Alexander Bah

Defesa, 28 anos,
Dinamarca
Equipa Principal: 3 épocas (2022-), 103 jogos (7333 minutos), 5 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (1), Taça da Liga (1)

fpie

ontem teve melhor a defender do que a atacar, alguns cruzamentos sem anexo, mas pronto, subiu um pouco de forma

cernache1

Citação de: fpie em 01 de Fevereiro de 2023, 15:40ontem teve melhor a defender do que a atacar, alguns cruzamentos sem anexo, mas pronto, subiu um pouco de forma

Isto, sim.

Mas é o elo mais fraco.

samarras

Citação de: cernache1 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:10
Citação de: fpie em 01 de Fevereiro de 2023, 15:40ontem teve melhor a defender do que a atacar, alguns cruzamentos sem anexo, mas pronto, subiu um pouco de forma

Isto, sim.

Mas é o elo mais fraco.
É o elo mais fraco ehehehehhe

Os peritos a dar tudo esquecendo o goleiro.

Reacção à perda? Ganhar a bola em zonas altas? Disponibilidade física? O que é isso? Come-se?

cernache1

Citação de: samarras em 01 de Fevereiro de 2023, 16:12
Citação de: cernache1 em 01 de Fevereiro de 2023, 16:10

Isto, sim.

Mas é o elo mais fraco.
É o elo mais fraco ehehehehhe

Os peritos a dar tudo esquecendo o goleiro.

Reacção à perda? Ganhar a bola em zonas altas? Disponibilidade física? O que é isso? Come-se?

Já agora, consegues dar uma opinião sem ofender ninguém ? Uma vez. Tenta.

PS: o que é isso de goleiro ? Uma gola tipo anos 70, é isso ?

LuisPortugal

Também ias cruzar para quem? O Guedes?

Rei

Tem uma característica que me agrada muito. Tem uma reação à perda incrível, mal um colega perde a bola está logo em cima do portador. É muito forte a antecipar-se, o Benfica ganha imensas segundas bolas assim por aquele flanco.

Pablito13

Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 17:49Tem uma característica que me agrada muito. Tem uma reação à perda incrível, mal um colega perde a bola está logo em cima do portador. É muito forte a antecipar-se, o Benfica ganha imensas segundas bolas assim por aquele flanco.

Certo! Detalhes completamente desvalorizados por aqui.

MikeM16

Citação de: Pablito13 em 01 de Fevereiro de 2023, 17:52
Citação de: Rei em 01 de Fevereiro de 2023, 17:49Tem uma característica que me agrada muito. Tem uma reação à perda incrível, mal um colega perde a bola está logo em cima do portador. É muito forte a antecipar-se, o Benfica ganha imensas segundas bolas assim por aquele flanco.

"Não percebes nada disto pah. O Gilberto é que é bom porque tem raça pah!"

Pablito13

Citação de: MikeM16 em 01 de Fevereiro de 2023, 19:43
Citação de: Pablito13 em 01 de Fevereiro de 2023, 17:52

"Não percebes nada disto pah. O Gilberto é que é bom porque tem raça pah!"

Eu tb gosto do Gilberto, acho que dá mais garantias defensivas. No entanto, no geral o Bah é superior. É um cavalo, aguenta os 90 minutos, cruza muito bem, e a meter bolas na profundidade quase sem balanço é fantástico. Defensivamente tem lacunas que com o tempo vão sendo limadas, e muitas vezes consegue mascarar isso com a sua disponibilidade física.

Se juntarmos a isso o facto de que há muito tempo que não tinhamos um LD da qualidade dele, foi uma excelente contratação.

slbenfica_croft

Tem MUITAS coisas boas no seu jogo.

Reação à perda, capacidade de cruzamento (se calhar não aproveitada tanto em número de golos como deveríamos), perfeito timing para atacar a profundidade, etc...

Tem ainda muitas coisas que melhorar em alguns aspectos particularmente no momento defensivo mais próximo da nossa área, coberturas, timng de corte e posicionamento, mas foi globalmente um belíssimo reforço. Muito melhor do que muitos pensam. E por uma verba que quer se queira quer não hoje em dia é acessível.

É o perfil de lateral que o BENFICA deve procurar no mercado MUITO MAIS vezes.

Um jogador competente tecnicamente, com capacidade ofensiva, robustez atlética e alguma potência, velocidade "de ponta" e boa capacidade de cruzamento. Um perfil destes consegue-se trabalhar bastante bem caso haja cérebro e qualidade no trabalho diário.

mmartins1

Parece ter regressado à sua normal mediocridade

Cris88

aguia1

Não percebo as críticas.

krak

É preciso mais o quê?
Cada cruzamento mais patético que outro...
Abordagens defensivas de infantil...
Falhar domínios... Passes de 2 metros...

Medonho

The_Riggs

A não ser que o Gilberto treine mal, o que custa a acreditar, não percebo porque abandonou aquela gestão na lateral direita que dava competitividade a ambos pois nunca estavam descansados com o lugar ganho