Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

SLBRulez

Citação de: MB em 27 de Dezembro de 2022, 13:24
Citação de: GloriosoSLB1904 em 27 de Dezembro de 2022, 13:23
Citação de: MB em 27 de Dezembro de 2022, 13:22
Citação de: iloy em 27 de Dezembro de 2022, 13:20
Citação de: SousaLB em 27 de Dezembro de 2022, 13:16
Citação de: iloy em 27 de Dezembro de 2022, 12:58
O pessoal esquece que nesta história quem vai decidir será o jogador e que se ele tem propostas de salários de outro mundo vai certamente puxar para sair agora.
O jogador tem contrato até 2027, assinado por ele.

Que coma e cale.

Sim ficar com o jogador contrariado que vai deixar de jogar è mesmo um ato de gestão fabuloso quando tens uma proposta de 130 milhões nas mãos!
Repito se um clube chegar para bater a cláusula, o único que pode decidir ficar ou não è o Enzo.

As tretas do costume...

Tretas do costume o que?

O jogador é que decide...
O jogador fica contrariado...
Se baterem os 120 milhões não podemos fazer nada...

A cena é que, quem pode largar os 120M na hora?
É que as propostas é tudo em prestações e nunca na hora.

nfgl

O pessoal esquece que nesta história quem vai decidir será o jogador e que se ele tem propostas de salários de outro mundo vai certamente puxar para sair agora.

Não.
Quem decide é o Benfica.

Goldenangel

Citação de: FranSLB em 27 de Dezembro de 2022, 13:24
Duas propostas de 127 milhões pelo enzo segundo a bola, mas eu ainda não vi absolutamente nada vir do fabrizio e do Pedro sepulveda.

Cheira me que é fake.

Cheira me que estamos a ser cozinhados para levarmos com uma "proposta irrecusável" á lá Vieira.

Cheira me que vai já embora.

Hocuspocus

Citação de: nfgl em 27 de Dezembro de 2022, 12:38
Citação de: Hocuspocus em 27 de Dezembro de 2022, 12:36
Citação de: nfgl em 27 de Dezembro de 2022, 12:30
Citação de: Hocuspocus em 27 de Dezembro de 2022, 12:26
Citação de: nfgl em 27 de Dezembro de 2022, 12:18
Citação de: Hocuspocus em 27 de Dezembro de 2022, 12:17

O jogador tem contrato com o Benfica, estamos a meio de uma época onde ainda não ganhámos
Citação de: nfgl em 27 de Dezembro de 2022, 12:15
Citação de: Hocuspocus em 27 de Dezembro de 2022, 12:12
Citação de: Zetuga em 27 de Dezembro de 2022, 12:06
Citação de: Hocuspocus em 27 de Dezembro de 2022, 12:04
Citação de: Zetuga em 27 de Dezembro de 2022, 11:59
Citação de: Hocuspocus em 27 de Dezembro de 2022, 11:57
No Benfica, janela de mercado sem folclore... não é janela de mercado. Os responsáveis do clube já podiam ter acabado com este histerismo em torno do Enzo se assim o quisessem. absolutamente nada (pelo contrário, já perdemos um troféu). Estamos protegidos pela cláusula de rescisão, que, a ser exercida, significaria que o clube interessado no jogador teria de despender um valor muitíssimo superior aos 120M, o que tornaria impossível a concretização da transferência porque ninguém iria pagar uma quantia dessa ordem.

Portanto, não entendo qual é o drama e, sobretudo, não entendo porque é que os responsáveis do clube não dizem simplesmente que o jogador não vai sair antes do verão. Sim, porque a avaliar pela quantidade de notícias plantadas nos jornais, já se percebeu que a vontade de segurar o jogador para lá desta época deve ser igual àquela que eu tenho de ver o Porto ou o Sporting campeões: nenhuma.

Mas.. ja nao disseram? Nao disse o presidente que ninguém sai sem ser pela cláusula?

Já disse? Quando?

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/rui-costa-fecha-porta-a-saidas-jogadores-fundamentais-so-saem-pela-clausula-15465831.html

O que é sair pela cláusula? É sair pelo valor da cláusula, ou sair se a cláusula for accionada? É que são coisas diferentes.

Sair pela cláusula é sair pela cláusula.

