Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

nunofpais

Citação de: Clorofila em 31 de Janeiro de 2023, 22:12Como é possível? Uma decisão que só prejudica o Benfica?
Tem que vir a público esclarecer.
Então mas já não conheces a cartilha?

O jogador queria muito sair e não queremos jogadores contrariados.
Nem que para isso até paguemos comissões (em vendas). E o burgo come essa palha!

Com a quantidade de telefonemas e documentos tornados públicos e ainda não deu para perceber como funciona o "banana"?

lancadordedois

A CHACOTA.....

Transferência de Enzo dá que falar em Inglaterra: «Por que é que o Chelsea não compra o Benfica?»

MagicSLB

Citação de: Merkel em 01 de Fevereiro de 2023, 13:11Quanto à questão do eventual substituto do Enzo, tendo em conta que já tinhamos trazido três reforços em Janeiro, não iríamos sempre ter que deixar um deles fora da lista da Champions? Ou a saída do Enzo abre uma vaga extra?

Mas vem algum substituto??

Quanto ás inscrições na CL, penso que sejam permitidos apenas 3 novos jogadores, não interessa se saem 5 da lista anterior

pecksniffian

Estava a ler a noticia da bola...

"Nenhuma dúvida, ainda, pelo que A BOLA apurou, que esta gigantesca e notável operação só foi possível pela ação do superagente Jorge Mendes, que soma, assim, a uma inigualável carteira de negócios, mais um acima de 100 milhões."

"Foram muitas e duras horas de negociações, intermediadas pelo superagente Jorge Mendes."

Afinal devemos estar agradecidos ao superagente por esta fabulosa venda, quiçá a percentagem paga até foi uma pechincha

Red Eagle SLB

Citação de: hjribeiro em 01 de Fevereiro de 2023, 13:04
Citação de: BrunoP em 01 de Fevereiro de 2023, 12:30Ponto 1: O Enzo foi um fdp. Foi correto fazer com que o negócio se concretizasse.

Ponto 2: Em relação ao negócio em si, se o clube recebe o dinheiro todo a que tem direito a pronto (cerca de 80 milhões de euros) enquanto o Chelsea está a pagar prestações aos bancos também me parece bem. Significa que foi acionada a cláusula.

Ponto 3: Aguardo explicações (como o Rui Costa disse que ia fazer no fim de cada mercado) sobre o pagamento de intermediação de um jogador que não precisa de grandes intermediários para ser vendido. Como já disse aqui um user, nós pagamos a intermediários é quando nos vendem o entulho que temos dificuldade em vender... não um jogador que interessa a meio mundo. E a haver esse pagamento não faz sentido nenhum que sejamos nós a pagar (visto que supostamente não o queríamos vender).

Ponto 4: Fomos inexperientes, para não dizer burros ou incompetentes, ao não precaver a saída do Enzo com mais um reforço para a posição. Se tivermos algum azar podemos estar a mandar pelo cano abaixo uma época que tinha tudo para ser de sonho.

Ponto 5: Se não tivermos azares, acho que o plantel continua a ser o melhor do campeonato e que continuamos a ter todas as chances do mundo para sermos campeões. Agora aquela ambição de passar Brugge e tentar bater o pé nos quartos já vai ser pedir muito. Continuamos melhores que os Belgas, mas estes jogos ganharam uma dificuldade que, à partida, não teriam com o Enzo no plantel. Não só pela qualidade do jogador mas pela gestão que poderíamos fazer dos médios. Agora têm de jogar aqueles e acabou, não há "plano B". E, se passarmos os Belgas, vamos ter vida muito mais difícil daí para a frente. Não sei quanto a vocês, mas ir longe na champions dando seguimento ao que tinha sido feito na fase de grupos significava muito, muito mesmo...

Ponto 6: Agora há muito jogo para se jogar, há tugão, taça e champions e, infelizmente, já não há nada que se possa fazer para preencher melhor aquela posição. É esperar que a equipa responda da melhor maneira é que tudo corra pelo melhor. Não vale a pena pensar se quer mais no mercado, no Enzo ou em reforços.

Queria escrever algo deste género o tem mas estava muito fodido com esta venda.

Concordo no geral, mas há uns pontos que não.

Acho que a intermediação de 10% é corrente atualmente. Nós pagamos 6.75, imagino que o Chelsea tenha pago outro tanto (não acho que o negócio se fizesse só por 6.75).
Eu imagino que o intermediário tenha de fazer mais que só sentar à mesa das negociações e receber.

Quanto à substituição do Enzo, aí não é só o Rui Costa, não pode ser. Compramos 2 gajos para a frente, o que me faz mm pensar que o treinador vê como opção para o meio campo gajos que tem jogado mais na frente. Eu pessoalmente preferia um reforço a sério, mas tenho de confiar que o treinador não ia dar assim um tiro no pé.

Acho que nos estamos todos a esquecer que o André Almeida também pode jogar a médio... :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:  :2funny:

Não vale a pena chorar sobre o leite derramado, vamos olhar para a situação ir rir.

Confio muito no RS e tenho muita fé que o Título (pelo menos) já não nos foge, a taça temos de olhar para o passeio que o fecepe tem até ao Jamor, quanto a CL penso que passamos o Brugge mais do que isso seria sempre difícil com ou sem Enzo mesmo a contar com sorteios simpáticos.

cajoyzen6

Citação de: Vulcan em 01 de Fevereiro de 2023, 12:00Pior. A falta de coragem e decência desta direção.
Que raiva.

Assumam crl. Sejam homens, vocês estão aí porque os sócios vos elegeram. Têm legitimidade para tomar decisões. Bem ou mal, são vocês que decidem.

