Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Karel Alinho

Citação de: MuadDib em 30 de Dezembro de 2022, 12:01
Citação de: diplomat em 30 de Dezembro de 2022, 11:50
Citação de: MuadDib em 30 de Dezembro de 2022, 11:48
Começa a ser deprimente ler alguns users aqui no fórum, eu até respeito todas as opiniões mas o que se lê por aqui não faz sentido nenhum... andam aos dias a discutir se a clausula é ou não valida neste mercado e afins!

Eh pá, vou-me repetir...

Pés no chão e cabeça fria meus caros benfiquistas.
Se realmente o Chelsea ou outro clube qualquer baterem o valor da clausula e o jogador quiser sair, o Benfica só tem de o deixar ir à sua vida, pois o jogador não vai ficar no Benfica contrariado depois de um clube estar disposto a pagar o valor da sua clausula.
Por favor não vamos ser mais papistas que o Papa.

Sinceramente se o Enzo sair por 120M€, a única coisa que me preocupa é a competência da 'estrutura' para o substituir com um jogador de qualidade. Até porque para já temos lá o Aursnes que pode e deve ser o substituto directo do Enzo no 11 titular.

A minha escolha se o Enzo sair passa sempre pelo Auoar. Penso que com a contratação imediata do Auoar o problema fica resolvido. Acredito que por cerca de 10M€ o Benfica consegue contratar o Auoar em final de contrato ao Lyon.

Haja competência e tudo se resolve.
Gosto do aouar.
Nunca pro lugar do Enzo.
Não tou a discutir valide um e do outro.
Simplesmente não têm nada a ver na posição.
Ok, isso já é uma questão de gosto pessoal, eu gosto do Auoar, tu gostas de outro qualquer, mas o post que fiz tem a intenção de meter juízo e bom senso na cabeça de muitos users que andam a discutir aos dias o sexo dos anjos. O que é demais também enjoa!

Se o Enzo sair perdemos um grande jogador, mas ganhamos um rio de dinheiro que nos dará a possibilidade de concluir a restruturação do plantel e ficarmos ainda mais fortes para o resto desta temporada e para os próximos anos.

É como já disse, a única coisa que me preocupa com a saída do Enzo por 120M€ é a competência da estrutura do Benfica para reforçar o plantel, até porque já passamos por isto quando venderam o Félix por 126M€ e os resultados foram 4 anos sem títulos.

A saída do Enzo é uma consequência do Mundial do Qatar. Para isso já estava eu preparado desde o inicio de Dezembro, o que tenho duvidas é na competência da estrutura do Benfica para dar bom uso aos possíveis 120M€ da transferência do Enzo.
E que ninguém se esqueça disto, com competência e com 120M€ no saco, o Benfica pode construir algo muito bom para o clube, um plantel de grande valor para dominar o Tugão por muitos e bons anos e fazer grandes figuras na Champions League. Haja competência meus amigos.

Finalmente, vejo aqui um post com lucidez.

J_PN

Citação de: The Eagle 10 em 30 de Dezembro de 2022, 12:24
Vamos entregar de bandeja o titulo aos porcos?

É que não duvidem que se o Enzo sair já vamos cair com um estrondo enorme.

Arranjar um 8? Até podemos arranjar mas completamente rotinado e da dimensão dele no imediato não.

O Aursnes tem estado muito bem. O problema é que ficamos sem backup. Ou melhor, temos o Chiquinho.

Nramos

Citação de: Androico em 30 de Dezembro de 2022, 12:18
Citação de: Aaa.1994 em 30 de Dezembro de 2022, 12:15
O jogador tem 24 jogos até ao momento. Ao 25 pagamos mais 2M ao River. Faz sentido jogar hoje e pagarmos mais 2M?
Bem recordado. Se o negócio já estiver alinhavado, o Enzo não irá jogar. Se a intenção for mantê-lo, deverá jogar.

Logo já saberemos.

Conhecendo o Benfica, joga logo mesmo já estando vendido.

O Benfica é um clube correto e a prioridade é a vertente desportiva.

