulos eram um pormenor que fazia a diferença na mentalidade da equipa e que espicaçava os mais novos. Agora estamos aqui a discutir que não pode ser porque os mais novos ficam desmotivados.

Mas depois se calhar estamos todos a bater no Rafa porque não sabia que o Benfica tinha eliminado o Arsenal há 20 anos.

Andamos constantemente à deriva em tudo, não há coerência nenhuma no clube. Da direção aos adeptos. É tudo feito ao sabor do vento.
Estás fora de jogo amigo, está completamente acampado na grande área das palavras bonitas.

O pessoal aqui já não vai nessa cantiga.

E mais... adorei o teu exemplo do Rafa, foi tiro e queda... jogador sem personalidade, bons pés, grande velocidade, mas muito fraco mentalmente.

Mas que palavras bonitas?

Eu não tenho paciência para isso, mas se tivesse ia buscar vários posts a elogiar a cena dos títulos. Mas muitos mesmo.

Agora que perdemos, afinal isso já é um problema. Não é, nunca foi.

O exemplo do Rafa foi para demonstrar que para uns é importante o passado e para outros não conta para nada.
Meu caro, o que muitos ainda não perceberam foi que o Benfica ganhou no passado porque tinha Jonas e um conjunto de jogadores da formação que apareceram na equipa principal e revolucionaram a equipa... exemplo como Ederson, Nelson Semedo, Lindelof, Renato Sanches, Gonçalo Guedes e por fim João Félix... Jonas entretanto acabou e os outros todos foram vendidos... na equipa ficaram aqueles que não interessam a ninguém, que ninguém os quer, e lá estão eles armados em grande vencedores e cheio de títulos colados nos cacifes a ganharem milhões e a enterrarem o Benfica anos após ano.

O que os dois anos de jesus nos ensinou foi que sem Jonas e sem aposta na formação o Benfica acabou... foi um tremendo zero, dois anos, dois terceiros lugares e ZERO títulos.

Era bom que o pessoal comece a abrir os olhos.
Vlachodimos, André Almeida, Grimaldo, Pizzi, Rafa, Seferovic e mais não sei quantos neste momento são os coveiros do Benfica por o que ganham e não rendem em campo.