Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

ruibenfica80

Citação de: Pedro Nunes 28 em 01 de Fevereiro de 2023, 10:57
Citação de: Josh em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A cartilha está forte... já vai em insultos do jogador ao treinador.

O Vieirismo mercantil está bem vivo. Nada muda nestes guiões.
Eu não sei se é verdade ou mentira, no entanto, dado o comportamento do jogador só espantaria os mais distraidos !
Dito isto, o Enzo é um grandessissimo fdp que irá ter certamente o seu karma e o Rui um incompetente, facto que também não devia surpreender ninguem dado o seu passado!

Eu essas coisas não sei.

O Messi e colegas não parecem ter nenhum problema com o Enzo. Muito pelo contrário.

E mesmo os nossos jogadores, em campo nunca mostraram o mínimo incómodo com o Enzo. Muito pelo contrário. Os jogos que jogou mesmo nesta fase do "contrariado", toda a gente lhe passava a bola tanto ou mais que antes.

Portanto as declarações do treinador e dos jogadores para a comunicação social podem ser a mando do "patrão".

Quando o que as pessoas dizem é diferente daquilo que as vês fazer......tens de pensar duas vezes se não será aldrabice.

É como a conversa que estavam todos muito chateados com o Enzo e o iam castigar porque tinha faltado aos treinos. E na semana seguinte fazem-lhe uma festa para o aplaudir por ser campeão mundial. Como é lógico, toda a gente que está chateada com alguém faz uma grande festa a essa pessoa. Claro que sim! Então não se está mesmo a ver ;)

Polygraph

Citação de: Survivor em 01 de Fevereiro de 2023, 11:02
Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A partir do momento em que o jogador recusa a possibilidade de ficar até ao final da época, não há grande margem.

Ou se toma uma opção de encostar o jogador, que diga-se de passagem, não é do interesse de ninguém, ou arranja-se de maneira de fazer o negócio funcionar.

Bem sei que a maioria vive num mundo de fantasia, como se o mundo tivesse parado há 30 anos, pré Lei Bosman, em que os clubes têm todo o poder,mas a realidade, quer desportiva, quer financeira é outra completamente.

O Benfica precisa deste dinheiro, e precisa de continuar a vender jogadores para sustentar o modelo actual.

Querem discutir o modelo? Vamos a isso, que eu também não concordo nada.

Mas a realidade é esta.

É muito, muito isto.

A quem é que beneficiava ter um jogador (que é o nosso maior ativo) encostado na equipa B?

E como é que isso afetaria o grupo? Como reagiria o Otamendi a ter o amigo encostado a correr à volta do campo? E o resto do grupo? E que imagem passaria isso para o "próximo" Enzo?

A vida real não tem um botão a dizer "rejeitar proposta" e pronto, está feito.

Quanto ao modelo, acho que ninguém gosta. Mas não vejo que haja grande alternativa quando vemos Southamptons desta vida a querer oferecer 30 M€ por um Vitinha, ou um Leeds a dar 40M por um gajo do Hoffenheim. Não conseguimos competir com isto...

30 DIAS PARA CONTRATAR UM BOM JOGADOR PARA O MEIO CAMPO.

Sabendo que ia vender era o minimo exigivel, até tinhamos 3 ou 4 bem bons assinalados.

Não se fez, porque não se quis.

Partes da premissa errada de que "sabíamos que ia vender".

Eu acho que, até o jogador se recusar a jogar, o Benfica estava convicto que o jogador ia ficar.

Monster

Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 10:36E estão a insultar o Mendes porquê??

vocês leram o comunicado do Benfica?
O Benfica vai pagar a intermediação do negócio. O Mendes tem uma profissão, o Mendes cobra X pelos seus serviços. Os clientes chamam o mendes para fazer o seu oficio e no fim pagam-lhe. Como noutra profissão qualquer.

Se o Benfica vai pagar milhões ao Mendes é porque o BENFICA CONTRATOU O MENDES para ele fazer o seu trabalho. Estão a entender?
O Benfica vendeu o Enzo porque quis vender, tal como tinha sido com o Félix. E agora paga a quem facilitou essa venda.

Insultem quem devem insultar

Portanto temos chulos e aldrabões a comandar o Benfica.
Aqui alguém mente!

