Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Polygraph

Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:45
Citação de: Polygraph em 30 de Dezembro de 2022, 11:36
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:32
Citação de: Benfiquista_de_1ª em 30 de Dezembro de 2022, 11:31
Citação de: Eusébio10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:26
Citação de: elRey Jonas em 30 de Dezembro de 2022, 11:24
https://twitter.com/atarugomes/status/1608785599619805189?s=46&t=kKeX7ajdfPrEl_-ypHoh5g

Em vez de irem directo ao Romano, citam alguém que cita o gajo?

E' que o Rui Costa nao disse nada disso porque a clausula nao existe em Janeiro.

Mas o Fabrizio disse mesmo isso, está no vídeo que postaram aí atrás.

E a cláusula existe em Janeiro, salvo se algo em contrário vier escrito no contrato. Não percebo porque insistem nessa história de que as cláusulas nunca podem ser ativadas em janeiro.

Segundo a FIFA as clausula de rescisão unilateral não são validas durante a época, não fui eu que inventei.

Essa interpretação é discutível. Não é assim tão líquido que não se possa exercer uma cláusula de rescisão em janeiro (não tenho opinião formada, teria que estudar mais o assunto).

O que a norma diz é que não pode haver rescisões unilaterais a meio da época.

Parece-me defensável a argumentação no sentido de que, no momento da celebração do contrato, as partes quiseram e acordaram que, mediante o pagamento de 120M€ o jogador pudesse sair.

Ou seja, o clube deu o seu acordo a que isso acontecesse, no momento da celebração do contrato.

O que, por sua vez, faria com que a rescisão mediante o exercício desse direito deixasse de ser unilateral, mas traduzisse um acordo das partes.

Tenho duvidas.

Acho que a linha que diz-me que não se pode rescindir unilateralmente parece clara.

«16. Restriction on terminating a contract during the season A contract cannot be unilaterally terminated during the course of a season.»

O jogador sozinho não pode rescindir sozinho, so' pode se houver acordo.

E se o Benfica nao negoceia nao ha outra forma de rescindir porque nao se pode simplesmente.

Um advogado, pode e' dizer que a alinha no contrato e' superior 'a geral da FIFA, tenho duvidas.

Lá está, não é uma questão líquida nem preto ou branco (como tudo em questões legais, aliás).

Consigo arranjar argumentos para ambos os lados:

Por um lado, o clube deu o aval ao jogador sair mediante o pagamento de X€. Ou seja, se o jogador pagar a cláusula está a acionar um direito que lhe foi concedido em acordo com o clube. Ou seja, consigo defender que não há, na verdade uma rescisão unilateral. Há o exercício de um direito que as partes quiseram, quando celebraram o contrato, conceder ao jogador.

Por outro lado, posso argumentar que a cláusula de rescisão não é um direito conferido ao jogador, mas antes uma cláusula penal definida pelas partes. Ou seja, é uma "multa" que terá que ser paga em caso de rescisão unilateral do contrato.

Conclusão: não é assim tão simples e dependerá muito da própria redação do contrato.

A última frase que colocaste não me parece que possa ser invocado. Apesar de existir o princípio da liberdade contratual (de forma simples: as partes têm liberdade para acordar o que quiserem), esse princípio está limitado pela lei. Neste caso os estatutos da FIFA, não sendo lei, regulam as questões relativas às transferências/contratos desportivos. A violação das mesmas implicaria sempre sanções desportivas.

Lost_88

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 12:01
Vai tanto chegar o Rúben Neves por 40 milhões.
e eu a pensar que esta venda me estava a enjoar.

Black Skulls

É que ninguém pega nesse craque dos highlights.
Um negócio Gil Dias premium.

20COMER

Citação de: Xanghai em 30 de Dezembro de 2022, 12:02
Não há aqui tema nenhum do meu ponto de vista. Definimos uma cláusula de rescisão, se apareceram clubes a bater o montante exigido por nós... obrigado e boa sorte. No limite, seria o jogador a decidir ficar... o clube não pode voltar com a palavra, foi celebrado um valor para a rescisão!

Em termos de carreira, se eu fosse o Enzo ficava até ao fim da temporada... além do dinheiro, o Chelsea não lhe vai oferecer muito mais.

Correndo ainda o risco de para o ano andar a espalhar classe na Conference League...

nfgl

Citação de: MuadDib em 30 de Dezembro de 2022, 12:01
Citação de: diplomat em 30 de Dezembro de 2022, 11:50
Citação de: MuadDib em 30 de Dezembro de 2022, 11:48
Começa a ser deprimente ler alguns users aqui no fórum, eu até respeito todas as opiniões mas o que se lê por aqui não faz sentido nenhum... andam aos dias a discutir se a clausula é ou não valida neste mercado e afins!

Eh pá, vou-me repetir...

