Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

Void

Podia ter explicado porque se deslocou a Londres no início do ano para se sentar com o Chelsea. Já que o interesse em vender era nulo..

dca1904

Citação de: Glorificus em 03 de Fevereiro de 2023, 00:16Gostava que tivesse explicado o que se passa e porque Estamos com tanta dificuldade a renovar com muitos miúdos.

Ele de forma indireta mandou um recado. "Também na formação tem de se honrar o Benfica" ou algo assim. Mas aí acredito que tenha sido má gestão da parte dele. Para mim, qualquer jogador que vá jogar na YL tem de ter no mínimo mais 3/4 anos de contrato com +1 de opção, para não acontecer o que aconteceu. Ganhas a YL, ficam cheios de mercado e já não querem renovar.

antiporcos

Este caramelo vive à volta do futebol quase há não sei quantas décadas e ainda não consegue perceber que tinha de ter um substituto já no plantel porque isto podia acontecer a qualquer momento. Tipo, os sinais estavam lá todos: um magnata impulsivo a comprar tudo o que mexe, um ou mais empresários do mais sanguessuga que há, um jogador hiper mercenário e desprovido de qualquer ligação ao clube, etc.
Isto tira-me do sério, nunca vou conseguir compreender.
Percebo tudo, compreendo tudo, acho que sinceramente parece muito melhor pessoa que o outro vigarista, consegue passar uma ideia sincera que está genuinamente preocupado com o clube mas eh pá, que sonso, meu Deus. Que nabo. Como é possível achar-se que é aceitável ser-se comido desta forma e que "espera que ele tenha aprendido a lição"?
O Rui Costa pode ser muito boa pessoa mas não é perspicaz o suficiente para ser presidente do Benfica. A adoração que os adeptos têm por ele é um verdadeiro fenómeno, não tem qualquer explicação racional.

nfgl

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 01:00
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 00:41
Citação de: Karel Alinho em 03 de Fevereiro de 2023, 00:38
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 22:51
Citação de: Karel Alinho em 02 de Fevereiro de 2023, 22:48
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 22:42
Citação de: divica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:28
Citação de: oliverghost em 02 de Fevereiro de 2023, 22:25Já agora, para quem acreditar que 4M e pouco compram a antecipação total de um pagamento de 120M a seis anos, tenho mais do que uma ponte sobre o Tejo disponível para venda. Mandem PM se estiverem interessados.
obviamente que esses 4M e qualquer coisa pagam a antecipacao de uns 75M porque o chelsea paga 45M na primeira prestacao.

Que será quando?
Algures no tempo, ninguém sabe.

O Benfica pode decidir que seja hoje ou amanhã. Eu acho que terá a haver com ou as necessidades de tesouraria ou para compor o R&C.

O Benfica decide quando é que os ingleses pagam?

Estou a falar do adiantamento via factoring. Foi isso que o Rui Costa disse na entrevista.

Então o Benfica não decide nada porque ainda tem que negociar isso.

O Benfica provavelmente sondou alguma instituição para saber quanto custaria uma operação dessas e foi com base nisso que pediu os tais 5M

Numa negociação fechada às 10 da noite?
Está bem...

abar85

Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Fevereiro de 2023, 00:45Eu sempre fui um critico do R.Costa e nao o queria cm presidente, mas este ultimo ano, esta a conquistar me aos poucos.

Mais que falar no caso "Enzo" se o Rui foi papado pelo Mendes/Chelsea, se o Enzo e um fdp ao nao, nunca iremos saber. Ouvimos um lado da historia e para mim do que ouvi, faz sentido, mas nao tudo.

Tentou renovar, mas nem metade Podia oferecer, mas depois ja conseguia que ficasse ate ao fim da epoca sem o Enzo perder um euro. Cm era isso possivel? O Chelsea ficava a pagar os ordenados?

Tb nao gostei de baixarmos as calcas a vontade de um jogador, apesar de entender k estamos a falar de 100M e nao 10. Tentar sensibilizar o jogador, mas este foi irredutivel.

Mas o que mais gostei, foi de ver um presidente, que mais que tudo, quer ver o Benfica ganhar e faz tudo para cumprir o plano desportivo. No dia a seguir a uma venda de 120m,viu se um homem triste e revoltado por perder um jogador importante a meio da epoca e por em causa a principal prioridade do clube:o sucesso desportivo.

Se isto nao e mudanca de paradigm, nao sei o k sera.

