Enzo Fernández

Médio, 24 anos,
Argentina
Equipa Principal: 1 época (2022-2023), 29 jogos (2406 minutos), 4 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1)

franciscoafonso

Citação de: Jangada em 31 de Janeiro de 2023, 13:55
Citação de: Gnr. Keenan em 31 de Janeiro de 2023, 13:41
Citação de: franciscoafonso em 31 de Janeiro de 2023, 11:33
Citação de: Penkoo em 31 de Janeiro de 2023, 11:25
Citação de: TFFS em 31 de Janeiro de 2023, 11:24Já agora, os ingleses choraram baba e ranho com a Superliga Europeia (a qual também me oponho) mas estão eles próprios a criar uma. Qualquer dia sobe o Millwall e torra 70M de imediato num titular do Benfica ou rouba uma promessa ao Benfica

Problema é que só 1 pode ser campeão.
Meia tabela a torrar milhões sem efeito prático.
O que é que interessa? Eles criaram a NBA. São franchises.

Pouco vai faltar até começarem a jogar pela Europa fora.

A este ritmo, vão abafar por completo a Champions. Já sei que os puristas dizem que nunca vai acontecer, mas é mesmo uma questão de tempo. Estamos a falar de jogadores como Paquetá ou Bruno Guimarães que preferem jogar bifão do que Champions.

E os adeptos são atraídos por qualidade. É uma questão lógica. Quanto mais qualidade houver no bifão, menos haverá na Champions (porque não há lugar para todas as equipas do bifão). E essa mudança vai ser muito mais rápida do que se pensa. Aliás, já há imensa gente que papa praticamente metade dos jogos do bifão no fim-de-semana.

Não vai porque a componente histórica no desporto europeu, futebol em particular, tem bastante peso. Podem tentar fazer o que o Calcio fez nos anos 90, mas mesmo aí a TCE/UCL era "O" troféu.

Para além disso, será difícil a qualquer um desses jogadores resistir a um Real Madrid, Barcelona, Bayern...

A componente histórica tem bastante peso onde? A Inglaterra é a tal "pátria do futebol", onde tudo começou, e virou recreio de árabes e americanos. Qualquer um chega lá, mete quatrocentos carramilhões num Who Cares FC e torna aquilo uma máquina all-star. É só ver o que o Newcastle anda a montar, clube de uma cidade periférica nos antípodas de Londres.

Como disse o outro utilizador, a Premier League está a transformar-se na Superliga Europeia. É o tal "mega produto planetário" com clientes espalhados pelo mundo. Ao contrário da Champions, tens várias jornadas todas as semanas, sempre com "clássicos" e "derbies" minados de craques.

É "sports entertainment" no seu melhor. Produz viewers, followers, storylines para entreter as maralhas no Twitter e forra os bolsos ao investidor.

A história fica para os museus e bibliotecas. Clubes como o Benfica, Bayern ou Barcelona são os últimos baluartes de uma era prestes a terminar, infelizmente. Que façamos fincapé até ao limite.
Pá, a Premier League há quase dez anos contratou um dos fundadores da NBA como conselheiro. Não é por acaso.

Foram os primeiros a fechar os olhos à origem do dinheiro. Já se transferem clubes entre donos como aquilo que verdadeiramente são: um franchise.

E a UEFA vai combatê-los da pior forma possível, que é tentar fazer igual. Em 2024 a Champions vai assumir o formato liga. Acaba-se a fase de grupos. E portanto vai ser a Liga de todos os craques com jogos semanais vs a Liga de alguns craques com jogos de duas em duas semanas.

O próximo passo é a UEFA esquecer o FFP e até incentivar a que os clubes tenham donos, tentando competir com a Premier League. Mas too late. Eles até já vão buscar os putos sul americanos de 18 ou 19 anos directamente - já nem precisam do resto da Europa como entreposto.

O Bournemouth, 17º classificado, de uma cidade simpática mas irrelevante, conseguiu chegar a acordo com a Roma para comprar o Zaniolo. E o jogador só rejeitou porque está em finca-pé para ir para o Milan. E ainda há quem tenha dúvidas de que a Champions vai ser completamente aniquilada?

MBACANO

ZilluX

Citação de: adryy em 31 de Janeiro de 2023, 13:57
Citação de: ZilluX em 31 de Janeiro de 2023, 13:55So' ha uma coisa que me deixa muito irritado: Se o chelsea sabia dos termos do negocio ha varias semanas, i.e. 120M a pronto, porque demorou ate ao penultimo dia do mercado?

Estao claramente com uma posicao de clube pirata. Querem-nos encostar a parede e sabem que nem temos tempo para procurar um substituto.

E' posicao de clube novo-rico que acha que acenam com os euros e la vai o pobrezinho.

O problema é que as coisas hoje em dia funcionam assim...
Isto deveria ter um travão porque o futebol, desporto, divertimento cada vez é tudo menos o que escrevi...

