Ricardo Horta (Braga) - CM

Vidito

Citação de: werty10 em 19 de Agosto de 2022, 23:02
Se a proposta do Benfica for formal o Braga vai acabar por chegar a acordo com o Malaga.

Não os estou a ver a pagarem 67% de 17,5M e ficarem com o jogador correndo o risco de não terem retorno financeiro no futuro.

É o que eu acho. E até acho que ainda não chegou uma proposta tão alta como essa que falam...

Fearless

Citação de: Mariowitl em 19 de Agosto de 2022, 22:56
Citação de: Fearless em 19 de Agosto de 2022, 22:53
Citação de: Mariowitl em 19 de Agosto de 2022, 22:42
Citação de: Fearless em 19 de Agosto de 2022, 22:39
Citação de: Mariowitl em 19 de Agosto de 2022, 22:37
Citação de: Fearless em 19 de Agosto de 2022, 22:33
Citação de: Mariowitl em 19 de Agosto de 2022, 21:50
Citação de: Fearless em 19 de Agosto de 2022, 21:44
Citação de: Mariowitl em 19 de Agosto de 2022, 21:22
Citação de: Papaloukas em 19 de Agosto de 2022, 21:20
Citação de: Mariowitl em 19 de Agosto de 2022, 21:12
Citação de: nunoism em 19 de Agosto de 2022, 21:09
Citação de: VelhaGuarda em 19 de Agosto de 2022, 21:07
Citação de: nunoism em 19 de Agosto de 2022, 21:04
Citação de: Yuri_SLB em 19 de Agosto de 2022, 21:00
Lol, vejam os comentários na apresentação da camisola do Braga

https://twitter.com/SCBragaOficial/status/1560684264328503296

O Braga está  a dever-lhes dinheiro?

Claro que não...!

Quem deve é o Benfica.

Que puta de confusão este negócio... eu não me metia em nada disto

Fdx. Epá ele estava a brincar contigo.

Entendam de uma vez por todas. O único entrave é o Braga/Salvador. E estão no seu direito. Fdx será assim tão difícil perceber isto?
Estão no seu direito??  ;D ;D ou seja, aceitaram esta divisão do passe quando ficaram com o jogador sem terem dinheiro para o pagar e agora que podem vendê-lo, querem mamar por 33% do passe 15M€ e dar 2,5M€ a quem tem 67% (Málaga e Mendes) e isto é estarem no direito deles?  :huh: :-X

Claro que estão. É o Braga que tem 100% dos direitos desportivos do Ricardo Horta. O Braga recusa ou aceita o que bem lhe apetecer.

Hahahahahahaah. A partilha de passes serve para que, então? É para inglês ver?

Estás a rir-te da tua ignorância? Para não lhe chamar outra coisa...

Ignorância? Ó meu atrasado, o clube até pode ter todo o direito em aceitar ou rejeitar propostas, da mesma forma que nós tínhamos direito em rejeitar propostas pelo Ederson quando ele foi comprado por 40 milhões de euros e só tivemos direito a 16. Teria sido muito mais rentável deixá-lo sair quando acabasse o contrato.

Aqui a questão não é essa. É teres assinado um acordo em que te comprometes em pagar ao clube que tem a maioria dos direitos económicos no caso em que decidas rejeitar uma proposta, rejeitas, e propões um valor 4 ou 5 vezes menor ao que esse clube teria direito. Compras um jogador pelo preço da uva mijona, usufruis dele, tens a oportunidade de comprar o resto do passe para o poderes negociar sem ter de dar cavaco a ninguém, mas decides armar-te em caloteiro e chico esperto e fazer negócios de forma pouco ética e a querer prejudicar o clube que te aceitou vender o jogador numas condições que tu de repente decides não respeitar.

Nos negócios não vale só o que está escrito no papel, a honra deveria estar presente sempre. E a ser verdade todos os contornos do negócio, o Málaga tem razão, não só no que a honra diz respeito, mas também naquilo que está escrito no papel.

