Rui Costa, Presidente do Sport Lisboa e Benfica

Presidente, 52 anos,
Portugal

HoMiCiDaL

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:31
Citação de: HoMiCiDaL em 03 de Fevereiro de 2023, 00:23
Citação de: Frusciante em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34Nunca, desde que acompanho o maior, já vao bem mais de 20 anos, vi tamanho nivel de transparencia para com os sócios e tamanho comprometimento com a componente desportiva.

Quem nao o admitir, está a odiar por odiar.

Fui contra o Rui até ao inicio desta época mas o seu a quem é devido. Tem feito um óptimo trabalho e vejo agora um paradigma no clube que me agrada e com o qual me identifico.

lamento, fala bem mas nao me encanta.

continuarei a votar contra o Rui Costa:

- até que os resultados da auditoria sejam apresentados de forma transparente
- até termos a revisão de estatutos pedida.
- já dando de barato que o Enzo tinha que sair, até deixarem de fazer erros de gestão de principiantes ao não terem precavido a sua saida atempadamente.

admito que parece haver vontade de fazer melhor que o Vieira, mas não posso desviar os olhos do essencial, e o essencial está por fazer.

Sinceramente acho que nessa parte a explicação que deu tem toda a lógica. Não era nos últimos dois dias de mercado que ia conseguir trazer alguém que realmente fizesse sentido desportiva e financeiramente para o clube.

por amor de Deus, toda a gente sabia que o Chelsea ia voltar à carga no fim do mercado e possivelmente chegar ao valor da clausula.

o substituto ja devia estar contratado antes da ultima semana de Janeiro.

ficámos com as calças na mão mais uma vez, e voces aplaudem.

abar85

Citação de: oliverghost em 03 de Fevereiro de 2023, 00:29
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:20
Citação de: oliverghost em 03 de Fevereiro de 2023, 00:13
Citação de: S1Benfica em 03 de Fevereiro de 2023, 00:08
Citação de: oliverghost em 03 de Fevereiro de 2023, 00:01O Chelsea não paga os 125M€, paga os 121M€, um milhão acima do valor da cláusula e retira-se aos representantes 4 milhões e meio que permite a tal almofada que pretendíamos para fazer o levantamento das prestações, os juros. A operação para nós, que temos os 75 por cento do Enzo, vale como uma operação a pronto. Continuamos com uma almofada de 5M€. De uma forma ou de outra chegámos lá. Não saiu abaixo do valor da cláusula mas sim 5,5M€ acima desse valor.

O Benfica, neste momento, não deve conseguir financiamento no mercado abaixo dos 7% (e a tendência é para piorar). Esta declaração do Rui Costa é, simplesmente, uma mentira.

Se fosse com juros de 7, 5,5M dariam para antecipar quanto?
Se a primeira prestação foi de 30M, nem um ano.

Não será possível antecipar cerca de 50 M com 5M?
Por um ano deve ser possível. Mas seis prestações não serão num ano.

Quando foi o Félix foram supostamente 6 M para antecipar bem mais. As taxas neste tipo de transações subiram assim tanto?

abar85

Citação de: Bailey em 03 de Fevereiro de 2023, 00:32
Citação de: Karel Alinho em 03 de Fevereiro de 2023, 00:30Reduzir de 68 jogadores para 37 é um trabalho bem feito.

Diz muito da tourada que estava instalada com o Mercanlista-Mor.
E da qual o próprio rui foi conivente

Se mudou, ou discordava e agora pode fazer como quer, é um bom sinal.

lancadordedois

Citação de: Frusciante em 02 de Fevereiro de 2023, 20:34Nunca, desde que acompanho o maior, já vao bem mais de 20 anos, vi tamanho nivel de transparencia para com os sócios e tamanho comprometimento com a componente desportiva.

Fui contra o Rui até ao inicio desta época mas o seu a quem é devido. Tem feito um óptimo trabalho e vejo agora um paradigma no clube que me agrada e com o qual me identifico.

- já dando de barato que o Enzo tinha que sair, até deixarem de fazer erros de gestão de principiantes ao não terem precavido a sua saida atempadamente.

admito que parece haver vontade de fazer melhor que o Vieira, mas não posso desviar os olhos do essencial, e o essencial está por fazer.

Sinceramente acho que nessa parte a explicação que deu tem toda a lógica. Não era nos últimos dois dias de mercado que ia conseguir trazer alguém que realmente fizesse sentido desportiva e financeiramente para o clube.

se tiv

pois foi nessa parte que mostrou a trampa que fez.

teve dois meses para tratar.