220373

neste negocio critico não haver alternativa, mas também não sei se o RS insistiu em a ter, e a comissão

no minimo o negócio devia ter sido 120M + o que for preciso para adiantar esses 120M para "a pronto" caso sejam pagos a prestações, com as comissões a serem pagas pelo Chelsea

a não ser que me digam que os 6% pagam ao Mendes para este colocar o entulho que ainda temos no clube

a partir do momento em que o Enzo mete pressão para sair a venda é inevitável assim haja um Chelsea que dê os 120M, como houve

Harlem

Citação de: Polygraph em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A partir do momento em que o jogador recusa a possibilidade de ficar até ao final da época, não há grande margem.

Ou se toma uma opção de encostar o jogador, que diga-se de passagem, não é do interesse de ninguém, ou arranja-se de maneira de fazer o negócio funcionar.

Bem sei que a maioria vive num mundo de fantasia, como se o mundo tivesse parado há 30 anos, pré Lei Bosman, em que os clubes têm todo o poder,mas a realidade, quer desportiva, quer financeira é outra completamente.

O Benfica precisa deste dinheiro, e precisa de continuar a vender jogadores para sustentar o modelo actual.

Mas a realidade é esta.

É muito, muito isto.

A quem é que beneficiava ter um jogador (que é o nosso maior ativo) encostado na equipa B?

E como é que isso afetaria o grupo? Como reagiria o Otamendi a ter o amigo encostado a correr à volta do campo? E o resto do grupo? E que imagem passaria isso para o "próximo" Enzo?

A vida real não tem um botão a dizer "rejeitar proposta" e pronto, está feito.

Quanto ao modelo, acho que ninguém gosta. Mas não vejo que haja grande alternativa quando vemos Southamptons desta vida a querer oferecer 30 M€ por um Vitinha, ou um Leeds a dar 40M por um gajo do Hoffenheim. Não conseguimos competir com isto...

E na vida real dava para ir buscar algum jogador? Ou a unica opcao era ficar com o meio campo entregue a Aursnes e Chiquinho? Por curiosidade.

Vianense

Citação de: Mattamouros em 01 de Fevereiro de 2023, 01:58Entro nas melhores msgs e é só isto que vejo:

Um desgosto.. um desgosto enorme pela facada que deste em todos nós.

Não votei em ti, pelo contrário, fui delegado do SoB numa mesa. Nem tão pouco te queria dar o beneficio da dúvida sequer. O que é certo é que a nivel desportivo estavas a caminhar no bom sentido.

Esqueçamos por momentos as auditorias e os estatutos.. há quantos anos não havia um mercado de inverno com tanta competencia? As lacunas reforçadas, os cepos mandados embora.. Se calhar nunca houve sequer. Pelo menos não neste milenio.

Quando depois de todas estas trocas tinhamos finalmente um plantel equilibrado.
Quando a equipa jogava à bola.
Quando a malta sonhava fazer uma gracinha na europa..

E tu sacas da caçadeira e dás um tiro entre as orelhas, vendes o melhor jogador do plantel no ultimo dia do mercado de INVERNO depois das figurinhas que fizeste no inicio de janeiro a dizer que só sai se activarem a cláusula e yadayada.. se era para vender era para ter vendido logo e trazido o substituto, se era para segurar era para segurar até ao fim, não era para fazer esta figura ridicula que acabaste de fazer e ainda por cima não trazeres ninguém.. lá vai o projecto desportivo às hortigas a meio da época outra vez, onde é que já vi este filme..

Ganhavas o campeonato, talvez a taça, arriscavas-te a fazer uma gracinha na europa e vendias o Enzo no verão (quem se iria queixar duma venda nessa altura?!). Nesse mesmo verão apresentavas os estatutos novos e o resultado da auditoria (porque todos já sabemos como é que estas coisas funcionam, se isso vier a meio da época é para destabilizar e coise e tal) e atacavas o mercado para as posições necessárias, vide GR, DE (o Grimaldo vai sair todos sabem) e um novo MC. Com jeitinho ainda despachavas uns meites e uns gabriels para aliviar a folha salarial, entravas em estado de graça e terias a maioria das pessoas a engolir o sapo enquanto diziam 'sim senhor, tenho de tirar o chapeu, está a fazer diferente e para melhor'

Confesso que me enganaste bem estes meses. Pensei MESMO que era desta que, pelo menos a nivel desportivo, a coisa ía ao sitio. Mas afinal não.

Assim.. Assim confirmaste apenas que és discípulo de quem és, e neste momento desejo-te tudo o que desejo ao teu mestre..