Gostava de ter ouvido na mensagem aos socios:

"Aqui nao se festejam vendas, nao esteja felizes pelos 120M,porque eu tambem nao estou, mas Peco-vos que se unem a volta da equipa e sejam a forca extra que a equipa precisa e no fim, sim, vamos juntos festejar.

Na questão do não perder dinheiro, especulando, a tal redução do montante da transferência poderia ser para o Chelsea por exemplo atribuir um maior prêmio de assinatura que prefizesse a diferença.

Só uma hipótese bastante simples.

Frusciante

Citação de: MiguelRibeiro em 03 de Fevereiro de 2023, 00:45Gostava de ter ouvido na mensagem aos socios:

"Aqui nao se festejam vendas, nao esteja felizes pelos 120M,porque eu tambem nao estou, mas Peco-vos que se unem a volta da equipa e sejam a forca extra que a equipa precisa e no fim, sim, vamos juntos festejar.

Mas ele disse isso, até mais que uma vez

nfgl

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:51
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 00:37
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:34
Citação de: oliverghost em 03 de Fevereiro de 2023, 00:29
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:20
Citação de: oliverghost em 03 de Fevereiro de 2023, 00:13
Citação de: S1Benfica em 03 de Fevereiro de 2023, 00:08
Citação de: oliverghost em 03 de Fevereiro de 2023, 00:01O Chelsea não paga os 125M€, paga os 121M€, um milhão acima do valor da cláusula e retira-se aos representantes 4 milhões e meio que permite a tal almofada que pretendíamos para fazer o levantamento das prestações, os juros. A operação para nós, que temos os 75 por cento do Enzo, vale como uma operação a pronto. Continuamos com uma almofada de 5M€. De uma forma ou de outra chegámos lá. Não saiu abaixo do valor da cláusula mas sim 5,5M€ acima desse valor.

O Benfica, neste momento, não deve conseguir financiamento no mercado abaixo dos 7% (e a tendência é para piorar). Esta declaração do Rui Costa é, simplesmente, uma mentira.

Se fosse com juros de 7, 5,5M dariam para antecipar quanto?
Se a primeira prestação foi de 30M, nem um ano.

Não será possível antecipar cerca de 50 M com 5M?
Por um ano deve ser possível. Mas seis prestações não serão num ano.

Quando foi o Félix foram supostamente 6 M para antecipar bem mais. As taxas neste tipo de transações subiram assim tanto?

Anda meio país à rasca com os aumentos dos créditos.

Estas operações são bem distintas de um crédito dos que falas

Eu falei em créditos.
O adiantamento de pagamentos é um crédito.

elpayaso10

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 00:41
Citação de: Karel Alinho em 03 de Fevereiro de 2023, 00:38
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 22:51
Citação de: Karel Alinho em 02 de Fevereiro de 2023, 22:48
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 22:42
Citação de: divica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:28
Citação de: oliverghost em 02 de Fevereiro de 2023, 22:25Já agora, para quem acreditar que 4M e pouco compram a antecipação total de um pagamento de 120M a seis anos, tenho mais do que uma ponte sobre o Tejo disponível para venda. Mandem PM se estiverem interessados.
obviamente que esses 4M e qualquer coisa pagam a antecipacao de uns 75M porque o chelsea paga 45M na primeira prestacao.

Que será quando?
Algures no tempo, ninguém sabe.

O Benfica pode decidir que seja hoje ou amanhã. Eu acho que terá a haver com ou as necessidades de tesouraria ou para compor o R&C.

O Benfica decide quando é que os ingleses pagam?

Estou a falar do adiantamento via factoring. Foi isso que o Rui Costa disse na entrevista.

Então o Benfica não decide nada porque ainda tem que negociar isso.
Vcs gostam de complicar ou estão de má fé. O factoring está negociado e o Benfica só o deduz se quiser, trocando por miúdos só o vai deduzir se o exercício não for de acordo com as expectativas ou se quiser reforçar em larga escala a equipa entretanto. O Benfica comeu 1kk ao Chelsea e 4.5KK aos empresários dinheiro. Se o Benfica quiser amanhã o dinheiro todo ele entra em 1h.

MiguelRibeiro

O que e certo, e que o Rui empurrou a culpa toda para o Enzo, que fez tudo para o manter, mas que ele nao queria nem gostava de jogar mais no Benfica.

Verdade ou nao? Nao sei, mas e sempre uma tactica muito usada para nao arcar com responsabilidades.

A realidade e que neste momento o Enzo e visto como um verdadeiro vilao e Pesetero entre nos benfiquistas.

