Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 53 anos,
Portugal

Carlos Amorim

Citação de: nikas em 02 de Fevereiro de 2023, 22:47Foi demasiado "Humano" em acreditar que o Javardo ficava.
É a única critica que lhe aponto, se sabia que podia sair a qualquer momento tinha que ter logo uma lista de 5/6 possíveis reforços para entrar em cima da hora. Falhou aqui.

De resto pareceu-se sincero.
Gostei da buja que mantou aos putos chico espertos da formação e da maneira como falou do "Nosso Gonçalo"
É só a única crítica. Então se houver uma lesão num Aursnes ou florentino, vais jogar com um chiquinho em Alvalade ou nuns quartos da champions.
Gestão top mas errou só nisso.
Sinceramente

BFXC

#244741
Citação de: GGG em 02 de Fevereiro de 2023, 22:42Vi a entrevista, mas não me quero alongar muito, porque para uns vão acreditar em tudo o que disse e para outros, tudo aquilo que disse ou é mentira ou é areia para os olhos.

Deixo algumas notas:

- a saída do jogador era inevitável. Começa-se a perceber até por vários lados, que Enzo queria sair e que tudo fez para sair

- Um erro de RC, foi acreditar demasiado no jogador. Pensou que Enzo iria ficar, por ter sido bem tratado, por estar bem no grupo de trabalho, na cidade e blá blá blá. Lixou-se e bem! O jogador cagou no Benfica e cagou para toda a estrutura

- Por saber que o Chelsea ia atacar o jogador, sim porque não acredito que o Benfica não tivesse indicação que o Chelsea tinha já feito a cabeça ao Enzo, o Benfica deveria ter contratado um jogador no inicio de Janeiro, quiçá mais jovem, porque Paulo Bernardo era para emprestar e as opções que tínhamos era Chiquinho, para começar a crescer no plantel e começar a ter noção do que era o estilo de jogo e o campeonato em Portugal. Com esta contratação, não poríamos em causa nada, até porque Enzo saiu nas últimas horas.
O Rui queria mesmo manter o Enzo (melhor jogador do plantel). Então acreditava piamente que ele ficaria. A investida final, e de facto séria do CFC veio também a 2 dias do fecho do mercado. Contratar um jogador antes desta investida não fazia sentido com Tino, Enzo, Aursnes e Chiquinho, João Neves (e João Mário até). Enfim foi uma situação atípica. 

bmuc79


Teve lógica o que ele disse.
O clube resistiu à 1a investida e nessa altura havia tempo suficiente para alternativas.

Após a recusa do Benfica e pela postura do Enzo nd fazia prever uma 2a investida.
Msm ela acontecendo pelo menos o clube contava com a postura do jogador que indiciava querer ficar.
Um gajo que na Póvoa fez o que fez e que andava a pôr coraçõezinhos!

Msm assim o clube tenta que ele fique pelo menos até ao fim da época, o Chelsea aceita e o gajo n perdia um tostão...

Pqp, que vá morrer longe e que foda as duad pernas logo no 1° treino.

Golden_Mean

#244743
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:41
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 22:38
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:31
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:20
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:15
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:10
Citação de: 220373 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:01
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:55
Citação de: Special_Red em 02 de Fevereiro de 2023, 21:53
Citação de: futeboldelite em 02 de Fevereiro de 2023, 21:49
Citação de: Special_Red em 02 de Fevereiro de 2023, 21:46
Citação de: Madiria em 02 de Fevereiro de 2023, 21:39Primeiro a parte positiva, enaltecer este tipo de "entrevistas" a explicar o mercado. São controladas, é mais uma declaração do que uma entrevista, mas é pouco comum e é de salutar.

Em relação as explicações, bem, soubemos os números (não com muito detalhe), mas soubemos os números das vendas e das aquisições.
Soubemos a versão do Benfica em relação ao Enzo, que é de uma atitude inacreditável daquele gajo...

