Enzo Fernández

Médio, 25 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

EAGLEBOY

Ridículo. Vai ser titular hoje, como é óbvio...

Isaaquinho

É começar a meter cláusulas de 200 ou 300 milhões. Ou ao redigirem os contratos é colocar lá uma alínea a assumir que só vendem o jogador durante o primeiro ano mediante pagamento integral do valor da cláusula e com o clube comprador a assegurar o pagamento de todas as eventuais comissões.  :whistle2: :whistle2:

Playah

As declarações do treinador são bem mais claras que qualquer twitteiro.

piwo

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 30 de Dezembro de 2022, 18:40
Nao há problema.

Joga o Chiquinho no lugar do Enzo e o Chiquinho no lugar do Neres.

Se o Benfica pagar 1 cêntimo que seja em comissões nesta transferência afasto me disto.

Tantos anos disto e ainda acreditas em milagres ;D

nfgl

Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 18:37
Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 18:33
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 18:31
Citação de: Smashin em 30 de Dezembro de 2022, 18:30
Citação de: futeboldelite em 30 de Dezembro de 2022, 18:25
Citação de: yerlow em 30 de Dezembro de 2022, 18:14
Citação de: .:VMPT:. em 30 de Dezembro de 2022, 18:10
Citação de: yerlow em 30 de Dezembro de 2022, 18:09
Citação de: rdr10 em 30 de Dezembro de 2022, 11:13
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:10
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 11:07
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 11:05
Citação de: Androico em 30 de Dezembro de 2022, 10:56
Citação de: JPSilva em 30 de Dezembro de 2022, 10:51
Citação de: Fearless em 30 de Dezembro de 2022, 10:42
Será tão difícil negociar com o Chelsea a venda do jogador por, sei lá, 110 ou 115 milhões de euros e deixá-lo no Benfica até ao final da época? Haverá tanta falta de interesse por nossa parte?

E achas que há interesse do Chelsea?
Até podia ter. O Enzo é o natural substituto do Kante ou do Jorginho, que acabam contrato no final da época. Avançam agora para a contratação do Enzo, pois sabem que no Verão não vão faltar interessados e a possibilidade de o contratar é muito menor.

Pelo que até podia ser possível propor 100M, ao invés de 120M, ou até aceitar o pagamento em prestações, com a garantia de que ficaria até ao final da época. Não sei se aceitariam, mas não me parece descabido.

Do ponto de vista do Benfica é fantástico, eu não estou a ver é como é que o Chelsea aceita isso. O objetivo deles com uma investida assim é levar já o jogador.

O Real Madrid também comprou um jogador com 2 anos de antecedência a um PaLMeiRaS da vida, mas falta interesse da nossa parte em manter um jogador durante 6 meses, jogador esse que é a cara e o estandarte do Benfica 22/23. Meu Deus, que vontade de deixar de pagar quotas.

Não falta interesse da nossa parte em manter o jogador, só isso explica que o Benfica esteja a levar isto até ao limite.

Não está.

Levar até ao limite é:

Comunicado
1- O Sport Lisboa e Benfica esclarece, que o atleta Enzo Fernandez só sairá em Janeiro mediante a activação da clausula de rescisão por parte do mesmo.

Sport Lisboa e Benfica – Futebol, SAD
Lisboa, 30 de Dezembro de 2022

A cláusula de rescisão, segundo o regulamento de transferências da FIFA, só está activa aquando do término da temporada.
Não é válida no mercado de Janeiro

Está difícil perceber que isso não é verdade.... Todas as horas do dia a dizerem a mesma coisa....

