Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Trapattoni

Citação de: Keiroxes em 01 de Fevereiro de 2023, 12:22
Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:18O Malheiro diz que não houve tempo para reforçar a equipa  :2funny:

Esse gajo é um verdadeiro lambe botas, tiveram só um mês, grande burro
Antigo cão de caça do ViraVinhos, atual cão de caça do Banana.
Como não amar.

MrPringle

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:20
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 12:10
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:00
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 11:56
Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 11:50O negocio é mau, o timming é péssimo.

Mas acima de tudo fica a atitude intragável do jogador.

O maior fdp no meio disso tudo, foi o enzo. Não deu para perceber pela reação do Roger ?...

Reminder, Ele rejeitou ficar no Benfica por empréstimo a receber milhões pelo chelsea.

É deste sujeito que estou a falar.

Sim, sim, rejeitou ficar por empréstimo.
Isso e o treinador não quis ninguém para a posição.

Então é tudo mau e a roubar o Benfica e o enzo coitado saiu sem querer.

Ele nem queria ir à argentina, e foi o rui que lhe foi levar ao aeroporto. E desde de que chegou disse sempre que veio para o Benfica para ganhar titulos durante muitos anos.

Maior cego é aquele que não quer ver. Esse gajo foi o maior cabrão que já passou por cá.

Quem tem que defender os interesses do Benfica é a sua direção.

Essa retórica do jogador que é muito mau e os elementos da direção são uns coitadinhos está gasta.

Se são uns coitadinhos não servem e podem dar lugar a outros que entendam que o prioritário em qualquer circunstância é defender os interesses do Benfica.

E vender um jogador que estava em completa ruptura com o clube, sócios, treinador e adeptos por 80M de euros não é defender os interesses do clube ?..

O que tem que ser explicado é o não haver substituto.

Mas deixar passar em claro o que este cabrão deste fedelho fez no ultimo mês por cá e culpar somente a direção..é que não vou decerteza. Até parece que ante ontem foi o rui que lhe disse para não treinar....

Não há qualquer sinal de rutura do jogador.
Mas para o spin de propaganda fica bem passar essa.

A direção vendeu o jogador porque quis.
A direção optou por deixar sair um titular a meio da época quando diz que o principal são os objetivos desportivos.

Pois claro este é o problema deste fórum. Assumir sempre que a culpa é da direcção. Coitado do Enzo, mais uma vítima desta direcção mercantilista...
Para lá de ridículo, não abram os olhos que não é preciso.

Bethinho

Citação de: MadBeard em 01 de Fevereiro de 2023, 12:14
Citação de: Survivor em 01 de Fevereiro de 2023, 11:17
Citação de: MadBeard em 01 de Fevereiro de 2023, 11:12
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 11:09
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:57
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:49
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:43
Citação de: Ramiro Lopes em 01 de Fevereiro de 2023, 09:34
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:29
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:27
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:20
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 09:15
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 09:10
Citação de: piwo em 01 de Fevereiro de 2023, 07:43
Citação de: Karel Alinho em 01 de Fevereiro de 2023, 07:27
Citação de: SLUG em 01 de Fevereiro de 2023, 02:09
Citação de: Karel Alinho em 31 de Janeiro de 2023, 13:51Vai ser giro ouvir as espinhas a partir E a terem de dizer que afinal o homem fez um excelente trabalho!
Essas costas?

Tá difícil lidarem com o negócio e elogiarem o que andaram a exigir: 120M€ é receber tudo de uma vez.

O Mendes tambem o vai receber todo de uma vez. Um gajo importante em todo este processo !!

Nao faço ideia se é o Mendes. Sempre se soube que de pagaria intermediários.

E caguei.

82M€ e como diz o Roger: o Benfica é maior que apenas um jogador.

Tenho pena que un gajo que está cá há 6 meses consiga entender isto mais depressa que muitos users daqui.
82M€

Ja eu tenho pena de ca ficar sempre o Refugo como Almeidas e afins e tu e outros baterem palmas...

É por isso que o Benfica nunca passa disto. Ganha um tugao de x em x tempo e ainda consegue ser comido por um clube regional que nao devia passar dissso mesmo.