+1benfiquista

Citação de: Karel Alinho em 03 de Fevereiro de 2023, 00:30Reduzir de 68 jogadores para 37 é um trabalho bem feito.

A limitação de empréstimos terá certamente algo a ver com isso, mas não deixa de ser positivo.

MikeM16

Citação de: nfgl em 03 de Fevereiro de 2023, 00:26Posto isto, o Enzo é passado e o que interessa é o casa pia daqui a 2 dias.

E ganharemos, e vamos golear em casa. Siga!

nfgl

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:34
Citação de: oliverghost em 03 de Fevereiro de 2023, 00:29
Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:20
Citação de: oliverghost em 03 de Fevereiro de 2023, 00:13
Citação de: S1Benfica em 03 de Fevereiro de 2023, 00:08
Citação de: oliverghost em 03 de Fevereiro de 2023, 00:01O Chelsea não paga os 125M€, paga os 121M€, um milhão acima do valor da cláusula e retira-se aos representantes 4 milhões e meio que permite a tal almofada que pretendíamos para fazer o levantamento das prestações, os juros. A operação para nós, que temos os 75 por cento do Enzo, vale como uma operação a pronto. Continuamos com uma almofada de 5M€. De uma forma ou de outra chegámos lá. Não saiu abaixo do valor da cláusula mas sim 5,5M€ acima desse valor.

O Benfica, neste momento, não deve conseguir financiamento no mercado abaixo dos 7% (e a tendência é para piorar). Esta declaração do Rui Costa é, simplesmente, uma mentira.

Se fosse com juros de 7, 5,5M dariam para antecipar quanto?
Se a primeira prestação foi de 30M, nem um ano.

Não será possível antecipar cerca de 50 M com 5M?
Por um ano deve ser possível. Mas seis prestações não serão num ano.

Quando foi o Félix foram supostamente 6 M para antecipar bem mais. As taxas neste tipo de transações subiram assim tanto?

Anda meio país à rasca com os aumentos dos créditos.

_JonasThern_

Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 00:13
Citação de: dca1904 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:06Excelente entrevista. Malhar no homem já é malhar só porque sim, e assim perde se a credibilidade. Exigem explicações ao RC (aquele movimento), mas quando as dá e da forma que deu, é tudo uma fantochada, etc. Em que é que se fica afinal? O jornalista fez as perguntas que TODOS queríamos, não falhou um ponto da novela Enzo, nada, e RC soube explicá-las de forma clara e direta.
Só faz falta quem cá está.

o grimaldo ja assinou , nao? nao foi vendido antes porque ? se nao quer estar ca...
e o otamendi que esta livre desde do mes passado? quer ou nao estar ca?
pela logica do rui nao tem lugar , so esta quem quer.

esses se calhar ainda sao piores do que supostamente o Enzo, pois saiem a zero e ganhas zero com eles.

Viste a entrevista ou só leste as "gordas"? Isso que disseste não tem cabimento na entrevista que foi dada. O próprio Rui Costa diz que compreende o jogador querer um contrato melhor. Não pode aceitar é manter um jogador que não quer, desde já, ficar no Benfica independentemente da proposta feita.

Pleasure_+_Pain

Pareceu-me sincero em tudo o que abordou na estrevista, sobretudo sobre a questão do Enzo, que era o que mais queríamos ouvir.

O mercenário fez finca pé na saída. Mesmo perante todas os esforços que o Benfica iria fazer para ficar com ele até junho.

Depois de nos depararmos com um merdas sem carácter, que poderia ficar na equipa sem o compromisso necessário para atingirmos o que queremos, mais valia cagar no gajo e receber o valor da cláusula. E fizemos bem, por muito que custe face à qualidade que o gajo tem.

Além disso, a falta de carácter do mercenário acabou por prejudicar a chegada de um substituto. Obviamente que a 1/2/3 dias do fecho do mercado, qualquer clube vai exigir mais para deixar sair um jogador importante. E para ir a correr comprar m..., só para apresentar um "substituto", mais vale ficarmos quietos.

Por fim, acho que, quando falou dos nórdicos, deu a entender que é um mercado que vai ser muito explorado por nós, precisamente porque são o oposto dos sul-americanos, ou seja dificilmente fariam o que fez o mercenário.

Siga para a luta com quem está connosco de corpo e alma. Os outros, que se banhem em euros e tenham uma carreira tão insignificante quanto possível.

nfgl

Citação de: lancadordedois em 03 de Fevereiro de 2023, 00:36

se tiv

pois foi nessa parte que mostrou a trampa que fez.

teve dois meses para tratar.

