Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Purple Rain

Citação de: Purple Rain em 02 de Fevereiro de 2023, 20:17Não é sem saber como.
E sabendo exactamente o que era preciso fazer e tendo-o feito.
Metam na cabeça que, tal como nos tempos do Vieira, isto foi mais um ACTO DE SABOTAGEM consentida, desta vez pelo rapaz da lágrima.
E o que dá ter o clube refém deste tipo de gente.

Thrain

Basicamente confirmou as saídas do Grimaldo e do Otamendi no final da época.

arl

Grimaldo e Otamendi devem estar a pedir balurdios, que vão à vida deles. Centrais temos quantidade e qualidade, se sacarmos um Raphael Guerreiro para a lateral esquerda tudo bem na mesma.

O que preocupa mais é mesmo a renovação do Rafa e do Gonçalo, esses têm de renovar.

André Sousa

Citação de: LFVL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:17
Citação de: Il trattore em 02 de Fevereiro de 2023, 20:16
Citação de: LFVL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:12E a formação levou um recado bem dado...
O que disse? Acompanhei a entrevista aos poucos.

Quando falou do Enzo disse que só quer jogadores que queiram vestir a camisola e cá estar e pelo meio diz... E o mesmo digo aos jogadores da formação.

Normal.

N'Dour, Martim, Diego, Franculino que já assinou por outro clube...

zefo

Citação de: Rei em 02 de Fevereiro de 2023, 20:16
Citação de: zefo em 02 de Fevereiro de 2023, 20:11Otamendi, Grimaldo e muitos putos vão sair... Pena
O Ody renovar ...

O André Gomes também vai renovar.
Ya essa é boa noticia

nmak

Citação de: LFVL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:17
Citação de: Il trattore em 02 de Fevereiro de 2023, 20:16
Citação de: LFVL em 02 de Fevereiro de 2023, 20:12E a formação levou um recado bem dado...
O que disse? Acompanhei a entrevista aos poucos.

Quando falou do Enzo disse que só quer jogadores que queiram vestir a camisola e cá estar e pelo meio diz... E o mesmo digo aos jogadores da formação.

aquela bicada aos putos mimados que pensam que já são edetas pk ganharam tudo a nivel mundial.... bem mandada

Naruto

Spoiler
Citação de: Naruto em 01 de Fevereiro de 2023, 00:22"a Benfica SAD terá encargos com serviços de intermediação de 6,56% do valor da venda"

Whaaaaaaaaaaaaaat!!!!

Tudo igual.

Incrivel isto!

Comissões Comissões Comissões!

Muita gente a mamar à conta do Benfica.

Um jogador que se vendia sozinho por 120M no verão.

Palhaçada total.

Citação de: Naruto em 31 de Janeiro de 2023, 23:30Desilusão.

Matou o sonho europeu.

Tem falta de visão, com boa performance europeia não só vendia o Enzo como valorizava mais outros jogadores, como ganhava em premios na uefa, merchandising, social media....

Enfim, nada mudou....eram apenas uns chocolates para nos fazer adormecer, no fim, tudo igual.

Vendeu o motor de jogo no fim do mercado e sem substituto.

O nosso treinador não merece. Tudo o que negativo acontecer nesta época haverá apenas um responsável, Rui Costa.

Mas como esta gente se contenta apenas o campeonato....

Sonho Europeu.....não temos hipótese.

Este era o ano....

[fechar]

Após tudo o que se veio a saber desde o fecho do mercado e após esta entrevista do Rui Costa retiro o que disse a quente.

Aceito as explicações dadas e gostei das respostas no geral. Bem superior ás entrevistas do seu antecessor.

Que esta historia do Enzo sirva para unir os jogadores todos à volta do treinador e dar o litro nesta segunda parte da época.

Siga juntos!

The_Riggs

Citação de: MikeM16 em 02 de Fevereiro de 2023, 20:12A mim só me dá vontade de rir quando certos iluminados vêm aqui dizer que "aprendeu bem com o Vieira" ou "basta umas palavras intelectuais e deixam-se logo enganar".

Entao, digam-me lá qual é a verdade? Sabem mais que o homem? Mesmo que ele esteja a mentir sobre absolutamente tudo, têm fontes na estrutura do Benfica que vos diga o contrário?

Eu, pessoalmente, acho que a única coisa onde pecou foi não trazer um substituto, mas entendo o argumento de um reforço ser 2 ou 3 vezes mais caro mais perto do fecho do mercado. Aliás, o Chelsea pagou muito mais do que devia pelo Enzo por ser mais em cima da hora do fecho do mercado.