Enfim...esperar pela PJ de novo.

Ja tens ideia de quando sai a auditoria?

Nao faço ideia, também gostava de saber e espero que aconteça porque foi por causa disso e de outras que não votei nele.e por isso não bato palmas per se.

A diferença é que sei distinguir as coisas. O negócio Enzo é um negócio brutal e tem zero de merdas à Vieira.

Podemos discutir se quiseram ou nao mais um médio. Eu sei que falaram todos (treinador incluido) e decidiram não contratar mais alguém.

Porque muito provavelmente ofereceram mais um "Maite" no ultimo minuto e o treinador recusou (e bem).
Quantos anos achas que vai levar para achar outro 8?

O ultimo que conseguiu desempenhar esse papel tambem durou meses (Renato)

Viste o jogo ontem? Fez falta?
Nesse caso esteve mal o Rui Costa em não vender o Rafa e o Gonçalo Ramos também. Como se viu ontem, não fazem falta.

Estou a falar no Enzo: um gajo que já criou problemas e, segundo o que sei e o treinador confirmou, não queria cá estar.

Faz zero falta. Puta que o pariu, beijo e um queijo.

Negócio bem feito. Siga para o 38.
Eu sei, é um argumento de merda para se contra-argumentar, não é?

Ter vindo falar de partir espinhas e agora nem conseguir admitir que foi um erro não ter trazido uma substituto de qualidade para o lugar de um jogador de muita qualidade é da mais fina ironia.

Isso é o teu ponto de vista. Não considero que seja o ponto da discussão.

Primeiro queriam os 120M€. Agora já é o não vejo ninguém.

Mas ninguém questiona quem ficava de fora da lista LC para entrar essa pessoa (só podiam trocar 3 e já o tínhamos feito).
Podes ir ler a minhas mensagens à vontade.

Sempre disse que não criticaria uma venda pelos valores que foi. 80M€ limpos pelo Enzo é um excelente valor.

A minha crítica vai para o facto de vendermos um jogador fundamental e não terem contratado ninguém. O Benfica deveria ter-se mostrado disponível para negociar com o Chelsea e com o Enzo nestes moldes até ao dia 25, por exemplo, para ter tempo de trazer um substituto de qualidade.

A partir daí não haveriam negociações. Ou batiam legalmente a clausula ou o jogador ficava. Essa é a minha crítica.

Tu é que estás a camuflar a asneira que se fez com "o Benfica não sentiu a falta do Enzo ontem". Pois não... mas vai sentir.

E quem te garante que não tentaram?
Mas para isso o clube vendedor tem de estar disponível ou nós prontos a bater cláusula.

E não podendo comprar o substituto ideal fazias o quê? Comprar palha só pa mostrar aos adeptos que se comprou alguem pro lugar?
Para palha já basta os que temos.
Contratar substituto ia ser missão difícil fosse com 30 dias ou 1 dia de mercado.

O Benfica foi mencionado como interessado em 3 ou 4 bons jogadores para posição, jogadores esses que tinham valores de mercado bem possiveis para a nossa realidade.

Foi negligencia ou pior.

Mencionado por quem? Pela comunicação social? (Inserir emoji comer gelado com a testa)

tadinha da direcção e do plesidente,que foi apanhada completamente desprevenida..... :cry2:

fjorge

O principal erro não foi ter vendido o Enzo, porque 120m por um gajo que pede para sair e insulta toda a gente, era óbvio que tinha de ser vendido.
O problema aqui foi em não ter arranjado substituto quando esta novela vem-se arrastando desde Dezembro, isto sim é inadmissivel.
Não há desculpa para isto.

nfgl

Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 12:21
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 11:50O negocio é mau, o timming é péssimo.

O maior fdp no meio disso tudo, foi o enzo. Não deu para perceber pela reação do Roger ?...

Reminder, Ele rejeitou ficar no Benfica por empréstimo a receber milhões pelo chelsea.

Ele nem queria ir à argentina, e foi o rui que lhe foi levar ao aeroporto. E desde de que chegou disse sempre que veio para o Benfica para ganhar titulos durante muitos anos.

Maior cego é aquele que não quer ver. Esse gajo foi o maior cabrão que já passou por cá.

