Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Bekambol

Penso que foi a solução possível e a melhor para o Benfica, claro que podemos ter o erro de não ter sido acautelada a solução para uma alternativa à saída do "Enzo". Mas, temos de na minha opinião "pensar positivo" e só faz falta quem, está, no caso quem temos, Temos de contar e acreditar na nossa equipa atual. E, na minha opinião, no nosso presidente atual.

Eusébio10

Se o Chelsea andou a falar com o jogador ainda no Dubai, so tinha que haver queixa na FIFA.

Depois disso nunca na vida os gajos podiam entrar no estádio da luz para "negociar"

White Cake

Tentamos tudo ao nosso alcance, mas o bandido traiu-nos
De tudo fizemos!
Bandido!

Ainda de boa fé, falamos com o treinador e ele prontamente afirmou que não queria ninguém.
Nós insistimos com ele, mas foi intransigente e argumentou que os jogadores que tinha eram suficientes.

Coitados de nós que não conseguimos evitar esta transferência milionária que infelizmente coloca o Benfica numa posição frágil.

Tenham vergonha de duvidar da nossa palavra! VERGONHA!

PedroOliveira93

Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 13:24
Citação de: bruno cardoso em 02 de Fevereiro de 2023, 13:20E como eu digo e continuo o bom do Benfica e que estes movimentos sao de uma pequena parte do universo Benfica.

Eu diria uns 10%  de pessoas que dizem querem o bem do Benfica.

::)

Sim, sim.

Podes agradecer a essa pequena percentagem ainda hoje nao teres o tio Vieira como presidente.

Mas fazer piadinhas e mais facil.

Eu nunca vi tanta obsessão com uma minoria tão pouco expressiva. Dizem sempre o mesmo. Há quem passe aqui os dias a rebater os tipos dos 10%.

Não sei o que pensar.

Bidão

Relativamente à venda em si, a data da venda, e a não contratação de um substituto até consigo pensar em algumas justificações razoáveis, que vão desde pura incompetência (mais provável) até ao facto de o treinador achar que o substituto já existe no plantel (menos provável)

A questão que quero ver esclarecida é porque é que existiu o pagamento de uma comissão de intermediação sobre um jogador que supostamente não se quer vender. Ainda por cima paga ao do costume. A partir do momento em que esta comissão existe penso não vejo justificação que não seja vigarice

Cob92

Citação de: Eusébio10 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:27Se o Chelsea andou a falar com o jogador ainda no Dubai, so tinha que haver queixa na FIFA.

Depois disso nunca na vida os gajos podiam entrar no estádio da luz para "negociar"

Infelizmente apesar de uma mudanca de paradigma clara, continuamos à ter um présidente que gosta de ser amigo.

O Rui Costa Nao tem esse lado 'mauzao' para bater com o pe.

melanda72

Aqui neste topico arranjava-se meia duzia de bacanos capaz de fazer uma direção à altura do Benfica.
Coragem rapazes o povo está convosco.

White Cake

Citação de: Cob92 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:29
Citação de: Eusébio10 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:27Se o Chelsea andou a falar com o jogador ainda no Dubai, so tinha que haver queixa na FIFA.

Infelizmente apesar de uma mudanca de paradigma clara, continuamos à ter um présidente que gosta de ser amigo.

Tropeçou no saco de notas.
O paradigma fica para o ano.

Harlem

Citação de: melanda72 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:30Aqui neste topico arranjava-se meia duzia de bacanos capaz de fazer uma direção à altura do Benfica.
Coragem rapazes o povo está convosco.

Estava a faltar o classico "vai pra la tu!"

OndaVermelha

Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 13:28Tentamos tudo ao nosso alcance, mas o bandido traiu-nos
De tudo fizemos!
Bandido!

Ainda de boa fé, falamos com o treinador e ele prontamente afirmou que não queria ninguém.
Nós insistimos com ele, mas foi intransigente e argumentou que os jogadores que tinha eram suficientes.

Coitados de nós que não conseguimos evitar esta transferência milionária que infelizmente coloca o Benfica numa posição frágil.

Tenham vergonha de duvidar da nossa palavra! VERGONHA!
O treinador por ventura não pode eventualmente ter preferido ficar com o que já tinha a contratar alguém às 3 pancadas que muito provavelmente seria um barrete?

dca1904

Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 13:21
Citação de: dca1904 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:17
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 13:13
Citação de: dca1904 em 02 de Fevereiro de 2023, 13:11
Citação de: Harlem em 02 de Fevereiro de 2023, 12:56https://www.bbc.com/sport/football/64488157

RIP epoca do Brighton, como se atreveram a ficar com um jogador amuado?

