TdP. QF : SC Braga 1 - 1 SL Benfica, 09Fev. Qui. 20h30 *RTP1*

SC Braga 1 - 1 (5 - 4 g.p.) SL Benfica

Taça de Portugal


SC Braga: Matheus, Víctor Gómez, Tormena, Niakaté, Sequeira, Al Musrati, Racic, Pizzi, André Horta, Iuri Medeiros, Abel Ruiz
Treinador: Artur Jorge
SL Benfica: Odysseas Vlachodimos, Alexander Bah, António Silva, Nicolás Otamendi, Álex Grimaldo, Florentino Luís (Morato [46m]), Chiquinho (Lucas Veríssimo [120+1m]), João Mário, David Neres (Gonçalo Ramos [46m]), Fredrik Aursnes, Gonçalo Guedes (Gilberto [34m])
Treinador: Roger Schmidt
Golos: Gonçalo Guedes (15)

Spinola39


Red_Fraction

Citação de: Bergus_2010 em 09 de Fevereiro de 2023, 09:06
Citação de: Red_Fraction em 09 de Fevereiro de 2023, 08:06Vai ser o mesmo 11 quase de certeza.

A minha única duvida está em se joga Rafa ou Neres (eu neste jogo metia o Rafa).


A minha dúvida será entre Rafa e Guedes. O Neres já tem excelentes índices físicos e é o jogador mais forte no 1 para 1.
Sim, mas o Guedes é o único que pode fazer de falso 9.

O Neres é mais limitado ao lado direito (as vezes aparece no meio, mas está muito mais a direita).

Com Rafa e Guedes, é mais imprevisível podem fazer qualquer lugar da frente, para não falar que são os 2 mais rápidos do plantel, e podemos aproveitar as fraquezas defensivas do Braga.

Lopes1986

Parece-me que vamos com o mesmo 11 e na segunda parte teremos Ramos e Rafa fresquinhos para entrar...

nfgl

Acho que há uma coisa muito importante que nos devemos relembrar sobre o 11 para logo.

E essa coisa são 3 taças nos últimos 25 anos.

Chelas

Citação de: Lopes1986 em 09 de Fevereiro de 2023, 09:20Parece-me que vamos com o mesmo 11 e na segunda parte teremos Ramos e Rafa fresquinhos para entrar...

Não acredito,penso que o Rafa vai ser titular.


vermelhoftw

Vai cometer o erro de ir com o mesmo 11 quando no primeiro jogo fomos comidos tactticamente pelo braguinha...

Espero que o Fredrik nunca esteja na ala, se assim for ok. A mudança de dinâmica e o mais impressionante.


O Benfica não tem largura nenhuma...e o Braga vai estar montado pra isso mesmo.



Sem ponta de lança e melhor pra nós, eles irão ficar confusos com as marcações, mas o Guedes e o jm têm que estar bem abertos nas alas e não apenas esperar pelo grimaldo para dar largura

Bethoven

Bora alá meu amor crl!!!!


O perigo do Braga vem das alas, os nossos laterais que sejam defesas...


È o jogo que mais nervoso estou este ano.

Para mim decide a época.

nfgl

Citação de: vermelhoftw em 09 de Fevereiro de 2023, 09:29Vai cometer o erro de ir com o mesmo 11 quando no primeiro jogo fomos comidos tactticamente pelo braguinha...

Espero que o Fredrik nunca esteja na ala, se assim for ok. A mudança de dinâmica e o mais impressionante.


O Benfica não tem largura nenhuma...e o Braga vai estar montado pra isso mesmo.



Sem ponta de lança e melhor pra nós, eles irão ficar confusos com as marcações, mas o Guedes e o jm têm que estar bem abertos nas alas e não apenas esperar pelo grimaldo para dar largura

Quem dá largura são os laterais.

O treinador está farto de falar dos "half-10".

krak

Estou estranhamente tranquilo e com a convicção que vamos ter uma boa noite.
Espero o mesmo 11 da última jornada.

Diogo Brito


joker17


vermelhoftw

Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2023, 09:50
Citação de: vermelhoftw em 09 de Fevereiro de 2023, 09:29Vai cometer o erro de ir com o mesmo 11 quando no primeiro jogo fomos comidos tactticamente pelo braguinha...

Espero que o Fredrik nunca esteja na ala, se assim for ok. A mudança de dinâmica e o mais impressionante.


O Benfica não tem largura nenhuma...e o Braga vai estar montado pra isso mesmo.



Sem ponta de lança e melhor pra nós, eles irão ficar confusos com as marcações, mas o Guedes e o jm têm que estar bem abertos nas alas e não apenas esperar pelo grimaldo para dar largura

Quem dá largura são os laterais.

O treinador está farto de falar dos "half-10".

Exacto os laterais, grimaldo quase sempre, o bah só da largura qd já estamos em ataque posicional total.
A primeira fase defensiva do Benfica é a pressão, e qd recuperas a bola, não tens largura no campo nenhuma, estão todos afunilados por dentro, pq e que achas que fomos papados pelo Braga???

Tinhamos os médios todos por dentro sem espaço...não se esqueçam a primeira responsabilidade do grimaldo e defender, logo ele não consegue participar na fase ofensiva de imediato, mas sim passados uns bons 30/40 segs, aí já perdemos a bola...

Se os dois médios(Guedes e JM), jogarem como extremos talvez consigamos abrir espaço pra as incursões do Fredrik e chiquinho e com isto arranjar chances ao "ponta de lança"

nfgl

Citação de: vermelhoftw em 09 de Fevereiro de 2023, 10:09
Citação de: nfgl em 09 de Fevereiro de 2023, 09:50
Citação de: vermelhoftw em 09 de Fevereiro de 2023, 09:29Vai cometer o erro de ir com o mesmo 11 quando no primeiro jogo fomos comidos tactticamente pelo braguinha...

Espero que o Fredrik nunca esteja na ala, se assim for ok. A mudança de dinâmica e o mais impressionante.


O Benfica não tem largura nenhuma...e o Braga vai estar montado pra isso mesmo.



Sem ponta de lança e melhor pra nós, eles irão ficar confusos com as marcações, mas o Guedes e o jm têm que estar bem abertos nas alas e não apenas esperar pelo grimaldo para dar largura

Quem dá largura são os laterais.

O treinador está farto de falar dos "half-10".

Exacto os laterais, grimaldo quase sempre, o bah só da largura qd já estamos em ataque posicional total.
A primeira fase defensiva do Benfica é a pressão, e qd recuperas a bola, não tens largura no campo nenhuma, estão todos afunilados por dentro, pq e que achas que fomos papados pelo Braga???

Tinhamos os médios todos por dentro sem espaço...não se esqueçam a primeira responsabilidade do grimaldo e defender, logo ele não consegue participar na fase ofensiva de imediato, mas sim passados uns bons 30/40 segs, aí já perdemos a bola...

Se os dois médios(Guedes e JM), jogarem como extremos talvez consigamos abrir espaço pra as incursões do Fredrik e chiquinho e com isto arranjar chances ao "ponta de lança"

Fomos papados pelo Braga porque a vontade de jogar à bola ficou em Lisboa.