Vai claramente ter que mudar. Os clubes Portugueses nao tem peso suficiente, mas Espanha, Italia e Alemanha tem de se chegar a frente e exigir mudancas!

adryy

Citação de: ShockWave em 31 de Janeiro de 2023, 14:01
Citação de: IloveSLB2014 em 31 de Janeiro de 2023, 12:59

Riam-se. Eu já me ri

esse gajo representa o futebol moderno, ah e tal tao contra nós porque temos dinheiro... que tristes, futebol é historia e arte, não é conta bancária. Ja tou a crir um certo odio contra os chelskis, etihadis, qatar SG e afins.. que praga

O problema aqui não está neles... Está em quem permite isto sem ser feito nada. Sem existir tectos... Sem regras... Sem nada...

Karel Alinho

Citação de: imightbewrong em 31 de Janeiro de 2023, 13:56
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:49Ouvi um estrondo do caraças e pareceu ser um monte de espinhas a partir.

Vim aqui logo que pude. Está tudo bem?
E nao foi penaldo para a rassamaisfourte??

Isso já nem estrondo faz

divica

Citação de: CarlosD em 31 de Janeiro de 2023, 13:58
Citação de: divica em 31 de Janeiro de 2023, 13:54mas afinal o enzo ja nao sai?

é que saia ou fique não é normal que isso só seja confirmado mais tarde porque o Benfica pode estar a negociar um substituto e nao quer pagar um preco inflacionado?

Tipo que os outros clubes comem gelados com a testa. Todo o futebol da Europa está a olhar para este negócio. O Real Madrid inclusive já fez comentários sobre este potencial negócio. O Benfica não consegue ir falar com um clube para comprar um médio centro, sem que este clube some 1+1 do que está a acontecer.
mas enquanto nao for confirmado tudo pode acontecer. Isso dá mais margem negocial do que se for confirmado que o Benfica acabou de receber 120M...

mojo_j0jo

O DSO que saia do Benfica, está lá a mais, a visão entre partes é completamente diferente agora, que se ponha nas p#tas

1979

Citação de: van33 em 31 de Janeiro de 2023, 14:00nem imaginam quem eu vi à porta do tribunal

O amigo do Mendes, ex-presidente...

StarWars

Se a vontade é ficar com ele, então deveria ter sido convocado.

Obi-Juan Kenobi

Citação de: CarlosD em 31 de Janeiro de 2023, 13:58
Citação de: divica em 31 de Janeiro de 2023, 13:54mas afinal o enzo ja nao sai?

é que saia ou fique não é normal que isso só seja confirmado mais tarde porque o Benfica pode estar a negociar um substituto e nao quer pagar um preco inflacionado?

Tipo que os outros clubes comem gelados com a testa. Todo o futebol da Europa está a olhar para este negócio. O Real Madrid inclusive já fez comentários sobre este potencial negócio. O Benfica não consegue ir falar com um clube para comprar um médio centro, sem que este clube some 1+1 do que está a acontecer.

Num cenário dantesco em que o Enzo sai, a melhor possibilidade do Benfica seria mesmo accionar a cláusula de rescisão do seu potencial substituto, como o Varela, por exemplo, que, ao que parece, está nos 15M.

ShockWave

Citação de: adryy em 31 de Janeiro de 2023, 14:03

Riam-se. Eu já me ri

esse gajo representa o futebol moderno, ah e tal tao contra nós porque temos dinheiro... que tristes, futebol é historia e arte, não é conta bancária. Ja tou a crir um certo odio contra os chelskis, etihadis, qatar SG e afins.. que praga

O problema aqui não está neles... Está em quem permite isto sem ser feito nada. Sem existir tectos... Sem regras... Sem nada...

o bifao ja e um concurso de medir pirokas de milionarios do mundo, ja nao existe a afinidade do povo da regiao do clube, é so mais uma derivação do modelo americano

nisso o futebol alemao merece respeito, tem tentado manter o poder nos adeptos e so viram isso desaparecer com o wolfsburg, hoffenheim e redbull que nao sao la muito bem vistos por isso mesmo

ramalho1

Riam-se. Eu já me ri

Acho que o Rui está a fazer e bem o seu trabalho. Nunca pensei dizer isto depois do Abraço ao Pinto da Costa. Mas esses fdp desses clubes têm de perceber que o Benfica é um gigante adormecido que só precisa de ser acordado. Como diria o Cosme Damião no futuro a dedicação ganha ao dinheiro. Eles que se fodam

adryy

Citação de: StarWars em 31 de Janeiro de 2023, 14:05Se a vontade é ficar com ele, então deveria ter sido convocado.

Para?!
Para fazer o mesmo que em Braga?!
As coisas não funcionam assim... É preciso fazer as coisas e pensar nelas...

brazio

Riam-se. Eu já me ri

Quando para eles até o Milan não passa de um "legacy club" está tudo dito.

Sem Clubes como Benfica, Milan, Ajax entre outros provavelmente hoje não existiam esses clubes de plástico porque futebol não seria remotamente tão popular.