Está visto o que és. Misturas negócios de milhões com honra?! Com honra, caralho?! Esconde-te mas é.

Denunciado.

Se trabalhas nos negócios sem honra, a tua pessoa está apresentada. O teu comentário diz mais da tua pessoa do que propriamente de mim.

Sim, sim. Vou ali só pedir um empréstimo para a casa de férias, para carro, mota, barco e para o cacete mais velho e digo que pago quando puder, porque honra é coisa que não me falta.

Não estudes, não.
Já estás a ficar desesperado, porque esse argumento não tem ponta por onde se lhe pegue.

É o Braga que acordou pagar ao Málaga pagar uma compensação no caso de rejeitar uma proposta acima de X e que tem de os compensar.

É o Braga que tem parte minotaria dos direitos económicos e se comporta como se tivesse a maioria.

É o Braga que se está a comportar como chulo e chico-esperto porque está a tentar negociar um jogador como se tivesse a maioria dos direitos económicos, coisa que não tem.

É o Braga que está a tentar contornar os termos de um negócio que eles mesmos estiveram de acordo quando assinaram o acordo de compra do Ricardo Horta.

É o Braga que está a agir sem honra, porque está a tentar arranjar formas de contornar aquilo que tem acordado em pagar ao Málaga. É o Braga que se está a armar em caloteiro e Chico-espero.

A analogia que utilizaste não faz qualquer tipo de sentido, acho que devias de ler toda a conversa desde o início, porque tens sérios problemas de interpretação e argumentação, e para isso a minha recomendação é exatamente a mesma que me fizeste. Pegar no livro do 5o ano e começar a estudar português.

Eu? Desesperado? Tu é que andas aos insultos, a dizer as maiores barbaridades, e eu é que estou desesperado?

Oh artista, o Braga tem 10% dos direitos económicos e 100% dos desportivos. O Braga é que manda. Ponto final. Queres um desenho?

Amigo, aqui o primeiro a chamar-me ignorante foste tu, portanto essa historinha da victimização fica-te mal.
Quiseste ser engraçadinho e menorizar a opinião de outra pessoa, mas provavelmente não estavas à espera de levar com uma resposta à altura.

Ficou bem patente aqui quem é o ignorante, quem é que não tem ética e quem é que tem de ir estudar português e aprender a fazer analogias coerentes. Vai estudar, amigo.

jorslb

Se querem entalar o Braga :
- propor 10M obriga o pedreiro a pagar 6,7M
- propor 17.5 obriga o pedreiro a pagar 11. 7M

Sinceramente acho que eles não têm os 6.7M para pagar ao Málaga, por isso mais valia propor apenas os 10M e ponto.

7.5M de diferença ainda é muito dinheiro e não somos ricos.

yerlow

Citação de: axiomas em 19 de Agosto de 2022, 22:12
Citação de: Yuri_SLB em 19 de Agosto de 2022, 21:56
Citação de: axiomas em 19 de Agosto de 2022, 21:49

Claro que não...!

Quem deve é o Benfica.

Entendam de uma vez por todas. O único entrave é o Braga/Salvador. E estão no seu direito. Fdx será assim tão difícil perceber isto?
Estão no seu direito??  ;D ;D ou seja, aceitaram esta divisão do passe quando ficaram com o jogador sem terem dinheiro para o pagar e agora que podem vendê-lo, querem mamar por 33% do passe 15M€ e dar 2,5M€ a quem tem 67% (Málaga e Mendes) e isto é estarem no direito deles?  :huh: :-X

Claro que estão. É o Braga que tem 100% dos direitos desportivos do Ricardo Horta. O Braga recusa ou aceita o que bem lhe apetecer.

