Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Karel Alinho

Citação de: John F. Kennedy em 31 de Janeiro de 2023, 13:53
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
A vossa defesa nada mais é que um mero culto de personalidade. Seguido de um culto de personalidade ao Vieira, e outro culto de personalidade ao Vale.

Na verdade, a vossa paixão não é o Benfica, a vossa paixão é terem razão e defenderem um indíviduo que não vos paga as contas, nem mete comer na mesa.

O meu culto de personalidade é com o Benfica.

Se o Rui Costa estiver a fazer um bom trabalho, aplaudirei.
Se o Rui Costa estiver a fazer um mau trabalho, criticarei.

Zero espinhas serão partidas por alguém que não dá para o vosso peditório infeliz.

Gostei do texto. Quase ouvi a música do Falâncio ao fundo.

Mas como todo ele não tem fundamento nenhum, falando de um culto da personalidade estúpido e cheio de benficómetros à mistura, com um "vocês" a recriar moinhos de vento, e ainda por cima sem tentar perceber para quem está a escrever, só posso constatar que a carapuça serviu à vontade.

Porque o partir de espinhas é exatamente para este tipo de perfis, que ainda nada aconteceu e já criticaram tudo o que havia para criticar. E quando alguém vem questionar, seja ele quem for, leva com a cassete - que agora é nova, porque uns diziam "Vocês devem querer um novo Vale" e agora é "vocês cultivam a personalidade do Vale!"

tripiatrik

Citação de: Chepo em 31 de Janeiro de 2023, 15:07
Citação de: tripiatrik em 31 de Janeiro de 2023, 14:48
Citação de: Chepo em 31 de Janeiro de 2023, 13:46Não podem existir dúvidas ou cedências. Lamento pelo Enzo, compreendo que este contrato criará riqueza geracional, mas ninguém lhe está a pedir para desistir desse sonho, apenas para adiá-lo durante 6 meses porque temos muitas possibilidades de fazer uma época memorável. 6 meses é tudo o que se pede e admito que se possa facilitar a sua saída depois disto por menos 30Kilos do que se pede agora, até seria razoável fazermos isso, mas nesta altura a sua saída pode ser castradora para o clube. Compreendo a sua frustração, mas os responsáveis do Benfica estão lá para defender os interesses do Benfica, espero que saibam desempenhar o papel.

Mas lamentas porquê? Ele ganha assim tão mal? Não vai ter comida para por na mesa nos próximos 5 meses? Que seria do comum mortal com ordenados miseráveis que mal dão para pagar as contas ao fim do mês.
Este desespero todo do clube de plástico em querer levar o Enzo agora é porque sabe que no verão vai ter concorrência de peso sem a mínima hipótese de o levar.
O Enzo tem contrato com o Benfica, se o querem levar paguem a cláusula a pronto, isto não é a santa casa. Estamos a falar de um puto craque que acabou de ser campeão do mundo e considerado o melhor jogador jovem do mundial. Aqui não pode haver cedências, nem agora nem no verão. Facilitar e vender abaixo da cláusula no verão? Estamos a brincar? Quem quiser que pague os 120M a pronto.
E o Enzo se pensar um bocadinho, sabe que no verão o que não vão faltar são propostas de clubes melhores que um Chelsea desta vida, que na próxima época nem às competições europeias deve ir.

Lamento porque claramente não entendes as disparidades contratuais e quanto ás disparidades sociais, noções de riqueza e pobreza também não me vou pronunciar, é demasiado óbvio. O Enzo não passará fome, ninguém aqui o insinuou e nem é disso que se trata. Numa sociedade capitalista não podes pedir a um rapaz de 21 anos para não querer ir ganhar no imediato 5x mais daquilo que ganha actualmente para ir fazer exactamente o mesmo. Daí as minhas lamentações, é uma situação complicada de gerir, especialmente para um jovem. Estou a tentar ver a situação nas lentes de ambos os lados. Escusado será dizer que para mim o lado do Benfica é o único que realmente interessa, embora não deixe de ter sensibilidade perante o humano em questão. Entendido? Relativamente a tudo o resto, é o mundo em que vivemos. You can leave or live wit' it

Ele pode ir ganhar o que quiser, desde que paguem o que está estipulado. Tem contrato com o Benfica, se está insatisfeito porque quer ganhar mais, que meta os 120M do bolso dele (que não tem) ou peça ao clube interessado que pague a sua cláusula. O Benfica não pode andar aqui com cedências, muito menos com jogadores deste calibre.