O João Félix saíu pela cláusula?

Não.
Saiu fruto de um processo negocial.

E lembras-te que a conversa na altura foi exactamente igual àquela que Rui Costa está a ter agora, certo? Daí que eu esteja a perguntar o que é que significa "sair pela cláusula".

O que me lembro é que havia uma vontade do Benfica vender.
E também me lembro que foi num final de época,

Mas houve ou não houve a mesmo tipo de afirmações a que o Rui Costa teve agora? E o jogador saiu sem que a clásula fosse accionada, certo?

Não.
Fui rever o que se disse na altura.

O Vieira disse que vendia se entrassem 120M nos cofres do clube, a pronto.

Palavras do Rui Costa:

"(...)Temos um objetivo único que é fazer uma época ganhadora e, como tal, o que posso garantir é que em janeiro não sairá nenhum jogador, a menos que seja pela cláusula, como é óbvio, mas não irá sair nenhum jogador que neste momento seja fundamental para o plantel (...)"

https://www.ojogo.pt/futebol/1a-liga/benfica/noticias/rui-costa-fecha-porta-a-saidas-jogadores-fundamentais-so-saem-pela-clausula-15465831.html

Palavras do DSO na altura do Félix:

"(...) O administrador executivo da SAD do Benfica, Domingos Soares de Oliveira, garantiu, esta quinta-feira, que João Félix só deixará o clube pelos 120 milhões de euros que figuram na sua cláusula de rescisão.

"Se a cláusula é de 120 milhões e se não aparecer ninguém a batê-la, o jogador fica", declarou Soares de Oliveira, em entrevista à TVI24. (...)"

https://rr.sapo.pt/noticia/benfica/2019/05/23/joao-felix-so-sai-do-benfica-pelos-120-milhoes-da-clausula/152447/

A conversa era a mesma.

Por isso é que comecei por perguntar o que é que o Rui Costa quer dizer quando afirma "sair pela cláusula".

Se isso significa aceitar vender pelo valor da cláusula, que é o que me parece estar implicito nas declarações do Rui Costa, então o que o Rui Costa está a dizer é que aceitaria transferir o jogador em Janeiro nessas circunstâncias (de alguém oferecer os 120M). Ora, isso não é garantir que , naquilo que depender do Benfica, o jogador não sai. 

Para mim, garantir que pela vontade do Benfica o jogador não sai antes do verão é dizer que o Benfica não aceitará proposta nenhuma mesmo que seja pelo valor da cláusula ou acima. Se a cláusula for accionada em Janeiro, aí é diferente porque nesse caso não se trataria de uma proposta e o Benfica não teria qualquer voto na matéria.

Devil1

Citação de: Caleidoscopio em 27 de Dezembro de 2022, 13:20
Citação de: Albertini em 27 de Dezembro de 2022, 13:12
Citação de: slb1985 em 27 de Dezembro de 2022, 13:09
É um jogador TOP ? É. Contudo, acho que internamente conseguimos com o Aursnes compor o meio campo. Com 80 milhões que vêm para nós podemos, adicionar um bom substituto, para ir crescendo na sombra do aursnes e colmatar algumas limitações do plantel. O pessoal esquece-se que a vontade do jogador é primordial e se ele quiser sair, vamos ter de aceitar vende-lo pelos 120 milhões.

Podia ser a declaração de um Gaspar Ramos qualquer a um jornal desportivo.
Citação de: HeijiHattori em 27 de Dezembro de 2022, 13:12
Ainda dizem que é o maior clube do mundo.

Um clube que segura um jogador por uns miseraveis 6 meses é tudo menos grande.

Quando sairem estes vieiristas, voltaremos a ser grandes.

Até la, é esquecer.

A confirmar-se os 120 milhões... Haja noção!

120M - o valor que pagaste por ele incluindo os objectivos contratuais com o River já alcançados - 25% dos direitos economicos que o River terá direito.
Enzo sai do Benfica e ganhaste uns milhões com ele. Que titulos ele rendeu? Zero
Bravo, o Benfica virou mercado bolsista. Compras uma ação no verão e vendes agora quando a mesma está em alta. Vertente desportiva? batatas.

sbremoved_34227

Citação de: _JonasThern_ em 27 de Dezembro de 2022, 12:52
Até hoje não acreditava que saísse. Depois de todo este diz que disse é óbvio que vai sair.
Disse aqui já há coisa de uma semana que já andavam a preparar terreno para nos enfiarem um braço no cu.