Partilha dos direitos económicos, mas o que prevalece são os desportivos. Não é para inglês ver, mas sim para fazer dinheiro. Isto quando há negócio e se cumprem os acordos. Segundo consta o Braga recusando propostas acima de 5M tem de pagar uma percentagem disso ao Málaga. O Braga pode recusar propostas de tudo e todos. Tem é depois de encostar a barriga ao balcão...
Ou seja o Malaga tem razão e tem direito a receber no minimo 6,7M de euros mesmo que o Horta fique no Braga.Um bocadinho diferente dos 1,5M que o trolha quer pagar
A negociata foi feita para o Mendes não ficar com a percentagem porque não podia ao que parece por conta da proibição dos direitos económicos estarem na posse de pessoa singular (acho que apenas o atleta o pode ter) e meteu aquilo no Málaga, tinha lá um parceiro ao comando e o filme devia ser mais ou menos este...

Venda do Horta por 15M.

Mendes - Oh Salvas estás bom pah? Então olha lá o Horta um gajo faz assim. Eu cobro a comissãozita de milhão e meio. Depois dois milhõezitos mais ou menos é para o Málaga. Eles têm lá os sessenta e tal por cento, mas é só à testa de ferro. São meus. Deixamos lá dois milhões, ou até nem isso pah, se calhar nem isso (enquanto coça a testa e arranja o cabelo) milhão e meio e está bom, que eles estão apertados. E pronto eu abdico da minha parte, a comissão não que essa sabes como é tem de ser, mas dos sessenta e tal por cento que estão no Málaga pah eu não quero nada e vós ficais com o resto. E pronto mantemos aqui a nossa relação e uma mão lava a outra não é amigo?

Trolha - Está beinhe. Por mim está boum. Ó-quei.

...

Entretanto afinal o Málaga já não é gerido por um parceiro que ia abrir as pernas ao Mendes, mas por um gestor de insolvências que mal pegou na papelada e ouviu falar em dinheiro disse...

Oficial de Justiça Manolo

Mira, que tenemos un montón de pasta para ganar de Huerta. Mira, que se va al Benfica, tio! Joder, es un monton de pasta. Sessienta e siete por ciento de 10 Milones? De 15? De quinzeeeee? Joder!!

E agora estamos nisto.

Estamos nisto porque não há mais nenhum jogador do Mundo que possamos contratar por 15/17M€ para aquela posição...

Estamos nisto, porque este é mais um negócio putrefacto que cheira a Benfica2003, com os mesmos intervenientes de sempre.

E onde o Mendes nunca perde.

o Noruego

Citação de: peter_slb em 19 de Agosto de 2022, 22:45
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Agosto de 2022, 21:41
Citação de: Mariowitl em 19 de Agosto de 2022, 21:38
Citação de: paulomaia1972 em 19 de Agosto de 2022, 21:36
Citação de: Mariowitl em 19 de Agosto de 2022, 21:29
Citação de: Papaloukas em 19 de Agosto de 2022, 21:25

Claro que não...!

Quem deve é o Benfica.

Não amigo, não estão no seu direito, estão de má fé. E tanto assim é, e por isso também não, não recusam ou aceitam o que bem lhes apetecer, que vão ser encavados em mais de 10M€ por recusarem esta proposta.

Epah o que se diz é o seguinte:

O Braga tem 10% dos direitos económicos do Horta e 100% dos desportivos. O Braga é quem aceita ou recusa as propostas que lhes chegarem. Se recusar e se a proposta for acima de 5 milhões, têm de pagar ao Málaga/Mendes 67% da proposta rejeitada. Se aceitarem a proposta, têm de dividir o dinheiro segundo as percentagens do passe. E nesta segunda hipótese o Braga não ganha quase nada, porque só tem 10% dos direitos económicos do jogador. É tão simples isto.

ora tem a pagar 67% da proposta de 17,5 ao Málaga.

Se essa proposta tiver entrado e sido recusada, sim, têm de pagar 11,7M ao Málaga.
quanto à proposta de 10M essa já é do conhecimento do Málaga. Veremos se o Benfica vai entalar o Braga e mostrar a proposta dos 17,5.

como é que isso poderia funcionar assim? Ainda ninguém confirmou a existência dessa cláusula de obrigatoriedade de venda acima de x e a existir, imagino que o Braga tenha sempre de pagar só a percentagem desse x (se for 10 milhões, 67% de 10 milhões), porque senão não vejo como poderia a cláusula funcionar, porque imagino que a obrigação do pagamento ao Málaga tenha como contrapartida passar o Braga a deter 100% dos direitos económicos.