Pés no chão e cabeça fria meus caros benfiquistas.
Se realmente o Chelsea ou outro clube qualquer baterem o valor da clausula e o jogador quiser sair, o Benfica só tem de o deixar ir à sua vida, pois o jogador não vai ficar no Benfica contrariado depois de um clube estar disposto a pagar o valor da sua clausula.
Por favor não vamos ser mais papistas que o Papa.

Sinceramente se o Enzo sair por 120M€, a única coisa que me preocupa é a competência da 'estrutura' para o substituir com um jogador de qualidade. Até porque para já temos lá o Aursnes que pode e deve ser o substituto directo do Enzo no 11 titular.

A minha escolha se o Enzo sair passa sempre pelo Auoar. Penso que com a contratação imediata do Auoar o problema fica resolvido. Acredito que por cerca de 10M€ o Benfica consegue contratar o Auoar em final de contrato ao Lyon.

Haja competência e tudo se resolve.
Gosto do aouar.
Nunca pro lugar do Enzo.
Não tou a discutir valide um e do outro.
Simplesmente não têm nada a ver na posição.
Ok, isso já é uma questão de gosto pessoal, eu gosto do Auoar, tu gostas de outro qualquer, mas o post que fiz tem a intenção de meter juízo e bom senso na cabeça de muitos users que andam a discutir aos dias o sexo dos anjos. O que é demais também enjoa!

Se o Enzo sair perdemos um grande jogador, mas ganhamos um rio de dinheiro que nos dará a possibilidade de concluir a restruturação do plantel e ficarmos ainda mais fortes para o resto desta temporada e para os próximos anos.

É como já disse, a única coisa que me preocupa com a saída do Enzo por 120M€ é a competência da estrutura do Benfica para reforçar o plantel, até porque já passamos por isto quando venderam o Félix por 126M€ e os resultados foram 4 anos sem títulos.

A saída do Enzo é uma consequência do Mundial do Qatar. Para isso já estava eu preparado desde o inicio de Dezembro, o que tenho duvidas é na competência da estrutura do Benfica para dar bom uso aos possíveis 120M€ da transferência do Enzo.
E que ninguém se esqueça disto, com competência e com 120M€ no saco, o Benfica pode construir algo muito bom para o clube, um plantel de grande valor para dominar o Tugão por muitos e bons anos e fazer grandes figuras na Champions League. Haja competência meus amigos.

A saída do Enzo é consequência da decisão da direção do Benfica aceitar negociar o jogador, o mundial não negoceia jogadores.

E achar que se fica mais forte depois de perder um jogador nuclear, que joga desde que chegou, numa posição que não tinha um jogador decente desde a saída do Renato, é qualquer coisa que não entendo.

Pior, achar que que num par de semanas se vai buscar um jogador que tenha rendimento imediato num momento decisivo da época, ainda entendo menos.

Kurt Cobain 10

ainda não perceberam que o mendes é mandatado  pelo chelsea ?  O Benfica não vai pagar nenhum tostão a esse fdp . até porque o Benfica não o quer vender agora ...

ricmarkes

Citação de: SMOL25 em 30 de Dezembro de 2022, 10:39
Citação de: ricmarkes em 30 de Dezembro de 2022, 10:22
É impossível o Benfica segurar um jogador que ganhe esta projeção, ainda mais quando não tem qualquer apego ao clube. Recordar que ainda não tinha chegado e familiares/chegados ao jogador já diziam que era um bom passo para o salto para as Premier e tal.

Percebo a revolta, mas isto é a vida real, não o FM.

O futebol está podre.

Só tens um erro, putos das camadas são iguais. É ilusão pensar que não.

Os putos ainda têm alguma ligação ao clube, dá mais manobra para se jogar com o "coração".

O Enzo está-se a cagar para o Benfica. Ou melhor, faz o que qualquer um de nós faria se estivesse num Ajax ou At. Madrid e viessem os tubarões com camiões de milhões.

Pedro Nunes 28

Se já está vendido que se tenha a decência de pelo menos não o colocar a jogar hoje !
Adeus e até nunca mais !

Nramos

Como não o conseguiram vender apesar de toda a insistência no Mundial, o Benfica aparece para salvar a face do Mendes.

pedro22

120 milhões + impostos pagos a pronto....

Jay-C

Isto é simples! 120M limpinhos e livres de impostos na conta do Benfica que depois pega e entrega ao River 30M€.

ricmarkes

Citação de: nfgl em 30 de Dezembro de 2022, 12:05
Citação de: MuadDib em 30 de Dezembro de 2022, 12:01
Citação de: diplomat em 30 de Dezembro de 2022, 11:50
Citação de: MuadDib em 30 de Dezembro de 2022, 11:48
Começa a ser deprimente ler alguns users aqui no fórum, eu até respeito todas as opiniões mas o que se lê por aqui não faz sentido nenhum... andam aos dias a discutir se a clausula é ou não valida neste mercado e afins!