Coisas negativas, explicações muito pela rama, poderia ser mais claro nos custos e formas das vendas e aquisições... mas nem é o pior.
O pior foi mesmo a explicação da comissão dos empresários do Enzo. Se bem percebi (a explicação não foi clara), na altura da compra do Enzo assinou-se logo um mandato de venda aos empresários que davam 10% da venda, será que foi isto?
Então se os gajos não fizerem nada levam 10%? Epaaaa isto é como só ter comprado 65% do passe, 25% ficar com o River e 10% com os empresários. Muito estranho, mais ainda quando diz que é prática comum.

Gostaria que isto fosse esclarecido e saber se sempre que compramos alguém deixamos à partida 10% do passe nos empresários.

Eu acho que ele explicou isso.
Nas grandes transferências é comum ter-se que fazer isso para podermos ter o jogador. Senao o empresário desviará o jogador para outro clube que lhe pague o que ele quer.
E nao é sempre e nem apenas com o Benfica. É sobretudo para os jogadores de maior valor (em que como é óbvio, os empresários aproveitam)

explicou porque é que pagamos comissões nas vendas, mas nas compras também?

O tema aqui era a venda e nao a compra. Nao duvido que na compra o empresário tb exija a sua parte.

vou inferir das tuas palavras que não, não explicou.

acho bem, uma coisa de cada vez para não nos dar cabo da cabeça
eu não entendo esta critica, é um negocio tri partido e o dinheiro é sempre pago por quem compra

Benfica paga ao River, parte para o empresário

Chelsea paga ao Benfica, parte para o empresário

Das duas uma:

Ou o Benfica vende pelo valor da cláusula (e os valores que quiserem são pagos à parte).

Ou o Benfica vende pelo valor da cláusula - a intermediação.

PS: Exemplo: Quanto custou o Erling ao City? Dica: "pagaram" a cláusula.


o City não fez um negócio com o Dortmund

O City fez um negocio com o Dortmund e com o empresario do jogador

São 3 partes, não 2 em que depois uma delas se entende com 3os

O Chelsea não fez nenhum negócio com o empresário (porquê?), pagou ao Benfica e o Benfica entregou ao empresário.

Não era isto que se dizia quando se escrevia: o Benfica paga sempre a comissão?

Porque é que neste caso não foram 3 partes? Porque o Benfica está feito com a terceira, é assim (sempre).
o Chelsea fez negocio com o Benfica e com o empresário

O Benfica queria receber 120M a pronto e desses 120M reconhecia 10% devido ao empresario

O empresario queria receber 12M

O Chelsea so queria pagar 85M.

Subio para 121M, o empresario desceu de 12 para 6 e o Benfica recebe 125M em prestações e entrega 6 ao empresario

Todos ajustaram o que queriam, sendo que me parece que foi o Benfica que ajustou menos

O Chelsea pagou mais 36M do que queria pagar em Janeiro, o empresario recebe 50% da expectativa que tinha, o Benfica recebe um pouco acima do previsto mas em prestações

Eu não percebo a dificuldade de perceber esta merda e a choradeira toda com os empresarios.

Fazem parte

o negócio foi de 121, e daí vais tirar 8, isso é que é inegável.


para nós era melhor vender por 113 milhões e com liquidação das comissões pelo Chelsea.



A comparação deve ser esta: 120-12 a pronto, Vs 121-8 a prestações
Não, a comparação deve ser com 120M a pronto que seria o que salvaguardaria os interesses do Benfica.

Quanto à comparação que descreves, traz os 5 fluxos de cash futuros para o presente e aí podes ter uma comparação de "bananas" com "bananas"...

vml

Depois disto tudo a pergunta que faço é: Não há por aí nenhum "Jonas" que jogue na posição 8? E nem precisa de ser tão craque como o verdadeiro Jonas... Estamos a correr um risco muito grande sem mais uma opção para o meio campo. 

Aguia_Vitoria04

Excelente entrevista do Presidente!

Quanto ao Enzo, é um pesetero e no Benfica não chega ser grande jogador,  é preciso ser grande homem e ter dignidade. Enzo podia ficar até Junho e no Benfica ia ganhar (até final epoca) o que está a ganhar lá. 

