Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

220373

Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 09:14
Citação de: 220373 em 01 de Fevereiro de 2023, 09:06
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 09:00
Citação de: 220373 em 01 de Fevereiro de 2023, 08:50
Citação de: Ghost.Of.Red em 01 de Fevereiro de 2023, 07:51
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:46
Citação de: eplunum em 01 de Fevereiro de 2023, 07:44
Citação de: tomorcego em 01 de Fevereiro de 2023, 07:40Antes que chovam acusações, e mesmo sem precisar de me justificar porque muitos sabem a minha opinião sobre Rui Costa, digo já para quem não sabe que nunca o defendi.
Também não o vou defender nesta situação,  mas parece-me que foi mesmo obrigado a vender.
Chelsea e Enzo cozinharam isto, foi tudo preparado desde a primeira recusa.
Assim que perceberam que o jogador queria sair, tiveram sempre a faca e o queijo na mão,  só restava saber quanto gastavam.
Se realmente  o jogador recusou ficar até ao Verão, então siga.
Não desejo mal a ninguém,  só gostava que o Benfica se cruzasse com o Chelsea
outra vez essa história?o jogador tinha mais 4 anos de contrato o que é que ele ia fazer ia fazer birrinha durante 4 anos?enquanto tivermos esta atitude vamos ser sempre levados de idiotas

Daqui a duas semanas estava de joelhos a pedir para jogar.
Quem ia ser o mais prejudicado no meio disto era o jogador.
Esta dificil de entender isto...

Óbvio.

Ele tinha contrato. Não cumpria as obrigações, era multado, continuava a nao cumprir era encostado.

Daqui a umas semanas, com menos dinheiro no bolso, menos exposição e sem fazer o que mais gosta, jogar futebol (para além de estar a perder dinheiro) vinha pedir desculpa e pedir para ser reintegrado.

Onde é que um gajo que tem 5 anos de contrato com um clube tem a faca e o queijo na mão? Só no Benfica do Vieira Costa
o Enzo não precisava de se recusar a treinar, ou a jogar

com tantos anos a ver futebol nunca viram um jogador a arrastar os pés ?

um exemplo fácil - o Grimaldo nas épocas anteriores a esta

E o Enzo (/ou o empresário dele) sabem que, por necessidade do Benfica, seria sempre vendido no Verão. Nem precisava de andar a passear os calções assim tanto tempo

Amigo.

O Grimaldo não tem nada a ver. Ele este ano joga como nunca porque tem um contrato para assinar em que, quanto mais jogar mais pode ganhar/pedir de premio de assinatura.

O Enzo, se se arrastasse em campo, desvalorizava, quer para o Benfica, quer para ele próprio, pois seriam menos os clubes interessados e os que estivessem poderiam não oferecer tanto salário.

Acho que estás a ver muito mal as coisas.
O Grimaldo tem tudo a ver - poderia estes anos todos ter jogado muito mais do que jogou. A diferença do Grimaldo é que não é sequer jogador de selecção, quanto mais selecção campeã do mundo.

Achas mesmo que o Enzo andar a arrastar os pés no tugão durante 4 ou 5 meses faria assim tanta diferença para os Chelseas ou os RM desta vida ?

Achamos coisas diferentes.

Ia e sabes porquê?

Porque mas costas dos outros vejo as minhas.

O Enzo ia para a B. Passava-lhe o amuo, não passa de um puto de 21 anos, e voltava a jogar. Simples.

Um Grimaldo tem a faca e o queijo na mão. Um Enzo tem mas é de respeitar a entidade patronal e estar caladinho se ninguém lhe faltar com nada. Tem direitos e obrigações para além de 5 anos de contrato.

Se querem comer a palha Vieira e Vieira, Lda. Estão á vontade.
O Enzo ia para a B, passava para modo férias e 5 meses estavas a vendê-lo. Vantagem do crl para o Clube.

Quando encostámos o Maniche e o Deco também foi genial. Mas mostrámos força, machos!

Nem guito nem vitórias.

Karel Alinho

Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

zefo

Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15Aquela máxima do Vieira " o Benfica não corta as pernas aos seus atletas " continua bem viva, nem que para isso tenhamos que cortar as pernas ao próprio Benfica.