Essa retórica do jogador que é muito mau e os elementos da direção são uns coitadinhos está gasta.

Se são uns coitadinhos não servem e podem dar lugar a outros que entendam que o prioritário em qualquer circunstância é defender os interesses do Benfica.

E vender um jogador que estava em completa ruptura com o clube, sócios, treinador e adeptos por 80M de euros não é defender os interesses do clube ?..

Mas deixar passar em claro o que este cabrão deste fedelho fez no ultimo mês por cá e culpar somente a direção..é que não vou decerteza. Até parece que ante ontem foi o rui que lhe disse para não treinar....

A direção optou por deixar sair um titular a meio da época quando diz que o principal são os objetivos desportivos.

Epa... -> "Não há qualquer sinal de rutura do jogador."

Nem vou dizer mais nada.

Abraço.

Podes dizer o que quiseres.
Tretas passadas para a comunicação social contam pouco.

Quem tem que ser responsabilizado pela gestão desportiva do Benfica é a direção.
Não é um jogador.

A partir do momento em que por 2 situações a direção aceita negociar, as opções são muito claras.

220373

Não há qualquer sinal??? fui eu que falhei os treinos antes do jogo de Braga, que fui e vim à Argentina para beber uns copos no fim do ano mesmo que o treinador publicamente tenha dito que não era admissivel

as declarações ontem do RS também foram no sentido de que havia um compromisso total do Enzo com o clube

só não vê quem não quer ver

Harlem

Citação de: Keiroxes em 01 de Fevereiro de 2023, 12:22
Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 12:18O Malheiro diz que não houve tempo para reforçar a equipa  :2funny:

Esse gajo é um verdadeiro lambe botas, tiveram só um mês, grande burro

Mas esse boneco nao disse ha 2 dias que se o Enzo saisse entrava um jogador de classe mundial?

Foda-se, so merda que gravita a volta deste clube.

junkyarddog

Citação de: +1benfiquista em 01 de Fevereiro de 2023, 12:23
Citação de: Dennis em 01 de Fevereiro de 2023, 12:11
Citação de: +1benfiquista em 01 de Fevereiro de 2023, 11:35O Porto foi campeão europeu em 2004 porque o PdC segura o Deco e posteriormente até o deixa sair por um valor "modesto". Nós num ano em que temos via aberta para os quartos de final não conseguimos segurar um jogador.

Preferia vender o Enzo em junho por menos 20 ou 30 milhões... Mas a parte mais engraçada é pensar que muito provavelmente em junho não sairia por menos. Mau negócio em toda a linha.

Eh pah, essa conversa não...
Foi campeão europeu, acima de tudo, porque apanhou de seguida Lyon, Corunha e Mónaco.
Tivéssemos nós agora um percurso destes e até sem o Enzo éramos campeões.

Acho que passaste ao lado do meu raciocínio, olhando para a resposta... O Brugges é adversário de Liga Europa, sobram 4 jogos até à final num ano em que não vejo nenhum papão no futebol europeu. Este é o ano para sonhar.

Um ponto importante a recordar é o fcp ter um fernando madureira para resolver temas dificeis. Este caso do Enzo se fosse nessa altura (e talvez ate hj em dia) tinha os SD em cima do Enzo e do empresario para ele ficar ate ao fim da epoca. Haveria ZERO chances de rebelia.

