Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

Mesquita8

Citação de: DB4700 em 31 de Janeiro de 2023, 12:43
Citação de: Mesquita8 em 31 de Janeiro de 2023, 12:41
Citação de: DB4700 em 31 de Janeiro de 2023, 12:36Vou dar a minha opinião sobre o Enzo, do ponto de vista do lado financeiro do Benfica, que é o que eu estou melhor preparado para falar.

1. 120 milhões é uma oferta irrecusável para qualquer clube português. Se não gostarem de falar de nacionalidades, qualquer proposta que cubra a massa salarial total de um clube durante um ano, é irrecusável. Aliás, até 100 milhões é irrecusável. 120 milhões são, na verdade, 100 milhões limpos de outras taxas (comissões, taxa de solidariedade da FIFA, etc).

2. Recusar 120 milhões pelo o Enzo, não é uma tarefa fácil. É a sexta maior transferência de sempre. Particularmente para o Benfica. O DSO, pessoa non-grata aqui no forum, e que em parte eu concordo que deveria dar melhores explicações na situação do LFV, parece ser um gestor de uma escola mais conservadora, que gosta de pouco risco. Isto é uma mera opinião minha, das entrevistas que leio dele. E 120 milhões, para um CFO que gosta de pouco risco, é ainda mais irrecusável.

3. O Benfica aumentou, significativamente, o valor dos empréstimos obrigacionistas neste último verão. E, há duas possíveis explicações para isto. A primeira, seria genial, mas não sei se é a mais provável, o DSO anteveu a subida das taxas de juro dois meses depois do início da guerra, e decidiu fazer dois EOs no mesmo ano, poupando o valor o aumento de juros no ano a seguir. Acho pouco provável. A segunda, e a mais provável, porque eles próprios deram esta razão, é que queriam investir mais no plantel, daí precisando mais de dinheiro.

4. Imaginando eu o DSO como imagino, ele estará mortinho para voltar a reduzir os EOs, e voltar ao percurso de redução de dívida gradual para um valor confortável que ele disse numa entrevista há uns anos que seria de 100 milhões (neste momento estamos nos 170). Daí os 120 milhões serem irrecusáveis. Ele não faz isto porque é sportinguista. Ele faz isto porque o DSO não pensa em ganhar o próximo campeonato, pensa em ganhar 6-7x o campeonato nos próximos 10 anos e, a longo prazo, ter uma dívida controlada é, para ele, o caminho para um domínio desse género.

5. O problema - para o Chelsea - e a boa notícia - para nós, os benfiquistas - é que a proposta até poderia ser 120 milhões, mas o Benfica receberia, na melhor das hipóteses 90 milhões, visto que o River Plate tem direito a 25%. Se a estes 25% do River Plate, tivermos ainda que juntar os 3.5% que o River tem direito da formação, mais 10% de comissão, o Benfica iria receber menos de 80 milhões. Não me perguntem porque é que um clube tem que pagar 10% de comissão na venda de um jogador que não quer vender, porque eu também não sei.

6. A questão do pagamento em tranches ou tudo já, é pouco significativa visto que todas as transferências hoje em dia são pagas a prazo e todos os clubes planeiam as suas finanças com um ano de antecedência. Logo, o Benfica não precisava do dinheiro já, visto que a gestão financeira do clube está garantida para os próximos meses sem esse dinheiro.

7. Ora, vender o Enzo por 120 milhões é difícil de recusar, mas vendê-lo por menos 80 milhões, sabendo que para recrutar alguém de qualidade semelhante, teríamos que gastar 20 ou 30 milhões, provavelmente mais, e mesmo assim não ter qualquer garantia de ter a mesma qualidade que o Enzo, não vou dizer que é fácil, mas é menos difícil.

8. O Benfica vai sempre ser um clube vendedor. Mas pode deixar de ser um clube obrigado a vender para ser um clube obrigado a negociar. Ainda não estamos lá. Mas entre vender o Enzo agora por 120 milhões e receber possivelmente à volta de 78 milhões, ou vender o Enzo por 100 milhões e receber à volta de 65 milhões, a diferença, para o Benfica, não é muita. E se o Enzo não tiver qualquer lesão grave, que nunca teve na carreira toda, vendê-lo no verão por cerca de 100 milhões, não parece impossível. É um risco que me parece fácil de engolir, até para o DSO.

Por tudo isto digo que 120 milhões é uma proposta difícil de recusar. Mas quando vamos ver quem é que recebe o quê, não vou dizer que é fácil, mas não é tão difícil de recusar.
Mas o Benfica é um clube desportivo ou uma empresa?! Caguei nos milhões. Quero é ganhar títulos.

Vendendo o Enzo agora, ficamos mais longe dos títulos.

É simples.
Tudo o resto é passar a mão pelo pêlo para aceitar um LFV v2.0.

o Benfica é um clube desportivo num formato de empresa que todos os anos precisa de vender jogadores para pagar os salários dos seus jogadores de futebol.
Certo. E quanto mais for o retorno desportivo, maior será o retorno financeiro.
Nunca deve ser na lógica contrária.
Caso contrário, não somos mais do que um Chelsea: 1º o €€ depois os títulos.
Tem de ser: 1º os títulos, depois o dinheiro.

Nem percebo qual é a dúvida.

Questão simples: ficas mais perto ou mais longe do título de campeão (e de passar para a próxima fase da Champions) se o Enzo sair agora?