É homem que não serve para o Benfica. Ainda bem que saiu, acho que ninguém vai duzer o contrário depois de saber que Enzo só viu cifrões e mesmo ficando, ganhava igual e não quis ficar.

Tiago Fella

Citação de: serebotna em 02 de Fevereiro de 2023, 22:45Foi muito honesto na entrevista. Pode-se gostar ou não do Rui e das suas decisões. Mas não é aldrabão como outros.


Capitao4

Critiquei muitas vezes o Rui, mas porra...!
Este Homem falou enquanto BENFIQUISTA!

Não quer? Vai embora!


Enquanto mero sócio, tenho de o apoiar.
Além do mais o Enzo rendeu uns bons milhões em meia época.

S1Benfica

Citação de: Carlos Amorim em 02 de Fevereiro de 2023, 22:37
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:34
Citação de: lancadordedois em 02 de Fevereiro de 2023, 22:33
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:28
Citação de: oliverghost em 02 de Fevereiro de 2023, 22:25Já agora, para quem acreditar que 4M e pouco compram a antecipação total de um pagamento de 120M a seis anos, tenho mais do que uma ponte sobre o Tejo disponível para venda. Mandem PM se estiverem interessados.

Por mera curiosidade, pode ser que saibas: os 5,5M que indicam a mais chegarão para antecipar os 75/80M que o Benfica tem a receber?

PS: era também para colocar melhor os números.

Edit: Nem me lembrei desta:

Citação de: divica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:28obviamente que esses 4M e qualquer coisa pagam a antecipacao de uns 75M porque o chelsea paga 45M na primeira prestacao.

o que é que o Rui afirmou?

Afirmou que a parte que pertence ao Benfica pode entrar toda no banco amanhã.
Não disse é que tinhas de pagar 5 milhões de euros pelos custos do factoring, baixando de 82 para 77 o dinheiro que o Benfica ganharia com a transferência.
As pessoas devem pensar que os bancos permitem isto sem cobrar custos, lol.

O Benfica aceitaria 120-12 a pronto.
Aceitou 121-8 (a pronto, se quiser).

nfgl

Citação de: Karel Alinho em 02 de Fevereiro de 2023, 22:48
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 22:42
Citação de: divica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:28
Citação de: oliverghost em 02 de Fevereiro de 2023, 22:25Já agora, para quem acreditar que 4M e pouco compram a antecipação total de um pagamento de 120M a seis anos, tenho mais do que uma ponte sobre o Tejo disponível para venda. Mandem PM se estiverem interessados.
obviamente que esses 4M e qualquer coisa pagam a antecipacao de uns 75M porque o chelsea paga 45M na primeira prestacao.

Que será quando?
Algures no tempo, ninguém sabe.

O Benfica pode decidir que seja hoje ou amanhã. Eu acho que terá a haver com ou as necessidades de tesouraria ou para compor o R&C.

O Benfica decide quando é que os ingleses pagam?

afcs1904

Citação de: vml em 02 de Fevereiro de 2023, 22:49Depois disto tudo a pergunta que faço é: Não há por aí nenhum "Jonas" que jogue na posição 8? E nem precisa de ser tão craque como o verdadeiro Jonas... Estamos a correr um risco muito grande sem mais uma opção para o meio campo.
Isco

Carlos Amorim

#244751
Citação de: S1Benfica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:48
Citação de: Carlos Amorim em 02 de Fevereiro de 2023, 22:36Então houve uma proposta de 127 milhões no início de Janeiro e o ruizão até foi a Londres, tipo caixeiro viajante, lol.
Se o dinheiro não tinha de ser pago a pronto, como disse o ruizão hoje, porque não aceitou esses 127 milhões, superior a 121, lol, e tinha tempo para contratar um substituto à altura.
Que Amadorismo.
Continuem a comer tudo o que vos é vendido pela máquina de propaganda vieirista/encostista, lol.