John F. Kennedy

Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 15:22
Citação de: John F. Kennedy em 31 de Janeiro de 2023, 13:53
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
A vossa defesa nada mais é que um mero culto de personalidade. Seguido de um culto de personalidade ao Vieira, e outro culto de personalidade ao Vale.

Na verdade, a vossa paixão não é o Benfica, a vossa paixão é terem razão e defenderem um indíviduo que não vos paga as contas, nem mete comer na mesa.

O meu culto de personalidade é com o Benfica.

Se o Rui Costa estiver a fazer um bom trabalho, aplaudirei.
Se o Rui Costa estiver a fazer um mau trabalho, criticarei.

Zero espinhas serão partidas por alguém que não dá para o vosso peditório infeliz.

Gostei do texto. Quase ouvi a música do Falâncio ao fundo.

Mas como todo ele não tem fundamento nenhum, falando de um culto da personalidade estúpido e cheio de benficómetros à mistura, com um "vocês" a recriar moinhos de vento, e ainda por cima sem tentar perceber para quem está a escrever, só posso constatar que a carapuça serviu à vontade.

Porque o partir de espinhas é exatamente para este tipo de perfis, que ainda nada aconteceu e já criticaram tudo o que havia para criticar. E quando alguém vem questionar, seja ele quem for, leva com a cassete.
Se não for um Benficómetro à mistura, é pelo menos um mecanismo de ver se aquilo que dizes, regularmente, tem alguma noção ou razão de ser. Todos são livres de questionar aquilo que quiserem, mas a partir do momento em que julgas as pessoas afirmando que as ''espinhas se partirão'', sou livre como tu de fazer um julgamento sobre ti, parecido aquele que fizeste com os demais sem citares ninguém diretamente.

Nunca me viste a criticar por criticar, porque, como te disse, para mim.. acima de tudo está o Benfica. E, como te disse nessa resposta, se o Presidente fizer algo de bem, serei o primeiro a apreciar, e o primeiro a criticar na situação contrária.

Se queres citar alguém diretamente, fá-lo. Agora postas de pescada que intencionam apenas duvidar da honestidade intelectual e da própria personalidade de muitos users, meu amigo, sou o primeiro a dizer que estás no lugar errado.

Mas ainda estou a entreter este pequeno argumento contigo? O Enzo já foi por 90+30, fechado, fechadíssimo, 95%, como o ''teu amigo próximo da estrutura'' te disse?

Viva o Benfica.

brazio

Se tivesse limpado a casa e não estivesse rodeado de DSOs se calhar era mais fácil dizer não.

DeSousa

Deixar sair o Enzo, seja que por valor for sem assegurar um substituto, terá de rolar cabeças.

flavioslb

Pelos bons motivos ou pelos maus, hoje ficarás na história.

Lost_88

Curioso para ver o discurso para descalçar a bota com a saída do Enzo.

Slbstriker

Ah ganda Rui, uma destas nem o Vieira fez! Não podias esperar pelo final da época, tinha que ser agora, que há muito mamão a quem dar dinheiro.

Trapattoni

EagleRaY

Já dobraste a espinha? Era a pronto, agora já é pago em 2x?  ;D Muita especulação, quero ver o que vai sair daqui  :rir:

Ota30

brazio

Vais molhar as fraldas na reta da meta é isso?

ARRG

Logo em Arouca já vais abrir os olhos, podes estar certo disso.