Roman Yaremchuk

Avançado, 30 anos,
Ucrânia
Equipa Principal: 2 épocas (2021-2022), 47 jogos (2124 minutos), 9 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

DeSousa

Safámo-nos de boa!

Yaremchuk leva reprimenda do treinador

Carl Hoefkens, treinador do Club Brugge, explicou o porquê de Roman Yaremchuk ter ficado fora da convocatória para o jogo com o Oostende, no último sábado, sendo que o ucraniano, contratado ao Benfica no fecho do mercado de verão por valor recorde no Brugge, também está fora das opções para o duelo com o Bayer Leverkusen, da Liga dos Campeões.

«O problema não é tático, mas, neste momento, temos opiniões diferentes sobre o que o avançado deve fazer. Tem mais a ver com a intensidade que eu quero ver no avançado da minha equipa, sobretudo dentro da área e não tanto fora dela. Neste momento não estamos no mesmo comprimento de onda, mas penso que é um problema passível de ser resolvido no futuro», disse o técnico dos belgas.

raymanzarek

Epa, a Eleven Sports já mete nojo.

Não há o Ruben Neves ou outro cabrao para implicar?

Tem que ser sempre o Darwin ou este?

raymanzarek

CreedBratton

Cosme Damião SLB

É mesmo fraco, está a jogar agora com anderlecht e falha lá uma oportunidade de golo ridicula.

Um verdadeiro flop, livramo-nos na altura certa.

Migas75

Citação de: Cosme Damião SLB em 15 de Janeiro de 2023, 13:45
É mesmo fraco, está a jogar agora com anderlecht e falha lá uma oportunidade de golo ridicula.

Um verdadeiro flop, livramo-nos na altura certa.

Sem dúvida!

20Nico Gaitan20

ultrahuey

Citação de: Yoann Peeters em 27 de Outubro de 2022, 00:18
Jogador fraco nunca vai passar disto! Nao sei como pagamos tanto por este gajo.

Como dizia a minha bisavô "os porcos só se vêem no curral", mas na verdade neste fizemos um excelente negócio ao esconder o flop que ele é. O scouting dá sempre uma ou outra casa, é como venture capital, só temos é que compensar com boas contratações os casos como o deste.

KunAguero16

Foi uma venda brutal. Mais uns meses e desvalorizava a pique.
Tal como o Cebolinha.

ARREB1MBA

Fantástica venda.
Acho que deve ter sido a melhor venda que o Benfica fez nos últimos valentes anos.

Trapattoni

Esperava muito mais dele, especialmente depois do europeu que fez.
Teve um início em grande logo a marcar nos primeiros jogos e depois desapareceu...

JSilva28

Já eu acho que não se adaptou ao Benfica, nem ao "estilo de jogo" que na altura tínhamos...

Ele até teve bons pormenores no início da época, boa ligação com os colegas, golos, e parecia ser interessante fisicamente a disputar as divididas.

De repente, atribuíram-lhe outro tipo de funções, mais afastado da baliza, a correr mais com a bola, para além de que a equipa não tinha fio de jogo nenhum.

A confiança foi pelo cano e agora deverá estar irreconhecível, mas não me pareceu tão  mau quanto agora querem pintar.

Até o Shevchenko que no Milan era dos melhores do Mundo, virou trepo, quando perdeu toda a confiança no Chelsea.

Firedeep22

Outra coisa, não desvalorizem o impacto que a guerra teve nele...
Devido ao impacto emocional ele perdeu muito peso em pouco tempo...

Depois tentar dar a volta à situação torna se mais difícil.

Posto isto, acho que fizemos uma bela venda, mas tenho muita pena pelo jogador e pelo contexto.

Tem muito potencial

P3droR

«Yaremchuk não estava preparado para 20 minutos de jogo em alta intensidade»
Antigo adjunto do Club Brugge faz revelações sobre a chegada do avançado oriundo do Benfica

• Foto: Pedro Ferreira
3
...
A passagem de Yaremchuk pelo Club Brugge está longe de corresponder às expectativas. Contratado por cerca de 16 milhões de euros ao Benfica, o avançado conta apenas com dois golos em 18 encontros, mas apenas oito deles a titular. Números que ainda não justificam o valor investido, mas que, de acordo com Paul Okon, elemento da equipa técnica que começou a temporada, liderada por Carl Hoefkens, tem uma explicação.

"Não estava pronto nem para jogar 20 minutos em alta intensidade no futebol mundial. Todos os dados apontavam nesse sentido. Além disso, Ferran Jutglà estava bem no papel de avançado. Não está em forma", atirou em declarações partilhadas no portal 'Voetbalktrant'.

Já depois da mudança de equipa técnica, Yaremchuk continua sem ter muitas oportunidades - frente ao Benfica nem saiu do banco de suplentes -, pelo que Okon lança uma questão: "Só posso dizer em que se baseou a nossa decisão de não o colocar a jogar. A propósito, Yaremchuk está a jogar agora? Ele está a marcar? O Carl Hoefkens era um idiota?."