A trampa é não se saber fazer contratos.

TuBaS

É obvio que a nível monetário foi uma venda extraordinária, a nível desportivo aparentemente foi uma má decisão mas só o saberemos no final do ano, por mais que queiramos fazer exercícios futuristas.
Mas de uma coisa tenho a certeza, nada, nem ninguém está acima do Benfica e dos seus objectivos, se há 3 semanas o Enzo se comprometeu c os colegas e c os objectivos comuns da equipa é uma filha da putice virar as costas a este projecto 22/23 e percebo a desilusão de todos, incluindo do Roger.
Eu teria roido a corda, apertava c o cabrão, metia-o no balneário no meio dos recém chegados da equipa B a olhar para o simbolo do Benfica até perceber que ninguém está acima da instituição e que nada é mais importante do que os titulos, do q a nossa identidade e valores. Uns suam a nossa camisola toda uma vida, sonham em chegar a seniores e serem titulares, sonham em ganhar competições, o campeonato pelo Benfica e este cabrão a meio recusa esse esforço e dá uma punhalada a todos.
Comigo fodia-se...
Foram uns mansos.

Karel Alinho

Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 22:51
Citação de: Karel Alinho em 02 de Fevereiro de 2023, 22:48
Citação de: nfgl em 02 de Fevereiro de 2023, 22:42
Citação de: divica em 02 de Fevereiro de 2023, 22:28
Citação de: oliverghost em 02 de Fevereiro de 2023, 22:25Já agora, para quem acreditar que 4M e pouco compram a antecipação total de um pagamento de 120M a seis anos, tenho mais do que uma ponte sobre o Tejo disponível para venda. Mandem PM se estiverem interessados.
obviamente que esses 4M e qualquer coisa pagam a antecipacao de uns 75M porque o chelsea paga 45M na primeira prestacao.

Que será quando?
Algures no tempo, ninguém sabe.

O Benfica pode decidir que seja hoje ou amanhã. Eu acho que terá a haver com ou as necessidades de tesouraria ou para compor o R&C.

O Benfica decide quando é que os ingleses pagam?

Estou a falar do adiantamento via factoring. Foi isso que o Rui Costa disse na entrevista.

Bailey

Citação de: abar85 em 03 de Fevereiro de 2023, 00:36
Citação de: Bailey em 03 de Fevereiro de 2023, 00:32

E da qual o próprio rui foi conivente

Se mudou, ou discordava e agora pode fazer como quer, é um bom sinal.
que assim seja

Frusciante

Citação de: MightyNeves em 03 de Fevereiro de 2023, 00:03
Citação de: +1benfiquista em 02 de Fevereiro de 2023, 23:55
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2023, 23:47
Citação de: Shoky em 02 de Fevereiro de 2023, 23:29
Citação de: bnfc em 02 de Fevereiro de 2023, 23:27A minha parte favorita é esta:

"O pagamento é parcelado. Há a ideia de que o pagamento tem de ser a pronto, mas volto a referir que o valor da cláusula não tem de ser a pronto."

Ou seja, um jogador pode rescindir o contrato sem deixar o dinheiro. Vai-se embora e diz "olha, vou pagando...", e o clube tem que deixar. E é capaz de dizer isto sem se rir.

Ele não diz isso. Ele diz que no Benfica nos comprometemos a respeitar esse valor e se for batido, o clube aceita a proposta.

E é legítimo. Se dizes a um jogador "só te vendo por esse valor", batem o mesmo e vens falar em modos de pagamento, és um bom filho da puta, também.

Primeiro, não há só duas formas de pagamento, "a pronto" e "parcelado". A segunda tem milhentas possibilidades, umas mais favoráveis que outras. Segundo, uma coisa é aceitar no fim da época, outra é aceitar em Janeiro. Ninguém deve ser obrigado a vender em Janeiro. Isso mexe com a época toda. Em Janeiro, só a pronto. No verão, haveria flexibilidade, dentro de limites. Não há filha-da-putice absolutamente nenhuma nisso.

É que é isso mesmo. Uma pessoa só negoceia se estiver disposta a vender.
Mas se o acordo com os jogadores é vender pelo valor da cláusula, que comecem a deixar a nota que isso apenas se aplica no verão. Os projectos são para cumprir e o Benfica é um clube com ambições.

Vocês vivem num mundo paralelo só pode 😅

O jogador fez tudo para sair, falta treinos, falta jogos, vai de férias. E há pessoas que acham qua a sábia decisão, era dizer não a cláusula ( que é obrigatório a prestações ou a pronto, isto não são telemóveis) e encostar e ganhar -14 milhões em vez de +66 milhões.