13 Respect of contract
A contract between a professional and a club may only be terminated upon
expiry of the term of the contract or by mutual agreement.

https://digitalhub.fifa.com/m/1b47c74a7d44a9b5/original/Regulations-on-the-Status-and-Transfer-of-Players-March-2022.pdf
Activar uma clausula de um contrato assinado por duas partes é mútuo acordo.
Qual é a dificuldade de perceber isto?
O contrato foi assinado pelo Benfica e pelo Enzo e ambos concordaram com a cláusula

exatamente.
Pensei que era outra vez a discussão de que activar a clausula era uma rescisão unilateral

sim o peficago defende que o enzo só pode sair em junho mediante o pagamento integral da clausula que está no contrato (i.e, exercicio da clausula)

E eu estou a dizer, como tu, que a clausula de rescisão pode ser exercida agora porque não constitui qualquer rescisão unilateral, é uma rescisão por mutuo acordo.

Ele pode exercer a cláusula em qualquer momento.
O que a cláusula permite é a resolução do contrato unilateralmente.

Mútuo acordo é outra coisa.

cristiano_1904

Claramente o Almeida será o titular no lugar do Enzo

RedEagleNN

É legal o Chelsea negociar com ele antes de falar com o Benfica?

JPSilva

Citação de: Baron_Davis em 30 de Dezembro de 2022, 18:40
Citação de: piwo em 30 de Dezembro de 2022, 18:36
Citação de: Baron_Davis em 30 de Dezembro de 2022, 18:34
Citação de: ItsY2Inferno em 30 de Dezembro de 2022, 18:12
Confirmed. All indications are for Enzo Fernández to start on bench tonight, while he gave green light to Chelsea as reported yesterday. 🚨🔵 #CFC

Club to club discussions continue, but still nothing decided with Benfica on the payment terms/release clause.

Fabrizio

esse boneco faz isso com mais algum jogador?

uma coisa é noticiar interesses e negocios, outra é dizer se o jogador joga ou é suplente

Foi mais um top gi gio que arranjou um trabalho à conta das supostas transferencias e negociacoes de jogadores.

que o gajo mama de empresarios nao seria estranho, mas isto é todo um novo nivel de chupa pilas

daqui nada está a dizer a que horas vai ao wc

Está com a credibilidade de um qualquer vitor pinto.

Bedsy

Citação de: RedEagleNN em 30 de Dezembro de 2022, 18:42
Se o Benfica der autorização, sim é legal.

John F. Kennedy

Não.

cristiano_1904

Citação de: Sempreparasemprebenfica em 30 de Dezembro de 2022, 18:40
Nao há problema.

Joga o Chiquinho no lugar do Enzo e o Chiquinho no lugar do Neres.

Se o Benfica pagar 1 cêntimo que seja em comissões nesta transferência afasto me disto.
Foi um gosto, até ao fim dos tempos.

dvck

Na verdade é um bocado irrelevante.

Manpaz1904

Citação de: Nutmeg em 30 de Dezembro de 2022, 18:39
Citação de: Kurt Cobain 10 em 30 de Dezembro de 2022, 17:31
#Chelsea have reached an agreement in principle with #EnzoFernández for a contract until 2028 with a salary of 10M/year. #Blues working to finalize the deal with #Benfica, which ask the payment of the release clause (120M). #transfers #CFC

https://twitter.com/NicoSchira/status/1608876395471720450

caso se confirme o acordo entre o jogador e chelsea , antes do acordo entre clubes ...é meter um processo na fifa,

Alguém que me explique, como se fosse um leigo na matéria, como é possível um clube "não querer vender" um jogador mas aceitar que o jogador chegue a acordo formal com outro clube?

Só come esta história quem for analfabeto e/ou chalupa do Rui Costa e sua direção.
Bem, só alguém um pouco iludido é que acha que o clube comprador só fala com o jogador após o vendedor dar autorização.

nfgl

Se há quem ache normal que as opções do treinador andem a ser metidas nas redes sociais por um tipo qualquer que nem sequer está no país, tudo bem.

The_Riggs

Não, mas todos sabemos que hoje em dia é o que acontece com toda a gente. Pergunta-se ao empresário qual o salário e as condições ainda antes de irem aos clubes.
É fazer a tal queixa na FIFA.