Este ódio dos jogadores e treinador mostra mesmo que foi o RC ser guloso. Fdx deixem de ser assim.
O tipo tem telhados de vidro mas fdx se não for como imaginam é isto e aquilo.
O RC meteu o limite de 120M, o Enzo estava a sabotar isto tudo, inclusive traiu o RS mas fdx... Vamos ficar com o jogador para mostrar posição de força que se foda que ele se esforce ou temos de fazer dinheiro para compensar as outras boas contratações e estabilizar a merda que o Vieira/JJ fizeram ao derreter +150M.
Ele falhou sim. Não contratou um substituto e agora ou o Schmidt inventa alguém da B ou tem de mudar o esquema...

cipri_slb

Francamente mal neste processo do Enzo.

Vender o nosso melhor jogador em Janeiro no último dia do mercado pelo valor da cláusula parcelado.

Podíamos e devíamos ter ido buscar mais dinheiro, já que a saída seria inevitável.

dfernandes

Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

E caguei.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Conversa para boi dormir.

Assim é fácil ser gerido por uma cambada de gatunos há mais de 20 anos. Com adeptos que cagam neste tipo de assuntos.

Eu tinha vergonha na cara, mas sei que vergonha na cara e benfiquismo é algo que não existe num vieirista/costista.

Survivor

A malta que acha que "isto não belisca as hipóteses de ser campeão" não deve ver o nosso futebol dos últimos 40 anos.

Schumpeter1

Se o Florentino e Aursnes se lesionarem depois digam que e' azar. Se apanham cartao amrelo no proximo jogo, joga-se com Chiquinho e Joao Mario no centro.
Tivemos anos e anos com um treinador que gostava de buracos no centro do terreno. Agora um presidente que "pensa" o mesmo.

dfernandes

Citação de: cipri_slb em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20Francamente mal neste processo do Enzo.

Vender o nosso melhor jogador em Janeiro no último dia do mercado pelo valor da cláusula parcelado.

Podíamos e devíamos ter ido buscar mais dinheiro, já que a saída seria inevitável.

E que tal ir buscar um substituto para o Enzo com antecedência, como num clube normal?

psil33

Acho estranho que caso os 6.56% causem tanta celeuma a nós sócios e adeptos e ao river não. Pois o river é tb prejudicado, dado q os 25% são deduzidos após mecanismos de solidariedade e serviços de intermediação aplicados sobre os 121M.

Com isto quero dizer que talvez não haja motivo para tanto alarido e talvez seja um caso normal no mundo do futebol. Percebo que cause a sensação de roubo mas, o mesmo me acontece quando vamos comprar um imóvel e temos de pagar sobre o valor da transação IMI + IMT + imposto de selo + custos notoriais e de registo. Num país de taxas e taxinhas acho estranho que se admirem tanto com estes serviços de intermediação que não nos afeta o bolso diretamente. Podem ainda olhar pela perspectiva de que os valores são revelados e à vista de todos, podiam estar de certa forma mascarados.

Posto isto, nada disto me choca e também não me choca que coque a outras pessoas.

Ghost.Of.Red

Essas costas?

E caguei.

82M€

Tenho pena que um gajo que tem o avatar que tens seja comido pela lenga lenga do Vieira com mais de 2 décadas.

Tenho pena que à pala de pessoas como Tu o Benfica jamais voltará a ter a dimensão que teve quando eu o conheci.

Savicevic

Na época em que temos a Champions mais aberta de que me lembro e com maiores possibilidades de haver surpresas, escolhe-se (sim, escolhe-se) vender o melhor jogador da equipa no soar do gongo, tirando a possibilidade ao próprio clube de se reforçar convenientemente.

É apontar a bazuca para os próprios pés e disparar.

Independentemente das atitudes do jogador - que acredito se tenha portado muito mal, aliás, já o tinha demonstrado anteriormente - jamais, repito, jamais o Benfica poderia ficar descalço na posição.

Vendiam, até podiam vender por menos, mas os interesses do clube tinham de ser salvaguardados.

Inaceitável que se paguem comissões de intermediação  (quase 8 milhões a voar), impensável pagar o mecanismo de solidariedade. E, sobretudo, roça quase a autofagia não substituir o melhor jogador da equipa e da liga.

É abdicar do sonho quando o sonho nunca pareceu tão atingível. É contrariar tudo o que foi dito do "projecto desportivo". Nenhuma, reitero, nenhuma noção de projecto desportivo contempla a venda, a meio da temporada, sem reposição, do melhor futebolista da equipa e do campeonato.