Eh pá, vou-me repetir...

Pés no chão e cabeça fria meus caros benfiquistas.
Se realmente o Chelsea ou outro clube qualquer baterem o valor da clausula e o jogador quiser sair, o Benfica só tem de o deixar ir à sua vida, pois o jogador não vai ficar no Benfica contrariado depois de um clube estar disposto a pagar o valor da sua clausula.
Por favor não vamos ser mais papistas que o Papa.

Sinceramente se o Enzo sair por 120M€, a única coisa que me preocupa é a competência da 'estrutura' para o substituir com um jogador de qualidade. Até porque para já temos lá o Aursnes que pode e deve ser o substituto directo do Enzo no 11 titular.

A minha escolha se o Enzo sair passa sempre pelo Auoar. Penso que com a contratação imediata do Auoar o problema fica resolvido. Acredito que por cerca de 10M€ o Benfica consegue contratar o Auoar em final de contrato ao Lyon.

Haja competência e tudo se resolve.
Gosto do aouar.
Nunca pro lugar do Enzo.
Não tou a discutir valide um e do outro.
Simplesmente não têm nada a ver na posição.
Ok, isso já é uma questão de gosto pessoal, eu gosto do Auoar, tu gostas de outro qualquer, mas o post que fiz tem a intenção de meter juízo e bom senso na cabeça de muitos users que andam a discutir aos dias o sexo dos anjos. O que é demais também enjoa!

Se o Enzo sair perdemos um grande jogador, mas ganhamos um rio de dinheiro que nos dará a possibilidade de concluir a restruturação do plantel e ficarmos ainda mais fortes para o resto desta temporada e para os próximos anos.

É como já disse, a única coisa que me preocupa com a saída do Enzo por 120M€ é a competência da estrutura do Benfica para reforçar o plantel, até porque já passamos por isto quando venderam o Félix por 126M€ e os resultados foram 4 anos sem títulos.

A saída do Enzo é uma consequência do Mundial do Qatar. Para isso já estava eu preparado desde o inicio de Dezembro, o que tenho duvidas é na competência da estrutura do Benfica para dar bom uso aos possíveis 120M€ da transferência do Enzo.
E que ninguém se esqueça disto, com competência e com 120M€ no saco, o Benfica pode construir algo muito bom para o clube, um plantel de grande valor para dominar o Tugão por muitos e bons anos e fazer grandes figuras na Champions League. Haja competência meus amigos.

A saída do Enzo é consequência da decisão da direção do Benfica aceitar negociar o jogador, o mundial não negoceia jogadores.

E achar que se fica mais forte depois de perder um jogador nuclear, que joga desde que chegou, numa posição que não tinha um jogador decente desde a saída do Renato, é qualquer coisa que não entendo.

Pior, achar que que num par de semanas se vai buscar um jogador que tenha rendimento imediato num momento decisivo da época, ainda entendo menos.

Se chegar alguém que transfere os 120M para a conta do Benfica, não há nada a fazer. Se não for assim, tens razão.

JoséTorres

Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Dezembro de 2022, 12:05
ainda não perceberam que o mendes é mandatado  pelo chelsea ?  O Benfica não vai pagar nenhum tostão a esse fdp . até porque o Benfica não o quer vender agora ...

;D ;D ;D ;D

Admiro a tua confiança

Pedro Nunes 28

Citação de: SMOL25 em 30 de Dezembro de 2022, 10:39
Citação de: ricmarkes em 30 de Dezembro de 2022, 10:22
É impossível o Benfica segurar um jogador que ganhe esta projeção, ainda mais quando não tem qualquer apego ao clube. Recordar que ainda não tinha chegado e familiares/chegados ao jogador já diziam que era um bom passo para o salto para as Premier e tal.

Percebo a revolta, mas isto é a vida real, não o FM.

O futebol está podre.

Só tens um erro, putos das camadas são iguais. É ilusão pensar que não.
O facto de termos sido presididos por um fdp não significa que isso seja uma realidade !
Miudos como Cancelo, Bernardo e mesmo Felix e Renato teriam ficado mais tempo no Benfica assim existisse competencia e ambição !

polivalente

Citação de: Barcelense1994 em 30 de Dezembro de 2022, 12:03
Já estou farto, farto, farto desta merda.
Agora, se este caralho quer mesmo embora, é deixá-lo andar.
E hoje, já pode ficar no banquinho ou apanhar o voo de volta para o Argentina.
Até pode ser a vontade dele, mas se não baterem a cláusula, a decisão do clube é que conta. Neste clube existem sempre estas merdas, ninguem consegue segurar jogadores, e este com contrato de 5 anos. Isto no porto nem era assunto, ainda por cima a meio de um campeonato que somos lideres e viemos de um período de seca.