Além disso, foi público que há 1 ano houve uma proposta de 15 milhões pelo Horta e apesar de nesse caso a venda, supostamente, não ter sido concluída por recusa do Horta, não percebo porque nessa altura não se falou nada nesta questão do Málaga e porque o Málaga não exigiu receber dinheiro, porque não vejo como, formalmente, possa ter sido o Horta a rejeitar a proposta e não o Braga.
e ao que parece também não será o primeiro contrato do Horta com o Braga, o que também não sei o que implica nos direitos, esta to ele já à uns 7 anos no Braga ainda por cima

ScoutAnonymus

Omar Marmoush, upgrade ao R Horta
Jonathan Bamba, upgrade ao R. Horta
Alexis Vega, upgrade ao R. Horta

Mafuso

Citação de: Mariowitl em 19 de Agosto de 2022, 22:56
Citação de: Fearless em 19 de Agosto de 2022, 22:53
Citação de: Mariowitl em 19 de Agosto de 2022, 22:42
Citação de: Fearless em 19 de Agosto de 2022, 22:39
Citação de: Mariowitl em 19 de Agosto de 2022, 22:37
Citação de: Fearless em 19 de Agosto de 2022, 22:33
Citação de: Mariowitl em 19 de Agosto de 2022, 21:50

Claro que não...!

Quem deve é o Benfica.

Estás a rir-te da tua ignorância? Para não lhe chamar outra coisa...

Ignorância? Ó meu atrasado, o clube até pode ter todo o direito em aceitar ou rejeitar propostas, da mesma forma que nós tínhamos direito em rejeitar propostas pelo Ederson quando ele foi comprado por 40 milhões de euros e só tivemos direito a 16. Teria sido muito mais rentável deixá-lo sair quando acabasse o contrato.

Aqui a questão não é essa. É teres assinado um acordo em que te comprometes em pagar ao clube que tem a maioria dos direitos económicos no caso em que decidas rejeitar uma proposta, rejeitas, e propões um valor 4 ou 5 vezes menor ao que esse clube teria direito. Compras um jogador pelo preço da uva mijona, usufruis dele, tens a oportunidade de comprar o resto do passe para o poderes negociar sem ter de dar cavaco a ninguém, mas decides armar-te em caloteiro e chico esperto e fazer negócios de forma pouco ética e a querer prejudicar o clube que te aceitou vender o jogador numas condições que tu de repente decides não respeitar.

Nos negócios não vale só o que está escrito no papel, a honra deveria estar presente sempre. E a ser verdade todos os contornos do negócio, o Málaga tem razão, não só no que a honra diz respeito, mas também naquilo que está escrito no papel.

Está visto o que és. Misturas negócios de milhões com honra?! Com honra, caralho?! Esconde-te mas é.

Denunciado.

Se trabalhas nos negócios sem honra, a tua pessoa está apresentada. O teu comentário diz mais da tua pessoa do que propriamente de mim.

Sim, sim. Vou ali só pedir um empréstimo para a casa de férias, para carro, mota, barco e para o cacete mais velho e digo que pago quando puder, porque honra é coisa que não me falta.

Não estudes, não.
Já estás a ficar desesperado, porque esse argumento não tem ponta por onde se lhe pegue.

É o Braga que acordou pagar ao Málaga pagar uma compensação no caso de rejeitar uma proposta acima de X e que tem de os compensar.

É o Braga que tem parte minotaria dos direitos económicos e se comporta como se tivesse a maioria.

É o Braga que se está a comportar como chulo e chico-esperto porque está a tentar negociar um jogador como se tivesse a maioria dos direitos económicos, coisa que não tem.