Salva de palmas! De pé!

komytis

Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:02
Citação de: Bekambol em 01 de Fevereiro de 2023, 11:00O Rui Costa, como presidente atual, penso que até tem feito um bom trabalho.
É difícil assumir isso?
Falhou na auditoria que é importante. E agora não ter conseguido um substituto.
Nao interessa se nas duas mais importantes tenha falhado

JRCosta

Mas a realidade é esta.

É pá, eu estou 100% de acordo com a venda a partir da 1ª novela pós mundial. Jogador top mas com atitude de mercenário, já se sabia que era para despachar mais cedo ou mais tarde. 80 e tal milhões é excelente, isso não é a discussão.

O que não se admite DE TODO é a falta de uma alternativa preparada. O plantel ficou muito curto numa posição crucial e, seja por lesões ou cartões, vamos andar a penar. Inadmissível do ponto de vista desportivo.

Do ponto de vista financeiro é outra conversa, mas isto é o que me lixa mais, um mercado excelente e faz-me esta borrada monumental de vender sem ter uma alternativa válida.

Iron Mask

Boa altura para se marcar uma AGE.

O grupo de cantar fúnebre da Luz foi dentro, não podem lá estar a ameaçar sócios.

ABenficaC

Citação de: LuisPortugal em 01 de Fevereiro de 2023, 11:03
Citação de: Josh em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A cartilha está forte... já vai em insultos do jogador ao treinador.

Eu não sei se é verdade ou mentira, no entanto, dado o comportamento do jogador só espantaria os mais distraidos !
Dito isto, o Enzo é um grandessissimo fdp que irá ter certamente o seu karma e o Rui um incompetente, facto que também não devia surpreender ninguem dado o seu passado!

Eu já vi esse filme anteriormente, o mais provável é apanharmos o Chelsea nos quartos e vamos de vela com um golo dele.

Se ele não foi realmente inscrito. PEdia o Chelsea. Eles estao miseráveis esta época. Mas se ele foi inscrito, era certinho que nos marcava um golo

Nuno_SLB

Citação de: zefo em 01 de Fevereiro de 2023, 11:03
Citação de: Nuno_SLB em 01 de Fevereiro de 2023, 11:02Ainda despacharam o Paulo Bernardo hehe. Se haver uma onda de lesões ou castigos naquele meio campo, ainda vamos ver o Musa a trinco.
O finalmente os putos da B

Que levam goleadas na segundona, devem estar no ponto.

Parasol

de certeza que não tens twitter nem sabes como as coisas funcionam, certo?

A conta que fala disso é uma conta fake (@souoazevedo) que se faz passar pelo B24 (@b24pt).

LuisPortugal

Citação de: Bekambol em 01 de Fevereiro de 2023, 11:00O Rui Costa, como presidente atual, penso que até tem feito um bom trabalho.

As conclusões tiram se no final da época.

Entretanto uma competição já foi.

Saveloy

Não merece que só o julguem como presidente, esteve lá muitos anos antes, isso não deve ser apagado.

E como presidente ao nível do futebol sénior masculino (que é o maior foco) não ganhou nada, até agora.

Vulcan

Citação de: FrarioSLB em 01 de Fevereiro de 2023, 10:59
Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 10:36E estão a insultar o Mendes porquê??

vocês leram o comunicado do Benfica?
O Benfica vai pagar a intermediação do negócio. O Mendes tem uma profissão, o Mendes cobra X pelos seus serviços. Os clientes chamam o mendes para fazer o seu oficio e no fim pagam-lhe. Como noutra profissão qualquer.

Se o Benfica vai pagar milhões ao Mendes é porque o BENFICA CONTRATOU O MENDES para ele fazer o seu trabalho. Estão a entender?
O Benfica vendeu o Enzo porque quis vender, tal como tinha sido com o Félix. E agora paga a quem facilitou essa venda.

Insultem quem devem insultar
Isso não é bem assim. Essa do "Benfica contratou o Mendes" é uma mentira daquelas. Como alguém escreveu aí atrás, em algumas vendas do Ajax (incluindo Antony, que não queriam vender), quem tratou da comissão foi o clube vendedor. Como respondes a isto?

Respondo que se tratou é porque a determinada altura aceitou fazer o negócio. E como tal a intermediação serviu para fazer o melhor negócio possível.
Se o Ajax pagou ao empresário para vender o Antony, digam o que disserem, o empresário prestou um serviço ao Ajax. Não queriam vender, viram que "tinha de ser" e o empresário tratou da venda. Tal como aqui