:angel: :whistle2:

Slb04Sempre

Citação de: MuadDib em 30 de Dezembro de 2022, 12:21
Citação de: Slb04Sempre em 30 de Dezembro de 2022, 12:13
Citação de: MuadDib em 30 de Dezembro de 2022, 12:01
Citação de: diplomat em 30 de Dezembro de 2022, 11:50
Citação de: MuadDib em 30 de Dezembro de 2022, 11:48
Começa a ser deprimente ler alguns users aqui no fórum, eu até respeito todas as opiniões mas o que se lê por aqui não faz sentido nenhum... andam aos dias a discutir se a clausula é ou não valida neste mercado e afins!

Eh pá, vou-me repetir...

Pés no chão e cabeça fria meus caros benfiquistas.
Se realmente o Chelsea ou outro clube qualquer baterem o valor da clausula e o jogador quiser sair, o Benfica só tem de o deixar ir à sua vida, pois o jogador não vai ficar no Benfica contrariado depois de um clube estar disposto a pagar o valor da sua clausula.
Por favor não vamos ser mais papistas que o Papa.

Sinceramente se o Enzo sair por 120M€, a única coisa que me preocupa é a competência da 'estrutura' para o substituir com um jogador de qualidade. Até porque para já temos lá o Aursnes que pode e deve ser o substituto directo do Enzo no 11 titular.

A minha escolha se o Enzo sair passa sempre pelo Auoar. Penso que com a contratação imediata do Auoar o problema fica resolvido. Acredito que por cerca de 10M€ o Benfica consegue contratar o Auoar em final de contrato ao Lyon.

Haja competência e tudo se resolve.
Gosto do aouar.
Nunca pro lugar do Enzo.
Não tou a discutir valide um e do outro.
Simplesmente não têm nada a ver na posição.
Ok, isso já é uma questão de gosto pessoal, eu gosto do Auoar, tu gostas de outro qualquer, mas o post que fiz tem a intenção de meter juízo e bom senso na cabeça de muitos users que andam a discutir aos dias o sexo dos anjos. O que é demais também enjoa!

Se o Enzo sair perdemos um grande jogador, mas ganhamos um rio de dinheiro que nos dará a possibilidade de concluir a restruturação do plantel e ficarmos ainda mais fortes para o resto desta temporada e para os próximos anos.

É como já disse, a única coisa que me preocupa com a saída do Enzo por 120M€ é a competência da estrutura do Benfica para reforçar o plantel, até porque já passamos por isto quando venderam o Félix por 126M€ e os resultados foram 4 anos sem títulos.

A saída do Enzo é uma consequência do Mundial do Qatar. Para isso já estava eu preparado desde o inicio de Dezembro, o que tenho duvidas é na competência da estrutura do Benfica para dar bom uso aos possíveis 120M€ da transferência do Enzo.
E que ninguém se esqueça disto, com competência e com 120M€ no saco, o Benfica pode construir algo muito bom para o clube, um plantel de grande valor para dominar o Tugão por muitos e bons anos e fazer grandes figuras na Champions League. Haja competência meus amigos.

Mas que 120M? 10% de comissões -12, 25% para o River -30, sobram 78M, o que dá 64M de mais-valias (já gastámos 14M com a compra), que é o que interessa.

Qualquer jogador que vás buscar em Janeiro não vai pegar de estaca, o plantel já é curto, vendes o melhor jogador e estás a uma lesão de teres o Chiquinho a jogar a 8.
O Enzo é um jogador importante na equipa do Benfica, mas não é o melhor... o melhor tem sido o Rafa.
Aliás, antes do Mundial a grande estrela da equipa até estava a ser o António Silva... podemos até agradecer ao Fernando Santos por não lhe ter dado a titularidade no Mundial e também agradecer a não convocatória do Florentino, pois numa seleção portuguesa a sério o António Silva, o Florentino e o Gonçalo Ramos eram titulares de caras e neste momento se calhar era Portugal que estava a festejar o titulo Mundial.