Eu estou inclinado para acreditar no nosso presidente.

nfgl

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:53
Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 00:38
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 00:36
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:31
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Fevereiro de 2023, 00:23
Citação de: Frusciante em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34Nunca, desde que acompanho o maior, já vao bem mais de 20 anos, vi tamanho nivel de transparencia para com os sócios e tamanho comprometimento com a componente desportiva.

Quem nao o admitir, está a odiar por odiar.

Fui contra o Rui até ao inicio desta época mas o seu a quem é devido. Tem feito um óptimo trabalho e vejo agora um paradigma no clube que me agrada e com o qual me identifico.

lamento, fala bem mas nao me encanta.

continuarei a votar contra o Rui Costa:

- até que os resultados da auditoria sejam apresentados de forma transparente
- até termos a revisão de estatutos pedida.
- já dando de barato que o Enzo tinha que sair, até deixarem de fazer erros de gestão de principiantes ao não terem precavido a sua saida atempadamente.

admito que parece haver vontade de fazer melhor que o Vieira, mas não posso desviar os olhos do essencial, e o essencial está por fazer.

Sinceramente acho que nessa parte a explicação que deu tem toda a lógica. Não era nos últimos dois dias de mercado que ia conseguir trazer alguém que realmente fizesse sentido desportiva e financeiramente para o clube.

se tiv
Citação de: Frusciante em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34Nunca, desde que acompanho o maior, já vao bem mais de 20 anos, vi tamanho nivel de transparencia para com os sócios e tamanho comprometimento com a componente desportiva.

Fui contra o Rui até ao inicio desta época mas o seu a quem é devido. Tem feito um óptimo trabalho e vejo agora um paradigma no clube que me agrada e com o qual me identifico.

- já dando de barato que o Enzo tinha que sair, até deixarem de fazer erros de gestão de principiantes ao não terem precavido a sua saida atempadamente.

admito que parece haver vontade de fazer melhor que o Vieira, mas não posso desviar os olhos do essencial, e o essencial está por fazer.

Sinceramente acho que nessa parte a explicação que deu tem toda a lógica. Não era nos últimos dois dias de mercado que ia conseguir trazer alguém que realmente fizesse sentido desportiva e financeiramente para o clube.

pois foi nessa parte que mostrou a trampa que fez.

teve dois meses para tratar.

A trampa é não se saber fazer contratos.

Podes elaborar?

Posso sim.
A partir do momento em que autorizas os agentes a promover a venda dos jogadores tens que garantir que isso não interfere no teu planeamento desportivo.

lancadordedois

acredito que o chelsea ate confirme a historia do emprestimo tendo ja conhecimento e acordo privado com o jogador que isso nunca iria acontecer , mas para dar uma falsa sensaçao de ganho ao Rui acordaram . Tirando do pressuposto que é verdade , pois é facilmente desmentido pelo Chelsea.

o chelsea iria prescindir do seu playmaker correndo o risco de se lesionar , para nos fazer o "favor"

ehehehe vamos ver se nao se estreia ja ..... o tal jogador que eles aceitavam que ficasse ca ate ao fim , sem pressa.

abar85

Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 01:00
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:49
Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 00:36

se tiv

pois foi nessa parte que mostrou a trampa que fez.

teve dois meses para tratar.

Quando contratas alguém com a capacidade para substituir o Enzo que sinal estás a dar ao jogador e ao mercado?

epa nao sei diz me la tu o sinal que das a um jogador que quer sair....

isso vai muito na linha do Rui que mandou sair um jogador que ja queria sair... ainda por cima ha muito...
parece um sketch manhoso dos malucos do riso.

Se contratasse alguém teriam vindo dizer que já estava a esfregar as mãos para vender o Enzo. É o mesmo efeito para o jogador e o mercado.

kingvata

A prioridade é a cidade Benfica
os 80 milhões vão dar muito jeito

títulos e boa figura na europa para quê?

o chiquinho dá conta e o Aursnes joga até à baliza se for preciso!

benficaslb1

Se tudo o que o Rui disse é verdade não existe nada a apontar, e o Enzo efectivamente não me parece uma pessoa de carácter e compromisso, e isso já tinha dado para entender quando não quiz ficar no River e veio a correr para o Benfica, agora fez-nos o mesmo, ninguém se pode admirar. Cuidou do futuro dele financeiro já que o desportivo dificilmente será risonho.

Kolchak

Volto a repetir:
E a auditoria?
E a revisao dos estatutos?