Cá está.

São muitos anos disto, não tem nada que enganar.

Não sai ninguém - > Benfica resiste - > Clubes loucos pelo jogador - > Propostas muito altas (agora) - > Jogador quer sair - > Vendido (por X + Y).

MB

Citação de: SLBRulez em 27 de Dezembro de 2022, 13:25

Que coma e cale.

Sim ficar com o jogador contrariado que vai deixar de jogar è mesmo um ato de gestão fabuloso quando tens uma proposta de 130 milhões nas mãos!
Repito se um clube chegar para bater a cláusula, o único que pode decidir ficar ou não è o Enzo.

As tretas do costume...

Tretas do costume o que?

A cena é que, quem pode largar os 120M na hora?
É que as propostas é tudo em prestações e nunca na hora.

Ninguém, nem hoje nem nunca.

Aaa.1994

Citação de: Goldenangel em 27 de Dezembro de 2022, 13:26
Duas propostas de 127 milhões pelo enzo segundo a bola, mas eu ainda não vi absolutamente nada vir do fabrizio e do Pedro sepulveda.

Cheira me que é fake.

Cheira me que estamos a ser cozinhados para levarmos com uma "proposta irrecusável" á lá Vieira.

Cheira me que vai já embora.
Óbvio. Cambada de fdp dentro do clube

francisco

A única esperança que tenho de ele não sair já deve-se ao facto de não poder jogar na Champions por outra equipa.

GloriosoSLB1904

Citação de: HeijiHattori em 27 de Dezembro de 2022, 13:24
Citação de: iloy em 27 de Dezembro de 2022, 13:15
Citação de: HeijiHattori em 27 de Dezembro de 2022, 13:12
Ainda dizem que é o maior clube do mundo.

Um clube que segura um jogador por uns miseraveis 6 meses é tudo menos grande.

Quando sairem estes vieiristas, voltaremos a ser grandes.

Até la, é esquecer.

O Benfica vai ter que subir de patamar desportivo e financeiro rapidamente porque senão isto nunca muda.
O Benfica nao tem o minimo interesse em fazer isso.

Como é que Benfica vai subir o patamar financeiro? Vender namings não chega.

Estamos no tugão com crescimento limitadissimo dos direitos televisivos. Só há receitas acima com vendas ou Champions a top.

A alternativa era um investidor externo, mas nenhum investidor externo credível vai gastar milhões sem assumir o controlo da SAD e isto vai contra os estatutos e não vejo os socios a quererem mudar.

iloy

Que coma e cale.

As tretas do costume...

Tretas do costume o que?

Sim porque tu já encontraste como parar um clube que bate a cláusula!!
Vai lá postular no serviço jurídico do clube em vez de vir aqui.

BenficaSempre20

Citação de: francisco em 27 de Dezembro de 2022, 13:27
A única esperança que tenho de ele não sair já deve-se ao facto de não poder jogar na Champions por outra equipa.

Essa regra não acabou supostamente?

Rmgv

Cheira me que é fake.
Neste momento a notícia convém que saia na bola para amestrar a velharia e não nos insiders do twitter, o controlo de danos é feito no terreno e não nos twitters

axiomas

Que coma e cale.

As tretas do costume...

Tretas do costume o que?

Esta é a única real. Se baterem e quiser ir embora vai. Podemos acenar com o sol de Lisboa, sardinhas assadas e moças bonitas. Nada mais. Julgo que não seja suficiente para o convencer. Evito escrever subir o salário ou ter mais folgas pois isso já ele deverá ter no nosso tecto.

iloy

Citação de: samarras em 27 de Dezembro de 2022, 13:25
Citação de: iloy em 27 de Dezembro de 2022, 13:24
Citação de: samarras em 27 de Dezembro de 2022, 13:23

Que coma e cale.

O medo, o drama, o horror.

Quem fala de medo es tu o resto è treta.
Sim, a treta é o que tu escreveste.

È preciso ser um mínimo inteligente para perceber o que escrevo.