supersueca

Estou chateado com isto tudo. Para o Enzo estou-me a cagar. Sou daqueles que vejo como unicos benfiquistas, os adeptos do Clube e os jogadores uns empregados, tal como quem lava as escadas ou quem limpa as bostas da nossa águia. Quem está ca para beijar o simbolo somos nós, os unicos que pagam para estar nisto. Dos jogadores só espero e exigo profissionalismo e respeito por quem lhes paga o ordenado. Que no recato dos seus lares sejam benfiquistas ou de outro clube, é me indiferente. Aliás, dispenso declarações de amor deles ao Clube. Quase sempre isso tem agua no bico. Por isso que o Enzo seja um filho da puta, não me agrada, mas como eu vejo os jogadores como crianças grandes, assim devem de ser tratados. Fez birra? Vai para o quarto que isso já passa! Sim, contrariado ou não, para mim Enzo era para ficar. Ia deixar a oportunidade de jogar na Champions e ser campeão cá por 4 meses de birra? Acredita nisso quem quer.
Por isso ficou bem claro que o Benfica quis vender desde sempre. Mas hipocritamente, RC entrou em malabarismos de linguagem e até arrastou inadvertidamente RS para fazer o papel de seu megafone, já que coragem é algo de que não dispõe. Qual liga de meia leiloada em qq casamento chunga, esperou até à ultima pela proposta mais alta do último bebado da festa. Que no fim da noite tenhamos ido para casa sem companhia é secundário.
OK, é melhor fazer o papel de prostitua de luxo do que servir camionistas à beira da estrada, mas o essencial não muda, só o preço. E este Benfica Vieirado não consegue dizer não a nada nem ninguém, é só uma questão de preço. Mesmo que seja um gangster milionário que nos trata à chapada. Um clube que aceita retomar negociações com uns tipos que actuaram como o Chelsea, merece ser mal tratado. Mais valia ter aceite as condições iniciais e com tempo ter feito o que até o sporteng conseguiu e com mais tempo: UM SUBSTITUTO.
Chateia-me que não conseguimos sair disto. E estou chateado até por ter quase pensado que algo iria mudar. Logo eu que me defino como Combatente Anti-Vieirista. Chateia-me que nunca se consegue dizer "NÃO!" Chateia-me que outro clubes de menor dimensão o consigam. Chateia-me a moleza, o bananismo, a incompetencia, o desprezo pela historia do Clube (que não foi construida por gente desta laia). Chateia-me que sejamos primeiramente uma empresa de import/export e não um Clube desportivo com o objectivo principal de ganhar titulos. Chateia-me todos os que participaram na transformação da outrora mais exigente massa associativa do pais, numa amalgama amorfa, conformada e seguidista.
Mas acima de tudo chateia-me a hipocrisia de quem joga com o sentimentos dos sócios, e usa isso como ferramenta para se perpetuarem no lugar,e olhares só para os interesses do Clube quando isso coincide com os seus próprios interesses.
Pelo menos assumam que o principal é o dinheiro. Prefiro que digam que não ha jogadores intocáveis e que qq um pode sair a qualquer momento, de que o preço esteja certo. Que os objectivo desportivos do clube estão subordinados às oportunidades de negócio. Que o Mendes é uma peça essencial na estratégia financeira e consequentemente desportiva do Benfica. Pelo menos poupavam-nos a hipocrisia e acabava-se com o endeusamento de jogadores.
E chateia-me que tinhamos ficado com uma equipa mais fraca, com tanto para jogar. Podemos continuar a ganhar? Claro que sim, pelo menos internamente. Vai ser com esta politica que voltaremos a ser sustentavelmente hegemónicos em Portugal? Não. Isso acabou. Só mesmo uma enorme mudança de mentalidades e ai infelizmente deposito mais esperanças na PJ do que nos sócios benfiquistas.

kramxel²

Citação de: superman_forever em 01 de Fevereiro de 2023, 11:02
Citação de: kramxel² em 01 de Fevereiro de 2023, 10:51A partir do momento em que o jogador recusa a possibilidade de ficar até ao final da época, não há grande margem.

Ou se toma uma opção de encostar o jogador, que diga-se de passagem, não é do interesse de ninguém, ou arranja-se de maneira de fazer o negócio funcionar.

Bem sei que a maioria vive num mundo de fantasia, como se o mundo tivesse parado há 30 anos, pré Lei Bosman, em que os clubes têm todo o poder,mas a realidade, quer desportiva, quer financeira é outra completamente.

O Benfica precisa deste dinheiro, e precisa de continuar a vender jogadores para sustentar o modelo actual.

Querem discutir o modelo? Vamos a isso, que eu também não concordo nada.

Mas a realidade é esta.

Como já foi aqui dito o problema não foi vender.
O Benfica sabia muito bem que o Chelsea queria o jogador. Não precaver-se isso sim é ser muito idiota e muito amadorismo.
O que estas a fazer é tentar lavar a cara a alguém que não merece.
Estás simplesmente arranjar desculpas assim como as notícias que sairam nas últimas horas.
Repito... o problema não foi só vender. Foi muito mais além disso.

