Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

S1Benfica

Citação de: Androico em 28 de Dezembro de 2022, 12:09
Citação de: Meio_metro em 28 de Dezembro de 2022, 12:04
Espero bem que fique..

Mas a forma como o pessoal fala de 120M é fantástica... Parece que é um valor normal que todos os dias se vê... O pessoal tem noção de quantas vendas foram feitas por valores iguais ou superiores?

Repito que não quero que vá... É um erro enorme sair agora.

Seria a 4ª maior transferência da história. A maior transferência de sempre de um médio e por uma margem considerável (+ 15M). Ainda assim, acho que a Direção deve aguentar a pressão, pois certamente que irá receber propostas por valores aproximados no Verão. E até deve correr o risco de depois vender por uma valor inferior.

Mas estou contigo na ideia de que não é fácil resistir a esta pressão.

Se realmente chegarem aos 78M a pronto o Benfica vende na hora (só não vende se o Enzo quiser ficar).

Ainda digo mais: se tiverem meia dúzia de propostas e existirem umas com Mendes e outras sem Mendes...são capazes de aceitar só as do carrossel distribuidor.

PS: Mas estou com eles, vender jogadores por centenas de milhões e depois nem receber salário?  :-X :-X :-X

TeamRocket37

Vendemos o Enzo por 75M + Renato (25M) + Sarabia (20M) = 120M ao PSG

MBACANO

Vamos imaginar que o Enzo podia accionar a cláusula de rescisão unilateral, que até é proibido pelos regulamentos da FIFA, mas imaginemos que o poderia fazer.

O Benfica teria de ser indemnizado em 120M€ LÍQUIDOS, o que faria o valor subir. Pelo menos 10% em despesas de empresários, e 5% da cláusula de solidariedade, fora outros eventuais impostos e taxas. Estamos a falar de pelo menos 120+12+6= 138M€.

Quem acciona uma cláusula de rescisão unilateral de contrato é uma das partes que está nesse contrato, neste caso, o jogador.

Ora, o Enzo obviamente não tem 138M€ para pagar a indemnização. Alguém tem de lhos dar.

E aqui a coisa complica, porque o Enzo não pode receber assim do pé para a mão 138M€ e não declarar nada à finanças, e não ter assim de pagar impostos sobre esse dinheiro. Não pode. Mesmo que alguém deposite o dinheiro diretamente na conta do Benfica, será sempre como um valor pago pelo Enzo, logo também recebido pelo Enzo, e como tal sujeito a impostos

Agora façam as contas a quanto dinheiro seria preciso alguém dar ao Enzo para este poder ter pelo menos 138M€ para indemnizar o Benfica depois de pagar impostos sobre esses valor, percebem porque é que é extremamente raro alguém accionar estas cláusulas.

SLBRulez

Acho piada que só no Benfica é que se fala em descontentamento do jogador.
Um Porto aguenta Quaresma, Falcão, Hulk por várias épocas nós em 4 meses é logo vender.

Migas75

Citação de: KunAguero16 em 28 de Dezembro de 2022, 12:15
Duvido muito que não saia.

Felizmente temos o Aursnes e é assegurar já o Alcaraz.

Obviamente o ideal é manter o Enzo, mas também há que ser realista. 127 milhões para nós e o rapaz passar a ganhar 6 ou 7 milhões, é quase impossível recusar para ambas as partes.

Que esses milhões sejam usados como foram parte dos 75 milhões do Darwin. Neres, Enzo, Bah, Aursnes.

Sim, esse dinheiro tem de ser bem investido!
Mais entulho, como fizeram com o dinheiro do Félix, NÃO!

Critério na aquisição de reforços! O Enzo foi um bom exemplo disso, precisamos de um bom trabalho de scouting!
América do Sul, Escandinávia e Europa de Leste, estes mercados têm talentos ainda a preços não muito inflacionados.

Lebohang Mokoena

Citação de: Meio_metro em 28 de Dezembro de 2022, 12:04
Espero bem que fique..

Mas a forma como o pessoal fala de 120M é fantástica... Parece que é um valor normal que todos os dias se vê... O pessoal tem noção de quantas vendas foram feitas por valores iguais ou superiores?

Repito que não quero que vá... É um erro enorme sair agora.