Esss jogador por caso pareceu te amuado? Fez alguma cena? Tão bom.

Não.
Faltou aos treinos porque estava cansado.

Tão bom. Ora, passo a citar. " Caicedo informed Brighton in an open letter he wanted a move, with the club responding by telling him to take time off until after Tuesday's deadline.". Sabes o que aconteceu ao único jogador do Brighton que faltou aos treinos de propósito para forçar a saída? Eu digo, Trossard e está no Arsenal.

Indeed, the 21-year-old posted a controversial statement on his social media channels asking for Brighton to grant him his move.

E tambem foi o Brighton que lhe pediu para postar.

Vai ler esse testamento, vai la. Quem me dera que a atitude do Enzo tivesse sido essa. O único que teve uma atitude parecida foi o Trossard e saiu.

Pablito10Aimar

Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 13:21
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 13:16
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 13:15
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 13:10
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 13:01
Citação de: Pablito10Aimar em 02 de Fevereiro de 2023, 12:58
Citação de: Smashin em 02 de Fevereiro de 2023, 12:55
Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 12:41
Citação de: Tiago1982 em 02 de Fevereiro de 2023, 12:33
Citação de: Matique21 em 02 de Fevereiro de 2023, 12:24
Citação de: Savicevic em 02 de Fevereiro de 2023, 11:54
Citação de: Matique21 em 02 de Fevereiro de 2023, 11:49
Citação de: Savicevic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:57
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:53
Citação de: dsdsds44 em 01 de Fevereiro de 2023, 11:51
Citação de: Benfanatic em 01 de Fevereiro de 2023, 11:49
Citação de: SLsinde em 01 de Fevereiro de 2023, 11:41Fodace mas que parte do jogador fez tudo para sair é que muitos nao entendem? Preferiam ficar com um asco que iria minar tudo. Grande negocio a todos os niveis. Pelo que se fala foi o roger que nao quis um substituto.

Caga, amigo. O presidente é o ódio de estimação de mta gente, qdo não têm nada para criticar inventam.
Onde é que está o substituto do jogador vendido?

Ao que consta, o Roger não achou necessário.

Um treinador que andou o mês inteiro a dizer que em janeiro é para fazer os possíveis para melhorar o plantel, perde o melhor jogador e não quer outro.

Come essa quem quer.

Obviamente não quer é remendos. Quer jogadores a sério e que façam sentido para o presente e futuro. Nada mais que isso.

O Benfica não foi competente e não se precaveu para a saída, é tão simples quanto isto.
Acredito bem que até tenha sido o Schmidt a dar o aval à saída do Enzo. Não compactuou com outra falta de profissionalismo do jogador e como estávamos no último dia de mercado seria muito difícil contratar alguém que fosse de completo agrado.

Mas repara, eu dou de barato a venda em si.

Difícil conseguir melhor. O que não me cabe na cabeça é não se ter colmatado a saída do melhor jogador da equipa. Só se podia ter tomado a decisão de vender com o reforço acautelado.

De resto, o que não faltou foi jogadores pouco profissionais nos últimos dias de mercado. Caicedo, Amrabat e mais uns poucos. Já estão todos a treinar e até já houve quem tivesse pedido desculpa.
Esperemos para ouvir o Rui Costa logo ao final da tarde. Qualquer jogador que viesse no último dia teria que ter o seu tempo de adaptação, a não ser que gastasses 40M€ ou mais num jogador, ainda por cima com os clubes a saberem da necessidade do Benfica contratar.

Nem o exemplo do Gonçalo Guedes que chegou e resultou logo te faz ter uma opinião diferente?

o homem aceita o Draxler , um jogador terminado e que esta novamente lesionado , e iria recusar um jogador apto?

ou sera que apenas lhe mostraram refugo?

ke ke ke isto é melhor rir para nao chorar
Apresenta-lhe refugo, a 1 hora de fechar o mercado. Schmidt diz que não.

Conclusão da blue props: "O Benfica não substituiu o Enzo porque o treinador não quis".

É o que eu digo. Esses fdps todos que aparecem sempre aqui no tópico a defender o dono tinham mais sucesso era no facebook

Foda-se com cada um...
É a resposta que tu e tipos como tu merecem

Falou o "dono" do fórum atenção!

Acéfalos existem para os dois lados. Assim como ceguinhos a pregar a sua história. E parece me que tu te enquadras perfeitamente no perfil!

Se quiseres apresentar os teus argumentos aqui estarei para apresentar os meus.

Digo já nada contra, com quem achou má a decisão (há argumentos validos para os dois lados), apenas não gosto de ver os donos da "razão" virem se achar os maiores da aldeia!