Falem-me em dinheiro, falem em propostas irrecusáveis, falem-me no jogador forçar a saída, falem no que quiserem. É pura e simplesmente inadmissível o que aconteceu ontem.

Karel Alinho

Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:19
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:22
Citação de: crodrigues em 01 de Fevereiro de 2023, 03:24

E essa espinha camarada?

81.6M€ na conta. Despachou um problema que já afectava a equipa.

A reação no campo foi brilhante.

E o contorcionismo começou bem cedo ontem, da parte de muitos users.
Despachou "um problema" e criou outro tão grande ou maior.

Como que se pode dizer que vender um jogador fundamental como o Enzo e não contratar absolutamente ninguém é um "excelente trabalho" sem se "partir as espinhas"?

Mas criou porquê? Há quem veja a saída do Enzo como um problema eu até vejo como um "finalmente esta merda acabou".

Eu ontem vi um jogo do crl da equipa e senti zero falta. E acredito zero que não tenha vindo alguém porque houve incompetência, depois do que se tem visto no Verão e neste inverno.

Vi uma equipa unida, muito mais desperta mentalmente como se tivessem tirado um peso de cima. Vi um treinador a por os pontos nos is e a ganhar o balneário.

imightbewrong

lancadordedois

isto da uma moral do caraças a equipa , perder um dos melhores jogadores e que fazia jogar , para um jogador que so nao saiu porque nao havia propostas de jeito e que ja esteve na lista de dispensados

fora a pressao que vai criar no jogador, um dia que corra menos bem vai ser triturado por nos

Ramiro Lopes

Citação de: Kobille em 01 de Fevereiro de 2023, 09:02Impossível não elogiar o que se passou este mercado de Inverno, ao contrário do que vínhamos sendo habituados nos últimos anos. Planear futuro, reforçar equipa, arrumar a casa... E eis que no último dia de mercado, no melhor pano cai a nodoazinha.

De um ponto de vista económico-financeiro, o negócio foi ótimo, não nos vale a pena enganarmos. É uma valorização brutal num curtíssimo espaço de tempo, tanto em percentagem como em valor absoluto. Não querendo o jogador ficar, como o Schmidt deu a entender, a comissão de venda até é o mal menor. Posto isto, resta saber se recebemos a pronto ou se vamos receber parcelado. Se recebemos a pronto como algumas notícias vêm indicando, ótimo. Se recebemos em pagamentos faseados, temos aqui um problema, tal como eu já tinha mencionado, porque nós também temos que cumprir com o fair-play financeiro e temo que esta venda não seja suficiente para o conseguirmos e que tenhamos que vender mais algum jogador que proporcione um encaixe significativo (ex., Gonçalo Ramos e/ou António Silva).

Num plano desportivo, se eu acho que esta saída não belisca as nossas hipóteses de ser campeões, o sonho europeu fica muito mais distante. Compreendo que o Rui Costa não tenha querido contratar um substituto antes do Enzo sair, até porque passava a mensagem que poderia abrir mão dele e perder força/posição negocial. E nós próprios não sabemos os detalhes do que se passou, como o Enzo se comportou, etc. No entanto, não tendo vindo este substituto do Enzo, ficamos mais fragilizados desportivamente com a sua saída.

Outro ponto importante: haviam todos os indícios que o Enzo não sairia por um valor inferior à cláusula. Este tipo de mensagem também faz parte da negociação, e apesar de ter sido vendido por um valor acima da cláusula, a comissão de venda não cai bem (e resta saber se recebemos a pronto ou em pagamentos faseados).

Posto isto, não estou contente, mas também não estou triste. Estou com azia por não termos conseguido manter o jogador e frustrado por haverem clubes com um perfil e modus operandi como o do Ch£ls£a...
Estamos a uma lesão do Vlachodimos e do Florentino para atacarmos a dobradinha e o que der na Champions com Samuel Soares e Chiquinho.

Como é que isso é uma "nodoazinha"?

O mercado teve coisas positivas, outras negativas. Limpou-se excedentários por bons valores, contratou-se jogadores para o trio atrás do PL que era a principal lacuna do plantel, mas criou-se um problema que pode ser gravíssimo na baliza e abriu-se um buraco no meio campo.

E já agora, a situação do lateral esquerdo devia ter sido acautelada pois o mais certo é saírem os 2 no final da época.