O mal neste negócio, foi ser no último dia e não dar espaço para arranjar um substituto, mas toda a gente pensava que queria ficar os próximos 6 meses.

Este forum cada vez desilude mais. A malta ou está a sofrer de paranoia compulsiva devido a anos e anos de boicote (e até compreendo) ou entao são apenas retardados.

O jogador faz birra para nao vir para o Benfica e foi preciso o Velez sacar um coelho da cartola para o menino se predispor a vir para cá mandar pontapés numa bola, nao deixando de dizer, sem o menor pojo, que este burgo é apenas um trampolim para ir para um clube "de jeito".

Primeiro jogo com o manto já andava aos berros com os colegas de equipa porque passaram mal a bola.

Depois de ganhar o mundial ainda tem prai umas 2 semanas para andar em festejos como bem lhe apetece, a fumar e o diabo a sete, ninguém lhe chateia a cabeça.

Arma novamente um pé de vento porque tem q vir a Portugal fazer um jogo importantissimo na pedreira mas mal acaba poe-se logo nas putas cagando na tola do treinador que lhe deu ordens para ficar no país.

Mal ouve dizer que o Chelsea está a fim de pagar bem por ele faz finca pé com o clube para o deixar sair. Benfica é irredutível quanto à clausula e o Chelsea vai espetar os 100 milhoes q tinha mesmo q gastar num ucraniano qualquer.

Percebe q fez merda, enfia a viola no saco e mete-se a bater no peito e a apontar para o chão como se nós fossemos todos uma enormíssima cambada de jumentos (pior que somos mesmo).

O treinador mete o pescoço no limbo por ele, passa por cima da desautorização publica e defende nao só o seu profissionalismo como o seu caracter, queimando até futuras oportunidades de trabalho de grande valor só para o menino se sentir bem e acarinhado.

O Chelsea decide q é mesmo de um médio q precisa para conseguir lutar pelo acesso à Liga Europa e recusa levar um não de um clube de liga periférica espetando com a clausula de rescisao na mesa.

O Benfica consegue negociar um desconto de 20M no preço para ser permitido o jogador ficar até ao fim do ano salvaguardando a componente desportiva desta época e o sujeito desprezível recusa-se, liminarmente, a jogar mais um minuto que seja com esta camisola (como se lhe provocasse sarna) mesmo já estando a receber como jogador de clube árabe.

Preferem encostar 80M limpos (80M limpos !!!!) na B ou permitir que este verdadeiro monte de esterco continue a passear-se pelos relvados do tugão com o manto sagrado vestido ?

Vamos tentar nao esquecer a incontável quantidade de merda q este gajo fez em tão pouco tempo, porque foi certamente um recorde.

Eu prefiro perder o campeonato a ter q olhar para a cara deste escroque mais um minuto que seja. Mas se puder deixar de olhar para a cara dele ganhando 80M limpos ou nao ganhando merda nenhuma, prefiro a primeira.

redfox1904

Boa janela de transferências, excluindo o Enzo.
Sobre o Enzo, fez bem em não andar atrás de alternativas se apostava as fichas em o manter, caso contrário seria ir contra o que sempre afirmou e que era não querer vender o Enzo, inclusive até esse argumento usou para o convencer.

Aceitar o baixar da receita da venda para ele cá ficar e mesmo assim deu a nega, que mais poderia fazer?

Esteve bem o Rui em todo o processo.

Sobre a questão da comissão, valores de cláusulas e outros pontos relacionados com o negócio financeiro, obviamente que é sempre mais fácil ser treinador de bancada e certamente o Rui ainda não tem o traquejo de quem anda nisto há décadas, mas faz se. Também estava encostado a parede, sem grande margem para negociação, culpa do vendido....
Neste negócio já aprendeu que ir nas últimas horas de janeiro querer sacar um jogador, sai caro. Que faça o mesmo quando aqui vierem e que não vá a Paris tirar fotos como fizeram com o Guedes.

Demonstrou ter uma estratégia, fez o máximo para o manter, mas claro nunca se agrada a todos. Tentou baixar a receita da venda -segundo se fala em 20M - e se o tem conseguido, o que não se diria aqui?20M por um jogador 6 meses? Mas pelo menos deixa claro que nunca foi vontade em o vender.

Entrando já no campo da especulação, fiquei com a ideia que o comportamento do Enzo e de quem o rodeia, foi ainda pior, quando diz: não venho aqui lavar roupa suja, mas explicar aos benfiquistas o negócio, o que aconteceu nestas últimas horas fica entre os intervenientes...