Enzo foi campeão do Mundo e foi considerado o melhor jovem do Mundial, se quer já sair do Benfica boa viagem, que deixem cá os 120M€ e a vida segue... com competência o Benfica fica com condições de reforçar o plantel e dominar o Tugão nos próximos anos.

Vê os jogos do Enzo contra o PSG e a Juve. O Enzo colocou o Benfica num patamar acima do habitual. E fez o mesmo com a Argentina. Sem o Enzo vais ter um Benfica banal.

JPSilva

Arranjar um 8? Até podemos arranjar mas completamente rotinado e da dimensão dele no imediato não.

Da dimensão dele nem no imediato nem na próxima década. É preciso encontrar uma solução e não fazer comparações

20COMER

Resumindo as afirmações OFICIAIS:

Enzo: focado no Benfica, temos um jogo importante dia 30, o meu empresário é que trata desses assuntos (transferencias).

Benfica: Pretende manter o jogador até final da época e só saira pela clausula de rescisão.

O resto é narrativas e pressões para o Mendes e o Chelsea atigirem o seu objetivo, comprar o jogador sem ser pela ativação da clausula, que não dá jeito ao Chelsea por causa do fair play financeiro e não dá jeito ao mendes que assim não mamava a comissãozita..

Rørikus

Esse é um dos pontos fortes da direção vieirista. Portanto não me admirava nada que isso acontecesse este ano... de novo.

Dudek

Não se pode vender em Janeiro.

O que o Benfica tem de fazer é negociar um aumento salarial com o jogador para o compensar pela perda que terá em recusar-se agora propostas e ficar tudo bem entre clube e jogador.

No Verão, ceder à lógica de perder um dos melhores jogadores na sua posição a nível mundial e que quem conhecia já antecipava que o normal seria ficar apenas um ano.

Até lá, ser campeão e chegar o mais longe possível na Europa.

The Eagle 10

Citação de: J_PN em 30 de Dezembro de 2022, 12:25

O Aursnes tem estado muito bem. O problema é que ficamos sem backup. Ou melhor, temos o Chiquinho.
Só o Aursnes não chega, chiquinho é miserável.

Sá das Violas30

Ui, parar de pedir a cláusula para aceitar 127M...

que coisa linda realmente...

Pedro Nunes 28

Menos, muito menos....isso seria passar um atestado de incompetência ao Roger.
A estrutura que encontre alguem de qualidade para o lugar para ir alternando com o Aursnes, que irá assumir com toda a certeza o lugar e vamos ver se realmente o João Neves pode ser um "Antonio Silva", já que o Roger parece ver nele qualidade !

Baron_Davis

os bons clubes europeus nao vao vender os seus melhores jogadores a meio da epoca (a nao ser que tenham clausula) e todos os jogadores que actuam na america do sul estão ha quase um par de meses sem competir

Jelita

Vendemos o Enzo em Janeiro e quem o subsitui? Ninguém melhor ou tão bom de certeza.

Não ganhamos nada há muito tempo para um clube como o Benfica e há gente que não se importa.

20COMER

Citação de: 20COMER em 30 de Dezembro de 2022, 12:26
Resumindo as afirmações OFICIAIS:

Enzo: focado no Benfica, temos um jogo importante dia 30, o meu empresário é que trata desses assuntos (transferencias).

Benfica: Pretende manter o jogador até finalk da época e só saira pela clausula de rescisão.

O resto é narrativas e pressões para o Mendes e o Chelsea atigirem o seu objetivo, comprar o jogador sem ser pela ativação da clausula, que não dá jeitto ao Chelsea por causa do fair play financeiro e não dá geito ao mendes que assim não mamava a comissãozita..

Vamos ver se o rui os tem no sitio ou se é comido de cebolada.

King Ghost

Citação de: ineedmarshmallows em 30 de Dezembro de 2022, 12:16
Citação de: King Ghost em 30 de Dezembro de 2022, 12:10
Se for para o Chelsea mandem o Pulisic, o Zakaria e Zyiech
Mandem mas é o Carney.
Nao conheço, mas Desde que não seja uma peça com demasiada gordura, podem mandar vir toda a carne.