É o Braga que está a tentar contornar os termos de um negócio que eles mesmos estiveram de acordo quando assinaram o acordo de compra do Ricardo Horta.

É o Braga que está a agir sem honra, porque está a tentar arranjar formas de contornar aquilo que tem acordado em pagar ao Málaga. É o Braga que se está a armar em caloteiro e Chico-espero.

A analogia que utilizaste não faz qualquer tipo de sentido, acho que devias de ler toda a conversa desde o início, porque tens sérios problemas de interpretação e argumentação, e para isso a minha recomendação é exatamente a mesma que me fizeste. Pegar no livro do 5o ano e começar a estudar português.

Eu? Desesperado? Tu é que andas aos insultos, a dizer as maiores barbaridades, e eu é que estou desesperado?

Oh artista, o Braga tem 10% dos direitos económicos e 100% dos desportivos. O Braga é que manda. Ponto final. Queres um desenho?
Manda na venda. Se rejeitar tem que indenizar o Málaga. Por isso sim, a parte da honra aqui é absolutamente essencial. Querem comer o Málaga de cebolada, não respeitando o acordado. Isso é falha na honra, confiança e boa fé essencial nos negócios. E não, não tem nada a ver com pagar empréstimos com honra, mas honrar os empréstimos que fazes.

Brian Green

Se o Horta vier a público e disser que quer sair e o Braga tiver rejeitado uma proposta acima de 5M€, o Braga tem de pagar 66% da proposta recusada. Sendo que, caso isso ocorra, a situação do Málaga fica saldada.

É uma das cláusulas do contrato entre o Málaga e o Braga.

Parece relativamente simples de resolver...

LuisPortugal

Depois desta novela toda, a pressão vai ser alta, se sempre vier acho que não vai ter nem metade do rendimento que teve no Braga. Vai logo para o assador e os adeptos não o vão perdoar.

Deixem se disto, avancem para outros alvos, o que não falta por aí são jogadores com qualidade.

Billy the Kid

As pessoas aqui a cogitarem ideias para "entalar o Salvador/Braga"...

O Rui Costa/Benfica quer o jogador. Somos um clube sério. Não faz parte da nossa agenda elaborar ideias para entalar terceiros. Isso é coisa de gangs/bandidos.

O único interesse do Benfica é no jogador.

o Noruego

Citação de: bmuc79 em 19 de Agosto de 2022, 22:18
Citação de: Marc:slb em 18 de Agosto de 2022, 20:16
O Salvador inventou agora uma nova forma de fazer negocios!! Investe numa parcela mas quando é para vender quer o Bolo todo ahahah

Houve um que fez o msm, ficou com o guito td e fez um pavilhão...
Foi ovacionado.

Dps teve de devolver com juros, mas isso foi um pequeno pormenor e o pavilhão lá está.
Chico espertismo é cutural.

O adepto é um burro irracional e isso tb é cultural.
Qual é essa história do pavilhão?

VelhaGuarda

Citação de: Billy the Kid em 19 de Agosto de 2022, 23:18

O Rui Costa/Benfica quer o jogador. Somos um clube sério. Não faz parte da nossa agenda elaborar ideias para entalar terceiros. Isso é coisa de gangs/bandidos.

Eles vão entalar-se sozinhos.

Brian Green

Citação de: Billy the Kid em 19 de Agosto de 2022, 23:18

o Noruego

À quantos anos está o Horta no Braga?
Se entretanto tivesse acabado o contrato, e assinado livre por outro clube, de quem seriam os direitos económicos?
As renovações de contrato devem ter algum efeito nesta distribuição de percentagens, equilibradas pelas durações dos contratos, do inicial face ao vigorante - teria sentido (na realidade não sei claro).

Posto observo esta questão do administrador judicial do Málaga, não prejudicasse o jogador, e deliciar-me ia.
Ao Benfica não devem faltar alvos, dados os valores falados.

Barolas

1778 páginas depois e a grande questão mantém-se... HORTA, TAS ONDE?