Assim como não vou com vieiristas, nao vou com "tipos" como tu
Na boa. Não sou dono do forum, mas tipos como tu causam-me comichão.
É tão evidente o que vêm para aqui fazer que são facilmente identificaveis e até os listo:

• Matique21
  • ElPayaso10
  • Benfanatic
  • Pablito10Aimar

Por ultimo, estou-me a cagar se não vais comigo.
Estimo bem é que te f****

Na boa maninho!

Contínuas sem apresentar um argumento!
Eu não discuto, nem apresento argumentos, com gajos que dizem que "Para substituir o Enzo só o De Bruyne" ou que "Ao que consta, o Roger não achou necessário.".

O meu tempo de argumentar contra isto já passou. Não vale a pena. Isso já não é para discutir. É só para insultar. Estou fartinho de gajos como vocês. Não há argumentação possivel face a tamanha desonestidade.

Bro a ver se percebes.

Nunca na vida vais substituir o Enzo. É um jogador fora de série que só aparece de 10 em 10 anos (exagerado como é claro, mas senti que fosse preciso este parênteses para perceberes), o Benfica teve a "sorte" de o ter pegado antes de todos os outros (Dai ter exagerado no que disse do De Bruyne). Nunca o Benfica o iria substituir. Porque jogadores destes são titulares nas suas equipas e nunca um clube o deixaria sair  sem ser por um preço inflacionado por todas as variantes neste momento. (Eu dou já quote no meu raciocínio que fiz ontem a ver se me compreendes)

Pablito10Aimar

Citação de: Pablito10Aimar em 01 de Fevereiro de 2023, 22:05Agora que já estou mais calmo sinto que tenho várias coisas a dizer!

A verdade é que ainda continuo com a ideia que foi um erro termos vendido um jogador chave sem termos um reforço que acabe com essa lacuna.

Porém também não posso me esquecer que dê alguns pontos "positivos" que esta decisão nos traz.

Primeiro temos que assumir que a venda era inevitável. O jogador não queria estar cá, nem acabar a época mesmo sendo jogador do Chelsea. Ou seja, a dúvida está se contratavamos ou não reforço. Até o Rafa o deixou de seguir no insta, por isso deve ter havido bate boca na balneário.

- Assumindo que íamos contratar das duas uma, ou pegava logo ou ia sendo preparado. Se pegasse logo, a verdade é que não ficaria bem ao aursnes (jogador que tem sido uma das peças chave neste momento), isto porque seria inevitavelmente o 2o na linha depois de ter bazado o Enzo. Poderíamos com isto causar problemas no balneário. Se fosse sendo preparado só começaria a pegar em março, abril, altura em que a época vai quase no fim.
Não esquecer também que iríamos comprar um jogador super inflacionado (pelo facto de ser janeiro e por termos acabado de vender um jogador por 120M).

- Neste caso, não contratando o jogador temos mais tempo para contratar no verão um reforço com cabeça (se calhar até já está combinado com o Kamada!). E dás um voto de confiança ao plantel que temos. Algo bastante importante, basta ver a diferença que fez no anos do Lage.

Com isto, quero também dizer que qualidade na primeira linha não perdemos muito. Aursnes por um qualquer que tivesse vindo nao seria grande diferença. Ficamos apenas mais debilitados na 2a linha, que em prol de uma boa harmonia no plantel será melhor optar pela segunda.

Sinto que o balneário está com o Schmidt e sendo que foi uma decisão dele não contratar, vamos acreditar que seja em prol disso e confiar que isso nos leve ao marques em maio. Champions, logo se verá!

Com isto durante estes meses veremos se será ou não uma boa decisão, de qualquer das forma: VIVA O BENFICA QUE EM MAIO SO QUERO ESTAR BEBADO NO MARQUÊS!
.

Eusébio10

Não e' a questão de ser mauzao. E' uma questão de valores e princípios.

Chelsea não entrava ca, ponto final.

O problema e' que ele abriu a porta a negociações e o jogador ficou com a ideia que podia fazer chantagem.

Cob92

Citação de: White Cake em 02 de Fevereiro de 2023, 13:30

Tropeçou no saco de notas.
O paradigma fica para o ano.

Podem criticar a venda agora sei que o gajo que estava no lugar dele nem o Enzo queria contratar portanto nem Enzo irias ver no Benfica.

E mesmo se fosse o caso, o Benfica teria vendido o enzo logo no primeiro dia por 80/90 Milhoes + o entulho todo do chelsea.

Nao fazem do rui Costa o Vieira v2 porque nao è preciso ser Vieira v2 para ser ladrao ou gostar de dinheiro nos bolsos.