Mas a realidade é esta.

Ando cá desde 2007.
A minha posição sobre o Rui Costa é conhecida há muito.

Não ando cá a "lavar a cara a ninguém", muito pelo contrário.

Fui opositor do Vieira ainda nem ele era presidente do Benfica, mas já enchia os bolsos às nossas custas.

Fui e sou opositor do Rui Costa, desde o momento em que decidiu calar e comer, e ser conivente com a roubalheira.

Ainda estou à espera da auditoria forense, de que já ninguém fala.

Agora, o que é que isto tem a ver com a situação concreta?

O que comentei foi que a partir do momento em que o jogador quer sair, e que o Benfica é um clube que precisa de vender, não há muitas escolhas.

Não falei em substitutos, que claramente não quiseram, não falei em mais nada.

LuisPortugal

Ainda antes de ontem estava a dizer com aquele sorriso sonso que tínhamos aí à porta um jogador de classe mundial?

FKS

Citação de: nfgl em 01 de Fevereiro de 2023, 12:26
Citação de: FKS em 01 de Fevereiro de 2023, 12:21

Epa... -> "Não há qualquer sinal de rutura do jogador."

Nem vou dizer mais nada.

Abraço.

Podes dizer o que quiseres.
Tretas passadas para a comunicação social contam pouco.

Quem tem que ser responsabilizado pela gestão desportiva do Benfica é a direção.
Não é um jogador.

A partir do momento em que por 2 situações a direção aceita negociar, as opções são muito claras.

Ei chefe, tu não ouviste o que o Roger Schmidt disse ontem sobre o Enzo ?!

Schmidt critica Enzo: «Precisamos apenas de jogadores que estejam felizes por atuar no Benfica»

https://www.record.pt/futebol/futebol-nacional/liga-bwin/benfica/detalhe/schmidt-critica-enzo-precisamos-apenas-de-jogadores-que-estejam-felizes-por-atuar-no-benfica

MrPringle

Citação de: Monster em 01 de Fevereiro de 2023, 12:22
Citação de: MrPringle em 01 de Fevereiro de 2023, 12:18O desespero que para aqui vai com a saída do enzo esta a chegar a níveis ridículos. Acusar esta venda de ser um sinal do vieirismo no clube não faz sentido nenhum. O mês de Janeiro não só dia 31. Vieirismo era haver notícias de que o jogador só saia pela cláusula mas afinal aceitámos a proposta de 85M sem chegar alguém para substituir. O Benfica não queria que o Enzo saísse ponto final. Traziam um kokcu para o substituir? Claro, e depois quem ficava de fora na champions? E se o Enzo acabasse por ficar?

Este fórum tem a memória muito curta mesmo. Livramos do entulho que aqui estava, fomos buscar o Guedes, o Andreas e o Casper (boas contratações diga-se) mas é o pior mercado porquê saiu um fdp que após 6 MESES forçou a sua saída? Nenhum jogador está acima do BENFICA.

P.S: o Andreas quando chegou disse que sonhava jogar neste clube. Atentem às diferenças.

Mas explica ai porque somos nós a pagar ao Mendes? Se o jogador forçou a saida porque vamos pagar a quem anda a trabalhar para o Chelsea? Não ha resposta para isso, somos geridos por um bando de chulos! Nao pode haver medo de o dizer, um bando de chulos que não defenderam o interesse do Benfica! 8 M é quanto custou o Bah! Olha podiam dar os 8 M ao Grimaldo para renovar!

Fodasse o Mendes? Mas onde é que está mencionado que o Mendes participou nisto??
Bah?? Epa a sério este fórum não é normal.  TODA A GENTE AQUI PRATICAMENTE APROVOU A COMPRA DO BAH. Agora 8 M já é muito??

Shroom

Não venhas prestar esclarecimentos, não... que vais ver. O Benfiquista não esquece!

francisco

isto abre um precedente gravíssimo: qualquer jogador que queira sair faz birra e o Ruizinho abre o cu. até a merda do Brighton fechou a porta ao Caicedo