Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

RedEagleNN

Não vou fazer julgamentos sem mais informações. Fala-se muito mas não sabemos o que é verdade.

Mas uma coisa para mim é clara. Se ele sair não vamos facilmente encontrar um substituto melhor do que o que já temos no clube: Aursnes.

Eu comprava um miúdo com potencial para ir evoluindo porque difícilmente alguém chega aqui e tira o lugar ao norueguês.

franciscoafonso

Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 13:00
Citação de: Ginkgo em 30 de Dezembro de 2022, 12:56
Citação de: Shoky em 30 de Dezembro de 2022, 12:37
Que não seja um piça, mas é.
Para ficar no River a vegetar seis meses estava ele pronto. Um bocadinho de gratidão não lhe ficava nada mal.
Esse discurso é absurdo tratando-se de um puto argentino de 21 anos num momento da carreira muito possivelmente irrepetível.

Colocar algum tipo de ónus de culpa no jogador não faz sentido. O jogador rege-se pelo que é melhor para si, para a sua carreira e para a sua família. Ao Benfica não deve nada. Foi o clube que estabeleceu a cláusula de rescisão e no final de contas é o clube que decide deixar o jogador ir ou não (porque o jogador nunca baterá a cláusula como é de lei, haverá sempre uma negociação entre clubes).

Aqui é difícil apontar dedos trantando-se de valores históricos, ou se começam a colocar 'cláusulas' loucas ou se decide quebrar com a lógica de clube vendedor.

A mim pessoalmente hoje preocupa-me mais o 'day after', o que se faz com o dinheiro que entra, as negociatas, o não ver evolução e mudança de paradigma necessária de clube vendedor para clube vencedor.

Ao Benfica deve-lhe a confiança de lhe ter dado a oportunidade de se mostrar na Europa e poder ser convocado para um mundial que ele ganhou e ser nomeado o melhor jogador jovem. Jogando no River nunca seria convocado. Ao Benfica deve tudo.
Claro que era convocado. Não chegaria é à Seleccao com o rótulo de ser uma das revelações da Champions.

4x4x2

120M é uma barbaridade de dinheiro, custa a acreditar

LF_1904

Se as notícias  forem  verdadeiras,  sobre estar a pressionar para sair .
Que se lembre quem o pos aonde esta , foi o Benfica.

nfgl

Citação de: franciscoafonso em 30 de Dezembro de 2022, 13:03
Para ficar no River a vegetar seis meses estava ele pronto. Um bocadinho de gratidão não lhe ficava nada mal.
Esse discurso é absurdo tratando-se de um puto argentino de 21 anos num momento da carreira muito possivelmente irrepetível.

Colocar algum tipo de ónus de culpa no jogador não faz sentido. O jogador rege-se pelo que é melhor para si, para a sua carreira e para a sua família. Ao Benfica não deve nada. Foi o clube que estabeleceu a cláusula de rescisão e no final de contas é o clube que decide deixar o jogador ir ou não (porque o jogador nunca baterá a cláusula como é de lei, haverá sempre uma negociação entre clubes).

Aqui é difícil apontar dedos trantando-se de valores históricos, ou se começam a colocar 'cláusulas' loucas ou se decide quebrar com a lógica de clube vendedor.

A mim pessoalmente hoje preocupa-me mais o 'day after', o que se faz com o dinheiro que entra, as negociatas, o não ver evolução e mudança de paradigma necessária de clube vendedor para clube vencedor.

Ao Benfica deve-lhe a confiança de lhe ter dado a oportunidade de se mostrar na Europa e poder ser convocado para um mundial que ele ganhou e ser nomeado o melhor jogador jovem. Jogando no River nunca seria convocado. Ao Benfica deve tudo.
Claro que era convocado. Não chegaria é à Seleccao com o rótulo de ser uma das revelações da Champions.

Se o outro não se tem lesionado se calhar nem estando no Benfica ia.

gaucho

Só mesmo os Benfiquistas líricos é que achavam que o Enzo não saia do Benfica porque era um gajo porreiro.
Os atletas são profissionais, entre ganhar o que ganha aqui e o que vai ganhar para outro clube, existe uma enorme diferença, mesmo para jogar pelo 3/4 lugar ou nem ir à liga Europa.
Porque é que alguem que é emprego de escritório aqui em Portugal, vai pra Suíça fazer limpezas.
Eu explico. É ganhar + 5.000,00 euros por mês.

Migas75

Citação de: franciscoafonso em 30 de Dezembro de 2022, 13:03

Até poderia ser convocado, mas não passaria do banco!

maxi04

Se os nossos que andam desde os 10 anos de simbolo ao peito vão embora quanto mais este, nascido do outro lado do Atlântico...

kidd

Uma reflexão...todo este circo só gera instabilidade, num momento crucial da época, depois da paragem prolongada e da eliminação da taça da liga...a quem mais convém? Por outro lado, também me parece mais pressão de empresários, familiares do jogador e até do river plate, porque este é o momento top para vender, e q pode n voltar , pelo menos envolvendo estes valores...vejam o miolo do Chelsea... apesar de mais resultados internos, têm kante, zyech, Jorginho, loftus cheek, gallagher, kovacic, havertz, e já contrataram 3 jogadores neste mercado ...120 milhões em janeiro, mesmo com dinheiro que têm, parece me muito...

Savicevic

Mais uma vez: a decisão de vender é legítima e, de certa maneira, compreensível. Trata-se de uma das maiores transferências de sempre feita por um jogador que está a jogar em Portugal.

O que não é aceitável é o fazer de conta. Se o Benfica decidiu que quer vender, então que o faça, que o assuma, que trate do assunto rapidamente para o tema não se arrastar e, acima de tudo, porque o clube continua, trate de reforçar imediatamente a equipa. Não apenas com o substituto do Enzo mas com 3 ou 4 jogadores que a tornem, no seu conjunto e depois de fechadas as saídas, mais forte do que era antes da paragem.

É esta a obrigação dos dirigentes do Benfica: tomar uma decisão e comunicá-la de forma absolutamente transparente e, caso a mesma seja de vender o jogador, resolver de imediato os problemas do plantel (que os há).

Tudo o resto é folclore porque já todos percebemos que nem o Chelsea nem clube nenhum tem capacidade para chegar aqui e meter 120M€ + impostos na conta do Benfica. A venda, a ser feita, só o será com uma operação financeira que permita antecipar o dinheiro tal como aconteceu com o Félix.

nfgl

Ele não está a pressionar nada.
O Mendes e o agente dele é que querem isto.

sbremoved_34227

E se isso de lhe quererem aumentar o ordenado até ao fim da época for verdade, mais vale vender já.

Depois ia ser uma festa, tudo a pedir aumentos porque podiam ganhar mais no clube X.

Ridículo.

Lost_88

Não quer vivenciar uma festa melhor do que a viu na Argentina, normal que queira bazar.

KunAguero16

O @ChelseaFC contactou hoje o @SLBenfica, para tentar garantir Enzo Fernández. Os encarnados apontaram para a cláusula de rescisão mas, não está descartada a hipótese de se fechar negócio a rondar os 145M€. Conversas seguem entre as partes

https://twitter.com/transfers24hr/status/1608810410395979780?t=FUumCU46p2KXH7AIi8YzjQ&s=19

Mestre30