Baron_Davis

Citação de: Savicevic em 31 de Janeiro de 2023, 12:49Aguenta, Rui.

esperemos que seja em relaçao a exigir a clausula a pronto pagamento

porque os fontanarios do montao e caixas de ressonancia dizem à boca cheia que a questao é o numero de pagamentos e respectivos prazos, a ser o caso é uma fdp de uma vieirada de manual

tacuaracardozo

Já são 2 jogos que falha à conta desta merda, e um que mais valia ter falhado. Já deviam era pagar danos esses fdp.

brazio

Citação de: Parasol em 31 de Janeiro de 2023, 12:50
Citação de: brazio em 31 de Janeiro de 2023, 12:48
Citação de: fabioLupi em 31 de Janeiro de 2023, 12:44O mercado em Inglaterra só fecha amanhã. Fdx.

Errado fecha hoje.

Na verdade fecha amanhã  :tonge: . Transferências entre clubes ingleses 23h, transferências internacionais 00h.

Amanhã estão a tratar de inscrever os jogadores

Notguilty

Citação de: Rockhound em 31 de Janeiro de 2023, 11:37Depois da bazófia que vai nas redes socias dos ingleses, penso que se o Presidente for instrasigente nesta venda, pode ser um dia histórico no mercado dos clubes financeiramente mais "pequenos" contra os gulosos do dinheiro fácil da premier league. Saber dizer não e não abrir as pernas a qualquer coisa que eles queiram será uma lufada de ar fresco na ordem do futebol europeu.

Aliás hoje já se fez história. Insulta-se mais o Rui Costa na Inglaterra do que no SerBenfiquista.

gizmo

Não sei se já foi dito aqui hoje, mas, Chelsea é merda!

Vianense

Citação de: S1Benfica em 31 de Janeiro de 2023, 12:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Janeiro de 2023, 12:34Agora deixo a pergunta:

Com que cara o resto do pessoal vai olhar para este cromo que já é a 2.ª vez em menos de 1 mês que arma barraca por causa de uma eventual transferência.

Sinceramente, eu não o mantinha no clube.

Isto tem sido um fartote.

Se forem uns autênticos bonecos e acreditarem em tudo o que se escreve na internet, então sim, metam o chapéu de palhaço e continuem a fatochada.

mojo_j0jo

Citação de: Rockhound em 31 de Janeiro de 2023, 11:37Depois da bazófia que vai nas redes socias dos ingleses, penso que se o Presidente for instrasigente nesta venda, pode ser um dia histórico no mercado dos clubes financeiramente mais "pequenos" contra os gulosos do dinheiro fácil da premier league. Saber dizer não e não abrir as pernas a qualquer coisa que eles queiram será uma lufada de ar fresco na ordem do futebol europeu.

Aliás hoje já se fez história. Insulta-se mais o Rui Costa na Inglaterra do que no SerBenfiquista.

A quantidade de borregos bifes a pedirem para o americas comprar o Benfica e foder o clube, como se fosse possível sequer comprar o clube assim do nada ;D essa malta não tem a mínima noção da realidade fora da aldeia deles.

slutsky

E o que é que nos interessa ficar com um jogador que não vai querer ajudar?
Já perguntei isto hoje, alguém está capaz de afirmar que ele assumirá o seu profissionalismo a 100%? Quanto tempo demorará a ficar em condições de jogar de cabeça limpa? Será que o consegue fazer? Faltam 4 meses para acabar a época.

Se tivesse a certeza que amanhã estava 100% no trabalho no clube e que seria um profissional de mão cheia, não o deixava sair, mas...

Chalana84

Citação de: xico17 em 31 de Janeiro de 2023, 12:51Não deixa de ser interessante que a RTP seja a primeira a confirmar a chegada do Guedes e a permanência do Enzo.

Acabou a mama aos jornaleiros de desporto?

O Vitor Serpa ja nao tem la o seu amiguinho Vieira agora é mais complicado saber seja o que for

Notguilty

Citação de: mojo_j0jo em 31 de Janeiro de 2023, 12:54

A quantidade de borregos bifes a pedirem para o americas comprar o Benfica e foder o clube, como se fosse possível sequer comprar o clube assim do nada ;D essa malta não tem a mínima noção da realidade fora da aldeia deles.
que comprem o sporting.. e assim tentem retaliar. Esses vendiam o cu para isso.

Só tinhamos todos a ganhar.

Dikom

Citação de: Vianense em 31 de Janeiro de 2023, 12:53
Citação de: S1Benfica em 31 de Janeiro de 2023, 12:43
Citação de: Ghost.Of.Red em 31 de Janeiro de 2023, 12:34Agora deixo a pergunta:

Com que cara o resto do pessoal vai olhar para este cromo que já é a 2.ª vez em menos de 1 mês que arma barraca por causa de uma eventual transferência.

Sinceramente, eu não o mantinha no clube.

Isto tem sido um fartote.

Se forem uns autênticos bonecos e acreditarem em tudo o que se escreve na internet, então sim, metam o chapéu de palhaço e continuem a fatochada.

A maioria das "noticias" não têm fundamento, mas a verdade é que ele não vai para Arouca.

af10

ABola diz que não foi convocado

Joaquim Ferreira Bogalho

O chelsea fique ou não com o jogador será para sempre um clube inimigo...para perder sempre.