Overall, explicou tudo bem e, tal como ele disse, foi um mercado quase perfeito manchado pela saída de um titular nas últimas horas de mercado (apesar de termos feito tudo para ele ficar cá). Aliás, achei que essa história de ficar cá emprestado até ao final da época era treta inventada pelos media, mas pelos vistos era mesmo verdade e o pesetero fez de tudo para fugir daqui.

Aprendeu claramente com o Vieira, o homem que nunca fez um debate e que quando questionado sobre qualquer negócio "O Benfica não é gerido de fora para dentro".

FKS

Citação de: OLHO DE LINCE em 02 de Fevereiro de 2023, 20:16Acabado esclarecimento fica a minha análise:

-Acho que foi esclarecedor das situações que decorreram no mercado que era o objetivo, dái ser um esclarecimento. Nadinha de nada a apontar nesse sentido, quem o fizer é por puro ódio.

-Se as decisões tomadas foram as melhores??? Aí já não estou de acordo com todas, vamos por partes.

1- Concordo que o Enzo tinha de ser vendido, depois da postura que teve, mas não apenas pelo valor da cláusula independentemente das tranches, aqui tínhamos que ser mais rígidos. Muito cuidado com os precedentes.

2- Não vinda de um substituto, concordo com o que ele disse, nada de pagar mais só porque estávamos desesperados, contudo tendo em conta o que tinha acontecido devíamos ter precavido a hipótese de saída do Enzo, como ele disse sabia que era bem possível. O mesmo disse que as negociações do Enzo foram 2 dias e meio antes do fecho, logo podíamos precaver um empréstimo, que neste caso era o melhor cenário.

3- As restantes movimentações, nada a dizer, acho que todo mundo concorda.

Eu sou dos que fui contra, e ainda não me converti, vejo muitas melhorias em relação ao passado, mas continuo a achar que a nossa grandeza merecia mais. Espero mesmo é que lá cheguemos.

Aonde é que iamos arranjar o empréstimo de um MC para jogar de caras no Benfica ?...

paulocc22

É assustador o facto de existirem ainda infiltrados no clube e bufos... quantidade de coisas que se soube pela comunicação social... valores, interesses, todo o negocio etc

Cob92

Citação de: jnobre em 02 de Fevereiro de 2023, 20:19Esteve bem na entrevista, foi transparente e directo.
Não devia ter confiado que conseguia convencer o enzo. Devia ter vendido no inicio de janeiro e trazido um substituto. Analisando as atitutdes do enzo percebia-se que não queria jogar no Benfica.

Mas o problema è que no início de janeiro o chelsea nunca esteve próximo do valor de cláusula.

A primeira oferta do chelsea foi uma brincadeira que só resultou para fazer a cabeça ao jogador.

jnobre

Citação de: Androico em 02 de Fevereiro de 2023, 19:37A questão da diferença entre exercício da cláusula de rescisão e pagamento do valor da cláusula, é um regra não escrita. Não tem valor legal. O RC aí mete os pés pelas mãos, pois nem consigo explicar isso.

De qualquer forma, é o compromisso que se estabelece com os jogadores.

Percebeu-se perfeitamente o que quis dizer. O Benfica está inserido num sistema e tem que jogar o jogo com as regras do sistema. Se todos os clubes fazem assim, o Benfica também terá que fazer.

S1Benfica

Citação de: Bethinho em 02 de Fevereiro de 2023, 20:15
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 20:09
Citação de: Bethinho em 02 de Fevereiro de 2023, 20:06
Citação de: slb_always em 02 de Fevereiro de 2023, 20:02Excelente!!

Agora as histéricas já se podem calar e deixar de criar toxicidade ao clube.

Viva o Benfica.

a explicação para a não contratação de um substituto para o Enzo não colou,mas pronto.
é rezar aos santinhos que não tenha influencia.

Até acho que colou (na esperança de que os substitutos falados também fossem aqueles que eu acho/queria que fossem).

não porque,como já disse,se não saisse agora,saia no verão.e poderia-se ter encontrado uma opção que incluisse uma antecipação da vinda do substituto caso o Enzo saisse agora,como era altamente provavel.

A explicação faz sentido (não quer dizer que eu concorde com ela):

A ideia era manter o Enzo e, mantendo, não podes espetar 20/30M num substituto.
Saindo a umas horas do fim não seriam os 30M que nos safavam (e não poderíamos gastar 40ou50M num jogador). 

Poderiam ter contratado um jogador de nível inferior, mas optaram por guardar esse dinheiro para o Verão (para o tal substituto).

Acho que isto faz sentido.

PS: Eu teria investido +/-10M num reforço jovem, na linha dos 2 nórdicos, no inicio do mês (só para te dar uma ideia).