Adoro como se escreve por aqui no tópico que podemos ganhar a Champions quando há duas semanas estava tudo a cortar os pulsos por não passarmos um grupo da Taça da Liga contra equipas da II Liga...  :rir:

Androico

Se tivesse de apostar e de acordo com as várias informações que tem vindo a público, acho que a Direcção tomou as seguintes posições:
a) Informou o Schmidt que tentará fazer ajustes para reforçar o plantel (daí o interesse num extremo e avançado).
b) De que só equaciona vender jogadores fundamentais se chegarem propostas a bater os valores das cláusulas, e caso seja essa a vontade dos jogadores.
c) Pediram ao Enzo para ficar até ao final da época, com a promessa de negociação de uma venda no Verão, mediante propostas do mesmo valor (recebidas agora)
d) Caso o Enzo esteja interessado em sair, só equacionam aceitar propostas iguais ou superiores a 120M (a receber a totalidade no imediato).
e) Que essa venda terá de ser feita nas próximas semanas, de modo a contratar uma alternativa até ao final de Janeiro. 

Angus M

Duvido que alguem esteja disposto a dar esse valor pelo Enzo, acho isto tudo uma manobra para tentar destabilizar o grupo, vamos levar com isto todos os dias até fim de janeiro. Por esse dinheiro iam atras do Bellingham, ainda por cima sendo ingles, mas depois claro se no negocio entra o Jorge Mendes todods sabemos as condicionantes que ele traz e aí o caso muda de figura

Polygraph

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Dezembro de 2022, 12:17

Depois percebes que o Renato ganha 6M limpos ao ano (segundo uma pesquisa rápida na "net" que não deve andar muito longe da realidade) e o Sarabia deve ganhar outro tanto, desligas o FM e voltas à realidade onde o Benfica NUNCA poderá pagar valores desses...

S1Benfica

Citação de: Migas75 em 28 de Dezembro de 2022, 12:19

Obviamente o ideal é manter o Enzo, mas também há que ser realista. 127 milhões para nós e o rapaz passar a ganhar 6 ou 7 milhões, é quase impossível recusar para ambas as partes.

Que esses milhões sejam usados como foram parte dos 75 milhões do Darwin. Neres, Enzo, Bah, Aursnes.

Critério na aquisição de reforços! O Enzo foi um bom exemplo disso, precisamos de um bom trabalho de scouting!
América do Sul, Escandinávia e Europa de Leste, estes mercados têm talentos ainda a preços não muito inflacionados.

No meio disto tudo a minha única esperança é o binómio Schmidt-Coelho.

nuno16577

Citação de: Androico em 28 de Dezembro de 2022, 12:20
Se tivesse de apostar e de acordo com as várias informações que tem vindo a público, acho que a Direcção tomou as seguintes posições:
a) Informou o Schmidt que tentará fazer ajustes no plantel para reforçar o plantel (daí o interesse num extremo e avançado).
b) De que só equaciona vender jogadores fundamentais se chegarem propostas a bater os valores das cláusulas, e caso seja essa a vontade dos jogadores.
c) Pediram ao Enzo para ficar até ao final da época, com a promessa de negociação de uma venda no Verão, mediante propostas do mesmo valor (recebidas agora)
d) Caso o Enzo esteja interessado em sair, só equacionam aceitar propostas iguais ou superiores a 120M (a receber a totalidade no imediato).
e) Que essa venda terá de ser feita nas próximas semanas, de modo a contratar uma alternativa até ao final de Janeiro.
Não deves de andar longe

MikeM16

Citação de: SLBRulez em 28 de Dezembro de 2022, 12:18
Acho piada que só no Benfica é que se fala em descontentamento do jogador.
Um Porto aguenta Quaresma, Falcão, Hulk por várias épocas nós em 4 meses é logo vender.

Concordo plenamente, mas achas que se o Porto recebesse uma proposta de 120M por qualquer um desses, não vendiam na hora?

Não digo que é isso que o Benfica deve fazer neste momento, mas são duas realidades diferentes, na minha opinião.

Migas75

Citação de: TeamRocket37 em 28 de Dezembro de 2022, 12:17

45M pelo Sarabia com quase 31 anos e o Renato que tem tido imensas lesões!

S1Benfica

Citação de: Androico em 28 de Dezembro de 2022, 12:20
a) Informou o Schmidt que tentará fazer ajustes no plantel para reforçar o plantel (daí o interesse num extremo e avançado).

Mais coisa menos coisa é isso.

nfgl

Citação de: Migas75 em 28 de Dezembro de 2022, 12:19

Bom trabalho de scouting identificar o médio titular de uma das melhores equipas sul-americanas?
Há quem faça isso pro-bono.