Fredrik Aursnes

Médio, 30 anos,
Noruega
Equipa Principal: 4 épocas (2022-), 176 jogos (14393 minutos), 12 golos
Em 2025/2026: 26 jogos (2303 minutos), 2 golos

Títulos: Campeonato Nacional (1), Supertaça (2), Taça da Liga (1)

Purple Rain

Citação de: Woland em 05 de Fevereiro de 2023, 15:04A assistir ao jogo da equipa B.

A dar uma forcinha aos rapazes nórdicos.

pete92

Ainda bem que o Chelsea distraiu-se e não o levou.. ahahah

Louco_da_Cabeça

O que mais me impressiona nele, até mais do que a inteligência tática e capacidade física, é a capacidade técnica e o toque de bola. Tem lances em que roda sobre si e faz a equipa jogar, dá sempre fluidez ao jogo com uma simplicidade assinalável.
Como é excelente fisicamente e taticamente, os aspetos técnicos são menos falados (e não deviam).
É soberbo em todos os capítulos do jogo. Para ficar muitos anos.

DastanPT

Sinto que mais jogo menos jogos vai ocupar o lugar do meio campo com o Tino e relegar o chiquinho para o banco

Acho que é a posição que o gosto de ver menos mas com o regresso de Rafa e Ramos, não ha outra hipotese

Tirar do onze seria crime

Andris

Não me canso de o dizer, mas que jogador. Belíssima contratação.

arl

Citação de: silvio santos em 05 de Fevereiro de 2023, 12:30Afinal sempre temos um bom scauting, só não era aproveitado pelo vieira e seu sócio Mendes ( não convinha).
O scouting deste chama-se Roger Schmidt.

bruno cardoso

Information Glorious - SL Benfica
@InformGlorious2
·
5 min
Fredrik Aursnes assistiu à vitória do SL Benfica 'B' por 2-1, sobre o CD Tondela.

GTtdi_SLB

Citação de: MonstroDasCuecasRotas em 05 de Fevereiro de 2023, 11:39Não tenho qualquer dúvida sobre isto que vou dizer: Aursnes é o jogador mais subvalorizado do 11. Tenho reparado que muita gente ainda não se apercebeu bem do jogador que aqui está. Pensam que é um jogador jeitoso que é polivalente e tal. É muito mais que isso.

Além de tecnicamente ter recursos para encarar qualquer situação de jogo sem medo - da irrepreensibilidade da recepção, ao drible, ao passe, ao centro, ao remate, até ao jogo de cabeça - e de ser um jogador hiper inteligente, está num patamar físico muito acima da média. Mas é que é muito mesmo. Ver o Aursnes jogar ao vivo é um regalo, porque se está a ver um atleta de altíssimo nível. Um Ramires branco, um maratonista, alguém com uma passada e uma intensidade tais que depois não é por acaso que parece que na última meia hora dos jogos enche completamente o campo, ganha tudo o que é duelo, chega sempre primeiro, é clarividente quando já poucos o são. Os adversários simplesmente não têm pulmão para o acompahar.

Tem uma coisa em concreto que faz que mais ninguém faz e que tem um peso enorme na nossa forma de jogar. Passa a bola a alguém e estica de imediato o jogo com desmarcações verticais, mesmo que não vá receber a bola. Faz isto o jogo todo. Pique atrás de pique, sempre a dar linhas, a puxar e desmontar a linha defesa adversária, a abrir espaços para os colegas. Nunca faz frete. Cansa só de ver.

É daqueles jogadores que, devido à idade, nada que o mercado nos possa pagar compensará a perda de rendimento no campo. Se formos inteligentes iremos segurá-lo uns largos anos. Acabará naturalmente figura, referência, símbolo e ídolo do Benfica na próxima meia década. É a minha próxima camisola com nome e será porque acredito realmente que isso irá acontecer.
eu sim, reparei. Subscrevo totalmente o teu post. E aquelas fintas/simulações de corpo em que manda o corpo para um lado e roda na outra direcção? parte-os todos. A caracteristica que mais aprecio no Aursnes (e da qual o €uro também desfrutava) é a INTELIGÊNCIA. Uma das qualidades que no futebol ainda vão fazendo a diferença, das poucas, e este tem-na em barda. Uma pechincha, um achado por 13M€, venham mais destes!

Tapion

Citação de: DastanPT em 05 de Fevereiro de 2023, 17:24Sinto que mais jogo menos jogos vai ocupar o lugar do meio campo com o Tino e relegar o chiquinho para o banco

Acho que é a posição que o gosto de ver menos mas com o regresso de Rafa e Ramos, não ha outra hipotese

Tirar do onze seria crime

Concordo.

Vlachodimos
Bah
Antonio Silva
Otamendi
Grimaldo
Florentino
Aursnes
David Neres
João Mário
Rafa/Gonçalo Guedes
Ramos

Acredito que base seja esta, com os jogadores atrás do PL a serem geridos com Neres, Joao Mario, Rafa, Gonçalo Guedes e mais semana menos semana, Schjelderup.

EDIT: Até me esqueci do Draxler

zzcreative

Raramente comento cá.

Jogador que me impressiona bastante.

Muito muito completo.

Se o odisseias se lesionar ele cumpre na baliza

Bleach

Muito bem a estar presente no Seixal, mas neste momento ele deve ser o "padrinho" dos jovens nórdicos que chegaram , deve estar a ser um belo apoio para eles, por isso é que julgo que lá estava.

iloy

no lugar do chiquinho frente ao Braga

pedrocairrao

Desculpem-me o termo, mas que filho da p*** de jogador!!!

O jogo do Benfica está na esquerda, e ele está lá.
O jogo do Benfica está na direita, e ele está lá.
O Benfica perde a bola, e ele é o primeiro a pressionar.
Arrisco-me a dizer que não devemos estar preocupados se o Vlachodimus se lesionar, porque ele está lá.

Adoro este gajo.

Bash1995

No último vídeo da Fundação Benfica vê-se que já fala português. Muito bem 🙂

Cada vez mais fã deste senhor.

Notguilty

Citação de: Bash1995 em 06 de Fevereiro de 2023, 13:07No último vídeo da Fundação Benfica vê-se que já fala português. Muito bem 🙂

Cada vez mais fã deste senhor.
onde viste? Obrigado.

edit.

Já vi.... "tudo bem" só não conta ;D