"Vendemos o Enzo porque é muito dinheiro, o jogador também queria sair e achamos que para o Benfica é um bom negócio. Não fomos buscar ninguém porque nesta fase do mercado e aquela hora não era viável."

Pronto, caso encerrado. Estava feito. Mandávamos umas caralhadas e pronto.

Agora virem fazer de nós atrasados mentais??
"Tínhamos 2 craques no bolso mas o treinador não quis" ? o treinador que em 6 meses já pediu quase um plantel novo (e bem), que logo no inicio de janeiro referiu que eram necessários alguns ajustes. Agora rebentam-lhe com o meio campo às 22h, fica sem o melhor jogador e não quer ninguém? um tipo que está a lutar por títulos?? nenhum treinador no mundo queria isto.

Agora se me disserem que às 23h de ontem o treinador não quis ninguém? claro, para fazer número ou estorvar vinha quem? um tipo do Oriental?

Cobardes miseráveis.

Ainda vinha um o Dyego Sousa qualquer "correr por nós"

adryy

Citação de: Hischier em 01 de Fevereiro de 2023, 09:32Não me lembro onde é que li isto primeiro, mas é claramente verdade, infelizmente.

Quando o Shoky entupe as melhores mensagens é porque houve merda

O Shoky é uma das pessoas que mais admiro aqui no fórum SB... Há mais um lote de 3/4 mais o Shoky.

Baron_Davis

até os adeptos do Bangladesh, Papua Nova Guine e da casa do cuaralho já dizem que o Benfica é o campeao... das vendas

títulos é que coise

baar99

Se formos pelo olho clinico, existem 2 coisas que não dá para mudar:

1 - Não podemos desperdiçar uma venda de 80M
2 - O palhaço não queria cá ficar

Dentro destes 2 factos, o RC falha o terceiro. Um substituto. Fosse um jogador emprestado com clausula de compra, fosse o regresso de um emprestado. E é aqui que a falha se nota mais.

Aqueles que queriam que o Enzo fosse encostado, esquecem-se que em Julho , dos 80M de agora passavam a 40M de Julho e obrigava António e Ramos no mercado.  Assim apenas um deles deverá sair ( espero eu).

Depois dos 20M gastos nos 3 reforços, não tinhamos margem para ir ao mercado gastar 15 ou 20M por um reforço. Temos de ser realistas que os bons não são vendidos a preço acessivel em Janeiro.

O unico mercado onde podiamos pescar alguma truta era nos nórdicos que ainda estão em pré-época e tinham tempo para corrigir o problema que lhes criavamos. Mas aqui também saíamos a perder porque não tem ritmo de jogo e ia demorar a entrar.

Enfim, o problema foi não termos acautelado em antecipação. Tudo o resto acho que é gestão de danos, pura e dura.

*SLB*4EVER

O Benfica não queria vender, mas pagou 8M a um agente para a venda ser feita. Está tudo no mesma, que surpresa

Smashin

Citação de: pecksniffian em 01 de Fevereiro de 2023, 13:20Estava a ler a noticia da bola...

"Nenhuma dúvida, ainda, pelo que A BOLA apurou, que esta gigantesca e notável operação só foi possível pela ação do superagente Jorge Mendes, que soma, assim, a uma inigualável carteira de negócios, mais um acima de 100 milhões."

"Foram muitas e duras horas de negociações, intermediadas pelo superagente Jorge Mendes."

Afinal devemos estar agradecidos ao superagente por esta fabulosa venda, quiçá a percentagem paga até foi uma pechincha

Fica a faltar saber quem é que vai ser o Diego Souza e o Carlos Vinicius desta vez. Vamos ter de devolver dinheiro ao carrossel

SLBTotti

Citação de: baar99 em 01 de Fevereiro de 2023, 13:24Se formos pelo olho clinico, existem 2 coisas que não dá para mudar:

1 - Não podemos desperdiçar uma venda de 80M
2 - O palhaço não queria cá ficar

Dentro destes 2 factos, o RC falha o terceiro. Um substituto. Fosse um jogador emprestado com clausula de compra, fosse o regresso de um emprestado. E é aqui que a falha se nota mais.

Aqueles que queriam que o Enzo fosse encostado, esquecem-se que em Julho , dos 80M de agora passavam a 40M de Julho e obrigava António e Ramos no mercado.  Assim apenas um deles deverá sair ( espero eu).

Depois dos 20M gastos nos 3 reforços, não tinhamos margem para ir ao mercado gastar 15 ou 20M por um reforço. Temos de ser realistas que os bons não são vendidos a preço acessivel em Janeiro.

O unico mercado onde podiamos pescar alguma truta era nos nórdicos que ainda estão em pré-época e tinham tempo para corrigir o problema que lhes criavamos. Mas aqui também saíamos a perder porque não tem ritmo de jogo e ia demorar a entrar.

Enfim, o problema foi não termos acautelado em antecipação. Tudo o resto acho que é gestão de danos, pura e dura.

Acabámos de receber 80 do Enzo, estamos na Champions com todas as possibilidades de passar, e a malta já fala em vender o António ou o Gonçalo? Foda-se, assim não vale a pena. Não merecemos mais que esta merda. Surreal. Só tenho pena pelo Roger no meio daqueles fdps todos.

iloy

quando è preciso um Mendes para vender o melhor jogador do clube esta tudo dito sobre a  direçao

kingvata

O mais engraçado é ver que ainda existe alguém que aceita e defende o que este incompetente fez

Tínhamos um meio campo de merda em que desse meio campo ainda saiu gabriel, pizzi, tabarato, meite e paulo bernardo

E o único que entrou foi o Aursnes e o florentino - ambos por genialidade do treinador

E ainda há quem defenda este incompetente? Mais de 300 milhões de receitas depois?

Vão pastar fdx!!! Carneiros papalvos fdx!!