Existia uma suposta intenção de oferecer isso. Depois, a proposta real foi 3/4.
Foi porque o ruizão hesitou. Achava que conseguia convencer o enzo mas depois o ruizão diz que o enzo queria sair desde o início, que ele percebe muito de balneários, etc.
Puro Amadorismo.
Era aceitar logo os 127 milhões e depois ir buscar um substituto.
Eu cheguei a dizer isso na altura e os encostistas /vieiristas atacaram - me fortemente. O guito tinha de ser a pronto, bla, bla.
Eu não estou a falar depois. Eu falei na altura.
Amadorismo.
P. S. Há que saber negociar e ter sagacidade negocial.
Aproveitar aquele momento, aceitar os 127 milhões e ir buscar um substituto à altura.
Depois em Inglaterra começaram a aparecer muitos comentadores, ex jogadores, a colocarem em causa os 127 e eles devem ter recuado.
Há que saber aproveitar o timing e o ruizão não soube aproveitar o timing.

divica

Citação de: Bailey em 02 de Fevereiro de 2023, 22:45
Citação de: divica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:41
Citação de: Bailey em 02 de Fevereiro de 2023, 22:37
Citação de: kyza em 02 de Fevereiro de 2023, 22:33Não votei no Rui. Mas aqui notase que está a ser verdadeiro. Nada a dizer.
eu não acho que tivesse a aldrabar
mas foi tão "honesto", que ficou a nu a tremenda incompetência como geriram o caso do enzo.
A fazer fé no que o gajo disse , e eu nem tenho grandes motivos para não acreditar na maior parte das coisas, é absolutamente incompreensível como não acautelaram a saída dele.
Isso doi no coracao mas é um pouco facil de perceber porque é que o Benfica nao conseguiu sacar ninguem.
Varios dos alvos foram comprados durante o mercado e certamente que os alvos que interessavam neste momento ficaram muito inflacionados ou impossiveis por ser os ultimos dias do mercado.

Ou achas que o Benfica devia estar em contacto todos os dias para ter uma negociacao pronta caso o enzo fosse vendido? Provavelmente depois do emprestimo do guedes nunca pensaram que o enzo saisse. Caso contrario nao se tinho ido buscar o guedes e tapar a inscricao do novo medio na champs...
no último dia era impossível
Mas segundo o rui costa isto recomeçou a 2 dias e meio do final. Tinham que se mexer nessa altura. Se não fosse a opção A era a opção B ou a C. Não podíamos ficar com o Chiquinho a fazer de Enzo, por muito que o chiquinho esteja a superar as poucas expectativas que tinha para ele.
O problema é que devem ter falhado o jogador que queriam e alguem decidiu que se calhar nao valia a pena ir buscar o jogador C porque nao era bom o suficiente.

Como um user disse acima, acho que a unica hipotese era um emprestimo de um medio excedentario de um clube tipo real madrid. Terem falhado isso acho que é mais inexculpavel porque há de certeza algum medio decente por ai encostado que podia vir aqui jogar 6 meses.

+1benfiquista

Citação de: bmuc79 em 02 de Fevereiro de 2023, 22:49Teve lógica o que ele disse.
O clube resistiu à 1a investida e nessa altura havia tempo suficiente para alternativas.

Após a recusa do Benfica e pela postura do Enzo nd fazia prever uma 2a investida.
Msm ela acontecendo pelo menos o clube contava com a postura do jogador que indiciava querer ficar.
Um gajo que na Póvoa fez o que fez e que andava a pôr coraçõezinhos!

Msm assim o clube tenta que ele fique pelo menos até ao fim da época, o Chelsea aceita e o gajo n perdia um tostão...

Pqp, que vá morrer longe e que foda as duad pernas logo no 1° treino.


Eu só gostava de saber é como é que ele faz isto e há colegas que se vão despedir dele nas redes sociais... Se um colega meu me cagar na tola a meio de um projecto, não vou ao LinkedIn deixar-lhe uma recomendação...

oliverghost

A história da transferência do Enzo é um chorrilho de mentiras. Algumas delas completamente ridículas.